Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

jgbg91

Citação de: Taliscão em 27 de Janeiro de 2015, 11:38
Para mim foi penalti sem qualquer tipo de dúvida. Assim como o penalti a favor do Benfica, a posição do braço do jogador do Paços não é a posição normal.

quanto ao nosso penalty nao concordo nada, o braço esta praticamente colado ao tronco, alem que o cruzamento é a cerca de um metro. Nao é penalty nenhum

André Sousa

Citação de: Taliscão em 27 de Janeiro de 2015, 11:40
Se não estiver encostado ao tronco, é.

Concordo.

Já te estou a imaginar a correr... com os braços encostados ao tronco.

10Baggio

Citação de: Taliscão em 27 de Janeiro de 2015, 11:39
Citação de: PABLO___AIMAR em 27 de Janeiro de 2015, 11:37
Um loser será sempre um loser.
Tenho dito.
O Pinto da Costa é um loser? O campeão ainda é o Benfica.  :coolsmiley:

Se esse é um looser Vieira seria o k?!

abar85

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 10:59
Citação de: Star em 27 de Janeiro de 2015, 10:43
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 27 de Janeiro de 2015, 10:41
Citação de: merlim em 27 de Janeiro de 2015, 10:35
Há 4 anos que estás a mais.

Os resultados não dizem isso.

nao dizem? 3 anos em segundo e nao ganhando nada nao chegou? Daxe, estou a ver que temos de nao ganhar nada 10 anos para o pessoal abrir os olhos

Isso é uma declaração que descontextualizada até faria sentido. Não vou repetir o que já disse neste fórum, por isso, sugiro estudo sobre a História do Benfica e compare-se os resultados de Jesus com os resultados dos melhores Treinadores da nossa História...depois, junte-se a isso, o contexto em que Jesus entrou e trabalha no Benfica e o contexto dos restantes Treinadores. É fácil dizer que em três anos não ganhou nada, difícil é mudar radicalmente o panorama desportivo (no campo e em termos mentais) de um Clube que nos vinte anos anteriores ganhou três campeonatos, três taças de Portugal, uma supertaça e uma taça da liga e (salvo de 91-92 a 94-95 e em 05-06 e 06-07, para ser simpático nesta última e em 94-95 e 92-93) nada fez na Europa...e em cinco anos com Jesus, venceu dois campeonatos (se este ano formos campeões, faz o mesmo em seis que nos vinte anos anteriores), uma taça de Portugal, quatro taças da Liga (até podemos deixar esta competição de fora) e uma supertaça e foi a duas finais europeias (digam o que quiser sobre a Liga Europa ser o parente pobre, o que é certo é que mesmo nos anos dourados do Clube, quando lá íamos, apenas uma vez tivemos algum sucesso, em 82-83). Ademais, é ver o patamar competitivo e a mudança que se verifica em termos desportivos. Aliás, por não se reduzir ao "em três anos não ganhámos nada" é que no ano passado ganhámos as quatro competições nacionais e, este ano, confio, ganharemos mais duas, nomeadamente, o Campeonato.

O contexto em que o JJ foi inserido está muito longe de ser dos piores que existiram para outros treinadores que o antecederam.
Algum desse contexto ele criou-o com mérito, sem duvida, mas poucos tiveram a paciencia que ele teve, poucos passaram por um Benfica em que as vendas milionárias fossem valorizadas desta forma por exemplo, não sei se alguem esteve 3 épocas sem ganhar e ficou (e aqui excluo a taça da liga pois não existia antes e é o 4º objectivo da época, e não as estou a menorizar, apenas estou a contextualizar como disseste), 6 anos consecutivos no clube... não é um mau contexto em lado nenhum.

miniMilk

Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2015, 11:39
Para mim foi penalti sem qualquer tipo de dúvida. Assim como o penalti a favor do Benfica, a posição do braço do jogador do Paços não é a posição normal.

Sim, braço esticado ao longo do corpo é uma coisa estranha.
Se não estiver encostado ao tronco, é. Nós não andamos como os macacos.
tu andas com os braços colados ao corpo?

Johnny|SLB

Os jogadores naquela posição metem o braço atrás das costas. Por alguma razão é.

Eu não digo que o Ricardo quisesse jogar a bola com a mão, como é óbvio, mas o braço dele não está encostado ao tronco nem atrás das costas, está a aumentar a volumetria do corpo. Penalty.

Livrinhos

Ontem era um daqueles jogos onde seria necessária alguma coisa vinda do banco, invariavelmente só vieram decisões de merda. Algo que também não é novidade.

Para o bem e para o mal, ontem foi mais uma vez o filme repetido, inclusive já esta época.

Aquela substituição aos 94 para queimar tempo, mata-me, tira-me anos de vida, é do mais surreal que já vi, com o Jorge é algo banal, que tanto acontece a ganhar 7-0 como a perder 1-0, para dar aquele ideia de que pouco importa como está a decorrer o jogo.

Quanto ao Eliseu, não é a primeira nem a 2ª vez que faz merda da grossa, algo me diz que também não será a última vez esta época, veremos.

Nramos

Até deviam ser amarrado. Só os gigantones das festas de Sta Luzia é que não abanam os braços ao movimentarem-se.

abar85

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Janeiro de 2015, 11:36
O Penalty a favor do SL Benfica foi mal assinalado.

O Penalty a favor do Paços de Ferreira foi bem assinalado.

Não há dúvidas.

sou obrigado a concordar.

Nramos

Citação de: André Sousa em 27 de Janeiro de 2015, 11:41
Se não estiver encostado ao tronco, é.

Concordo.

Já te estou a imaginar a correr... com os braços encostados ao tronco.

Gigantone style.

Johnny|SLB

Citação de: Benfica hoje e sempre em 27 de Janeiro de 2015, 11:42
Ontem era um daqueles jogos onde seria necessária alguma coisa vinda do banco, invariavelmente só vieram decisões de merda. Algo que também não é novidade.

Para o bem e para o mal, ontem foi mais uma vez o filme repetido, inclusive já esta época.

Aquela substituição aos 94 para queimar tempo, mata-me, tira-me anos de vida, é do mais surreal que já vi, com o Jorge é algo banal, que tanto acontece a ganhar 7-0 como a perder 1-0, para dar aquele ideia de que pouco importa como está a decorrer o jogo.

Quanto ao Eliseu, não é a primeira nem a 2ª vez que faz merda da grossa, algo me diz que também não será a última vez esta época, veremos.

Jogo para ser ganho ou perdido pelo treinador, sem dúvida. Senti isso a partir dos 60' e foi aí que comecei a ver o caso mal parado. Meter o Talisca a extremo e deixar depois o meio-campo para o Pizzi foi a gota d'água.

Strata

Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2015, 11:36
Citação de: Strata em 27 de Janeiro de 2015, 11:33
Citação de: André Sousa em 27 de Janeiro de 2015, 11:31
Lons, aquilo são frações de segundo. Podia simplesmente estar a preparar-se para travar, apoiando o pé no chão. Provavelmente nem ele sabe porque o fez, porque foi instintivo. Não o acho propriamente inteligente, mas também não o vejo a mandar uma mocada no adversário dentro da área quando o lance já estava ganho, só porque sim.

Mas aí é que está, o lance não estava ganho. O corte que o Eliseu faz não lhe permite recuperar a posse de bola, pois esta continua à mercê do adversário, daí ele instintivamente querer impedir a progressão do jogador do Paços fazendo aquilo que fez.
O lance está mais que ganho. O gajo do Paços fica completamente fora do lance, porque se reparares já está o Jardel na dobra.

O gajo do Paços foi rato.

Caso o Eliseu não fizesse o que fez, o Jardel é de facto o jogador que mais perto se encontra da jogada para impedir que esta progredisse, mas no entanto para mim está longe de ser claro que o Jardel conseguisse chegar lá primeiro que o jogador do Paços. Mas independentemente da posição do Jardel, há toque do Eliseu que não devia ter existido.

BenficaSetsFire

Não sejam ridículos. O braço está numa posição normalíssima. Façam o exercício ao contrário, se esse fosse marcado contra o Benfica era o sistema, era um escândalo. Ele tem o braço numa posição normal e nem o mexe, leva a bola no braço ali a curta distância.

10Baggio

Obrigatório vencer os próximos jogos até á recepção ao porto e nesse jogo decidir o campeonato.

Tudo o que não seja vencer em Alvalade é inaceitável!!!!!

Johnny|SLB

Citação de: BenficaSetsFire em 27 de Janeiro de 2015, 11:43

Não sejam ridículos. O braço está numa posição normalíssima. Façam o exercício ao contrário, se esse fosse marcado contra o Benfica era o sistema, era um escândalo. Ele tem o braço numa posição normal e nem o mexe, leva a bola no braço ali a curta distância.

Já vi este penalty ser marcado centenas de vezes e nunca considerei um escândalo. Os jogadores já sabem que estes lances podem ser interpretados como falta, daí que normalmente coloquem os braços atrás das costas.

Para mim é penalty porque em 80% dos casos em que isto acontece, se marca penalty.