Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Red Eyes

Ter um bom plantel ou um bom treinador não é sinónimo de se ganhar campeonatos.

Até já sucedeu ter bons plantéis E bons treinadores e não se ganhar nada... :-X

10Baggio

Citação de: Bakero em 19 de Fevereiro de 2015, 15:14
Citação de: 10Baggio em 19 de Fevereiro de 2015, 15:08
Citação de: Theroux em 19 de Fevereiro de 2015, 15:02
Citação de: Vieri em 19 de Fevereiro de 2015, 14:47
E eu pensei que o ponto do meu comentário era o JJ ter-se comprometido com o fcp enquanto nosso treinador.
Afinal parece que desde que se desvie o assunto para o Paulo Fonseca ou para o Zé da Esquina, isso já nem interessa.

Para contextualizar:
O JJ não negociou com o pinto da costa depois de ser cuspido no Jamor, pois ele no fim desse jogo afirmou que já tinha renovado o contrato, logo essa questão nem se punha.

Em face disso, as negociações só podem ter acontecido antes, quando andávamos todos a chorar derrotas que nunca esquecerei, como as 2 do minuto 92'.

Semanas antes desse jogo já ele estava a tratar da renovação e tinha quase tudo acertado (tal como no dia da final da Taça ainda faltavam acertar alguns pormenores).

Ele reconsiderou continuar após a final da LE e depois do que acontece no Jamor tinha toda a moral do mundo para sair do clube, mas ficou e na época seguinte muitos choraram lágrimas de alegria que nunca vão esquecer.

Graças a ele?!

Fdx, olha para o plantel brutal que tinhas crl...e nem assim passou a fase de Grupos da Champions!!!!

Lol, a sério? Foi só uma das 5 ou 6 melhores épocas de toda a História do Benfica! Campeonato, Taça de Portugal, Taça da Liga e final da Liga Europa roubada e perdida em penaltys e mesmo assim, não se dá mérito?

Liga Europa com eliminação da fase de Grupos da Champions 1\5 e nem a Liga Europa ganhou!!!

Pode ter algumas qualidades mas nâo é isso tudo que estâo a tentar mostrar quando os factos mostram o contrário.

Sim, ganhou tudo em Portugal, com um plantel fantástico e sem concorrencia á altura, depois de 3 épocas de vergonhas...fez a sua obrigaçâo!!!!

Se ganhar este ano terá muito mais merito e faz 3 em 6, que é melhor que 2 em 6, algo que seria vergonnhoso para os planteis que teve.

Fernando Ferreira

Nós apostamos tudo num super plantel para a Champions? Isso foi quando?

Benfiquismo

Citação de: |OnE| em 19 de Fevereiro de 2015, 13:54
Citação de: Benfiquismo em 19 de Fevereiro de 2015, 13:35
Vamos ao que interessa, O Jesus que renove pelo Benfica, é sinal que seremos Bi campeões.
Em que sistema planetário?
O Jesus só não renova se não quiser.
Pelo Vieira é sempre siga.
Se não ganhar o campeonato quase de certeza que sai, mas como isso não vai acontecer ele vai renovar e vamos conquistar o bi campeonato, ou melhor vamos ganhar o bi campeonato e ele vai renovar.

Bailey

Citação de: pcssousa em 19 de Fevereiro de 2015, 15:25
Citação de: Bailey em 19 de Fevereiro de 2015, 15:16
Citação de: 10Baggio em 19 de Fevereiro de 2015, 15:08
Citação de: Theroux em 19 de Fevereiro de 2015, 15:02
Citação de: Vieri em 19 de Fevereiro de 2015, 14:47
E eu pensei que o ponto do meu comentário era o JJ ter-se comprometido com o fcp enquanto nosso treinador.
Afinal parece que desde que se desvie o assunto para o Paulo Fonseca ou para o Zé da Esquina, isso já nem interessa.

Para contextualizar:
O JJ não negociou com o pinto da costa depois de ser cuspido no Jamor, pois ele no fim desse jogo afirmou que já tinha renovado o contrato, logo essa questão nem se punha.

Em face disso, as negociações só podem ter acontecido antes, quando andávamos todos a chorar derrotas que nunca esquecerei, como as 2 do minuto 92'.

Semanas antes desse jogo já ele estava a tratar da renovação e tinha quase tudo acertado (tal como no dia da final da Taça ainda faltavam acertar alguns pormenores).

Ele reconsiderou continuar após a final da LE e depois do que acontece no Jamor tinha toda a moral do mundo para sair do clube, mas ficou e na época seguinte muitos choraram lágrimas de alegria que nunca vão esquecer.

Graças a ele?!

Fdx, olha para o plantel brutal que tinhas crl...e nem assim passou a fase de Grupos da Champions!!!!

sim, graças a ele. Era o treinador, e foi ele que ganhou o campeonato, a taça de portugal, a taça da liga, e a super taça.  Não dá para reescreveres a história

Graças a todos. A ele, a quem o manteve, a quem meteu golos, a quem os defendeu, a quem pagou quotas e permitiu ao clube pagar-lhe o salário, a quem apoiou a equipa por esses campos fora.

Aquilo que muitos se esquecem é que Jesus nunca perdeu sozinho e nunca ganhou sozinho.

óbvio
ganham todos e perdem todos, cada um com o seu peso especifico

Theroux

Citação de: Red Eyes em 19 de Fevereiro de 2015, 15:34
Ter um bom plantel ou um bom treinador não é sinónimo de se ganhar campeonatos.

Até já sucedeu ter bons plantéis E bons treinadores e não se ganhar nada... :-X

Pois, até o Béla Guttmann e o Otto Glória perderam campeonatos. E o Eriksson. E nessa altura os plantéis eram engrassades.

kikohernandez

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Fevereiro de 2015, 15:36
Segundo LFV 2013-2014 seria para tentar a final, até por ser em casa, e sinceramente se tivessemos passado a fase de grupos com o que depois começámos a jogar acho que sonhar não era proibido

Fernando Ferreira

Citação de: kikohernandez em 19 de Fevereiro de 2015, 15:38
Segundo LFV 2013-2014 seria para tentar a final, até por ser em casa, e sinceramente se tivessemos passado a fase de grupos com o que depois começámos a jogar acho que sonhar não era proibido

A sério?

MTrigueiros

O ano passado, com o plantel que tínhamos, podíamos ter feito uma grande Champions. Basta ver onde chegou o Atlético.

10Baggio

Citação de: MTrigueiros em 19 de Fevereiro de 2015, 15:40
O ano passado, com o plantel que tínhamos, podíamos ter feito uma grande Champions. Basta ver onde chegou o Atlético.

O Simeone ganha metade do que ele ganha...

kikohernandez

Citação de: Fernando Ferreira em 19 de Fevereiro de 2015, 15:39

A sério?
Vou jurar que li isso, mas posso estar equivocado.
Independentemente disso, eu acho que após estabilizarmos no final de 2013 se não tivessemos sido afastados tudo seria possivel.
O Benfica de 2013-2014 era claramente superior em jogo que aquele que defrontou o PSV naquela final nos anos 90

MTrigueiros

Citação de: 10Baggio em 19 de Fevereiro de 2015, 15:40
Citação de: MTrigueiros em 19 de Fevereiro de 2015, 15:40

O Simeone ganha metade do que ele ganha...

Isso são outros quinhentos. A verdade é que o plantel que tínhamos foi um grande investimento para nos permitir sonhar. Infelizmente, nem deu para aquecer...

pcssousa

O mal, que afecta muitos é que só conseguem ver o preto e branco. Jesus tem muitas virtudes e muitos defeitos, acertou muitas vezes e errou também muitas.
Não há que ter medo ou vergonha de elogiar o que merece ser elogiado e criticar o que nos parece errado.
Esquecem-se ainda de que por muito que não gostem de Jesus, merece o nosso respeito enquanto treinador e é portanto evitável usar certos termos que são corriqueiros por cá. Há ainda quem não aceite que outros apontem erros a Jesus e em vez de rebaterem acusam-nos disto ou daquilo.

Theroux

Arrisco dizer que 90% das equipas que fazem 10 pontos na Champions passam os grupos. O Zenit passou com 6 e o Nápoles fez 12 e não passou...

MTrigueiros

Citação de: Theroux em 19 de Fevereiro de 2015, 15:43

Arrisco dizer que 90% das equipas que fazem 10 pontos na Champions passam os grupos. O Zenit passou com 6 e o Nápoles fez 12 e não passou...

Não deixa de ser inadmissível fazer apenas 1 ponto contra o Olympiakos. Tivémos algum azar, é um facto, mas não podíamos ter falhado tanto no confronto directo.