Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Cloughie

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 20:31
Pessoalmente, gosto de ver jogadores estrangeiros no Benfica. Dão carisma e diversidade ao Clube. E depois um nome argentino, brasileiro, sérvio, etc..., é mais nome de jogador de futebol do que os nomes portugueses.
Mas acho que, no Benfica ideal, devem existir jogadores portugueses, com anos de casa, e o Benfica pode melhorar o processo de integração dos melhores valores da Formação no futebol sénior.

Edcarlos vs Humberto Coelho
Andrés Diaz vs Domiciano Cavém
Felipe Menezes vs Rui Costa
Luís Felipe vs António Veloso

É verdade. Os nomes dos estrangeiros são muita fixes.

J_PN

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 20:31
Pessoalmente, gosto de ver jogadores estrangeiros no Benfica. Dão carisma e diversidade ao Clube. E depois um nome argentino, brasileiro, sérvio, etc..., é mais nome de jogador de futebol do que os nomes portugueses.
Mas acho que, no Benfica ideal, devem existir jogadores portugueses, com anos de casa, e o Benfica pode melhorar o processo de integração dos melhores valores da Formação no futebol sénior.

Que raio de argumento é este?  ;D

Diogo20

Eu sou mais fã dos nomes portugueses. Nos dias de hoje é um sentimento old school.

Toni, José Torres, António Simões, Jaime Graça, Manuel Bento. Que classe e para mim há uma identificação maior com estes nomes. Ficam logo na retina.

Quem me dera ter um 11 de qualidade só com portugueses, mas hoje em dia é quase utópico.

AyrtonSenna

mais uma vez muito bem ao renovar com os 6 juniores

parabens mister  :clap1:

Slb23

J_PN

Çula

As merdas que vocês discutem!  ;D

Acho que todos nós assinávamos de olhos fechados se nos dessem a garantia que a cada 5 anos faríamos 3 como a época passada com um 11 exclusivamente estrangeiro como era o do ano passado.

O Benfica foi "feito" para ganhar com 11 estrangeiros, 11 portugueses, 11 veteranos ou 11 miudos, o que conta mesmo é no final da época "obrigar" a malta a fazer uma directa no Marquês!

AyrtonSenna

J_PN

O Benfica foi feito para ganhar com jogadores de qualidade. Não importa a nacionalidade.

Se o pessoal acha que os melhores da formação/equipa B e portugueses têm qualidade para a A é normal que defendam a sua inclusão. Ou já viram alguém a pedir o Marcos Valente, o Rochinha, o Rebocho?

Maka

Citação de: Çula em 22 de Janeiro de 2015, 21:12

Acho que todos nós assinávamos de olhos fechados se nos dessem a garantia que a cada 5 anos faríamos 3 como a época passada com um 11 exclusivamente estrangeiro como era o do ano passado.

O Benfica foi "feito" para ganhar com 11 estrangeiros, 11 portugueses, 11 veteranos ou 11 miudos, o que conta mesmo é no final da época "obrigar" a malta a fazer uma directa no Marquês!

Nada a ver. Prefiro ganhar com 11 estrangeiros do que perder com 11 portugueses. Ninguém contesta isso.
Mas já vi várias vezes escrito "a mim é-me indiferente ganhar com 11 chineses ou co 11 portugueses". Estava a contestar isso. Acho que não é verdade. E acho que tu também sabes que não é.

Mjölnir

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 21:15

Nada a ver. Prefiro ganhar com 11 estrangeiros do que perder com 11 portugueses. Ninguém contesta isso.
Mas já vi várias vezes escrito "a mim é-me indiferente ganhar com 11 chineses ou co 11 portugueses". Estava a contestar isso. Acho que não é verdade. E acho que tu também sabes que não é.
Foi giro ver (poucos mencionaram) que a famosa formação de alvalade entrou ontem com apenas 3 tugas no onze... As escolas dos clubes estão a dar uma volta enorme.

Maka

Citação de: Mjolnir em 22 de Janeiro de 2015, 21:19
Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 21:15

Foi giro ver (poucos mencionaram) que a famosa formação de alvalade entrou ontem com apenas 3 tugas no onze... As escolas dos clubes estão a dar uma volta enorme.

E lembras-te o escarcel que foi feito quando o Benfica jogou sem portugueses?
Pois bem, o porto entretanto também já o fez, e acho que mais do que uma vez. Alguém ouviu alguma coisa nas televisões ou leu nos jornais? Nem uma palavra.

Red skin

Esteve muito bem na contínua aposta no Ola John e na invenção completa de Pizzi a 8!

paulomaia1972

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 21:06
mais uma vez muito bem ao renovar com os 6 juniores

parabens mister  :clap1:

Nem os conhece. Que falta de noção.

Bakero

Citação de: eq02012 em 22 de Janeiro de 2015, 20:45
parabéns por mais uma vitoria ontem mister...estamos no bom caminho de fazer historia 30 anos depois ...juntos!!!!

Ora nem mais... :)

Só de pensar que estamos no bom caminho para sermos bicampeões. Bicampeões! Digam-me lá quantas vezes pensaram nessa possibilidade nos últimos 20 anos? Durante 11 anos desesperámos por ser apenas campeões. Tantas e tantas vezes a conversa era "já não somos campeões há x anos"..e agora vamos lançados para um bicampeonato.  :smitten:

Os jogadores têm que manter o pé no chão que ainda falta muito campeonato e nada está ganho, mas nós podemos sonhar: que maravilhoso será nova noite épica, mítica e gloriosa no Marquês de Pombal! E repito...pelo 2º ano consecutivo!