Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Cloughie

Citação de: BlankFile em 15 de Janeiro de 2015, 02:48
Citação de: Maka em 15 de Janeiro de 2015, 02:45
Citação de: kramxel² em 15 de Janeiro de 2015, 02:43
Citação de: Jaime_PN em 15 de Janeiro de 2015, 02:21
Isso é wishfull thinking dos adversários. Com 4M para oferecer por ano o Benfica tem capacidade para contratar um grande treinador.

Já o outro dia li isto algures (já não me lembro) e é bem verdade:

Tire o cavalinho da chuva quem pensa que o Benfica vai pagar 4M€ a outro treinador que não seja JJ. O JJ recebe esse valor porque o Vieira tem ABSOLUTA confiança nele. E nunca iria pagar isso a outro treinador.

Essa é a chamada "self-fulfilling prophecy". Sai o JJ, só estamos disponíveis para pagar tostões ao próximo treinador, e depois é só vir ao SB e assistir ao espectáculo.

O gajo que vier a seguir a ele vai ter uma herança pesadíssima, ganhando milhões ou tostões.

A "herança pesada" é treinar o Sport Lisboa e Benfica porque aqui quer-se ganhar sempre, independentemente do que ganhámos anteriormente. E isso vale para qualquer treinador que venha e também deveria ter valido para o actual.

BlankFile

Citação de: Maka em 15 de Janeiro de 2015, 02:50
Isso é wishfull thinking dos adversários. Com 4M para oferecer por ano o Benfica tem capacidade para contratar um grande treinador.

Tire o cavalinho da chuva quem pensa que o Benfica vai pagar 4M€ a outro treinador que não seja JJ. O JJ recebe esse valor porque o Vieira tem ABSOLUTA confiança nele. E nunca iria pagar isso a outro treinador.

Essa é a chamada "self-fulfilling prophecy". Sai o JJ, só estamos disponíveis para pagar tostões ao próximo treinador, e depois é só vir ao SB e assistir ao espectáculo.

O gajo que vier a seguir a ele vai ter uma herança pesadíssima, ganhando milhões ou tostões.

É verdade, mas convenhamos que se só estivermos dispostos a pagar tostões ao próximo, quando o actual ganha milhões, é bem mais fácil falharmos. Por isso é que é "self-fulfilling prophecy": diz-se que quem vier depois do Jesus vai fazer pior, e depois criamos nós próprios as condições para que ele faça efectivamente pior.

Um dia vamos ter que mudar isso é certo. Nessa altura será preciso muito critério e inteligência a escolher o seu sucessor. E como te disse em cima um perfil tipo Rui Vitória ou Paulo Fonseca para mim não serve para o Benfica. Dois treinadores medianos, com perfil para clubes medianos apenas. Viu-se por exemplo o que o Paulo Fonseca (não) fez no fc porto. Acusou a pressão por todos os lados e acabou por cair.

kramxel²

Citação de: Maka em 15 de Janeiro de 2015, 02:51
Citação de: kramxel² em 15 de Janeiro de 2015, 02:50
Citação de: Maka em 15 de Janeiro de 2015, 02:48
Citação de: BlankFile em 15 de Janeiro de 2015, 02:43

Mudar para Rui Vitórias e Paulos Fonsecas? Ou outro que tal? Um dia vamos ter que mudar mesmo. É a lei da vida. Espero que essa mudança seja realizada com critério e inteligência.  É só.

Irrita-me quando falam nesses termos de outros treinadores. Quem era o Sr. Jorge Jesus antes de vir para o Benfica? Nada. Era um Zé Ninguém. Um tipo qualquer com um cabelo engraçado e um português ao nível do meu sobrinho de 6 anos. Quando saíu o Trap, se calhar também se ouviam e liam coisas como "O quê, mudar para um Jorge Jesus ou outro que tal? Pelo amor de deus".
Por isso, mais cuidado nas análises.

Trap->Koeman->Quique->JJ

Eu conheço o historial dos treinadores do Benfica.
Não percebo o que é que isso tem a ver com o que está aí escrito.

Interpretei mal o teu post.
O0

J_PN

A herança é mais pesada que a do Quique. Mas só se irá poder comparar caso o próximo treinador tenha as mesmas condições que Jesus teve e tem. Analisar o percurso do Jesus sem analisar o contexto é desonesto.

Maka

Citação de: kramxel² em 15 de Janeiro de 2015, 02:52
Citação de: Maka em 15 de Janeiro de 2015, 02:51
Citação de: kramxel² em 15 de Janeiro de 2015, 02:50
Citação de: Maka em 15 de Janeiro de 2015, 02:48

Mudar para Rui Vitórias e Paulos Fonsecas? Ou outro que tal? Um dia vamos ter que mudar mesmo. É a lei da vida. Espero que essa mudança seja realizada com critério e inteligência.  É só.

Irrita-me quando falam nesses termos de outros treinadores. Quem era o Sr. Jorge Jesus antes de vir para o Benfica? Nada. Era um Zé Ninguém. Um tipo qualquer com um cabelo engraçado e um português ao nível do meu sobrinho de 6 anos. Quando saíu o Trap, se calhar também se ouviam e liam coisas como "O quê, mudar para um Jorge Jesus ou outro que tal? Pelo amor de deus".
Por isso, mais cuidado nas análises.

Trap->Koeman->Quique->JJ

Eu conheço o historial dos treinadores do Benfica.
Não percebo o que é que isso tem a ver com o que está aí escrito.

Interpretei mal o teu post.
O0

Tranquilo.
Basicamente, o que quero dizer é que ninguém é ninguém até ser alguém. Pode parecer parvo, mas há uma lógica ali no meio  ;D

Boddicker

O homem que quando precisa de mexer no jogo, faz a primeira substituição aos 80 minutos de jogo é o mesmo que a vencer o Arouca em casa, com mais um jogador, para a taça da liga tira 2 jovens que se estreavam pela A (a sério) para por dois titularissimos?

Sentido? Nenhum

Jonny-Venezuela

Citação de: Jaime_PN em 15 de Janeiro de 2015, 02:51
Estamos na fase de "Jesus ou o caos".

*postar gráfico da evolução de Jesus ao longo dos meses*

1) Jesús è um treinador normal de Amoras, Felgueiras e Bragas

2) Jesús assina por o Benfica

3) Jesús ganha uma Liga e faz chantagem para renovar

4) Jesús fica milionário

Theroux

5) Jesús aprova alteração ao acordo ortográfico por forma a nunca ser confundido com o Jesus que só faz milagres nos livros.

Maka

Jonny-Venezuela
Humm......Será que ele vive fora de Portugal?

Nah.

O-Rível

Uma coisa que me surpreendeu no Jesus, quando ainda estava no Belenenses, foi precisamente o facto de o dinheiro para ele não ser o mais importante no Futebol. Ele, ao contrário de outras pessoas do meio, soube fazer alguns investimentos, portanto acreditem que caso ele deixasse de treinar nessa altura, não morreria à fome.
A questão dos 4M, honestamente, parece-me mais um jogo de poder/estatuto do que outra coisa. Os motivos pelos quais pediu esse valor só ele saberá, mas se isto fosse o tópico das Apostas Desportivas, punha o meu dinheiro nessa ideia.
O que me custa é que a cassette não passe disso. O Benfica ganhou - outra vez -, fez um bom jogo - outra vez -, deu minutos a jogadores menos utilizados, e a malta anda aqui amargurada como se tivesse levado uma marretada nos túbaros por cada golo marcado. E ainda por cima foram 4, como os milhões.  :-X

The_Riggs

- É uma vergonha para um gajo que foi o treinador de uma das equipas mais tituladas da história do Benfica numa só época;  (2013/2014)

- É uma vergonha para um gajo que colocou a equipa a jogar o melhor futebol que já vi no Benfica desde que me lembro de ver futebol e que a jogar em casa é temível para mais de 90% dos adversários;

- É uma vergonha para um gajo que já nos levou a duas finais europeias e numa delas roubaram-lhe a Taça de forma escandalosa algo que seria inédito no palmarés do clube, quando há uns anos nem sonhávamos sequer chegar a um quartos de final de uma dessas competições europeias;

- É uma vergonha para um gajo que já potenciou imensos jogadores e muitos deles foram vendidos por valores astronómicos;

- É uma vergonha para um gajo que já bateu records de vitórias como treinador do Benfica e que fez hoje o jogo 300

Eu também tenho as minhas críticas apontar-lhe, também já senti desagrado e frustração por algumas opções que tomou e que custaram jogos e troféus. Também já desejei a sua saída do Benfica em tempos. Mas não consigo entender e encaixar algumas das críticas de bota-abaixismo que se fazem ao homem neste tópico. Chega a ser penoso e por demais exagerado. E injustificado! O que era o Benfica antes dele e o que é hoje? É preciso reflectir se num futuro vale a pena mudar por mudar e o Benfica voltar ao marasmo de antigamente ou apostar na continuidade e colher mais alguns frutos disso mesmo.

Concordo com tudo. Mas o que era o JJ  a mais que o Rui Vitória antes de vir para cá ?

Era menos até.

BotelhoDaCosta

O-Rível

Citação de: cmartins17 em 15 de Janeiro de 2015, 04:44
- É uma vergonha para um gajo que foi o treinador de uma das equipas mais tituladas da história do Benfica numa só época;  (2013/2014)

- É uma vergonha para um gajo que colocou a equipa a jogar o melhor futebol que já vi no Benfica desde que me lembro de ver futebol e que a jogar em casa é temível para mais de 90% dos adversários;

- É uma vergonha para um gajo que já nos levou a duas finais europeias e numa delas roubaram-lhe a Taça de forma escandalosa algo que seria inédito no palmarés do clube, quando há uns anos nem sonhávamos sequer chegar a um quartos de final de uma dessas competições europeias;

- É uma vergonha para um gajo que já potenciou imensos jogadores e muitos deles foram vendidos por valores astronómicos;

- É uma vergonha para um gajo que já bateu records de vitórias como treinador do Benfica e que fez hoje o jogo 300

Eu também tenho as minhas críticas apontar-lhe, também já senti desagrado e frustração por algumas opções que tomou e que custaram jogos e troféus. Também já desejei a sua saída do Benfica em tempos. Mas não consigo entender e encaixar algumas das críticas de bota-abaixismo que se fazem ao homem neste tópico. Chega a ser penoso e por demais exagerado. E injustificado! O que era o Benfica antes dele e o que é hoje? É preciso reflectir se num futuro vale a pena mudar por mudar e o Benfica voltar ao marasmo de antigamente ou apostar na continuidade e colher mais alguns frutos disso mesmo.

Concordo com tudo. Mas o que era o JJ  a mais que o Rui Vitória antes de vir para cá ?

Era menos até.

Era melhor treinador, pelo menos julgando pela qualidade de futebol que apresentava nas suas equipas.
O Rui Vitória terá valências diferentes como gestor, mas o seu modelo de jogo é algo pobre, reflectindo ideias igualmente pobres. Acredito que adaptasse o seu modelo num grande, mas a qualidade e complexidade das ideias arriscar-se-ia a ser uma sombra daquilo que é hoje.

The_Riggs

Citação de: O-Rível em 15 de Janeiro de 2015, 06:06
Citação de: cmartins17 em 15 de Janeiro de 2015, 04:44

Era menos até.

Era melhor treinador, pelo menos julgando pela qualidade de futebol que apresentava nas suas equipas.
O Rui Vitória terá valências diferentes como gestor, mas o seu modelo de jogo é algo pobre, reflectindo ideias igualmente pobres. Acredito que adaptasse o seu modelo num grande, mas a qualidade e complexidade das ideias arriscar-se-ia a ser uma sombra daquilo que é hoje.

A matéria prima do Rui Vitória tem sido equipa B .E ganhou uma taça.

Ele tem jogado com o que tem, e estar a fazer este campeonato é brilhante.

JJ é um gajo que aplica o seu modelo esteja onde estiver. Se tiver que descer a defender o seu "menino" , desce.

O Rui Vitória é um gajo que adapta o seu jogo como a equipa lhe permite. Gosto de um treinador assim.

E não estou a menorizar o trabalho do JJ , ou a dizer que quero que ele saia para vir o RV . Nada disso, não vale a pena ir por esse caminho.

Estou apenas a dizer que são treinadores diferentes. Um que vai com a sua ideia de jogo até à morte , mesmo que seja para descer , outro que se adapta ao que tem.
RV tem caído muito em desgraça pelas palavras que tem, por vezes. Mas o JJ também disse um dia que ganhar aos grandes (no caso ao Benfica) só na playstation porque os árbitros os favoreciam sempre. Tudo passa , se a pessoa tiver sucesso.

Neste momento, e por muito que não concorde com muitas ideias do Jorge , perdeu 7 titulares e está em primeiro com 6 pontos de vantagem , depois de ter ganho no dragão e já ter ido à choupana , amoreira e a Braga. Tem a defesa remendada ,tem Fejsa e Amorim ( que se calhar eram os 2 titulares neste momento) lesionados e é a melhor defesa ...

Apesar do fracasso Europeu , merece crédito.

helmar

Citação de: Maka em 15 de Janeiro de 2015, 02:50

É verdade, mas convenhamos que se só estivermos dispostos a pagar tostões ao próximo, quando o actual ganha milhões, é bem mais fácil falharmos. Por isso é que é "self-fulfilling prophecy": diz-se que quem vier depois do Jesus vai fazer pior, e depois criamos nós próprios as condições para que ele faça efectivamente pior.
Para se ser honesto, até deveríamos era comparar o ordenado que o JJ veio ganhar no 1º ano e não agora, porque ele não veio ganhar 4M logo na 1ª época e sim com o decorrer dos anos.

Logo seria mais sensato esperar que o futuro treinador ganhasse o mesmo que ele no 1º ano.