Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Josh

Citação de: Shoky em 10 de Dezembro de 2014, 19:38
Um tipo com postura, elevação e carácter como Preud´Homme ao leme do Benfica?

Não me façam chorar de tristeza...

Já tive a oportunidade de dizer há pouco que o Preud'Homme é a minha opção favorita caso o JJ saia no final da época, mas não é só a postura, elevação e carácter que garantem sucesso. Quique aparentava ter isso que referes.

Rei

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:45
Citação de: Rei em 10 de Dezembro de 2014, 19:43
Leiam bem... EU adoro o Preud'homme. Simbolo do Benfica, um dos grandes guarda redes que vi jogar. Agora, vamos ter calma. Como treinador falta-lhe muito conhecimento, tudo bem que fez bons trabalhos mas em ligas abaixo da nossa onde se pratica um futebol totalmente diferente do que se pratica em Portugal. Aqui iam exigir muito mais dele, tanto o Benfica, como os jogadores, como os rivais.

Foi como disse noutro post, a pessoa que vier a seguir ao Jesus vai ter de ser um treinador mais maduro e mais conhecedor do nosso futebol em Portugal. Ou isto, ou um treinador com qualidade soberbas que venha de fora. Mas acham mesmo que esses se querem meter na Liga Portuguesa? Tem de ser um treinador do nosso mercado.
Vocês bem tentam disfarçar, mas a verdade que conforme a conversa vai desenvolvendo, e os supostos critérios vão sendo indicados, percebemos que coincidência das coincidências, todos os critérios são eleitos no sentido do resultado ser «ou JJ ou o caos».

Boa. Grande teoria. E eu a pensar que contigo podia debater qualquer assunto sobre o nosso clube.

Sou eu. O Jesus. Admito. Estou aqui para vos fazer pensar que sem mim... vai ser tipo Bella Guttman.

lonstrup

Citação de: G-Man em 10 de Dezembro de 2014, 19:46
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:41
Citação de: G-Man em 10 de Dezembro de 2014, 19:39
Eu acho que o o Michel é um gajo demasiado impecável para sobreviver neste lodo.
Essa é normalmente a desculpa dos medíocres para justificar que não se mude as coisas, para manter o tacho.

Não estou a dizer que é o teu caso.

Mas ainda andava o JJ a treinar nas divisões inferiores e já o Michel andava a jogar finais da Supertaça nas Antas bem roubadinhas.

Eu acho que se pode e até deve mudar, mas acho que tem que se ter cuidado com a mudança.

A mudança é sempre vista como uma viragem para melhor, mas muitas vezes é para bem pior.

A questão do treinador e do Presidente para mim são muito delicadas, e claramente não sou adepto de mudar para qualquer opção, e acho que o Michel não tem perfil para ser líder do Benfica, o JJ até tem perfil, mas o ego e a estupidez arruínam tudo.
A mudança tem de ser feita, e para ser bem feita tem de ter critérios. Tão simples quanto isto.

O que o Benfica pretende no futuro? E que treinadores apresentam um perfil que nos possam liderar nesse caminho? É esta a reflexão simples.

Theroux

Citação de: Rei em 10 de Dezembro de 2014, 19:27
Havia de ser bonito o Benfica a ser treinador pelo... Preud'homme. Como jogador foi fabuloso, top mesmo. Como treinador nem por isso, falta-lhe tanto mas tanto para ter categoria para treinar o Benfica. E digo-o com todo o respeito que tenho por ele.

É tão simples... Mas ok, compreendo a nostalgia.

lonstrup

Falar de Pellegrini, Simeone , Klopp, é simplesmente falta de seriedade.

O Patriarca

Repito a pergunta, Rei:

Citação de: O Patriarca em 10 de Dezembro de 2014, 19:34
Citação de: Rei em 10 de Dezembro de 2014, 19:27
Havia de ser bonito o Benfica a ser treinador pelo... Preud'homme. Como jogador foi fabuloso, top mesmo. Como treinador nem por isso, falta-lhe tanto mas tanto para ter categoria para treinar o Benfica. E digo-o com todo o respeito que tenho por ele.

Gostaria que me explicasses por que motivo pensas assim, pois tenho seguido o seu trabalho (excepto na Arábia) e gosto muito do que faz com as suas equipas. Não achas que pôs o Twente a jogar bom futebol na Holanda? Não achas que o Club Brugge practica o melhor futebol actualmente na Bélgica? Não achas que é um tipo de futebol que facilmente se poderia adaptar ao Benfica, onde teria mais dinheiro e melhores jogadores disponíveis?

O que lhe falta, na tua opinião?

E tenho ainda este comentário:

Citação de: Rei em 10 de Dezembro de 2014, 19:34
Citação de: G-Man em 10 de Dezembro de 2014, 19:32
Gosto muito do Michel, mas também não me parece homem para o Benfica.

Se viesse a ser treinador do Benfica era engolido em três tempos.

Claro. O Benfica tem de ter um treinador experiente e conhecedor da liga portuguesa. Ou isso, ou um treinador de topo o que acho complicado porque nenhum se quer ir meter numa liga como a nossa. Resumindo, tem de ser um treinador que esteja no mercado nacional.

Ora o Preud'homme foi à Arábia -- e venceu com o clube inferior que é o Al-Shabab. E julgo que conhecerá talvez a liga portuguesa um pouco melhor qua a árabe...

Por isso, gostaria que me respondesses: o que não gostas nas equipas dele? o que te parece que lhe falta?

GiiB_10

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:45
Citação de: GiiB_10 em 10 de Dezembro de 2014, 19:21
Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:11
Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:04
Mas é bom sinal esta «repulsa» pelo Preudhomme. Porque esta preocupação em desqualificar o belga, configura o assumir indirectamente que considera Preudhomme é uma opção válida para o Benfica.

ahaha "Repulsa". Não peço treinadores com base na nostalgia, quero lá saber disso, quero é competência. Se fosse escolher treinadores com base na nostalgia ia buscar o Eriksson ou o Toni.

Pellegrini, Klopp, Simeone. É este tipo de treinadores que quero a seguir ao JJ. Grandes treinadores para um grande clube.

Claro que se um Marco Silva se destacar muito venha ele, mas é a escolha entre um Aimar e um Nuno Assis. Um é mais caro que o outro, mas a qualidade pagasse.
Quem era o Simoene antes do Atlético? Será que se não tivesse sido um ex-jogador do clube, o teriam contratado, e ele se revelaria tão bom treinador?

Se contratarem o Aimar para 15/16 quem sou para dizer que é mau ou bom? Vou jantar a casa dele? Não. Sei que táctica quer utilizar? O que sei dele tirando o que é público? Nada. Logo se a direcção o quiser vou esperar para ver. A questão é que o Michel não é uma incógnita, é conhecido, tem 10 anos de carreira e tenho a certeza que não é o melhor treinador no mundo inteiro ao alcance do Benfica. Seria muito mau.
Claro que não é o melhor ao nosso alcance. Tal como ninguém sabe quem será o melhor treinador ao nosso alcance.

Até cá trabalharem, nunca vamos saber. Agora não digam que o Michel não provou nada. Quem diz o Michel, diz tantos outros nomes. Ainda me lembro de "discutir" contigo sobre o Bielsa ser um excelente treinador, e que gostava de o ver cá.

Estou um pouco à pressa, logo continuamos.

lonstrup

temos de ter em atenção os nossos preconceitos também.

por exemplo, pode defeito as pessoas vão assumir que tem de conhecer a liga portuguesa ; que um inglês não serve, coisas deste género.

em vez de olhar a rotulos, olhar ao perfil das pessoas.

Theroux

Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 19:35
Citação de: Scorpion8 em 10 de Dezembro de 2014, 19:10
e o Preud'homme pode ser como o Simeone, excelente treinador, desconhecido para a maioria das grandes equipas, Atl. Madrid sabia quem era por ter sido seu jogador, e foi má aposta dos espanhóis? não me parece...

Pff, quem era o Simeone no panorama europeu?
Alguém tem a lata de dizer que, se não tivesse jogado no Atl. Madrid, era sequer considerado?

Pff, Simeone.

:crazy2:

EDIT: foda-se, só vi agora que o Theroux teve a lata de falar do Simeone.
Oh Theroux, quem era o Simeone no panorama europeu, pah?

Já respondi a isso mais que uma vez, next question.

VitorPaneira7

Preud'homme não esteve um ano cá, teve 5 anos entre 1994-1999, o período do penta e o mais negro do nosso clube. Assistiu a roubos, andou nos balneários do período mais negro do nosso futebol e lutou sempre da mesma forma apesar do Benfica estar muitas vezes mal de finanças.
Acho que não é nenhum sonso e não esqueceu.

Lançou jovens como Witsel, Fellaini e Defour no Standard e no Twente apostou em Bryan Ruiz , Luuk de Jong , Chadli e lançou em Ola John. Tem tido sucesso em equipas cujos recursos não são iguais a um Anderlecht, PSV ou Ajax.

Eu na minha opinião só via o nome de Preud'homme como fiável se tivesses uma estrutura forte , algo que ainda não temos pois o poder do futebol profissional assenta em Jesus e LFV.

Roy Kent

Para mim podem mudar , convém é arranjar um melhor que o Michel.




Maka

Algum dos admiradores confessos do Jorge já se pronunciou sobre a flash de ontem?
Este homem, sim, fala verdade. Sem rodeios!

Frank James

Que acham do Paulo Sousa? Um dos homens que começou o sucesso do Swansea e agora está a fazer novamente um excelente trabalho no Basileia. Não via futebol quando nos encavou, e por isso não tenho a repulsa com ele que outros Benfiquistas têm, mas parece-me de facto um treinador "com potencial".

A nível nacional acho que deveríamos considerar Leonardo Jardim(já gostava dele quando estava no Braga), Marco Silva, Paulo Fonseca ou Rui Vitória. Parecem-me as melhores soluções internas. Claro que a sair Jesus e a chegar um desses seria sempre um risco.

O Leonardo Jardim não é a primeira vez que está a brilhar na Champions. Conhece o futebol português, cá já treinou sporting e Braga e é um dos treinadores que subiu a pulso e pela sua competência. Gosto bastante do perfil. Seriedade, senso comum, preocupações defensivas e por exemplo, não tem medo de apostar em jovens portugueses. A época dele no Braga foi melhor que a do Domingos, campeão na Grécia, excelente trabalho no sporting depois do 7º lugar, e boa campanha na Champions pelo Monaco.

Rui Vitória está a fazer um excelente trabalho no Vitória. Omeletes sem ovos, completamente. É sempre difícil ir jogar a Guimaraes e já sacou vários pontos aos grandes. Para não falar que já sacou uma Taça de Portugal ao 4 Million Dollar Baby. Depois é muito bom a fazer crescer jogadores. Acho que passado um periodo de adaptação podia fazer coisas interessantes. Para além disso é Benfiquista e conhece a casa.

Marco Silva. Trabalho fantástico no Estoril e muito bom até agora no sporting. Treinador com "balls" que se está a dar melhor na Champions na sua época de estreia do que o nosso treinador na sua 5º época lá. Entende bem o jogo e gosto do seu futebol ofensivo.

Paulo Fonseca é para mim o melhor treinador a nível táctico do campeonato português. O Paços dele é uma equipa tão organizada que até faz impressão. Meter jogadores mediocres a jogar o que eles os mete é de facto notável. Apesar da má experiencia no calor da noite, creio que não foi por ser mau treinador. Para já, teve um plantel mediocre em relação ao deste ano e depois apanhou o Benfica mais forte dos últimos 20 anos. É uma pessoa com caracter que me parece que se ia dar bem com os valores do clube, apesar de algumas conferências de imprensa infelizes.

Ah, e sei que isto é bastante controverso, mas acho o Vitor Pereira muito melhor do que fazem dele. O homem apesar de azeiteiro e gabarolas, é um homem que percebe de futebol. Acho cada vez mais que a época de sucesso do AVB se deveu a ele. Nos comentários do Mundial também dá para ver a léguas que percebe de futebol. Gosto da sua abordagem de posse e de segurança. Pena respirar fcputedo por todos os poros...

Roy Kent

Citação de: lonstrup em 10 de Dezembro de 2014, 19:51
temos de ter em atenção os nossos preconceitos também.

por exemplo, pode defeito as pessoas vão assumir que tem de conhecer a liga portuguesa ; que um inglês não serve, coisas deste género.

em vez de olhar a rotulos, olhar ao perfil das pessoas.

Eu acho que o treinador tem que conhecer é o futebol em si, e tem que saber o que é treinar um gigante como o Benfica.

Tem que saber que no Benfica tem que ganhar, não pode vir com tretas.

Maka

Citação de: Theroux em 10 de Dezembro de 2014, 19:51
Citação de: Maka em 10 de Dezembro de 2014, 19:35
Citação de: Scorpion8 em 10 de Dezembro de 2014, 19:10
e o Preud'homme pode ser como o Simeone, excelente treinador, desconhecido para a maioria das grandes equipas, Atl. Madrid sabia quem era por ter sido seu jogador, e foi má aposta dos espanhóis? não me parece...

Pff, quem era o Simeone no panorama europeu?
Alguém tem a lata de dizer que, se não tivesse jogado no Atl. Madrid, era sequer considerado?

Pff, Simeone.

:crazy2:

EDIT: foda-se, só vi agora que o Theroux teve a lata de falar do Simeone.
Oh Theroux, quem era o Simeone no panorama europeu, pah?

Já respondi a isso mais que uma vez, next question.

Pois já, disseste que "quando não conheço, não comento". No entanto, já provaste várias vezes que não conheces o trabalho do MPH (ir ao zerozero e ver o nº de títulos toda a gente sabe fazer) mas mesmo assim não te coíbes de dizer que não serve.

Mágico.