Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 18:30
ele ganha 4M para treinar a equipa do Benfica , nao como administrador da sad e para definir a politica do clube

é dificil compreender isto ? tens 5 anos ou quê ? arrrrre

:rir:

É com cada argolada.

Theroux

policeMAN

Citação de: Mestre30 em 22 de Janeiro de 2015, 18:37
Citação de: policeMAN em 22 de Janeiro de 2015, 18:35
Citação de: Mestre30 em 22 de Janeiro de 2015, 18:31
Citação de: policeMAN em 22 de Janeiro de 2015, 18:30
Citação de: Mestre30 em 22 de Janeiro de 2015, 18:27
Citação de: policeMAN em 22 de Janeiro de 2015, 18:26
nunca é por aí...  e os sucessivos desaires têm sempre desculpa!!

Para um treinador que ganha IMENSO tens uma exigência demasiado baixa...

ou se preferires, para o melhor treinador ao nosso alcance, exiges muito pouco dele..
Quando é que vais perceber que seja qual for o ordenado do treinador do Benfica, a exigência vai ser sempre a mesma?

Nem que esteja lá alguém de borla. De borla!

da minha parte sim..

dos JESUS LOVERS parece que não..

palminhas para as eliminações da taça
palminhas para as eliminações da champions
palminhas para os campeonatos perdidos
Mas quem é que bateu palminhas?  :huh:

quem não se importa com esses resultados...
quem compara o trabalho feito agora ( em condições completamente diferentes, para melhor) com os últimos 20 anos
quem esteja satisfeito que em 6 finais tenha ganho 2.. and so on
Tu tb só vês as coisas negativas. Tás sempre a rasgar!

Nada disso.. também vejo coisas positivas..
O pessoal aqui é que só NOTA quando critico..

Já disse que o Jesus tem o seu mérito.. mas que não é TANTO como muita gente quer fazer parecer, nem sequer comparado ao que ELE ACHA que TEM!!

Androico

Citação de: policeMAN em 02 de Maio de 2014, 17:33
JESUS para a epoca 2014/2015 tem 3 OPÇÕES:

- Monaco
- Manchester United
- Barcelona

Olhem se ele fosse "mais ou menos".

policeMAN

Citação de: Androico em 22 de Janeiro de 2015, 18:39
Citação de: policeMAN em 02 de Maio de 2014, 17:33
JESUS para a epoca 2014/2015 tem 3 OPÇÕES:

- Monaco
- Manchester United
- Barcelona

Olhem se ele fosse "mais ou menos".

isso é que era de valor..

mas foram buscar um gajo ao Celta, outro ao Sporting e outro à Holanda..

é bem feito.. estão todos mal posicionados!!

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Androico em 22 de Janeiro de 2015, 15:26
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 15:19
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:13
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 15:03
Citação de: Androico em 22 de Janeiro de 2015, 15:00
O João Teixeira nunca foi o melhor da pré-época, aliás, mostrou muitas lacunas para poder desempenhar o lugar. Lembro-me de o ver perder bolas na saída para o ataque que eram imperdoáveis.
As pessoas esquecem-se que o Talisca desde que está no Benfica, já foi convocado para a seleção do Brasil e é um titular dos sub23.

Mas do Talisca não te lembras de o ver perder várias bolas imperdoáveis, pois não?

É evidente que o Talisca errou na pré época, mas isso fazem sempre questão de referir. Já o Teixeira, parece que fez tudo bem... Para mim, é evidente que o Talisca já era nessa altura, e hoje é ainda mais, bem superior ao Teixeira. E ao Bernardo.

A questão é que o Talisca errou bem mais, jogou muito pior. Fez um bom primeiro jogo e uma boa parte com o Ajax, de resto foi medonho. E não tenho nada contra a aposta nele, deve-se insistir até se dar o clique... O problema é que Teixeira jogou melhor que ele, não foi jogando apesar de nitidamente não o estar a merecer, foi jogando com mérito. E no fim um continua aposta e o outro arruma até hoje. Para uns há essa paciência, para outros não. Não há política do mérito, mas do afilhado.
Mas isso é tua opinião, totalmente subjetivo. Diz-me onde é que o Teixeira fica a ganhar ao Talisca. Eu já disse onde o Talisca é melhor, principalmente na tática do Jesus: melhor capacidade de passe, de remate, visão de jogo, capacidade física que lhe permite ocupar espaços rapidamente, versatilidade - pode jogar em várias posições.
Tu dizes que ele foi medonho, eu digo o contrário, acho que jogou bem e sempre o defendi aqui. Aliás, deu-me um gosto especial ver ele a decidir jogos e a marcar golos. Para além disso, eu vi mais potencial no Talisca do que no João, e as estatísticas - que não dizem tudo, mas ajudam - demonstram que em 17 jogos, o Talisca tem 9 golos e 6 assistências, é evidente que isto é uma aposta ganha.

Desculpa, não é subjectivo que o Teixeira jogou melhor que o Talisca na pré-época. Talisca na maioria dos jogos da pré-época foi medonho, ao ponto de acabar assobiado e tal só mudou com o jogo de Setúbal, em que a pré-época já lá ia há muito. O que eu digo é que jamais o Teixiera teria tal número de oportunidades, mesmo jogando mal. A melhor fase do Talisca e a grande maioria desses números devem-se à posição na qual jogou na fase inicial do campeonato. Desde que recuou para o meio-campo baixou bastante de rendimento, não é por acaso que marca muito menos golos agora.

O Talisca tem excelentes características para jogar mais na frente, devido à explosão, à aceleração com bola e à qualidade de remate. Nunca será tão bom jogando numa posição mais cerebral, pois o cérebro simplesmente não acompanha, lê muitas vezes mal e executa demasiadas vezes mal. O Teixeira tem melhor visão de jogo, maior rapidez de pensamento, mais lucidez, mais habilidade em espaços curtos, mas sobretudo mais inteligência e isso no meio-campo dita leis.

redwave

sensacional trabalho estás a fazer esta época mister...so falta o bi e farás mais uma vez história no clube...que fiques por cá mt e bons anos...obrigado por tudo :slb2: :slb2: :slb2:

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: Androico em 22 de Janeiro de 2015, 15:43
Eu sobre o Bernardo já dei a minha opinião. É triste que um jogador cheio de talento que respira Benfica por todos os poros, não teve oportunidade de jogar pelo nosso clube de coração. Tenho poucas dúvidas que seria adorado e poderia ficar nas nossas memórias por largos anos. Tudo isso é mais importante para o clube, para o futebol e para os adeptos do que o valor pelo qual foi vendido.

Para mim não está em causa, que 15M por um jogador que praticamente não jogou pelo Benfica, é um excelente negócio (financeiros). Contudo, o futebol e o Benfica é bem mais do que isso.
E isso é fácil de exemplificar, foi preferível o Rui Costa jogar pelo Benfica do que ser vendido por um valor extraordinário sem jogar. Ficou na nossa memória até voltar. Eu torcia pela Fiorentina por ele, torcia pelo Milan por ele. É diferente com o Bernardo, porque não teve a oportunidade de criar esta mesma relação.

Na discussão, Talisca e Bernardo, acho que os dois são compatíveis e são duas grandes promessas do futebol. Eu gosto mais do perfume do futebol do Bernardo, apesar de achar que as características do Talisca estão mais enquadradas naquilo que a tática atual do Benfica precisa.

Um negócio não é "financeiro", um negócio é tudo o que ele implica. Financeiramente todos os negócios são bons se recebermos dinheiro. O financeiramente pode não cobrir aquilo que perdemos. E quando falo naquilo que perdemos nâo me cingo ao agora, ao hoje, ao "6 pontos". Refiro-me ao Benfica que é hoje e será amanhã, tem presente e terá futuro. E, mais do que no presente, sobretudo no futuro perdemos muito: qualidade no campo, identidade, mística, paixão. Mas para pensar nessas coisas é preciso ter consciência que o mundo não acaba amanhã, nem os "6 pontos!" de hoje significam nada em relação ao amanhã.

Slb23

Citação de: Çula em 22 de Janeiro de 2015, 18:33
Citação de: Jaime_PN em 22 de Janeiro de 2015, 15:42
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:41
Já agora só mais uma coisa, felizmente o que a malta vai dizendo por aqui cai em saco roto e não tem poder nenhum porque segundo muitos o Matic era para dispensar e o Nuno Coelho é que tinha qualidade.

E segundo muitos o Matic tinha uma grande qualidade e o Nuno Coelho era uma merda. Dá para os dois lados.

Quem? O 23?
O crl é que dá! Esse gajo só dá p'ra um lado, e quanto mais cabeludos mais o gajo gosta!
Camelo do crl :2funny:

Meddler

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 18:52
Eu sobre o Bernardo já dei a minha opinião. É triste que um jogador cheio de talento que respira Benfica por todos os poros, não teve oportunidade de jogar pelo nosso clube de coração. Tenho poucas dúvidas que seria adorado e poderia ficar nas nossas memórias por largos anos. Tudo isso é mais importante para o clube, para o futebol e para os adeptos do que o valor pelo qual foi vendido.

Para mim não está em causa, que 15M por um jogador que praticamente não jogou pelo Benfica, é um excelente negócio (financeiros). Contudo, o futebol e o Benfica é bem mais do que isso.
E isso é fácil de exemplificar, foi preferível o Rui Costa jogar pelo Benfica do que ser vendido por um valor extraordinário sem jogar. Ficou na nossa memória até voltar. Eu torcia pela Fiorentina por ele, torcia pelo Milan por ele. É diferente com o Bernardo, porque não teve a oportunidade de criar esta mesma relação.

Na discussão, Talisca e Bernardo, acho que os dois são compatíveis e são duas grandes promessas do futebol. Eu gosto mais do perfume do futebol do Bernardo, apesar de achar que as características do Talisca estão mais enquadradas naquilo que a tática atual do Benfica precisa.

Um negócio não é "financeiro", um negócio é tudo o que ele implica. Financeiramente todos os negócios são bons se recebermos dinheiro. O financeiramente pode não cobrir aquilo que perdemos. E quando falo naquilo que perdemos nâo me cingo ao agora, ao hoje, ao "6 pontos". Refiro-me ao Benfica que é hoje e será amanhã, tem presente e terá futuro. E, mais do que no presente, sobretudo no futuro perdemos muito: qualidade no campo, identidade, mística, paixão. Mas para pensar nessas coisas é preciso ter consciência que o mundo não acaba amanhã, nem os "6 pontos!" de hoje significam nada em relação ao amanhã.

Deixa ir o Titanic. Até aparecer o iceberg, a viagem é para desfrutar.

Maka

Há certo tipo de posts que depois tiram credibilidade a quem faz críticas sustentadas.
E digo o mesmo para os elogios.

Maka

Citação de: redwave em 22 de Janeiro de 2015, 18:51
sensacional trabalho estás a fazer esta época mister...so falta o bi e farás mais uma vez história no clube...que fiques por cá mt e bons anos...obrigado por tudo :slb2: :slb2: :slb2:

Hehehe.

Olha: bem-vindo ao fórum. Espero ver-te por cá várias vezes   :coolsmiley:

redwave

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 19:00

Hehehe.

obrigado :) igualmente :coolsmiley:

Androico

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 18:52

Eu concordo com o que dizes, eu afirmei que de acordo com o aspeto financeiro tinha sido um bom negócio, daí ter colocado os parênteses e não ter falado somente em "negócio". Quanto ao resto, "qualidade no campo, identidade, mística, paixão", foi um péssimo negócio, e isso para mim vale muito mais do que os 16M.

kikohernandez

Citação de: Maka em 22 de Janeiro de 2015, 19:00

Hehehe.

Lavoisier disse:

Citaçãotudo que existe provém de matéria preexistente, só que em outra forma, assim como tudo o que se consome apenas perde a forma original, passando a adotar uma outra.