Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

VALEBEM

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 21:15
Citação de: Çula em 22 de Janeiro de 2015, 21:12
As merdas que vocês discutem!  ;D

Acho que todos nós assinávamos de olhos fechados se nos dessem a garantia que a cada 5 anos faríamos 3 como a época passada com um 11 exclusivamente estrangeiro como era o do ano passado.

O Benfica foi "feito" para ganhar com 11 estrangeiros, 11 portugueses, 11 veteranos ou 11 miudos, o que conta mesmo é no final da época "obrigar" a malta a fazer uma directa no Marquês!

Nada a ver. Prefiro ganhar com 11 estrangeiros do que perder com 11 portugueses. Ninguém contesta isso.
Mas já vi várias vezes escrito "a mim é-me indiferente ganhar com 11 chineses ou co 11 portugueses". Estava a contestar isso. Acho que não é verdade. E acho que tu também sabes que não é.

Acredita que a mim é-me completamente indiferente. Gosto tanto do Jonas ou do Gaitan, como gosto dos jogadores portugueses do Benfica. E vibro de igual forma com os golos e as jogadas de todos eles.

Eu sou a favor que se vão integrando os melhores da Formação na equipa principal, mas regra geral devem fazer meia época ou uma época numa equipa da 1ª divisão, mostrando valor, e então regressar de forma definitiva.
Eu acho que é essa a diferença entre os jovens estrangeiros, que normalmente já levam uma ou 2 épocas como titulares a nível sénior, e portanto trazem outro andamento, em relação aos jovens que vêm directamente da formação e da equipa B.
Se entrtanto surgir uma proposta «louca» por algum deles, que ainda nem sequer ganhou espaço na vencedora equipa principal do Benfica, como aconteceu agora com o Bernardo, porque não vendê-lo?

AyrtonSenna

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Janeiro de 2015, 21:22
Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 21:06
mais uma vez muito bem ao renovar com os 6 juniores

parabens mister  :clap1:

Nem os conhece. Que falta de noção.
se como muitos dizem , o Jorge é responsavel pelas vendas dos nossos jovens , tambem deve ser o responsavel pelas renovaçoes desses mesmos jovens

Red skin

Hummm... no último jogo do CFC esteve lá... e n é caso virgem...

Diogo20

Não sei se perceberam, mas eu desejei um 11 de QUALIDADE só com portugueses.

Neste momento é quase impossível. Por isso podemos ganhar com 11 estrangeiros que me é indiferente. Muito gostam de deturpar as palavras.

paulomaia1972

Citação de: Red skin em 22 de Janeiro de 2015, 21:28

Hummm... no último jogo do CFC esteve lá... e n é caso virgem...

Creio que costuma passar muita gente no rossio tb...

eq02012

mister parabéns pela melhor 1a volta dos ultimos 30 anos...ainda por cima apos mais de meia equipa fora (oblak siqueira garay fejsa amorim andre gomes markovic e rodrigo)...ha que continuar assim na 2a volta...rumo ao sonho

VALEBEM

Não percebo o ênfase tão grande na nacionalidade dos jogadores.
Hoje em dia não há limites, vivemos numa Era de livre circulação.
Se ainda estivessemos em 95 ou 96, ainda percebia. Lembro-me que nessa altura tínhamos uma carrada de estrangeiros, mas depois nas provas europeias só podiam jogar 3 ou 4, e pelo menos 2 ou 3 habituais titulares tinham que ficar de fora.

AyrtonSenna

Citação de: Red skin em 22 de Janeiro de 2015, 21:22
Esteve muito bem na contínua aposta no Ola John e na invenção completa de Pizzi a 8!
o John nem parece o mesmo jogador , muito bem a fechar o corredor , tem é que ter mais atençao em nao perder bolas em zonas proibidas , de resto tem estado muito bem

o Pizzi nessa posiçao faz-me lembrar o Xavi

paulomaia1972

Também não percebo o ênfase da formação. Fica bem mais barato comprar fora paletes de jogadores.

Pontix

Eu também não me preocupo com o numero de estrangeiros até ao momento que acho que se ultrapassou o bom senso.  0 ou 1 português no 11 já passa em muito essa fronteira. Gostava e seria motivo de orgulho que alguém formado no clube tivesse sucesso connosco.

AyrtonSenna

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 21:33
Não percebo o ênfase tão grande na nacionalidade dos jogadores.
Hoje em dia não há limites, vivemos numa Era de livre circulação.
Se ainda estivessemos em 95 ou 96, ainda percebia. Lembro-me que nessa altura tínhamos uma carrada de estrangeiros, mas depois nas provas europeias só podiam jogar 3 ou 4, e pelo menos 2 ou 3 habituais titulares tinham que ficar de fora.
isso foi lavagem cerebral por parte da CS porque o Benfica foi o primeiro a jogar sem Portugueses , desde que o porto fez a mesma coisa nunca mais se ouviu essa conversa , os lagartos no tempo do godinho tambem jogavam com 1 ou 2 Portugueses

mas pelos vistos ainda hà muita gente traumatizada dessa lavagem cerebral

220373

se espírito de grupo não fosse importante os gajos da guerra não lhe davam importância nenhuma

e é muito mais fácil ter essa união com um plantel de jogadores das escolinhas, do que com 4 Brasileiros, 2 Sérvios, 6 Chineses, 3 Gregos..

VALEBEM

Citação de: paulomaia1972 em 22 de Janeiro de 2015, 21:35

Também não percebo o ênfase da formação. Fica bem mais barato comprar fora paletes de jogadores.

Eu não defendo que se compre o Benito, o Bebé, o Luís Felipe, etc... Mas prefiro ter um estrangeiro que seja melhor do que um jogador oriundo da Formação... E o Benfica também tem ido buscar bastantes excelentes jogadores!
Como disse, um jogador da Formação deve primeiro ganhar experiência de primeira divisão, e se mostrar mais do que um David Simão, então regressar.

Diogo20

O argumento plausível para ter portugueses e de preferência benfiquistas é que esses muito provavelmente vão dar o máximo pelo clube.

Acredito que o Bernardo no Benfica iria dar tudo e mais alguma coisa. Eu como benfiquista e já tive o sonho de jogar no Benfica queria era ir para dentro do campo e dar 100% de mim.

Os estrangeiros também são capazes de isso, mas muitos não sentem o Benfica. Chamem-me romântico mas é algo que se aceita.

VALEBEM

Citação de: 220373 em 22 de Janeiro de 2015, 21:39
se espírito de grupo não fosse importante os gajos da guerra não lhe davam importância nenhuma

e é muito mais fácil ter essa união com um plantel de jogadores das escolinhas, do que com 4 Brasileiros, 2 Sérvios, 6 Chineses, 3 Gregos..

Não tenho nada essa opinião! O Benfica tem tido planteis multiculturais e multinacionais, e aparentemente o ambiente tem sido excelente.