Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: Red skin em 22 de Janeiro de 2015, 21:28
Citação de: paulomaia1972 em 22 de Janeiro de 2015, 21:22
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 21:06
mais uma vez muito bem ao renovar com os 6 juniores

parabens mister  :clap1:

Nem os conhece. Que falta de noção.

Hummm... no último jogo do CFC esteve lá... e n é caso virgem...

No dos juniores? Ou estás a falar do jogo da B, em que até apareceu uma imagem dele encostado a uma grade?

Redceltic

Citação de: 220373 em 22 de Janeiro de 2015, 21:39
se espírito de grupo não fosse importante os gajos da guerra não lhe davam importância nenhuma

e é muito mais fácil ter essa união com um plantel de jogadores das escolinhas, do que com 4 Brasileiros, 2 Sérvios, 6 Chineses, 3 Gregos..

sim pq a guerra é tal e qual o futebol... aposto que os gajos dos seals que limparam o bin ganham tanto como o ronaldo e que os talibans tiram tanto ao fim do mês como o markovic...

AyrtonSenna

Citação de: Diogo20 em 22 de Janeiro de 2015, 21:41
O argumento plausível para ter portugueses e de preferência benfiquistas é que esses muito provavelmente vão dar o máximo pelo clube.

Acredito que o Bernardo no Benfica iria dar tudo e mais alguma coisa. Eu como benfiquista e já tive o sonho de jogar no Benfica queria era ir para dentro do campo e dar 100% de mim.

Os estrangeiros também são capazes de isso, mas muitos não sentem o Benfica. Chamem-me romântico mas é algo que se aceita.
:cry2:

Maka

Citação de: Redceltic em 22 de Janeiro de 2015, 21:44
se espírito de grupo não fosse importante os gajos da guerra não lhe davam importância nenhuma

e é muito mais fácil ter essa união com um plantel de jogadores das escolinhas, do que com 4 Brasileiros, 2 Sérvios, 6 Chineses, 3 Gregos..

sim pq a guerra é tal e qual o futebol... aposto que os gajos dos seals que limparam o bin ganham tanto como o ronaldo e que os talibans tiram tanto ao fim do mês como o markovic...

Uhm...................................................................

:confused:

paulomaia1972

Para além da aposta em miúdos da formação no plantel, é fundamental teres jogadores que dão experiência e são a voz do balneário - jogadores com muitos anos de casa. Estas duas realidades são muito difíceis de concretizar mas são elas os clubes e os planteis tornam-se mais frágeis. Não será de estranhar a longevidade de jogadores no nosso plantel e a melhoria dos resultados desportivos como sejam os 11 anos de Luisão, 7 ou 8 anos de Maxi ou mesmo os 5 anos de Gaitan.
Vejo no André Almeida tb a possibilidade de fazer uma carreira longa no clube.

Diogo20

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 21:44
O argumento plausível para ter portugueses e de preferência benfiquistas é que esses muito provavelmente vão dar o máximo pelo clube.

Acredito que o Bernardo no Benfica iria dar tudo e mais alguma coisa. Eu como benfiquista e já tive o sonho de jogar no Benfica queria era ir para dentro do campo e dar 100% de mim.

Os estrangeiros também são capazes de isso, mas muitos não sentem o Benfica. Chamem-me romântico mas é algo que se aceita.
Tens algo a comentar, diz  O0

Ou isso é choro pelo teu amigo Senna?

Cloughie

Citação de: Redceltic em 22 de Janeiro de 2015, 21:44

Lê alguma coisa do Arte da Guerra de Sun Tzu.
Vais-te surpreender. O0

Maka

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 21:39
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 21:33
Não percebo o ênfase tão grande na nacionalidade dos jogadores.
Hoje em dia não há limites, vivemos numa Era de livre circulação.
Se ainda estivessemos em 95 ou 96, ainda percebia. Lembro-me que nessa altura tínhamos uma carrada de estrangeiros, mas depois nas provas europeias só podiam jogar 3 ou 4, e pelo menos 2 ou 3 habituais titulares tinham que ficar de fora.
isso foi lavagem cerebral por parte da CS porque o Benfica foi o primeiro a jogar sem Portugueses , desde que o porto fez a mesma coisa nunca mais se ouviu essa conversa , os lagartos no tempo do godinho tambem jogavam com 1 ou 2 Portugueses

mas pelos vistos ainda hà muita gente traumatizada dessa lavagem cerebral

Só para avisar que te vou colocar na lista de ignorados. Normalmente, não gosto de fazer isso, mas cada post teu ou é para provocar ou é a fazer acusações a outros users. Raramente se lê um post teu que não seja de um desses dois tipos.

Só para avisar, não vás tu citar posts meus e dar respostas que não vão ser lidas.

VALEBEM

Claro que espírito de grupo é importante! Mas não acho que a nacionalidade seja um factor assim tão importante para isso existir!

Diogo20

Para mais o Bernardo tinha 12 anos de casa. Sim foi na formação, mas sabe bem o que é o Benfica. Este transportava mística.
A tal que agora se fala que o Porto não tem por causa de falta de símbolos.

A formação com jogadores de qualidade traz muitas vantagens. A mística benfiquista, custo 0 e salários baixos nos primeiros anos.

Poupava-se muito mais dinheiro. É tão difícil compreender isto?

miniMilk

Para mim o bernardo ser português nem me aquece muito. Ser fanático pelo Benfica sim. É uma grande vantagem. E claro, com qualidade técnica demonstrada na 1a divisão francesa e até na LC.

Churchill

Citação de: Çula em 22 de Janeiro de 2015, 21:12
As merdas que vocês discutem!  ;D

Acho que todos nós assinávamos de olhos fechados se nos dessem a garantia que a cada 5 anos faríamos 3 como a época passada com um 11 exclusivamente estrangeiro como era o do ano passado.

O Benfica foi "feito" para ganhar com 11 estrangeiros, 11 portugueses, 11 veteranos ou 11 miudos, o que conta mesmo é no final da época "obrigar" a malta a fazer uma directa no Marquês!

A mim faz-me confusão assistir a esta desvalorização tão evidente da nacionalidade dos jogadores, como se sempre tivesse sido assim.

No Benfica, durante muito tempo, fez-se questão, e tinha-se orgulho nisso, de só se jogar com portugueses. Ou haverá por aí tantos clubes que fizeram questão de levar o assunto a ser discutido e votado em Assembleia Geral?

Obviamente, os tempos são outros e não vale a pena andarmos com ilusões a esse nível: é impossível mantermos os melhores jogadores portugueses durante toda a carreira e, querendo nós no fim de contas, é ganhar, a questão acaba por se tornar secundária.

Agora não me venham é dizer que para os Benfiquistas em geral é a mesma coisa ver jogar um tipo estrangeiro que só pensa "em voos maiores" ou um Benfiquista "desde pequenino".

Bethinho

J_PN

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 21:50
Claro que espírito de grupo é importante! Mas não acho que a nacionalidade seja um factor assim tão importante para isso existir!

Olha que é. No nosso plantel há claramente o grupo dos brasileiros, dos argentinos e dos portugueses.

AyrtonSenna

Citação de: Diogo20 em 22 de Janeiro de 2015, 21:47
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 21:44

Tens algo a comentar, diz  O0

Ou isso é choro pelo teu amigo Senna?
fiquei emocionado , porque jà senti o mesmo que tu , hà muitos anos mas senti

vocês estao sempre na defensiva , calma que eu nao sou nenhum bicho papao