Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

candona

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 10:24
Citação de: candona em 17 de Dezembro de 2014, 10:22
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 10:17
Citação de: Esbutenado em 17 de Dezembro de 2014, 10:16
Citação de: piratas15 em 17 de Dezembro de 2014, 09:33
Não quero insinuar nada , mas chegou-me ao ouvido que Marco Silva não dura muito no sporting...

Para mim tem desiludido bastante.
Tudo bem que com aquela colecção de cepos o zbording jamais seria capaz de lutar pelo título, mas ainda assim tem mais do que equipa para ganhar os jogos em casa contra os mijas na escada do tugão.
Deu um passo errado na carreira.
Esteve com esperança que algum colosso Europeu viesse buscar o Jorge.....mas para surpresa de alguns (não minha) ninguém lhe pegou !
JJ já está num colosso europeu. Como ele próprio disse só sai se for para um Barcelona ou um R Madrid
Isso demonstra que vive realmente num Mundo paralelo !
nao me parece ser o unico

Aguia_Rea1

qual o interesse no Mou ou agora no MS aqui pra discussão?

Pedro Nunes 28

Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 10:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 10:18
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 10:17
Marco silva e um desgracado. Claramente nao tinha plantel para estar acima do 5o lugar a 10 pontos do lider, que ate e treinado por esse incompetente do Jesus
É tão mau que ainda veio empatar contra o melhor treinador do Mundo e quiçá do Universo !

Sai mais um titulo po sportem. Ja percebo pq pedes o marco silva, e desses titulos que gostas
Felizmente tive o privilégio até hoje de ver o Benfica ganhar muitos titulos com gente competente, adeptos exigentes e com presidentes a sério, onde por exemplo não seria permitido que um treinador continuasse no Benfica sem nada ganhar 2 anos...quanto mais 3....que enxovalhasse o nome do clube, que andasse a negociar com o maior rival, etc...mas eu apesar de jovem sou do tempo em que o Benfica tinha BENFIQUISTAS á frente do clube, gente capaz e séria, adeptos exigentes.....sim, cada vez me identifico menos com este Benfica do Jorge e do Luis !

Gandaia

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 10:27
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 10:19
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 10:18
Citação de: Bailey em 17 de Dezembro de 2014, 10:17
Marco silva e um desgracado. Claramente nao tinha plantel para estar acima do 5o lugar a 10 pontos do lider, que ate e treinado por esse incompetente do Jesus
É tão mau que ainda veio empatar contra o melhor treinador do Mundo e quiçá do Universo !

Sai mais um titulo po sportem. Ja percebo pq pedes o marco silva, e desses titulos que gostas
Felizmente tive o privilégio até hoje de ver o Benfica ganhar muitos titulos com gente competente, adeptos exigentes e com presidentes a sério, onde por exemplo não seria permitido que um treinador continuasse no Benfica sem nada ganhar 2 anos...quanto mais 3....que enxovalhasse o nome do clube, que andasse a negociar com o maior rival, etc...mas eu apesar de jovem sou do tempo em que o Benfica tinha BENFIQUISTAS á frente do clube, gente capaz e séria, adeptos exigentes.....sim, cada vez me identifico menos com este Benfica do Jorge e do Luis !

Infelizmente nasci na década de 80 pelo que esses tempos dos anos 60 até início da década de 90 não os "vivi".

Esbutenado

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 10:19
Citação de: Esbutenado em 17 de Dezembro de 2014, 10:16
Citação de: piratas15 em 17 de Dezembro de 2014, 09:33
Não quero insinuar nada , mas chegou-me ao ouvido que Marco Silva não dura muito no sporting...

Para mim tem desiludido bastante.
Tudo bem que com aquela colecção de cepos o zbording jamais seria capaz de lutar pelo título, mas ainda assim tem mais do que equipa para ganhar os jogos em casa contra os mijas na escada do tugão.
Deu um passo errado na carreira.
Claramente, devia ter esperado mais um ano no Estoril por um clube a sério. Temia que isto viesse a acontecer, mais ainda com aquele presidente !

O ganda bruno é um lunático sem qualquer noção, venerado pelos imbecis dos adeptos lagartos.
Partindo desta base, com um plantel fraco, mas que os imbecis dos lagartos acham ser uma coisa fantástica, com um presidente tão imbecil como os adeptos, com tantas expectativas irreais, só podia mesmo dar merda. Tenho familiares e amigos lagartos que me disseram, depois da vinda do Nani, que a conquista do campeonato era uma mera formalidade LOLOLOL
Ainda assim, não ganhar a Belenenses, Paços de Ferreira, Académica, Moreirense, são maus resultados a mais, um grande rombo na reputação do Marco Silva e na sua suposta qualidade para se assumir como treinador de um grande.

Tiago1982

Mas não é só o Benfica e o futebol que estão amplamente diferentes... para quem ainda não percebeu, o Mundo todo mudou a uma velocidade gigantesca nos últimos 30/40 anos.

Em Portugal então foi absurdo o que se mudou em termos de mentalidades, especialmente no pós 25 de Abril.

Achar que o futebol não ia acompanhar essa mudança é, isso sim, viver numa realidade paralela.

Pessoalmente, identifico-me muito mais com os valores com que cresci, no futebol, no Benfica e na vida em geral.

E infelizmente tenho de me habituar ao que temos hoje em dia. Quem não quer tem bom remédio, deixar de ser um herói de internet com a ladainha do "antigamente é que era" e fazer alguma coisa.


VALEBEM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 10:14
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 09:46
O Marco Silva não é, pelo menos ainda, treinador para o Benfica. Não tem carisma nenhum. Nisto as mulheres têm mais feeling, e já são duas que me dizem que acham que o homem anda sempre com cara de assustado, como o Paulo Fonseca no porto.
Já agora que carisma tinha o Jorge quando chegou ao Benfica com a tenra idade de 54 anos ?

O Jesus, goste-se ou não, é carismático.

Tiago1982

Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 10:34
Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 10:14
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 09:46
O Marco Silva não é, pelo menos ainda, treinador para o Benfica. Não tem carisma nenhum. Nisto as mulheres têm mais feeling, e já são duas que me dizem que acham que o homem anda sempre com cara de assustado, como o Paulo Fonseca no porto.
Já agora que carisma tinha o Jorge quando chegou ao Benfica com a tenra idade de 54 anos ?

O Jesus, goste-se ou não, é carismático.

O Jesus é daquelas pessoas que não deixa ninguém indiferente.

O Marco Silva, o Eriksson, o Quique, são treinadores mais low-profile, que passam mais despercebidos até pelo discurso mais ponderado que têm.

Treinadores como o Jesus, o Toni, o Camacho ou o Mourinho são treinadores efusivos que é muito fácil amar-se ou odiar-se, especialmente o 1º e o último que dizem o que pensam e às vezes sem pensarem muito e sem evitarem grandes polémicas.

VALEBEM

O plantel dos lagartos não é tão fraco como se diz, na minha opinião.

O Jesus já está num colosso europeu! Ainda por cima é bem remunerado! E tendo ele a noção de que a expressão e o domínio das línguas estrangeiras não é o seu forte, porque razão há-de abandonar a situação que tem hoje, a menos que fosse para um Clube candidato a ganhar o título num dos 4 grandes campeonatos?

Gandaia

Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 10:38
O plantel dos lagartos não é tão fraco como se diz, na minha opinião.

O Jesus já está num colosso europeu! Ainda por cima é bem remunerado! E tendo ele a noção de que a expressão e o domínio das línguas estrangeiras não é o seu forte, porque razão há-de abandonar a situação que tem hoje, a menos que fosse para um Clube candidato a ganhar o título num dos 4 grandes campeonatos?

Totalmente de acordo.

O Jorge Jesus só sai do Benfica para Espanha porque é onde se poderá fazer compreender melhor e memso assim só irá sair para um Real Madrid ou Barcelona. A língua é uma enorme barreira para o JJ ir para outras ligas. Além do mais já recebe bem cá pelo que ainda se torna mais fácil manter-se por cá.


BenficaSetsFire

Citação de: Gandaia em 17 de Dezembro de 2014, 10:41
Citação de: VALEBEM em 17 de Dezembro de 2014, 10:38
O plantel dos lagartos não é tão fraco como se diz, na minha opinião.

O Jesus já está num colosso europeu! Ainda por cima é bem remunerado! E tendo ele a noção de que a expressão e o domínio das línguas estrangeiras não é o seu forte, porque razão há-de abandonar a situação que tem hoje, a menos que fosse para um Clube candidato a ganhar o título num dos 4 grandes campeonatos?

Totalmente de acordo.

O Jorge Jesus só sai do Benfica para Espanha porque é onde se poderá fazer compreender melhor e memso assim só irá sair para um Real Madrid ou Barcelona. A língua é uma enorme barreira para o JJ ir para outras ligas. Além do mais já recebe bem cá pelo que ainda se torna mais fácil manter-se por cá.



O JJ nunca irá para um grande europeu fora de Portugal. Muito menos Real e Barcelona, isso é surreal.

Isaaquinho

Continua a saga do deita abaixo o MS para fazer do JJ um Deus.

Quer dizer que quando o Marco Silva pegou no Estoril e os levou ao quinto e quarto lugar não fez mais nada que a sua obrigação, porque afinal tinha um plantel muito superior... Isto de falar quando dá jeito...

Relembro que o Marco Silva foi ao dragão, com o Estoril, enrrabar os porcos. É um treinador ainda muito jovem, com muito para aprender, mas que já demonstrou muita competência. Essa insistência em vir para aqui rebaixá-lo para elevar o Jesus é descabida e patética. O JJ antes de vir para o Benfica também pouco ou nada de relevante tinha feito.

Neste momento estão a chamar para o assunto um treinador "a começar" a sua carreia e que chegou agora a um clube com outras soluções, em comparação com outro que já tem décadas de futebol e vai na 6ª época de Benfica.

Pedro Nunes 28

Citação de: Tiago1982 em 17 de Dezembro de 2014, 10:34
Mas não é só o Benfica e o futebol que estão amplamente diferentes... para quem ainda não percebeu, o Mundo todo mudou a uma velocidade gigantesca nos últimos 30/40 anos.

Em Portugal então foi absurdo o que se mudou em termos de mentalidades, especialmente no pós 25 de Abril.

Achar que o futebol não ia acompanhar essa mudança é, isso sim, viver numa realidade paralela.

Pessoalmente, identifico-me muito mais com os valores com que cresci, no futebol, no Benfica e na vida em geral.

E infelizmente tenho de me habituar ao que temos hoje em dia. Quem não quer tem bom remédio, deixar de ser um herói de internet com a ladainha do "antigamente é que era" e fazer alguma coisa.
Competência, Seriedade, Benfiquismo tem o mesmo significado HOJE como tinham há 100 anos atrás...o grau de exigência é que mudou para alguns...deve ser uma questão de mentalidade !

Gandaia

Citação de: Isaaquinho em 17 de Dezembro de 2014, 10:46
Continua a saga do deita abaixo o MS para fazer do JJ um Deus.

Quer dizer que quando o Marco Silva pegou no Estoril e os levou ao quinto e quarto lugar não fez mais nada que a sua obrigação, porque afinal tinha um plantel muito superior... Isto de falar quando dá jeito...

Relembro que o Marco Silva foi ao dragão, com o Estoril, enrrabar os porcos. É um treinador ainda muito jovem, com muito para aprender, mas que já demonstrou muita competência. Essa insistência em vir para aqui rebaixá-lo para elevar o Jesus é descabida e patética. O JJ antes de vir para o Benfica também pouco ou nada de relevante tinha feito.

Neste momento estão a chamar para o assunto um treinador "a começar" a sua carreia e que chegou agora a um clube com outras soluções, em comparação com outro que já tem décadas de futebol e vai na 6ª época de Benfica.

Rebaixar? O Marco Silva está em 5º lugar por mérito próprio. É um facto que está em 5º lugar. É um bom treinador mas para mim foi um passo errado ter ido para o sporting com o Brunalgas a presidente.

Gandaia

Citação de: Pedro Nunes 28 em 17 de Dezembro de 2014, 10:47
Citação de: Tiago1982 em 17 de Dezembro de 2014, 10:34
Mas não é só o Benfica e o futebol que estão amplamente diferentes... para quem ainda não percebeu, o Mundo todo mudou a uma velocidade gigantesca nos últimos 30/40 anos.

Em Portugal então foi absurdo o que se mudou em termos de mentalidades, especialmente no pós 25 de Abril.

Achar que o futebol não ia acompanhar essa mudança é, isso sim, viver numa realidade paralela.

Pessoalmente, identifico-me muito mais com os valores com que cresci, no futebol, no Benfica e na vida em geral.

E infelizmente tenho de me habituar ao que temos hoje em dia. Quem não quer tem bom remédio, deixar de ser um herói de internet com a ladainha do "antigamente é que era" e fazer alguma coisa.
Competência, Seriedade, Benfiquismo tem o mesmo significado HOJE como tinham há 100 anos atrás...o grau de exigência é que mudou para alguns...deve ser uma questão de mentalidade !

Diria que é uma questão de actualidade. A exigência do Benfica é de jogar sempre para vencer. Até com o Eusébio perdíamos finais. E o o futebol hoje em dia é totalmente diferente de há 40 anos atrás.