Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: Strata em 27 de Janeiro de 2015, 11:31
O movimento dele ao tocar no adversário não é o mesmo movimento que faz para cortar a bola. São movimentos diferentes. Primeiro corta a bola, e depois de ver que o adversário poderia progredir com bola, rapidamente tenta impedir a sua progressão, que foi o que fez, sendo o suficiente para ser falta, independentemente do outro fazer o teatro que fez no chão.
Vê o lance bem.
Depois do Eliseu cortar a bola, o gajo do paços nunca mais tem hipótese de lhe chegar, pois já está o Jardel na dobra. Ele nunca apanha a bola, e ao pressentir isso deixa-se cair com o toque.

Foi esperto e o árbitro foi na cantiga. Mérito do gajo do Paços.
Agora daí a dizer que é um penalty claro vai uma grande distância.

jgbg91

Citação de: lonstrup em 27 de Janeiro de 2015, 11:32
Bem, mas isto vai fazer com que o derby com os lagartos seja um jogo escaldante, à antigo.

Pode ser que nos calhe um novo 6-3, nos pés de Nico Gaitan

vamos ver se estamos a altura, mudanças na equipa são necessarias, principalmente a nivel de meio campo

faneca_slb4ever

Jorge eu gosto de ti. Acho te um grande treinador.

Mas o que foi aquilo ontem?

Talisca a extremo esquerdo?
Tirar Samaris por Derley?
Guedes aos 90 e tal minutos?

Foi muito mau...

abar85

Pode ter sido instintivo, pode ter sido uma idiotice, o que me parece claro é que o Eliseu corta a bola apoia o pé no chão para evitar o toque, e quando o jogador do Paços se começa a deslocar para a bola estica a perna e faz falta.
O jogador do Paços faz teatro é claro mas o toque só por si é suficiente para o derrubar.
Penalti bem marcado, não sei é bem por quem!

faneca_slb4ever

O Penalty a favor do SL Benfica foi mal assinalado.

O Penalty a favor do Paços de Ferreira foi bem assinalado.

Não há dúvidas.

nogueira

Citação de: Strata em 27 de Janeiro de 2015, 11:33
Citação de: André Sousa em 27 de Janeiro de 2015, 11:31
Lons, aquilo são frações de segundo. Podia simplesmente estar a preparar-se para travar, apoiando o pé no chão. Provavelmente nem ele sabe porque o fez, porque foi instintivo. Não o acho propriamente inteligente, mas também não o vejo a mandar uma mocada no adversário dentro da área quando o lance já estava ganho, só porque sim.

Mas aí é que está, o lance não estava ganho. O corte que o Eliseu faz não lhe permite recuperar a posse de bola, pois esta continua à mercê do adversário, daí ele instintivamente querer impedir a progressão do jogador do Paços fazendo aquilo que fez.
O lance está mais que ganho. O gajo do Paços fica completamente fora do lance, porque se reparares já está o Jardel na dobra.

O gajo do Paços foi rato.

PB_124

Citação de: faneca_slb4ever em 27 de Janeiro de 2015, 11:35
Jorge eu gosto de ti. Acho te um grande treinador.

Mas o que foi aquilo ontem?

Talisca a extremo esquerdo?
Tirar Samaris por Derley?
Guedes aos 90 e tal minutos?

Foi muito mau...
O Talisca tem de jogar sempre, seja onde for.

PABLO___AIMAR

Um loser será sempre um loser.
Tenho dito.

Johnny|SLB

Aqui discute-se o penalty do Eliseu? É uma burrice de todo o tamanho e um penalty que se vê da lua...

Taliscão

Para mim foi penalti sem qualquer tipo de dúvida. Assim como o penalti a favor do Benfica, a posição do braço do jogador do Paços não é a posição normal.

Strata

Citação de: nogueira em 27 de Janeiro de 2015, 11:34
Citação de: Strata em 27 de Janeiro de 2015, 11:31
O movimento dele ao tocar no adversário não é o mesmo movimento que faz para cortar a bola. São movimentos diferentes. Primeiro corta a bola, e depois de ver que o adversário poderia progredir com bola, rapidamente tenta impedir a sua progressão, que foi o que fez, sendo o suficiente para ser falta, independentemente do outro fazer o teatro que fez no chão.
Vê o lance bem.
Depois do Eliseu cortar a bola, o gajo do paços nunca mais tem hipótese de lhe chegar, pois já está o Jardel na dobra. Ele nunca apanha a bola, e ao pressentir isso deixa-se cair com o toque.

Foi esperto e o árbitro foi na cantiga. Mérito do gajo do Paços.
Agora daí a dizer que é um penalty claro vai uma grande distância.

A minha leitura não é essa. E para mim esse penalti é mais claro do que aquele que foi marcado a nosso favor.

marcopicos

Citação de: PABLO___AIMAR em 27 de Janeiro de 2015, 11:37
Tenho dito.

Entraste a matar.

Nem bom dia nem nada.

Nramos

Citação de: Taliscão em 27 de Janeiro de 2015, 11:38
Para mim foi penalti sem qualquer tipo de dúvida. Assim como o penalti a favor do Benfica, a posição do braço do jogador do Paços não é a posição normal.

Sim, braço esticado ao longo do corpo é uma coisa estranha.

Taliscão

Citação de: PABLO___AIMAR em 27 de Janeiro de 2015, 11:37
Tenho dito.
O Pinto da Costa é um loser? O campeão ainda é o Benfica.  :coolsmiley:

Taliscão

Citação de: Nramos em 27 de Janeiro de 2015, 11:39
Citação de: Taliscão em 27 de Janeiro de 2015, 11:38

Sim, braço esticado ao longo do corpo é uma coisa estranha.
Se não estiver encostado ao tronco, é. Nós não andamos como os macacos.