Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Batigolo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Dezembro de 2014, 11:36
Continuo a confiar no Treinador, pois, este não me dá motivos para o contrário. Perdemos. É terrível. Tivemos oportunidades suficientes para dar a volta. Defensivamente, assusta ver a equipa, quando Luisão não está. Em 09-10 também fomos eliminados em casa pelo Guimarães. É um fracasso. Estou na fossa. Agora é seguir em frente, vencer o campeonato a todo o custo, porque, as condições nunca foram tão boas. Juntar a Taça da Liga. No fim, fazemos as contas.

Não há contas nenhumas para fazer. Faltam 6 Meses para o final do contrato.


Workaluk

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 19 de Dezembro de 2014, 11:36
Continuo a confiar no Treinador, pois, este não me dá motivos para o contrário. Perdemos. É terrível. Tivemos oportunidades suficientes para dar a volta. Defensivamente, assusta ver a equipa, quando Luisão não está. Em 09-10 também fomos eliminados em casa pelo Guimarães. É um fracasso. Estou na fossa. Agora é seguir em frente, vencer o campeonato a todo o custo, porque, as condições nunca foram tão boas. Juntar a Taça da Liga. No fim, fazemos as contas.

A ausência do Luisão não justifica absolutamente nada, nem do Luisão nem de ninguém, excepto a ausência de inteligência, perspicácia e atitude do nosso treinador.

supersueca

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:06
Citação de: joao_manike em 19 de Dezembro de 2014, 10:56
O jogo de ontem foi igual ao do dragão, só que ao contrário. Custa muito acreditar nisto, mas ganhámos no dragão com a maior borra que eu, na minha ainda curta vida, vi o Benfica ter contra o porto. Mas ficaram todos com o pito aos saltos a elogiar o JJ, grande exibição, maturidade tática, blá blá blá. Ontem o braga foi igual.

O braga defendeu sem saber como, as bolas não entravam na sua baliza com ajuda divina, foram lá marcar 2 golos e ganharam o jogo. Oh wait... isto faz-me lembrar algo.

Até parece que fomos massacrados no esterco.

Fizeram o quê? 3/4 remates á nossa baliza, apenas dizem isso porque dois foram á barra, se tivesse ido um palmo mais acima, ninguem se lembrava se o porko rematou ou não.

O problema de ontem, é o mesmo problema já de há anos, não sabemos controlar um jogo, só sabemos atacar, atacar, atacar. O que gostaria de saber era, como foi possivel jogarmos da forma que jogamos no final da epoca passada. Quais os fatores que influenciaram essa forma de jogar, porque já se viu que do treinador não foi, ou não andassemos agora a cometer os mesmos erros de há 6 anos para cá.

Ontem o segundo golo do braga, é um claro exemplo disto, e só de abeça conseguimos nos lembrar de pelo menos mais 5/6 lances iguais, hell, basta lembrar que perdemos com eles lá, á custa de um lance semelhante ::)

Há q ser justo e dizer q os jogos não foram iguais, os nossos error defensivos foram mais clamorosos que os do crac e tivemos mais oportunidades do q eles ontem. Agora as desculpas para a nossa derrota parece uma fotocópia das que ouvi da parte dos andrades e lagartos no dia seguinte.
Citação de: kramxel² em 19 de Dezembro de 2014, 11:10
Citação de: Julio_slb em 19 de Dezembro de 2014, 10:52
Juro que me ultrapassa completamente como é que pode haver adeptos do Sport Lisboa e Benfica a defender as acções deste incompetente que, para além dos títulos perdidos, ainda nos mama 4 milhões por ano.

Juro que me ultrapassa completamente como é que se pode berrar tanto quando se está a ganhar e ter um ar tão gelado e ridículo quando se está a perder. Não dá para mais, não é?

Juro que me ultrapassa completamente as escolhas de 11's e substituições ao longo dos anos. Ontem então, a saída do Cristante e André para entrarem Talisca e Derley foi fantástica. Porque todos sabemos que não é preciso jogadores no meio-campo para pôr a bolo na frente, portanto vamos lá deixar o Pizzi a 6, que é extremo de raíz.

Juro que não compreendo como se pode sequer PENSAR em renovação, quanto mais avançar efectivamente para tal. O ciclo acabou há muito, e duas mãos cheias já não chegam para contar os momentos em que deveria ter sido despedido por justa causa.

O Benfica merece mais e merece melhor. Merece um treinador no verdadeiro sentido da palavra. Merece alguém capaz de iniciar um novo ciclo e mudar o paradigma do futebol nacional. E com quatro milhões, pode arranjar alguém assim sem grandes dificuldades.

Juro que a única coisa que não me ultrapassa completamente é a noção de que, com Jesus, o Benfica nunca irá ultrapassar este tecto em que se encontra. Deixem o Gigante confirmar o potencial que está há muito adormecido.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:


vá lá, parece não somos os únicos a acreditar e exigir q o Benfica é mais do q um Belenenses com mais adeptos.

Batigolo

Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

Consegues dizer isso sem te rir?

Pinheirinho

Sempre a criticar, sempre a criticar, ganha é deus na terra apesar de se chamar jesus, perde e é o chifrudo o demónio, porra sempre a mesma coisa!!

Nuno Lino

Despedir o Jesus??Mas tão doidos??Querem voltar ao tempo em que em Dezembro já só disputávamos uma competição??? :bah2:

kikohernandez

Ainda tenho esperança que o Enzo lhe tenha cantado ao ouvido a musica do 'vou levar-te comigo'.
Ou então quando o Enzo chegar ao Mestalla cante com o André o Rodrigo e o Cancelo o wish you were here

Workaluk

Citação de: Nuno Lino em 19 de Dezembro de 2014, 11:49
Despedir o Jesus??Mas tão doidos??Querem voltar ao tempo em que em Dezembro já só disputávamos uma competição??? :bah2:

Exatemente, já evoluimos, agora disputamos duas, e porque, uma ainda nem começou.

Nuno Lino

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: Nuno Lino em 19 de Dezembro de 2014, 11:49
Despedir o Jesus??Mas tão doidos??Querem voltar ao tempo em que em Dezembro já só disputávamos uma competição??? :bah2:

Exatemente, já evoluimos, agora disputamos duas, e porque, uma ainda nem começou.
A taça da liga vale uns tremoços.. :drunk:

kramxel²

A culpa é do Villas Boas!

Andou a semana toda a esfregar o ego ao JJ e depois o homem chega a 5ª e só faz porcaria....

Batigolo

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: Nuno Lino em 19 de Dezembro de 2014, 11:49
Despedir o Jesus??Mas tão doidos??Querem voltar ao tempo em que em Dezembro já só disputávamos uma competição??? :bah2:

Exatemente, já evoluimos, agora disputamos duas, e porque, uma ainda nem começou.

Ele disse competiçâo.

Workaluk

Citação de: kramxel² em 19 de Dezembro de 2014, 11:53
A culpa é do Villas Boas!

Andou a semana toda a esfregar o ego ao JJ e depois o homem chega a 5ª e só faz porcaria....


O Jesus não precisa de ninguem para lhe esfregar o ego, ele esfraga-se a si próprio todos os dias á noite em frente ao espelho..

" Ès o maior, és linde, isto para ti sao peaners, és tão engrassade! "

L@udrup

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:51
Citação de: Nuno Lino em 19 de Dezembro de 2014, 11:49
Despedir o Jesus??Mas tão doidos??Querem voltar ao tempo em que em Dezembro já só disputávamos uma competição??? :bah2:

Exatemente, já evoluimos, agora disputamos duas, e porque, uma ainda nem começou.
no ponto!

Despedir não digo mas renovar pelos 4M€/anuais, com o desinvestimento que vai haver na equipa, saída de Enzo e provavelmente Gaitan no final da época, parece-me bastante perigoso.

Até porque já se viu que o campeonato está mesmo muito longe de estar resolvido, esta derrota só deu ainda mais moral ao adversário directo.

O Patriarca

Citação de: supersueca em 19 de Dezembro de 2014, 11:22
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:40
Citação de: _adviser_ em 19 de Dezembro de 2014, 10:39
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:36
Citação de: BenficaSetsFire em 19 de Dezembro de 2014, 10:35
Citação de: aguiadouro10 em 19 de Dezembro de 2014, 10:29
Era aqui que se escrevia que era para se ganhar tudo? Que estava tudo no papo? Que já ninguém nos parava? Que os adversários deviam desistir porque era tudo nosso?

Calma, muita calma, o JJ é bom e habituou-nos a ganhar tudo, mas há equipas adversárias e o futebol não é matemática, há que ganhar primeiro os jogos.



O JJ habituou-nos a ganhar o quê, tudo? Afinal continuo com alucinações só pode. Camarada, foi eliminado 5 em 6 vezes na taça de Portugal.
Eu jurava que nos últimos 5 anos fomos a 2 finais da Taça de Portugal.

Cinco anos, duas finais, ganhamos uma.
Para um clube como o nosso, é de ficar com uma felicidade do caralho!
Quantas finais temos nos últimos 20 anos?

Desculpem-me, mas tenho de começar a  fazer copy-paste desta frase: NUNCA NENHUM TREINADOR EM PORTUGAL BENEFICIOU DO TANTO INVESTIMENTO, NO PLANTEL E NO BOLSO E DE TANTA MARGEM DE PACIÊNCIA DURANTE TANTOS ANOS COMO JJ.

Desculpem de escrever isto em maiúsculas, mas hoje em dia parece q passo mais tempo a discutir os porquês do Benfica com benfiquistas do q com os nossos inimigos q só querem a nossa derrota, seja a responsabilidade de X ou Y. Frases como "Quantas finais temos nos últimos 20 anos?" ou variações do tema, explicam e muito por ex o porquê  de após uma eliminação em casa duma competição de que ainda somos os detentores, e perante uma equipa q nos é claramente inferior, nem um esboço de protesto se ouviu.Ou o já moderno clássico "há que apoiar", ou "as vossas palmas/lágrimas valem mais q um titulo".

Eu não tenho dúvidas de que JJ poderá tornar-se no primeiro treinador com seis campeonatos vencidos ou com mais vitórias de sempre. Para isso basta ficar cá mais uns 20 anos, ter 40 milhões por ano para brincar ao Monopólio, ter um presidente q olha para os associados como clientela e para o Clube como uma Empresa (até desse ponto de vista mal-gerida), da qual o eventual sucesso desportivo não passa dum agradável sucedâneo do core business de import-export, duma presidência que entre tantas coisas em comum com JJ, partilha o mesmo (baixo) nível de exigência desportiva. Mas isso qualquer Autuori, Koeman ou Cajuda faria. Pelo menos.
Este não é o Benfica que me agarrou desde a primeira vez q em tenra idade os vi jogar na Suécia, numa altura em q Benfica era sinónimo de futebol e Portugal. Ou estarei enganado e afinal o Benfica verdadeiro é o dos últimos 20 anos e as dezenas de títulos, nacionais e internacionais, foram uma luz na escuridão, uma improbabilidade tal como o CE ganho pela Grécia, ou a Vitória dos EUA em Hockey em Gelo sobre a melhor equipa e o melhor treinador de sempre???

Por isso, espero chegar ao fim da época e agradecer a JJ o bicampeonato e nunca mais voltar a vê-lo na Luz. Já deu o q tinha a dar e não é um velho de 61 anos q deve tudo ao Glorioso, que nos vai devolver a hegemonia do futebol nacional.

Tens toda a razão.

O problema é que existe uma geração que se lembra perfeitamente do Benfica de, pelo menos, os anos 80, e existe uma nova geração já totalmente sportinguizada que apenas se lembra da travessia do deserto. E existe uma carrada de saloios suficientemente velhos para se lembrarem de um Benfica maior que entretanto também se deixaram sportinguizar.

Para todos estes últimos, Jesus parece de facto ser o Messias. Só falam nesses últimos 20 anos que referes, e Jesus é o Salvador.

Para a velha guarda, a que eu pertenço, Jesus, beneficiando dos melhores plantéis dos últimos 20 anos, conseguiu fazer o Benfica vencer mais vezes. Mas isto para nós não é nada extraordinário: é apenas como deve ser. E não é por nada termos ganho durante anos e anos que as poucas vitórias de Jesus fazem dele um bom treinador.

Não é. Tem-no provado vezes sem conta ― principalmente na Liga dos Campeões. Tudo o que fez na Liga Europa se deve ao que não fez na Liga dos Campeões ― onde um Basel, na era de Jesus, tem um currículo muito superior. Um Basel!

Jesus não tem competência para ir mais longe que uns poucos títulos de vez em quando. Não é um vencedor nato. Não inspira confiaça, não transmite tranquilidade.

Eu estou tão farto de o ver falhar, mesmo nos jogos que vence (nunca lhe perdoarei Londres contra o Tottenham), que sinceramente dá-me mais prazer hoje em dia seguir o Club Brugge de Preud'homme que o Benfica de Jesus.

São falhanços a mais. Com os plantéis que teve estes últimos anos, uma taxa de sucesso de 25% não chega. E ele nunca ultrapassará isso.

Por isso, tal como tu, penso que mesmo que ganhe o campeonato este ano, deve ser substituido.

Benfiquismo

 Não me entra na cabeça a forma como perdemos o jogo de ontem, ainda se fosse em braga agora na nossa casa?