Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Theroux

Felizmente em 2000 houve muita gente que não partiu do príncipio que o Vale Tudo era dono do clube.

Nem consigo imaginar como seria hoje o clube se fosse essa a mentalidade reinante.

Fyssas

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 23:01
Felizmente em 2000 houve muita gente que não partiu do príncipio que o Vale Tudo era dono do clube.

Nem consigo imaginar como seria hoje o clube se fosse essa a mentalidade reinante.

:2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

Endless

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 23:01
Felizmente em 2000 houve muita gente que não partiu do príncipio que o Vale Tudo era dono do clube.

Nem consigo imaginar como seria hoje o clube se fosse essa a mentalidade reinante.

Houve a promessa Jardel e o Oliveira a ajudar por trás, que para ti convém ignorar.
Se Vale tem ganho, agora andarias a fazer aqui o mesmo papel, com a diferença que não era Vieira era Vale...

Maka

Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 23:01
Felizmente em 2000 houve muita gente que não partiu do príncipio que o Vale Tudo era dono do clube.

Nem consigo imaginar como seria hoje o clube se fosse essa a mentalidade reinante.

Tens razão.
Aliás, ele estava tão a prazo que hoje em dia não consegues encontrar uma única pessoa que o tivesse apoiado ou votado nele. Um verdadeiro desaparecimento em massa. Será que foram votos virtuais? Ou serão raptos alienígenas?

Vieri

Ò çula, esquece as estatísticas, pá.
O JJ está cá há 6 anos e é dos gajos mais bacocamente transparentes que já vi.
Percebe-se as km quais são os seus eleitos e quais não são. Não é preciso estatística.
Por tudo que vi e ouvi, repito: o roderick foi o único em quem ele realmente acreditou, até certa altura.
E se calhar até tem menos minutos do que os outros.
É como a história dos minutos b césar / nolito, para justificar que ele até gostava do espanhol.
Não temos olhos e ouvidos, não sabemos interpretar um ser tão básico.
Não percebemos porque se baba com uns, mas com outros é porque entraram com o jogo fácil ou porque os outros estavam com 10 ou ou ou...
T r a s p a r e n t e...

iKatz

Actualmente o Benfica é dos 3 grandes , o clube com menos proximidade entre direcção e adeptos. DE LONGE..

Isso vê-se logo pelo facebook do clube, onde tem o unico objectivo de ganhar dinheiro à pala dos adeptos do clube, em passatempos para ganhar bilhetes para jogo, ou para aderirem a BTV no site no sistema ppv, e depois vamos ver os facebook's dos outros dois e há maior proximidade e ligaçao com os adeptos..

Quer se queira quer não, são este tipo de coisas que afastam as pessoas do estádio.

Por exemplo, o Brunão pode ser a figura mais ridicula do tugão, mas ja realizou medidas muito interessantes para o seu clube, de modo a levar mais pessoas ao estádio e ter mais socios. Eu nao vejo isso no Benfica

Çula

Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 22:58
Çula: e onde é que esses todo estão hoje? Estão no plantel? Houve continuidade? Ou foi contratado mais um camião de jogadores para ocuparem esses lugares?

Por isso é que se diz que esses de quem falas não foram apostas, mas sim resultado das circunstâncias: porque, assim que puderam, se livraram deles e trouxeram outros. O único que está no plantel é o NO, e tem 27 minutos. Sim, leste bem: 27.

O Nélson Oliveira decidiu juntamente com o seu empresário interromper esse mesmo processo de continuidade. Ambos acharam que o melhor era mesmo dar seguimento à carreira no clube projecto do Mendes em 2012/13. Foi uma decisão do jogador e do seu empresário. Se a direcção não foi tida nem achada nesta situação quanto mais a equipa técnica. O Roderick saiu porque não apresentou qualidade suficiente para fazer parte do plantel principal da equipa do Benfica. O André foi vendido. O unico caso que posso questionar é o do Ivan, que mesmo não achando que consiga oferecer o que se pede a um jogador do Benfica fazia mais sentido ter ficado por cá do que ter ir buscar o Bebé para jogar numa ala.

Mas aí lá está, tivesse ele o tempo de jogo que tem tido o Bebé e já toda a gente estaria a dizer que se era para isto mais valia terem-no emprestado para jogar regularmente, etc etc.

Arhamiis

Citação de: Maka em 11 de Dezembro de 2014, 21:16
Citação de: Bailey em 11 de Dezembro de 2014, 21:11
Citação de: André Sousa em 11 de Dezembro de 2014, 21:09
Poupem-me a clichés.

Eu, actualmente, não tenho poder nenhum no Benfica.

Prova disso é que tive meses onde enfiava 27€ mensais (quota de sócio mais quota de modalidades mais BenficaTV) e o Benfica continuava no mesmo caminho. No despesismo, enquanto muita gente tira do dinheiro que lhe custa a ganhar, que não é nada mais que o comum ordenado português, às vezes até menos, para dar ao clube.

Onde é que tu vês o teu dinheiro ser aplicado?

Limitei-me a reflectir e a imaginar onde vai parar o dinheiro do meu clube. Depois, esperei pelo R&C e ri-me nos custos com o pessoal. É patético.

Dando uma achega e não achando piada à personagem, o BdC, nisso, meteu o Sporting no caminho certo. Já fez uma data de cagadas, e talvez até tenha metido lá um ou outro do seu gosto pessoal, mas a verdade é que os tachos, ali, reduziram em grande número. O caso mais mediático é o do Manuel Fernandes. Desprezando a novela que foi, ele ganhava... 10 mil €. Creio que até chegou a ganhar mais, mas adiante. Fazendo as contas por cabeça e nivelando até por baixo, ali está o dinheiro de 800 associados do Sporting. Isto, para mim, é só ridículo. É brincar com o dinheiro das pessoas.

No Benfica, que tem uma dimensão claramente superior, nem é bom imaginar. Estamos a falar de ordenados pagos, no final do mês, que são suportados por 300 associados.

Desculpa, mas não compactuo com isso. E não me sinto menos benfiquista por isso.

ninguém te acusou de seres menos benfiquista por isso.
O VALEBEM e o Arhamiis acusaram.
Citação de: AnotherDoom em 11 de Dezembro de 2014, 21:16
@Arhamiis

Ninguém aqui deseja ou disse que é melhor não ser sócio.

Eu sou dos arredores de Braga, fiz-me sócio quando ainda era estudante e tirava o dinheiro da minha mesada.

Sempre quis ser sócio.

Deixei de ser sócio no dia em que o Vieira levou para o Benfica um Dragão de ouro, chamado José Veiga.

Deixei de pagar porquê?

- Porque 90% dos benfiquistas apoiavam e concordavam com o que estava a ser feito e eu não suportava ver o meu dinheiro ir para pessoas que apenas estavam lá para se servir do Benfica.

Actualmente é igual.

Não suporto ver Paulo Gonçalves, Jorge Gomes ou Pedro Guerra receber dinheiro que vem dos sócios.

Eu continuo a ser uma minoria, eu não vou mudar nada.

Quando uma grande percentagem de sócios do Benfica desejar uma mudança, então eu juntar-me-ei a eles.

Mas enquanto isso não acontecer, não vou alimentar este estado de coisas.
Another Doom respeito-te, respeito a tua opinião mas não concordo contigo. Acho que o Mundo seria melhor se o Benfica tivesse 6 milhões de sócios e custa-me discutir a relevância e a essência de ser sócio num site de Benfiquistas.

Schweisen Tiger

Na próxima temporada ganhamos a Champions. Podem anotar. Aposto o colhão esquerdo do Shoky.

Theroux

Citação de: Endless em 11 de Dezembro de 2014, 23:03
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 23:01
Felizmente em 2000 houve muita gente que não partiu do príncipio que o Vale Tudo era dono do clube.

Nem consigo imaginar como seria hoje o clube se fosse essa a mentalidade reinante.

Houve a promessa Jardel e o Oliveira a ajudar por trás, que para ti convém ignorar.
Se Vale tem ganho, agora andarias a fazer aqui o mesmo papel, com a diferença que não era Vieira era Vale...

Ahh, não há argumentos portanto resta fazer ataques pessoais. Siga.

Rikurveojmal

Citação de: iKatz em 11 de Dezembro de 2014, 23:09
Actualmente o Benfica é dos 3 grandes , o clube com menos proximidade entre direcção e adeptos. DE LONGE..

Isso vê-se logo pelo facebook do clube, onde tem o unico objectivo de ganhar dinheiro à pala dos adeptos do clube, em passatempos para ganhar bilhetes para jogo, ou para aderirem a BTV no site no sistema ppv, e depois vamos ver os facebook's dos outros dois e há maior proximidade e ligaçao com os adeptos..

Quer se queira quer não, são este tipo de coisas que afastam as pessoas do estádio.

Por exemplo, o Brunão pode ser a figura mais ridicula do tugão, mas ja realizou medidas muito interessantes para o seu clube, de modo a levar mais pessoas ao estádio e ter mais socios. Eu nao vejo isso no Benfica

Essas medidas é para clubes de circo. O nosso é para ganhar títulos

Maka

#822356
Citação de: Çula em 11 de Dezembro de 2014, 23:10
O Nélson Oliveira decidiu juntamente com o seu empresário interromper esse mesmo processo de continuidade. Ambos acharam que o melhor era mesmo dar seguimento à carreira no clube projecto do Mendes em 2012/13. Foi uma decisão do jogador e do seu empresário. Se a direcção não foi tida nem achada nesta situação quanto mais a equipa técnica.
:huh:
Ah sim? Então mas o jogador não tinha/tem contrato com o Benfica?
Se o Mendes já manda mais nos destinos dos jogadores do Benfica do que o próprio Benfica, ainda para mais um jogador que não é pretendido por tubarões nem é nenhuma super-estrela, então não estamos mal, estamos muito mal.

Citação de: Çula em 11 de Dezembro de 2014, 23:10
O Roderick saiu porque não apresentou qualidade suficiente para fazer parte do plantel principal da equipa do Benfica.
E ainda bem. Só que perceberam isso tarde demais.

Citação de: Çula em 11 de Dezembro de 2014, 23:10
O André foi vendido.
Pois foi. Curiosamente, passou a jogar mais quando foi vendido. Mas pronto, é a tal coisa de que falei no caso do NO......

Citação de: Çula em 11 de Dezembro de 2014, 23:10
O unico caso que posso questionar é o do Ivan, que mesmo não achando que consiga oferecer o que se pede a um jogador do Benfica fazia mais sentido ter ficado por cá do que ter ir buscar o Bebé para jogar numa ala.
Pois.....mas não ficou. Veio o Bébé. Para mim, é sintomático e paradigmático.
E, mais uma vez, Jorge Mendes na jogada. Coincidência, concerteza.

Citação de: Çula em 11 de Dezembro de 2014, 23:10
Mas aí lá está, tivesse ele o tempo de jogo que tem tido o Bebé e já toda a gente estaria a dizer que se era para isto mais valia terem-no emprestado para jogar regularmente, etc etc.
Talvez sim, talvez não. De uma coisa tenho a certeza: saía bem mais barato.

Aakeonan

Citação de: Çula em 11 de Dezembro de 2014, 22:51

Porra Vieri, então o André foi aposta zero e depois dás o exemplo do Menezes como bitola para o que é ser aposta?

Então quer dizer, o Filipe Menezes que em duas épocas de Benfica somou menos tempo de jogo (947 minutos em dois anos) do que o André na sua época em que jogou menos (995 minutos em 2012/13) é que é exemplo do que é ser aposta? Um jogador que nesses dois anos teve menos titularidades (10) do que o André no ano em que foi menos vezes titular (13)?

E isto apenas comparando as duas épocas de um com a época de menor utilização de outro, porque se formos comparar verdadeiramente as duas épocas de cada um chegamos aos numeros de 947 minutos de tempo jogado e 10 jogos a titular do Menezes contra 2356 minutos de tempo jogado e 27 jogos a titular para o Gomes. A sério que consideras que o brasileiro foi aposta do Jesus enquanto o André não?
______________________________

* Eu não me lembro de assistir a tamanha campanha pela formação como a que tenho assistido nos ultimos tempos, e confesso que me faz alguma confusão que seja um assunto cada vez mais predominante neste fórum, mas pegando nesse tema e isolando-o do resto fico cada vez mais confuso relativamente ao que se vai defendendo como modelo de integração de jovens e depois ler que a nossa aposta nos mesmos tem sido nula.

Vejo uma data de gente a defender que o que se pede é que se integrem os miudos na equipa principal como suporte às primeiras escolhas, para dessa forma poderem entrar na rotação do plantel em jogos das taças, lesões, castigos, etc e com isso irem ganhando (ou não) cada vez mais protagonismo dentro da equipa (em conformidade com o seu rendimento). Segundo a esmagadora maioria isto é o que é pedido quando se fala da integração dos miudos. No entanto (e aqui entra a minha confusão) faço um rewind, olho para a situação do Nélson Oliveira em 2011/12 e vejo que cumpriu exactamente o que se pede como modelo de integração no plantel (913 minutos de utilização e 9 jogos a titular), olho para o Roderick em 2012/13 e vejo que cumpriu exactamente o que se pede como modelo integração no plantel (386 minutos de utilização desde Janeiro, e 5 jogos a titular), olho para o Ivan em 2013/14 e vejo que cumpriu exactamente o que se pede como modelo de integração no plantel (856 minutos de utilização e 9 jogos a titular), olho para os dois anos do Gomes e vejo que cumpriu exactamente o que se pede como modelo de integração no plantel (com os dados acima mencionados), e no fim disto tudo leio que afinal essa aposta foi zero??? A sério?

Quer dizer, eu peço um modelo de gestão, tenho exemplos de casos que entram nesse modelo de gestão e depois no final das contas não há um unico jogador que configure naquilo que é pedido?

Por mais que muita gente se desdobre em explicações relativamente ao que acha ser um modelo de integração de jovens, no final das contas a equação será sempre a mesma, jogador que não faça uns 2000 minutos por época e 20 jogos a titular nunca vai ser considerado aposta. E isso para mim tem muito pouco de " aqui ninguém pede que chame os miudos para serem titulares".

Aposta-se o que se devia na prata da casa? Acho que não. Dentro da nossa realidade deveriamos socorrer-nos mais mais vezes de alguns miudos com bastante potencial (eles existem). Seria bom para todos e o clube ganharia com isso.
A aposta na formação tem sido zero? Lógico que não.


Çula, como está o tempo na terra do nunca? Fdx, onde é que andas crl?!?
_______________________________________________________

Eu sou dos que defende isso mesmo, que os jovens devem ser "suporte" para equipa. E os exemplos que deste são exemplos de boas apostas na formação.

2 Problemas no que foi feito:

1- Contexto
2- Continuidade

1- Se fores a ver nos quadros até percebes que o André ou o Ivan têm minutos...mas há minutos e minutos. O jogador pode ter muitos minutos na taça da liga contra equipas de 1 segunda categoria ou pode ter minutos hoje e mais minutos 2 meses depois, depois mais minutos passado 1 mês etc, os minutos estão lá mas com total falta de "estrutura", não sei se me faço entender. Isso não é "apostar" como eu entendo que deve ser feito.

2 - Mesmo depois dessas épocas com minutos, não existe continuidade, o Benfica "pensa": "ah, o Ivan jogou, até mostrou algumas coisas...mas se comprarmos o jogador "x" vai servir melhor a equipa"...claro, melhor há sempre, então do que um miúdo chegado da equipa B e que tem 18 ou 20 anos ainda mais haverá, o Benfica empresta o miúdo, compra alguém supostamente melhor, gasta dinheiro, o miúdo não "explode" no clube em que esteve emprestado, o clube entende que ele não serve, o que chegou que era melhor afinal era só mais um e no ano a seguir compra outro para o lugar do que veio para o lugar do miúdo...

Que fique claro, para mim o Benfica tem é de ganhar, ponto. A formação não pode ser uma bandeira, para mim é apenas uma forma de tornar o clube mais sustentável e mais forte desportivamente, porque permite (ou devia permitir) menos investimentos, logo mais poder financeiro para segurar jogadores ou para atacar outros patamares do mercado (poucos mas bons).

Agora, dar esses minutos que disseste, e bem, ao Ivan, ao André, ao Roderick...para chegar ao final do ano e continuar a comprar 15 jogadores, isso não é aposta, é usar a tal "bandeira".


CitriC

Citação de: Endless em 11 de Dezembro de 2014, 23:03
Citação de: Theroux em 11 de Dezembro de 2014, 23:01
Felizmente em 2000 houve muita gente que não partiu do príncipio que o Vale Tudo era dono do clube.

Nem consigo imaginar como seria hoje o clube se fosse essa a mentalidade reinante.

Houve a promessa Jardel e o Oliveira a ajudar por trás, que para ti convém ignorar.
Se Vale tem ganho, agora andarias a fazer aqui o mesmo papel, com a diferença que não era Vieira era Vale...

Engraçado como as coisas são.


Oliveira por detrás a ajudar, acabaria por ser o princípio do seu fim. Essa ajuda levou-nos ao presente onde actualmente segundo o geracaobenfica ele já perdeu este ano quase 10M€ de receita por Trimestre e perdeu controlo da controlinveste, etc