Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

LuigiSLB83

Nós temos sofrido imensos golos devido a essa tactica suicida a defender cantos, não hajam dúvidas.

Rikhart

Creio que ninguém disse que era "suicida" ou deixava de ser, de qualquer maneira já levamos uns quantos golos assim esta epoca, devido ao cortez.

E cá em portugal, o nível de cabeceamento é uma tanga, acho que não é um bom barómetro.

PAslb

Citação de: serebotna em 02 de Maio de 2014, 17:24
Ganhando a Liga Europa, é um Imortal do SL Benfica.
E se ele ganhar tudo em Portugal esta época, é automaticamente imortal.

Nramos

Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 17:27
Citação de: Nramos em 02 de Maio de 2014, 17:21
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 17:12
Citação de: Nramos em 02 de Maio de 2014, 17:08
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 17:01
Citação de: Nramos em 02 de Maio de 2014, 16:57
Citação de: PAslb em 02 de Maio de 2014, 16:46
Eu não sei se o JJ vai continuar ou se vai sair, mas se sair quero um treinador que mantenha o máximo dos jogadores que estão no atual plantel, quero um treinador que mantenha o mesmo sistema tático e a mesma filosofia de jogo.

Não quero grandes mudanças, nem grandes alterações! Quanto menos se mudar, melhor.

Qual filosofia de jogo?

Tu concordavas com a anterior e concordas com esta, mesmo sendo completamente distintas.

Se for para manter este equilibrio e futebol adulto e consistente, concordo. Se for para regressar ao futebol maluquinho agradável à vista, não.
Tu estás é como um tolinho em cima da ponte! ;D
Por um lado queres que saia, mas por outro tens receio que os resultados piorem consideravelmente ou que o próximo treinador seja pior!
Assume, queres que saia independentemente de tudo ou não?
Eu digo já que quero que continue, aconteça o que acontecer até ao final da época. Quero que a direção o segure sem que haja aumento da duração do contrato e sem aumento salarial. Ou seja que cumpra o contrato até ao fim. Mas tenho receio que vá sair.

Eu percebo que tu queiras fugir à pergunta, mas quando responderes eu explico-te direitinho, outra vez, porque o que escrevi não deixa dúvidas.

Queres a filosofia desta época ou das épocas passadas?
Tendo jogadores para isso, prefiro a filosofia desta época.

Convém que o GR suplente não seja o Paulo Lopes, convém ter o Amorim no plantel, convém ter estes 2 Andrés mais maduros, convém ter DE e convém ter 1 Silvio que faça as 2 laterais.
Agora aguardo a resposta à pergunta que te fiz!

Então não percebo porque nomeavas de iluminado quem discordava da filosofia das épocas passadas. Jogar assim dá sono, dizias tu. Esperemos que te sirva para uma maior moderação.

A resposta à pergunta, eu já a dei 50 vezes.

Espero que ele ganhe tudo e saia. Mas obviamente que ganhando, não faz sentido ser despedido. Se ele quiser ir, força.

Eu tenho 3 "questões" com Jesus: Desportiva, Economica e de Principios.

Ganhando e com a evolução recente, a 1ª fica resolvida. Na 2ª não é o maior responsável, exceto na forma como lá chegou, que também faz parte da 3ª.
Portanto, para ti é indiferente se continua, ou se sai...
Não estás minimamente preocupado com isso.
Convém que fique registado.

PS:O que é certo é que muito provavelmente se o JJ tivesse saído no final da época passada, não estaríamos agora nesta situação. Eu penso dessa forma.

A minha preocupação é o futuro do Benfica, não o de Jesus.

Regista à vontade, que eu depois não venho editar a resposta.

Não estariamos certamente nesta posição, podiamos estar melhor ou pior, e cá estariamos para avaliar, analisar, elogiar ou criticar.

policeMAN

JESUS para a epoca 2014/2015 tem 3 OPÇÕES:

- Monaco
- Manchester United
- Barcelona

Rei

Citação de: Rei em 28 de Abril de 2014, 00:13
Por esta altura o ano passado andava eu aqui a dizer que podias ficar no historial deste enorme clube de forma vincada. Volto aqui para dizer o mesmo, tens tudo para fazeres a melhor temporada de SEMPRE deste clube.

Continuo a frisar o mesmo. Inspira-te Jorge. Ganha tudo.

Chefe

Citação de: policeMAN em 02 de Maio de 2014, 17:33

- Monaco
- Manchester United
- Barcelona

;D

Fernando Ferreira

Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 17:24
Citação de: Fernando Ferreira em 02 de Maio de 2014, 17:13

Rihkart, na zona em que cai a bola, vês alguém a correr? Claro que esses jogadores não podem correr. O que faltou para ganharmos a bola foi mais agressividade ao segundo poste. Não a ganhámos, mas importunámos o adversário e o cabeceamento saiu mais frouxo do que o ideal.

Os únicos jogadores que correm estão a ajustar-se à linha de posicionamento dos restantes colegas, como podes ver no vídeo. E é essa linha, trabalhada de forma magistral, ao contrário do que diz o comentário pouco científico e até com uma visão arcaica dos cantos do Reddit, que garante que o lance posterior ao cabeceamento não garantirá perigo porque todos aqueles jogadores estão em fora de jogo.

Tu estás a confundir dois momentos completamente diferentes. O primeiro é ganhar ou não o cabeceamento. O controlo do espaço é feito à zona, muito bem, ao segundo poste, o que falho neste lance assim como no do Bayern, foi agressividade no espaço onde a bola caiu. Não tem a ver com mecânica ou rotinas, ao contrário do que diz, mais uma vez, o comentário. Tem a ver com agressividade dos jogadores que ficaram ao segundo poste. O que acontece posteriormente já é outro momento do jogo, o cabeceamento já partiu e não houve recarga porque a nossa defesa, magistralmente, subiu e provocou o fora de jogo.

Isto, sim, mostra trabalho e rotina. Não um lance individual perdido no ar, que, aliás, terá sido um dos poucos que perdemos nas alturas ontem, desmentindo que defendamos mal estas situações.

É claro que estão já a movimentar-se, aos saltinhos para longe da baliza, para manterem a linha. Não se pode pedir a uma defesa que está preocupada em fazer isto, que compita de igual para igual com os atacantes que estão apenas concentrados em ganhar o cabeceamento, e marcar.

A falta de agressividade que tu mencionas, na minha opinião, tem de ver com jogadores que já estão em multi-tasking, não estão completamente comprometidos numa coisa, e daí, tanto numa ocasião (golo do real madrid) como ontem, eles terem perdido o duelo pela bola.

E não estou a confundir os momentos, o que digo é que ambos os cabeceamentos se calhar só existiram devido á concentração dos jogadores estar dividida em duas coisas.

É uma táctica boa e eficaz no segundo momento, porque os adversários estão em fora de jogo, mas aí já tu se calhar perdeste o cabeceamento, e se calhar já sofreste um golo.

Para mim, é perigoso...

Não te posso convencer que este método é muito boa. E era muito boa também no ano passado também, quando o Ivanovic marcou de canto aos 92. E mais uma vez, aí então é flagrante, o que faltou foi agressividade ao André Almeida. Ele não saltou à bola porque estar paralisado a pensar que tinha de correr para a frente, não saltou porque não estava concentrado, faltou-lhe agressividade na zona que ocupava. Os outros ajustam-se à linha onde ele estava, formas uma única linha. Os jogadores da zona onde a bola cai têm como missão ganhar o cabeceamento, tão simples como isso. Os outros ajustam-se à linha onde se dá o cabeceamento e dependendo da distância entre a zona da bola e a baliza.

O problema de teres um grande treinador e rotinas colectivas tão bem trabalhadas, é que os erros individuais sobressaem mais. 

LuigiSLB83

Citação de: Rikhart em 02 de Maio de 2014, 17:29
Creio que ninguém disse que era "suicida" ou deixava de ser, de qualquer maneira já levamos uns quantos golos assim esta epoca, devido ao cortez.

E cá em portugal, o nível de cabeceamento é uma tanga, acho que não é um bom barómetro.

A partir do momento que dizes que isto é dar um cabeceamento grátis ao adversário, deduz-se que a tactica é suicida.

O problema é que falhar o cabeceamento no canto é SEMPRE perigoso, quer seja a defender assim ou assado, pois a bola está a poucos metros da baliza.

Vieri

Estou a imaginar o JJ colérico, a berrar e a babar-se virado para as vedetas do Barça... eheh

Nramos

Alguem reparou no primeiro canto da Juventus? Que mostra que eles estudaram a forma como o Benfica os defende, pois a bola é colocada no Vidal, completamente solto à entrada da área.

Numa critica já muito feita por aqui, que se repete em praticamente todos os jogos.

Na minha opinião, ainda é necessário corrijir essa abordagem aos cantos.

Flirt, coloca aí um dos teus gifs com estes cantos...

Chefe

Agora lembrei-me do treinador que o Fóculbarcelona foi buscar.

Red Bullet

Citação de: Chefe em 02 de Maio de 2014, 17:34
Citação de: policeMAN em 02 de Maio de 2014, 17:33

- Monaco
- Manchester United
- Barcelona

;D
mto, mas mesmo mto honestamente já meteu mais piada... Se nas 3 finais jj as ganhar,  será uma hipotese bem provável, metia ai tb Milão ou Inter.

nfgl

Citação de: Nramos em 02 de Maio de 2014, 17:39
Alguem reparou no primeiro canto da Juventus? Que mostra que eles estudaram a forma como o Benfica os defende, pois a bola é colocada no Vidal, completamente solto à entrada da área.

Numa critica já muito feita por aqui, que se repete em praticamente todos os jogos.

Na minha opinião, ainda é necessário corrijir essa abordagem aos cantos.

Flirt, coloca aí um dos teus gifs com estes cantos...

Não só isso como os bloqueios feitos para impedirem que o nossos jogadores chegassem à frente para bloquear o remate.
Bem estudado da parte deles.

Nramos

Citação de: Vieri em 02 de Maio de 2014, 17:37
Estou a imaginar o JJ colérico, a berrar e a babar-se virado para as vedetas do Barça... eheh

Só se o Barcelona quiser alterar todo o seu estilo de jogo, porque neste momento não seria compativel com Jesus.