Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: abar85 em 27 de Janeiro de 2015, 11:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 10:59
Citação de: Star em 27 de Janeiro de 2015, 10:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 10:41
Citação de: merlim em 27 de Janeiro de 2015, 10:35
Há 4 anos que estás a mais.

Os resultados não dizem isso.

nao dizem? 3 anos em segundo e nao ganhando nada nao chegou? Daxe, estou a ver que temos de nao ganhar nada 10 anos para o pessoal abrir os olhos

Isso é uma declaração que descontextualizada até faria sentido. Não vou repetir o que já disse neste fórum, por isso, sugiro estudo sobre a História do Benfica e compare-se os resultados de Jesus com os resultados dos melhores Treinadores da nossa História...depois, junte-se a isso, o contexto em que Jesus entrou e trabalha no Benfica e o contexto dos restantes Treinadores. É fácil dizer que em três anos não ganhou nada, difícil é mudar radicalmente o panorama desportivo (no campo e em termos mentais) de um Clube que nos vinte anos anteriores ganhou três campeonatos, três taças de Portugal, uma supertaça e uma taça da liga e (salvo de 91-92 a 94-95 e em 05-06 e 06-07, para ser simpático nesta última e em 94-95 e 92-93) nada fez na Europa...e em cinco anos com Jesus, venceu dois campeonatos (se este ano formos campeões, faz o mesmo em seis que nos vinte anos anteriores), uma taça de Portugal, quatro taças da Liga (até podemos deixar esta competição de fora) e uma supertaça e foi a duas finais europeias (digam o que quiser sobre a Liga Europa ser o parente pobre, o que é certo é que mesmo nos anos dourados do Clube, quando lá íamos, apenas uma vez tivemos algum sucesso, em 82-83). Ademais, é ver o patamar competitivo e a mudança que se verifica em termos desportivos. Aliás, por não se reduzir ao "em três anos não ganhámos nada" é que no ano passado ganhámos as quatro competições nacionais e, este ano, confio, ganharemos mais duas, nomeadamente, o Campeonato.

O contexto em que o JJ foi inserido está muito longe de ser dos piores que existiram para outros treinadores que o antecederam.
Algum desse contexto ele criou-o com mérito, sem duvida, mas poucos tiveram a paciencia que ele teve, poucos passaram por um Benfica em que as vendas milionárias fossem valorizadas desta forma por exemplo, não sei se alguem esteve 3 épocas sem ganhar e ficou (e aqui excluo a taça da liga pois não existia antes e é o 4º objectivo da época, e não as estou a menorizar, apenas estou a contextualizar como disseste), 6 anos consecutivos no clube... não é um mau contexto em lado nenhum.

É fazer a avaliação em Maio e dir-se-á "ainda bem que não saiu em Maio de 2013..."

jonas_pistolas

e quando tudo estava a ir tão bem... toma lá uma jorgejesuada pqp  :disgust:

Nramos

Ninguem disse que era um escandalo.

Tr - 17

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Janeiro de 2015, 11:35
Jorge eu gosto de ti. Acho te um grande treinador.

Mas o que foi aquilo ontem?

Talisca a extremo esquerdo?
Tirar Samaris por Derley?
Guedes aos 90 e tal minutos?

Foi muito mau...

Ele quis ganhar o jogo, só não sabia como o havia de fazer e foi improvisando.. infelizmente.

Se o Paços conseguiu contra-atacar nos últimos 10 minutos foi precisamente graças às mexidas que o JJ fez..

Mexeu mal, não teve sorte e acabou por perder 3 pontos. Enfim..

abar85

Citação de: Johnny|SLB em 27 de Janeiro de 2015, 11:42
Os jogadores naquela posição metem o braço atrás das costas. Por alguma razão é.

Eu não digo que o Ricardo quisesse jogar a bola com a mão, como é óbvio, mas o braço dele não está encostado ao tronco nem atrás das costas, está a aumentar a volumetria do corpo. Penalty.

Ninguem é obrigado a colocar as mão atrás das costas, só o fazem porque aqui se marca tudo, e da perspectiva que vi o lance, o braço está numa posição normal de quem joga futebol, que nunca é mesmo encostado. Basta estares de pé e nem assim os braços estão encostados.

Se aquilo for sempre marcado, àquela distância, qualquer jogador de nível vai começar a chutar a bola contra os braços para conseguir o penalti, e se quando o cruzamento é evidente tens tempo de os colocar ou atrás ou junto ao corpo, quando não o é vai ser sempre penalti, e o futebol não é isto.

lonstrup

eu não vi o jogo.

estão a dizer que o penalti que tivemos a nosso favor, foi algo duvidoso?

Vieri

Como é que um treinador tão brilhante em certos aspectos, pode ser tão limitado, tão miseravelmente inapto a ler um jogo e a intervir nele ?
Como? Não percebo!
Como é que é possível um dos melhores treinadores da nossa história, te aspectos em que é um gigantesco nabo em forma de treinador?!

Ontem quando o jogo estava dificílimo, atado, como o Paços de pêlo na benta, com uma hora de jogo, eu comecei a ficar com calor só de imaginar que estávamos a chegar à fase em que ele destrói a equipa, metendo avançados e tirando médios ou defesas....
Este era o último jogo do mundo que pedia isso:
1º - porque o paços sempre esteve em superioridade no meio campo..
2º - porque o paços estava vivo, nunca desistiu de marcar e o jogo estava perigoso.
Mas não! Lá vem a borrada final:
- Tira-se o elo mais fraco no balneário e... mete-se o Talisca na esquerda. A sério? Mas este rapaz tem de jogar sempre, seja aonde for?!!!!
Depois tirava o nulo Lima e metia o Derley a carregar  e a libertar o Jonas, certo?
Não. 2 pontas de lança não chega, obviamente. Vamos meter a palete de avançados!
- Tira-se o único médio que estancava os contras do paços, abre-se a via verde e mete-se mais um avançado pá molhada...
Mas isto alguma vez resultou?
Mas isto faz algum sentido se tu nem sequer tens um domínio claro do jogo?!!!

E, pronto, tal como de costume, destruiu a equipa, destruiu as hipóteses de ganharmos e convidou o Paços a ganhar.
E ganhou!
E ainda tem a putª da lata de dizer que não podíamos perder este jogo?!!!!!
A sério!?!
E não houve um anormal de um jornalista que lhe dissesse: Mas foi você que abriu a porta ao Paços, ao acabar com 4 !!!!!!!!!!!!!!!!!avançados num jogo perigoso, não foi?
Em que livro leu isso?

Desculpem o desabafo, mas esta faceta do JJ é tão grotesca, que já se torna insuportável, dasse!
Não há paciência!

Taliscão

Citação de: lonstrup em 27 de Janeiro de 2015, 11:48
eu não vi o jogo.

Para mim foram os 2.

abar85

Citação de: Johnny|SLB em 27 de Janeiro de 2015, 11:45
Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Janeiro de 2015, 11:43
Citação de: Taliscão em 27 de Janeiro de 2015, 11:40
Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2015, 11:39
Citação de: Taliscão em 27 de Janeiro de 2015, 11:38
Para mim foi penalti sem qualquer tipo de dúvida. Assim como o penalti a favor do Benfica, a posição do braço do jogador do Paços não é a posição normal.

Sim, braço esticado ao longo do corpo é uma coisa estranha.
Se não estiver encostado ao tronco, é. Nós não andamos como os macacos.

Não sejam ridículos. O braço está numa posição normalíssima. Façam o exercício ao contrário, se esse fosse marcado contra o Benfica era o sistema, era um escândalo. Ele tem o braço numa posição normal e nem o mexe, leva a bola no braço ali a curta distância.

Já vi este penalty ser marcado centenas de vezes e nunca considerei um escândalo. Os jogadores já sabem que estes lances podem ser interpretados como falta, daí que normalmente coloquem os braços atrás das costas.

Para mim é penalty porque em 80% dos casos em que isto acontece, se marca penalty.

e se calhar por em grande parte das vezes os árbitros estarem errados é que tanto se comenta arbitragem, ou seja, eles marcarem muitas vezes estes lances não faz deles penaltis.

The Eagle Has Landed

JJ para o Eliseu no fim do jogo:

Fdx! Que merda foi aquela? És burro ou quê?
Pra semana joga o Talisca a defesa esquerdo...

Slb23

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Janeiro de 2015, 11:35
Jorge eu gosto de ti. Acho te um grande treinador.

Mas o que foi aquilo ontem?

Talisca a extremo esquerdo?
Tirar Samaris por Derley?
Guedes aos 90 e tal minutos?

Foi muito mau...
Não há palavras para o que se passou ontem.

miniMilk

Citação de: Johnny|SLB em 27 de Janeiro de 2015, 11:45
Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Janeiro de 2015, 11:43
Citação de: Taliscão em 27 de Janeiro de 2015, 11:40
Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2015, 11:39
Citação de: Taliscão em 27 de Janeiro de 2015, 11:38
Para mim foi penalti sem qualquer tipo de dúvida. Assim como o penalti a favor do Benfica, a posição do braço do jogador do Paços não é a posição normal.

Sim, braço esticado ao longo do corpo é uma coisa estranha.
Se não estiver encostado ao tronco, é. Nós não andamos como os macacos.

Não sejam ridículos. O braço está numa posição normalíssima. Façam o exercício ao contrário, se esse fosse marcado contra o Benfica era o sistema, era um escândalo. Ele tem o braço numa posição normal e nem o mexe, leva a bola no braço ali a curta distância.

Já vi este penalty ser marcado centenas de vezes e nunca considerei um escândalo. Os jogadores já sabem que estes lances podem ser interpretados como falta, daí que normalmente coloquem os braços atrás das costas.

Para mim é penalty porque em 80% dos casos em que isto acontece, se marca penalty.
este ano a fifa alterou a recomendacao. E pediu para não se marcar estes penalties, onde a posição dos braços é natural. É a diferença para o ano passado. Marcou-se, não é escandaloso, mas..

Nramos

eu não vi o jogo.

Sim. Bola na mão, a 1 metro de distancia e braço esticado ao longo do corpo, sem nenhum movimento.

jgbg91

eu não vi o jogo.

O nosso não era penalty

Fly 13