Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Maka

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:10
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 14:52
Citação de: Fernando Ferreira em 22 de Janeiro de 2015, 14:46
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:31
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 14:29
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 14:27
Reconhecendo aos 2 qualidade para estarem no plantel do Benfica também digo que temos melhor...
Quem?
Melhor que o João? Cristante, Pizzi, Amorim, Fejsa e Samaris (Enzo também era obviamente).

Melhor que o Bernardo? Talisca.

E isto não faz deles fracos e sou contra a venda do Bernardo.

Nop. Desculpa, mas o Talisca não é melhor jogador que o Bernardo.

São opiniões. Eu acho que é melhor hoje, e no futuro também o será. E tem características mais propícias para vingar ao mais alto nível.

Claro que sim. E que características são essas? Atenção que isto está longe de, para mim, ser um exercício de comparação. Por mim, não fosse um deles propriedade do Mendes, e estariam os dois no plantel, como já tive ocasião de dizer.

Passada larga, maior porte físico, melhor remate, capacidade de passe equivalente...

Ainda bem que não eras tu o responsável do Barcelona quando apareceu a geração que agora está a chegar ao ocaso da carreira, porque senão teriam sido todos despachados porque eram pequeninos e frágeis, sem passada larga ou grande porte físico. O Iniesta, então, até ar de tísico tem.

Sai dos anos 80, pah, eles já passaram há muito.

nightcrowler

Citação de: Vieri em 22 de Janeiro de 2015, 14:48
Vim aqui espreitar as modas de hoje e acabei a concordar com 2 posts em que os users assumiam clara divergência, o que só prova que aqui extremamos demasiado e às vezes a verdade não é preto nem branco.

O futebol hoje é muito centrado no negócio, gravitando muito parasita nele e à volta dele.
Para mal dos meus pecados, o Benfica transformou-se numa ponta da lança do futebol-negócio, está sempre na frente no que tange a fundos, a vendas a empresários, lavagens, negócios de favor, negócios obscuros, etc...

Já se percebeu, no meio desta salganhada, que precisamos de dinheiro. Muito!
O Bernardo Silva é apontado como uma grande promessa do  futebol português, mas já tem 20 anos e todos já vimos promessas destas e até melhores darem em nada. Ui, tantos.
Hoje valem 15M como grandes promessas, amanhã valem 0 como promessas adiadas...
Há 10 anos atrás, o BS era emprestado ao Setúbal ou ao Paços e se não desse o salto que se esperava acabava por aí, como uma carreira medíocre ou média.
Se se destacasse, voltava e ia jogando até se afirmar no Benfica.

Hoje tudo é muito diferente!
Hoje os putos são assediados aos 16 anos!!!
Hoje os putos aos 17/18 anos têm empresários em cima deles a acenar-lhe com mundos e fundos.
Qual é o puto que quer ir para o Paços se lhe acenam com o Mónaco ou com o Valência?
E estes clubes vão apostar num puto de outro clube se não tiverem opção? Claro que não...
E pode um clube, que precisa de guito, dizer que não a 15M por uma promessa em que o treinador não acredita?
Hmmm!
Vejam o Nelson Oliveira.
Se calhar aos 18 anos valia 15/20 Milhões. Era uma grande promessa...
Quanto vale hoje? 10, 5?

Isto para dizer que decidir e gerir neste futebol de hoje é mais difícil, e é sempre mais difícil do que mandar aqui umas bitaitadas como nós fazemos...

Claro que isto não desculpa outros muitos erros que eu sou o primeiro a criticar, mas neste caso concreto acho que é fácil encontrar justificação para a venda, principalmente para quem, como eu, acha que o B Silva não vai ser o fora de série que prometia, mas tem consciência que ele só valeria 15M hoje e havia que decidir.
Amanhã valeria 30 ou valeria 0!

parabéns!
provavelmente entre ontem e hoje estás a ser a pessoa mais ponderada neste tópico.

concordo em absoluto

Slb23

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:15
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:13
Na tua opinião, na minha e na de quem lidera o Benfica é.

Uma proposta de 15 milhões pelo Talisca era rejeitado, pelo Bernardo foi aceite...

Isso prova bem o grau de conhecimento futebolístico da estrutura do Benfica.
Exato, estão todos errados exceto tu.

Velazquez

Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 15:14
Citação de: Velazquez em 22 de Janeiro de 2015, 15:08
Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 15:04

Não vi ninguém citar o post do Vieri, porque será? Estão bem é nisto...
Por acaso o Vieri falou de extremismos e tu foste extremista

Isto é extremismo? Achar que o lado finaceiro do BEnfica influencia muitas das decisões tomadas?

Tábem...

Citação de: Dias13 em 22 de Janeiro de 2015, 13:36

O pior é o lado fianceiro...

Quer se queira, quer não, olhando a realidade financeira actual do Benfica é preciso vender todos os anos...

Isso é que fode. Porque se apostarmos nos juniores, eles ao fim de 2 nos, se fizerem boas épocas, tb já nao estão cá, e não há sempre fornadas de qualidade

Estamos entalados
Evidente que não foi isso.Mas esquece isso

Gnr. Keenan

O Bernardo Silva, neste momento, é tecnicamente e tacticamente mais forte, é mais inteligente e tem muito mais agressividade sem bola que o Talisca.
As únicas coisas onde o Talisca lhe ganha são o remate e a passada.

Cloughie

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:17

Uma proposta de 15 milhões pelo Talisca era rejeitado, pelo Bernardo foi aceite...

Que estão errados aqui, o tempo acabará por comprova-lo.
Mas na altura cá estaremos para falar sobre isso.

Tipet

Citação de: Theroux em 22 de Janeiro de 2015, 13:34
Toda a gente sabe que o JJ é uma mera marioneta nas mãos do Mendes.

Provas?

Caso encerrado.

Quem é esse e em que planeta é que tem lugar no plantel? Só falta pôr aí uma foto do Guzzo.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: VALEBEM em 22 de Janeiro de 2015, 15:13
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 22 de Janeiro de 2015, 15:03
Citação de: Androico em 22 de Janeiro de 2015, 15:00
O João Teixeira nunca foi o melhor da pré-época, aliás, mostrou muitas lacunas para poder desempenhar o lugar. Lembro-me de o ver perder bolas na saída para o ataque que eram imperdoáveis.
As pessoas esquecem-se que o Talisca desde que está no Benfica, já foi convocado para a seleção do Brasil e é um titular dos sub23.

Mas do Talisca não te lembras de o ver perder várias bolas imperdoáveis, pois não?

É evidente que o Talisca errou na pré época, mas isso fazem sempre questão de referir. Já o Teixeira, parece que fez tudo bem... Para mim, é evidente que o Talisca já era nessa altura, e hoje é ainda mais, bem superior ao Teixeira. E ao Bernardo.

A questão é que o Talisca errou bem mais, jogou muito pior. Fez um bom primeiro jogo e uma boa parte com o Ajax, de resto foi medonho. E não tenho nada contra a aposta nele, deve-se insistir até se dar o clique... O problema é que Teixeira jogou melhor que ele, não foi jogando apesar de nitidamente não o estar a merecer, foi jogando com mérito. E no fim um continua aposta e o outro arruma até hoje. Para uns há essa paciência, para outros não. Não há política do mérito, mas do afilhado.

Gnr. Keenan

Pá, o Talisca acabou de chegar, representando um investimento da parte do Benfica.
Seria normal isso acontecer...mas ele, neste momento, não vale 15 milhões de euros.

VALEBEM

Como escrevi no tópico do presidente, vender titulares a meio da época, dispensar um avançado como Derley, isto sim preocupa-me.

cavpacores

Citação de: LMFPC em 22 de Janeiro de 2015, 15:18
Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:17

eu gosto do Bernardo, mas isto está em níveis ridículos

como podes ter a certeza do futuro e ter mais razão que os outros com base nesse futuro?

PS: eu acho que Talisca e Bernardo podiam jogar juntos com muito sucesso

Slb23

Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Janeiro de 2015, 15:18
O Bernardo Silva, neste momento, é tecnicamente e tacticamente mais forte, é mais inteligente e tem muito mais agressividade sem bola que o Talisca.
O passe médio/longo do Talisca tem uma qualidade absurda, para além de que tem um faro pelo golo muito bom.

Não é preciso esperar muito, veremos para onde vai o Talisca e fazer o quê.

Meddler

Citação de: AyrtonSenna em 22 de Janeiro de 2015, 07:27
Citação de: Meddler em 22 de Janeiro de 2015, 03:23
Já faltou mais para virem jesuítas e vieiristas dizerem que os putos italianos, alemães e uruguaios são geneticamente mais fortes e por isso é nesses que temos de apostar.
nao deve ser por acaso que esses 3 sao campeoes do mundo ao contrario de outros  :)

Não falha. :rir:

Slb23

Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Janeiro de 2015, 15:20

Pá, o Talisca acabou de chegar, representando um investimento da parte do Benfica.
Seria normal isso acontecer...mas ele, neste momento, não vale 15 milhões de euros.
Nem o Bernardo os vale neste momento.

Mas falar sobre o Bernardo por aqui é complicado.

fmb

Citação de: Slb23 em 22 de Janeiro de 2015, 15:21
Citação de: Gnr. Keenan em 22 de Janeiro de 2015, 15:18
O passe médio/longo do Talisca tem uma qualidade absurda, para além de que tem um faro pelo golo muito bom.

Não é preciso esperar muito, veremos para onde vai o Talisca e fazer o quê.
É só vermos o futuro dos dois. E que crl de conversa é esta também???
O Bernardo e o Talisca são incompatíveis num plantel do Benfica??? Não percebo nada...