Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

TJSF

Porque é que sempre que estamos a perder, ele só mete avançados. Ainda gostava de saber quantas vezes deu resultado e quantas não deu.

O Patriarca

ACTUALIZAÇÃO

Caros amigos: como já estou farto de debater o perdedor Jesus, prefiro seguir o próximo treinador do Benfica ― Michel Preud'homme.

Desde a minha última actualização ― o importante empate fora contra o Anderlecht (ver infra) ― o Club Brugge em duas semanas teve que jogar 5 jogos, e com excelente gestão do plantel, somou mais 4 vitórias e 1 empate:

03.12.2014: Kortrijk-Club Brugge 0-3   ―   Taça
07.12.2014: Club Brugge-Zulte Waregem 2-1   ―   Liga
11.12.2014: Club Brugge-HJK Helsinki 2-1   ― Liga Europa
14.12.2014: Standard Liège-Club Brugge 0-3   ― Liga
17.12.2014: Mechelen-Club Brugge 0-0   ― Taça

Note-se a vitória contra o HJK na Liga Europa, que permitiu o Club Brugge vencer o Grupo B à frente do Torino, com 3 vitórias e 3 empates, 10 GM e apenas 2 GS.

Note-se também a importante vitória fora contra o Standard Liège na liga. O clube de Preud'homme ao fim de 19 jornadas aumentou a vantagem na liga belga para 4 pontos sobre o Anderlecht:

Club Brugge ― 10 V ― 8 E ― 1 D ― 44 GM ― 20 GS ― 38 P
Anderlecht ― 9 V ― 7 E ― 3 D ― 33 GM ― 24 GS ― 34 P

O último jogo foi a primeira mão dos quartos-de-final da Taça da Bélgica. Se vencer em casa, jogará as meias-finais contra o Anderlecht/Gent/Charleroi/Cercle Brugge ― com excelentes hipóteses de vencer a competição.

Preud'homme ― ao contrário de Jesus ― está assim ainda presente em todas as competições, e a nível interno tem boas possibilidades de conquistar o seu terceiro campeonato e sexto e talvez sétimo título com cinco clubes em três países diferentes em sete anos.

Isto, para mim, é sinal de competência. Fazer tantas equipas secundárias jogar bom futebol, e futebol vencedor, e vencer os grandes dos países em que joga não pode ser coincidência. Este, para mim, é o treinador que gostaria de ver no Benfica a partir do Verão de 2015.

Perdoem-me esta minha realidade alternativa, mas não tenho sinceramente mais paciência para debater o incompetente de 4M por ano.

Citação de: O Patriarca em 30 de Novembro de 2014, 23:13
GRANDE JOGO FORA DO TREINADOR DO BENFICA!  :bandeiraslb2:

Na casa do pior rival, perante 24.000 nas bancadas, os homens do treinador do Benfica chegaram ao 0-1 aos 26', pelo 10 da equipa, num livre da distância bem batido por Victor Váldez.

O grande rival no entanto empatou pouco depois, aos 33', e deu a volta ao marcador após o intervalo, aos 55', para gáudio do público local.

No entanto, os homens do TREINADOR DO BENFICA continuaram um futebol alegre e ofensivo, como é seu costume, e mesmo depois do capitão da defesa ter falhado um penalty nos minutos finais, o grande 10 da equipa voltou a marcar, e novamente de livre, aos 88'.

A equipa do treinador do Benfica mantém assim a vantagem de 1 ponto sobre os grandes rivais.

Falo do Anderlecht-Club Brugge 2-2 hoje, obviamente...
...e do PRÒXIMO TREINADOR DO BENFICA:

MICHEL PREUD'HOMME  :bow2:

Citação de: O Patriarca em 30 de Novembro de 2014, 01:41
Lembro-me de ter visto bastante o Twente de Preud'homme, e sigo agora o Club Brugge ― e ele põe as equipas a jogar um futebol ambicioso, de ataque, com um 4-3-3 perto do meu favorito. No Twente jogava normalmente com um trinco atrás de dous médios ofensivos, agora é mais ao contrário, com dous médios defensivos e um 10 quase clássico (Victor Vázquez, a fazer aqui o que não fez no Barcelona); curiosamente, agora sofre mais golos ― mas o Club Brugge também marca bastante mais que qulaquer outra equipa na Bélgica, e nada me surpreenderei se se sagrar campeão este ano.. [...] Vamos ver se mais tarde hoje (14:30 CET) vence o Anderlecht fora, num jogo difícil que pode ser decisivo.

Citação de: O Patriarca em 27 de Novembro de 2014, 22:38
Esta jornada terminou com mais um bom resultado do

futuro treinador do Benfica.

Na qualificação para a Liga Europa venceu os dinamarqueses do Brøndby por 3-0 em casa e depois 0-2 fora. Venceu ainda o Grasshoppers por 1-2 e 1-0.

Na Liga Europa, empatou em casa com o Copenhague 1-1, depois foi a Helsínquia vencer por 0-3, empatou em casa com o Torino 0-0, e foi a Copenhague vencer a equipa local por 0-4.

Esta noite recebeu então o segundo classificado, o Torino, e empatou 0-0, mantendo tudo inalterado no topo.

No total de jogos na Europa, em 9 jogos venceu 6 e empatou 3.
A equipa marcou 16 golos e sofreu 3.
Venceu os quatro jogos na qualificação por 8-2.
Ao fim de cinco jornadas na LE, venceu 2 jogos e empatou 3.
A equipa marcou 8 golos e sofreu 1.
Lidera o grupo, e apenas falta receber o terceiro classificado, o Helsínquia.

Entretanto, na liga belga, continua a vencer.

Após 16 jornadas, soma 8 vitórias, 7 empates, e apenas 1 derrota.
A equipa marcou 37 golos (melhor ataque) e sofreu 16 (segunda melhor defesa).

Lidera agora a liga com 31 pontos, mais 1 que o segundo classificado, o Anderlecht.

Falo do Club Brugge, obviamente, e do próximo treinador do Benfica:



MICHEL PREUD'HOMME  :bow2:

lisbonera

É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

lonstrup

Citação de: arodrigues84 em 19 de Dezembro de 2014, 10:59
Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 10:47
Citação de: arodrigues84 em 19 de Dezembro de 2014, 10:43
Citação de: lonstrup em 19 de Dezembro de 2014, 10:40
Citação de: arodrigues84 em 19 de Dezembro de 2014, 10:38
Consciencializem-se disto: ele não é o melhor do mundo por ganhar no ladrão e nem é o pior do mundo por perder com o porco b, tão simples quanto isso. Os jogos têm 3 resultados possíveis: vitória, empate e derrota, ontem calhou-nos a fava...acontece!
Tens é de dizer isso aos Jesus Lovers, que aqui juram a pés juntos que ele é o melhor do mundo ou melhor que o Benfica pode ter no mundo.

Fala é para eles.

O JJ é o melhor treinador que tivemos nos últimos anos mas como qualquer ser humano tem defeitos. Infelizmente um dos maiores defeitos dele, e que nos tem custado muitas vitórias, é ser teimoso. Às vezes acerta mas muitas vezes falha, agora uma coisa é certa estavamos muito pior antes de ele chegar...
Mas isso não faz dele o melhor treinador ao nosso alcance. Ser melhor que Quique (que entretanto ganhou uma Liga Europa, lembre-se) e que Camacho ou Fernando Santos, isso não é uma medalha de grande mérito.

Isto sem contar com as diferença de condições de trabalho que Jesus teve e que os seus antecessores tiveram.

Concordo, só acho injusto o exagero que se vê aqui. O homem quer-se queira quer não já nos deu muitas alegrias, apesar de claro nos ter dado tristezas. Mas nem todas as alegrias foram devido a ele como as tristezas também não.
Claro, acho é que com estes 6 anos já deu também para perceber que não é a ultima coca cola do deserto, e também que outros treinadores podem atingir os mesmos objectivos.

Tiago_I_

Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Dezembro de 2014, 10:59
Continuam a debater-se questões "ALHEIRAS" ao jogo de ontem.

Ganhem um bocadinho de vergonha e de noção e percebam bem o que se passou ontem e façam sobre o mesmo.

Sempre a mesma fdp de lenga lenga neste tópico. Sempre! O loop insaciável a falar sempre das mesmas merdas, menos aquilo que realmente aconteceu no respectivo jogo ou competição.

Isto não é o sporting.

Alheiras tipo as de mirandela? ou pode ser chouriço alentejano? já agora pode ser acompanhado de tintol? Vinho logo de manhã se calhar faz mal..

L@udrup

Citação de: TJSF em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
Porque é que sempre que estamos a perder, ele só mete avançados. Ainda gostava de saber quantas vezes deu resultado e quantas não deu.
e o pior, manda sempre o melhor jogador do plantel para DE, ontem o Nico baixou e a equipa morreu logo...

Isto não é plantel curto, isto é mesmo não saber o que fazer quando está a perder, não é de hoje, e já no ano passado houve muito dedo da qualidade individual de certos jogadores para ganhar muito jogo.

Workaluk

Citação de: joao_manike em 19 de Dezembro de 2014, 10:56
O jogo de ontem foi igual ao do dragão, só que ao contrário. Custa muito acreditar nisto, mas ganhámos no dragão com a maior borra que eu, na minha ainda curta vida, vi o Benfica ter contra o porto. Mas ficaram todos com o pito aos saltos a elogiar o JJ, grande exibição, maturidade tática, blá blá blá. Ontem o braga foi igual.

O braga defendeu sem saber como, as bolas não entravam na sua baliza com ajuda divina, foram lá marcar 2 golos e ganharam o jogo. Oh wait... isto faz-me lembrar algo.

Até parece que fomos massacrados no esterco.

Fizeram o quê? 3/4 remates á nossa baliza, apenas dizem isso porque dois foram á barra, se tivesse ido um palmo mais acima, ninguem se lembrava se o porko rematou ou não.

O problema de ontem, é o mesmo problema já de há anos, não sabemos controlar um jogo, só sabemos atacar, atacar, atacar. O que gostaria de saber era, como foi possivel jogarmos da forma que jogamos no final da epoca passada. Quais os fatores que influenciaram essa forma de jogar, porque já se viu que do treinador não foi, ou não andassemos agora a cometer os mesmos erros de há 6 anos para cá.

Ontem o segundo golo do braga, é um claro exemplo disto, e só de abeça conseguimos nos lembrar de pelo menos mais 5/6 lances iguais, hell, basta lembrar que perdemos com eles lá, á custa de um lance semelhante ::)

Centrix

Aquele momento em que sabes que o Jesus fez asneira da grossa, quando as melhores mensagens são todas sobre ele.

Polaco

Senhor JJ : não, não foi um jogo brilhante nem sequer o mais brilhante esta época porque falhámos redondamente na parte defensiva do meio campo, especialmente porque o Pizzi dá a ideia de não fazer a mínima ideia de quais são as suas funções defensivas e o Cristante parece que ainda não acordou desde que veio para Portugal.
Em resumo foi umj ogo MUITO BOM na parte atacante, mas desgraçado na manobra defensiva.
Tivemos muito pouca sorte em não marcar mais e em ter tanta gente lesionada, "só" isso.

Livrinhos

Citação de: Tiago_I_ em 19 de Dezembro de 2014, 11:02
Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Dezembro de 2014, 10:59
Continuam a debater-se questões "ALHEIRAS" ao jogo de ontem.

Ganhem um bocadinho de vergonha e de noção e percebam bem o que se passou ontem e façam sobre o mesmo.

Sempre a mesma fdp de lenga lenga neste tópico. Sempre! O loop insaciável a falar sempre das mesmas merdas, menos aquilo que realmente aconteceu no respectivo jogo ou competição.

Isto não é o sporting.

Alheiras tipo as de mirandela? ou pode ser chouriço alentejano? já agora pode ser acompanhado de tintol? Vinho logo de manhã se calhar faz mal..

Lá está um tópico que vale a pena debater!

Alheiras "tipo" as de Mirandela? Colega, ou são ou não são, não há cá paneleirices. Aconselho também as de Lamego.

Quanto à vinhaça, recomendo sempre um verdinho fresquinho, mas o pessoal que come alheiras "tipo" as de Mirandela, também é capaz de preferir outras coisas!

Quanto ao chouriço, guardemos para outra ocasião!  ;D

AnotherDoom

Citação de: lisbonera em 19 de Dezembro de 2014, 11:01
É demasiado bom para nos dar-mos ao luxo de o deixar sair.  Erra como todos mas acerta muito mais que a generalidade dos treinadores.

Estás enganado, é ao contário.

Campeonatos 2 em 5 (podem ser 3)

Taças de Portugal 1 em 6

Supertaças 1 em 5

Taças da Liga 4 em 5

Apuramentos para os 8ºs da champions 1 em 4

Se fizermos a percentagem das vezes que ele atingiu o objectivo, 9 em 24 possíveis, dá a modesta percentagem de 37%.

Se não existisse a Taça da Liga,  25% de sucesso.

Portanto, dizer que acerta mais do que falha... é ridiculo!

kramxel²

Citação de: Julio_slb em 19 de Dezembro de 2014, 10:52
Juro que me ultrapassa completamente como é que pode haver adeptos do Sport Lisboa e Benfica a defender as acções deste incompetente que, para além dos títulos perdidos, ainda nos mama 4 milhões por ano.

Juro que me ultrapassa completamente como é que se pode berrar tanto quando se está a ganhar e ter um ar tão gelado e ridículo quando se está a perder. Não dá para mais, não é?

Juro que me ultrapassa completamente as escolhas de 11's e substituições ao longo dos anos. Ontem então, a saída do Cristante e André para entrarem Talisca e Derley foi fantástica. Porque todos sabemos que não é preciso jogadores no meio-campo para pôr a bolo na frente, portanto vamos lá deixar o Pizzi a 6, que é extremo de raíz.

Juro que não compreendo como se pode sequer PENSAR em renovação, quanto mais avançar efectivamente para tal. O ciclo acabou há muito, e duas mãos cheias já não chegam para contar os momentos em que deveria ter sido despedido por justa causa.

O Benfica merece mais e merece melhor. Merece um treinador no verdadeiro sentido da palavra. Merece alguém capaz de iniciar um novo ciclo e mudar o paradigma do futebol nacional. E com quatro milhões, pode arranjar alguém assim sem grandes dificuldades.

Juro que a única coisa que não me ultrapassa completamente é a noção de que, com Jesus, o Benfica nunca irá ultrapassar este tecto em que se encontra. Deixem o Gigante confirmar o potencial que está há muito adormecido.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:

Workaluk

Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Dezembro de 2014, 11:09
Citação de: Tiago_I_ em 19 de Dezembro de 2014, 11:02
Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Dezembro de 2014, 10:59
Continuam a debater-se questões "ALHEIRAS" ao jogo de ontem.

Ganhem um bocadinho de vergonha e de noção e percebam bem o que se passou ontem e façam sobre o mesmo.

Sempre a mesma fdp de lenga lenga neste tópico. Sempre! O loop insaciável a falar sempre das mesmas merdas, menos aquilo que realmente aconteceu no respectivo jogo ou competição.

Isto não é o sporting.

Alheiras tipo as de mirandela? ou pode ser chouriço alentejano? já agora pode ser acompanhado de tintol? Vinho logo de manhã se calhar faz mal..

Lá está um tópico que vale a pena debater!

Alheiras "tipo" as de Mirandela? Colega, ou são ou não são, não há cá paneleirices. Aconselho também as de Lamego.

Quanto à vinhaça, recomendo sempre um verdinho fresquinho, mas o pessoal que come alheiras "tipo" as de Mirandela, também é capaz de preferir outras coisas!

Quanto ao chouriço, guardemos para outra ocasião!  ;D

Vai ser o meu jantarinho, logo, com batatinha frita e um ovinho estrelado.... Chupem seus abutres ;D

Tiago_I_


Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 1 dias.

Livrinhos

Citação de: Workaluk em 19 de Dezembro de 2014, 11:10
Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Dezembro de 2014, 11:09
Citação de: Tiago_I_ em 19 de Dezembro de 2014, 11:02
Citação de: Benfica hoje e sempre em 19 de Dezembro de 2014, 10:59
Continuam a debater-se questões "ALHEIRAS" ao jogo de ontem.

Ganhem um bocadinho de vergonha e de noção e percebam bem o que se passou ontem e façam sobre o mesmo.

Sempre a mesma fdp de lenga lenga neste tópico. Sempre! O loop insaciável a falar sempre das mesmas merdas, menos aquilo que realmente aconteceu no respectivo jogo ou competição.

Isto não é o sporting.

Alheiras tipo as de mirandela? ou pode ser chouriço alentejano? já agora pode ser acompanhado de tintol? Vinho logo de manhã se calhar faz mal..

Lá está um tópico que vale a pena debater!

Alheiras "tipo" as de Mirandela? Colega, ou são ou não são, não há cá paneleirices. Aconselho também as de Lamego.

Quanto à vinhaça, recomendo sempre um verdinho fresquinho, mas o pessoal que come alheiras "tipo" as de Mirandela, também é capaz de preferir outras coisas!

Quanto ao chouriço, guardemos para outra ocasião!  ;D

Vai ser o meu jantarinho, logo, com batatinha frita e um ovinho estrelado.... Chupem seus abutres ;D

Como bastantes vezes, não me metes nojo! fck u!  ;D