Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cavpacores

                    J.César

Maxi      Lisandro     Jardel     Almeida

                  Samaris

                   Enzo
Pizzi                             Gaitan

         Lima         Jonas 

           

Janecas

Espero que não se lembre de brincar aos onzes iniciais.

J_PN

Que jogue o Pizzi. O ideal seria lançar o Guedes, mas pronto.

Janecas

Citação de: Velazquez em 18 de Dezembro de 2014, 15:36
Vai jogar o Ola certamente.Mas se não estivermos a ganhar de certeza que o Bébé vai entrar

Desculpa lá, mas se não estivermos a ganhar é que o Bebé não pode entrar nunca.

Endless

Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 14:48
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 13:11
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 13:04

acreditas mesmo nisso ? isso sao negociatas exclusivamente da direçao

Como não deu certo, são exclusivas da direcção...
O Oblak é exclusivo da direcção ou já foi com o Jesus? Só para  eu poder situar bem a coisa...
o Oblak foi contratado antes do Jesus chegar ao Benfica

:rir:

Vai te informar melhor.
Daqui a pouco vais andar aqui a dizer que o Jesus tinha pedido o Álvaro Pereira e não lhe deram...

Endless

Citação de: Flirt4ever em 18 de Dezembro de 2014, 14:52
Citação de: krak em 18 de Dezembro de 2014, 14:36
Citação de: Flirt4ever em 18 de Dezembro de 2014, 14:33
Citação de: Francescoli em 18 de Dezembro de 2014, 13:55
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 13:53
Citação de: Francescoli em 18 de Dezembro de 2014, 13:47
O braga tem um bom treinador.
Bastante bom até!
Olha que não...
Olha que tem...

2010/11 - Standard Liège - 2.º  Lugar (como treinador adjunto)
2011/12 - Olhanense       - 8.º   Lugar
2012/13 - Académica       - 11.º Lugar
2013/14 - Académica       - 8.º   Lugar (a 8 pontos das competições europeias)
2014/15 - Braga              - 4.º   Lugar (a 3pontos do 2.º lugar, decorridas 13 jornadas)

Eu pessoalmente gosto bastante dos trabalhos por onde tem passado (na Bélgica, desconheço).

Por acaso acho o Sérgio Conceição algo limitado.
É verdade que consegue meter as equipas quase sempre a serem competitivas mas não me parecem ter futebol nem fio de jogo coeso.
Em boa verdade também nunca teve jogadores para muito mais...

Tem agora em Braga. Veremos o que consegue fazer. Para já está em 4.º Lugar, a meros 3 pontos do 2.º.

Confesso que não me importava que (caso não fosse o Guimarães) que fosse o Braga o primeiro dos últimos.....

Eu concordo com o Krak e a meu ver tem pouco a ver com o plantel que tem tido a disposição mas sim a mentalidade e filosofia de jogo que quer seguir. Acho que Conceição é um óptimo treinador para o Tugão em equipas como Braga, Guimarães ou Setúbal, que lutem pela Europa e que faz frente aos grandes (e por vezes provocar dissabores). Está a um nível de um Cajuda no Braga da década de 90 ou de um Quinito, na minha opinião.

AdolfoLuxuria

Considerando que o Benfica tem sempre como "objectivo" ou "obrigação" a conquista de títulos, olhemos para o hiato temporal entre o campeonato do Trap e o período do JJ - 4 épocas, parece-me amostra significativa:

Época 2005/2006

Treinador: Ronald Koeman

-Uma Supertaça Cândido de Oliveira;
-3.º lugar no campeonato;
-1/4 de final da Taça de Portugal(eliminados pelo V. Guimarães);
-1/4 de final da LC(eliminados pelo Barcelona);

Época 2006/2007

Treinador: Fernando Santos

-3.º lugar no campeonato;
-1/8 de final da Taça de Portugal(eliminados pelo Varzim);
-3.º lugar no grupo da LC;
-1/4 de final da Liga Europa(eliminados pelo Espanhol);


Época 2007/2008

Treinador: Fernando Santos-Chalana-Camacho

-4.º lugar no campeonato;
-1/2 final da Taça de Portugal(eliminado pelo Sporting);
-4ª eliminatória da Taça da Liga(eliminado pelo Vit. Setúbal);
-3.º lugar no grupo da LC;
-1/8 de final da Liga Europa(eliminados pelo Getafe);

Época 2008/2009

Treinador: Quique Flores

-3.º lugar no campeonato;
-Uma Taça da Liga;
-1/8 de final da Taça de Portugal(eliminados pelo Leixões);
-Último lugar na fase de grupos da Liga Europa(1 ponto, que corresponde a um empate com o Hertha, em Berlim);


Resumindo: dois troféus menores, prestações miseráveis no campeonato e Taça de Portugal e, nas competições europeias, salvou-se a excelente prestação na eṕoca do Koeman.
Parece-me indiscutível que, em abstracto, seja exigível ao Benfica - atendendo ao nome, à grandeza, etc - que lute por vencer todas as competições(exigência que não se fará a um clube como o Paços de Ferreira, por exemplo) que disputa(com mais moderação na LC, evidentemente) mas, há que atender, em concreto, ao contexto e ao passado muito recente, e temperar essa exigência com alguma contenção.
Penso que, antes de mais, temos de olhar para o arrazoado estatístico que plasmei supra, e reflectir sobre o que era o SLB antes - só verti os dados das 4 épocas entre a conquista de campeonatos, para não ser demasiado maçudo, mas os anos que antecedem aquelas não são muito melhores, como sabemos - e depois de JJ. Certamente que a história com o Jesus não é imaculada, o homem tem defeitos, e alguns desses defeitos manifestaram-se em erros que custaram títulos, mormente no tal annus horribilis, temática que tem sido aqui amplamente debatida.
O Benfica pré-JJ (num passado recente) era(e não o é, ainda?) um clube em convalescença, com graves problemas nas suas várias matrizes(nomeadamente no que tange à estabilidade das equipas técnicas, cultura de vitórias), em pálida e dolorosa recuperação do mais negro período da sua história, durante o qual, basta relembrar, entre as conquistas das Taças de Portugal de 1996 e a do Camacho em 2004, não vencemos um único troféu! Foram 0 títulos em 7 épocas consecutivas, com um humilhante 6.º lugar e uma igualmente humilhante goleada europeia à mistura! Partir desta realidade (recente, repita-se) para exigir, em tão curto espaço de tempo, títulos, troféus em catadupa, falando em "obrigação", parece-me manifestamente excessivo e irrealista. Não é despiciendo considerar que ainda lutamos com um clube que teve a hegemonia do futebol(e não só) português, nos últimos 30 anos. Ao mesmo tempo que o Benfica definhava, o FCP erguia o seu "império", estendendo o seu poder e influência em todas as vertentes relevantes, somando conquistas.

Não sei se todos os plantéis do JJ eram superiores a todos os plantéis dos seus antecessores. Não me parece. O que se me afigura é que os que o precederam, dessa perspectiva, tinha condições para fazer melhor, muito melhor. O Quique Flores, p.ex., tinha um excelente plantel, e veja-se os resultados. O JJ, com todos os erros e defeitos, levou-nos à conquista de 2 campeonatos e a duas finais europeias.
Não comparo o JJ com o Mourinho, mas se Mourinho só há um, também não existe outro Jesus.

Para terminar, e falando desta época e da actual conjuntura, em concreto, digo que sim, temos condições efectivas para vencer todas as competições (só internas, infelizmente). Seis pontos de vantagem perto do final da primeira volta(já vencendo no Dragão) e a ausência do FCP da Taça de Portugal são(apesar das muitas cautelas) um bom auspício. O Benfica tem, esta época, uma oportunidade de ouro para concretizar um bicampeonato que lhe foge há décadas e aplicar estrondosa estocada no FCP, iniciando(esperemos) o início da decadência desses fdp. Se o Jesus almejar esse feito, só pode renovar.

Enfim, vamos com calma.

AyrtonSenna

Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 17:59
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 14:48
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 13:11
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 13:04

acreditas mesmo nisso ? isso sao negociatas exclusivamente da direçao

Como não deu certo, são exclusivas da direcção...
O Oblak é exclusivo da direcção ou já foi com o Jesus? Só para  eu poder situar bem a coisa...
o Oblak foi contratado antes do Jesus chegar ao Benfica

:rir:

Vai te informar melhor.
Daqui a pouco vais andar aqui a dizer que o Jesus tinha pedido o Álvaro Pereira e não lhe deram...
mas hà algumas duvidas que o Oblak foi uma contrataçao do scouting ? o Jesus sabia là quem era o Oblak

o Oblak chegou jà com Jesus a treinar o Benfica mas jà estava contratado hà um ano

Red Eyes

O vocalista dos Mão Morta mostra que tem paleio de advogado e que investiu algum tempo para tentar fazer um 1º post marcante. Mais isto é o SB, meu caro! Em vez de palavras caras o pessoal gosta é de vernáculo!!!
E bem vindo ao fórum... O0

Theroux

Citação de: Red Eyes em 18 de Dezembro de 2014, 18:25
O vocalista dos Mão Morta mostra que tem paleio de advogado e que investiu algum tempo para tentar fazer um 1º post marcante. Mais isto é o SB, meu caro! Em vez de palavras caras o pessoal gosta é de vernáculo!!!
E bem vindo ao fórum... O0

O vocalista dos Mão Morta é do Braga. Infiltrado alert. Ti-nó-ni.

Bailey

Citação de: AdolfoLuxuria em 18 de Dezembro de 2014, 18:17
Considerando que o Benfica tem sempre como "objectivo" ou "obrigação" a conquista de títulos, olhemos para o hiato temporal entre o campeonato do Trap e o período do JJ - 4 épocas, parece-me amostra significativa:

Época 2005/2006

Treinador: Ronald Koeman

-Uma Supertaça Cândido de Oliveira;
-3.º lugar no campeonato;
-1/4 de final da Taça de Portugal(eliminados pelo V. Guimarães);
-1/4 de final da LC(eliminados pelo Barcelona);

Época 2006/2007

Treinador: Fernando Santos

-3.º lugar no campeonato;
-1/8 de final da Taça de Portugal(eliminados pelo Varzim);
-3.º lugar no grupo da LC;
-1/4 de final da Liga Europa(eliminados pelo Espanhol);


Época 2007/2008

Treinador: Fernando Santos-Chalana-Camacho

-4.º lugar no campeonato;
-1/2 final da Taça de Portugal(eliminado pelo Sporting);
-4ª eliminatória da Taça da Liga(eliminado pelo Vit. Setúbal);
-3.º lugar no grupo da LC;
-1/8 de final da Liga Europa(eliminados pelo Getafe);

Época 2008/2009

Treinador: Quique Flores

-3.º lugar no campeonato;
-Uma Taça da Liga;
-1/8 de final da Taça de Portugal(eliminados pelo Leixões);
-Último lugar na fase de grupos da Liga Europa(1 ponto, que corresponde a um empate com o Hertha, em Berlim);


Resumindo: dois troféus menores, prestações miseráveis no campeonato e Taça de Portugal e, nas competições europeias, salvou-se a excelente prestação na eṕoca do Koeman.
Parece-me indiscutível que, em abstracto, seja exigível ao Benfica - atendendo ao nome, à grandeza, etc - que lute por vencer todas as competições(exigência que não se fará a um clube como o Paços de Ferreira, por exemplo) que disputa(com mais moderação na LC, evidentemente) mas, há que atender, em concreto, ao contexto e ao passado muito recente, e temperar essa exigência com alguma contenção.
Penso que, antes de mais, temos de olhar para o arrazoado estatístico que plasmei supra, e reflectir sobre o que era o SLB antes - só verti os dados das 4 épocas entre a conquista de campeonatos, para não ser demasiado maçudo, mas os anos que antecedem aquelas não são muito melhores, como sabemos - e depois de JJ. Certamente que a história com o Jesus não é imaculada, o homem tem defeitos, e alguns desses defeitos manifestaram-se em erros que custaram títulos, mormente no tal annus horribilis, temática que tem sido aqui amplamente debatida.
O Benfica pré-JJ (num passado recente) era(e não o é, ainda?) um clube em convalescença, com graves problemas nas suas várias matrizes(nomeadamente no que tange à estabilidade das equipas técnicas, cultura de vitórias), em pálida e dolorosa recuperação do mais negro período da sua história, durante o qual, basta relembrar, entre as conquistas das Taças de Portugal de 1996 e a do Camacho em 2004, não vencemos um único troféu! Foram 0 títulos em 7 épocas consecutivas, com um humilhante 6.º lugar e uma igualmente humilhante goleada europeia à mistura! Partir desta realidade (recente, repita-se) para exigir, em tão curto espaço de tempo, títulos, troféus em catadupa, falando em "obrigação", parece-me manifestamente excessivo e irrealista. Não é despiciendo considerar que ainda lutamos com um clube que teve a hegemonia do futebol(e não só) português, nos últimos 30 anos. Ao mesmo tempo que o Benfica definhava, o FCP erguia o seu "império", estendendo o seu poder e influência em todas as vertentes relevantes, somando conquistas.

Não sei se todos os plantéis do JJ eram superiores a todos os plantéis dos seus antecessores. Não me parece. O que se me afigura é que os que o precederam, dessa perspectiva, tinha condições para fazer melhor, muito melhor. O Quique Flores, p.ex., tinha um excelente plantel, e veja-se os resultados. O JJ, com todos os erros e defeitos, levou-nos à conquista de 2 campeonatos e a duas finais europeias.
Não comparo o JJ com o Mourinho, mas se Mourinho só há um, também não existe outro Jesus.

Para terminar, e falando desta época e da actual conjuntura, em concreto, digo que sim, temos condições efectivas para vencer todas as competições (só internas, infelizmente). Seis pontos de vantagem perto do final da primeira volta(já vencendo no Dragão) e a ausência do FCP da Taça de Portugal são(apesar das muitas cautelas) um bom auspício. O Benfica tem, esta época, uma oportunidade de ouro para concretizar um bicampeonato que lhe foge há décadas e aplicar estrondosa estocada no FCP, iniciando(esperemos) o início da decadência desses fdp. Se o Jesus almejar esse feito, só pode renovar.

Enfim, vamos com calma.


Bom post, logo na estreia no fórum
Bem vindo

Endless

Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 18:18
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 17:59
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 14:48
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 13:11
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 13:04

acreditas mesmo nisso ? isso sao negociatas exclusivamente da direçao

Como não deu certo, são exclusivas da direcção...
O Oblak é exclusivo da direcção ou já foi com o Jesus? Só para  eu poder situar bem a coisa...
o Oblak foi contratado antes do Jesus chegar ao Benfica

:rir:

Vai te informar melhor.
Daqui a pouco vais andar aqui a dizer que o Jesus tinha pedido o Álvaro Pereira e não lhe deram...
mas hà algumas duvidas que o Oblak foi uma contrataçao do scouting ? o Jesus sabia là quem era o Oblak

o Oblak chegou jà com Jesus a treinar o Benfica mas jà estava contratado hà um ano

Foi contratado em 10/11, mas os contactos foram inicio de 2010. Jesus entrou ao serviço na época de 2009/2010. Agora numa coisa tens razão: Jesus não sabia quem era Oblak, nem queria saber...
Mas sabia quem era Luis Felipe (que veio este ano, foi recambiado e já veio devolvido), sabia quem era Djaló (que veio num mercado de Inverno), sabia quem era Cortez, Júlio César (o do Belenenses), etc...

Theroux

Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 18:39
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 18:18
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 17:59
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 14:48
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 13:11
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 13:04

acreditas mesmo nisso ? isso sao negociatas exclusivamente da direçao

Como não deu certo, são exclusivas da direcção...
O Oblak é exclusivo da direcção ou já foi com o Jesus? Só para  eu poder situar bem a coisa...
o Oblak foi contratado antes do Jesus chegar ao Benfica

:rir:

Vai te informar melhor.
Daqui a pouco vais andar aqui a dizer que o Jesus tinha pedido o Álvaro Pereira e não lhe deram...
mas hà algumas duvidas que o Oblak foi uma contrataçao do scouting ? o Jesus sabia là quem era o Oblak

o Oblak chegou jà com Jesus a treinar o Benfica mas jà estava contratado hà um ano

Foi contratado em 10/11, mas os contactos foram inicio de 2010. Jesus entrou ao serviço na época de 2009/2010. Agora numa coisa tens razão: Jesus não sabia quem era Oblak, nem queria saber...
Mas sabia quem era Luis Felipe (que veio este ano, foi recambiado e já veio devolvido), sabia quem era Djaló (que veio num mercado de Inverno), sabia quem era Cortez, Júlio César (o do Belenenses), etc...

Sabia quem era o Ramires. Ah, espera, este não conta, é favor continuar com a lista.

Endless

Citação de: Theroux em 18 de Dezembro de 2014, 18:41
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 18:39
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 18:18
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 17:59
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 14:48
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 13:11
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 13:04

acreditas mesmo nisso ? isso sao negociatas exclusivamente da direçao

Como não deu certo, são exclusivas da direcção...
O Oblak é exclusivo da direcção ou já foi com o Jesus? Só para  eu poder situar bem a coisa...
o Oblak foi contratado antes do Jesus chegar ao Benfica

:rir:

Vai te informar melhor.
Daqui a pouco vais andar aqui a dizer que o Jesus tinha pedido o Álvaro Pereira e não lhe deram...
mas hà algumas duvidas que o Oblak foi uma contrataçao do scouting ? o Jesus sabia là quem era o Oblak

o Oblak chegou jà com Jesus a treinar o Benfica mas jà estava contratado hà um ano

Foi contratado em 10/11, mas os contactos foram inicio de 2010. Jesus entrou ao serviço na época de 2009/2010. Agora numa coisa tens razão: Jesus não sabia quem era Oblak, nem queria saber...
Mas sabia quem era Luis Felipe (que veio este ano, foi recambiado e já veio devolvido), sabia quem era Djaló (que veio num mercado de Inverno), sabia quem era Cortez, Júlio César (o do Belenenses), etc...

Sabia quem era o Ramires. Ah, espera, este não conta, é favor continuar com a lista.

Esse não contaria por carga de água?

AyrtonSenna

Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 18:39
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 18:18
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 17:59
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 14:48
Citação de: Endless em 18 de Dezembro de 2014, 13:11
Citação de: AyrtonSenna em 18 de Dezembro de 2014, 13:04

acreditas mesmo nisso ? isso sao negociatas exclusivamente da direçao

Como não deu certo, são exclusivas da direcção...
O Oblak é exclusivo da direcção ou já foi com o Jesus? Só para  eu poder situar bem a coisa...
o Oblak foi contratado antes do Jesus chegar ao Benfica

:rir:

Vai te informar melhor.
Daqui a pouco vais andar aqui a dizer que o Jesus tinha pedido o Álvaro Pereira e não lhe deram...
mas hà algumas duvidas que o Oblak foi uma contrataçao do scouting ? o Jesus sabia là quem era o Oblak

o Oblak chegou jà com Jesus a treinar o Benfica mas jà estava contratado hà um ano

Foi contratado em 10/11, mas os contactos foram inicio de 2010. Jesus entrou ao serviço na época de 2009/2010. Agora numa coisa tens razão: Jesus não sabia quem era Oblak, nem queria saber...
Mas sabia quem era Luis Felipe (que veio este ano, foi recambiado e já veio devolvido), sabia quem era Djaló (que veio num mercado de Inverno), sabia quem era Cortez, Júlio César (o do Belenenses), etc...
tu achas mesmo que foi o Jesus que pediu o Luis Felipe ? POR AMOR DA SANTA