Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

peterslimer

Voltou as duvidas? isso já passa depois do jogo de hoje.

pguerreiro

Cheer up, manter a vantagem de 4 pontos até ao clássico contra tudo e contra todos e os andrades ganham na Luz é juízo.

Covenant

Citação de: peterslimer em 07 de Março de 2015, 14:16
Que jogo? É amanhã.

peterslimer

Citação de: Covenant em 07 de Março de 2015, 14:19
Citação de: peterslimer em 07 de Março de 2015, 14:16
Que jogo? É amanhã.
Edit, sorry. A ansiedade é muita.

Livrinhos

Baniram o Jaime e o Forçado por serem "borrados"?

Se assim foi, é lamentável.

Bailey

Citação de: Benfica hoje e sempre em 07 de Março de 2015, 14:29
Baniram o Jaime e o Forçado por serem "borrados"?

Se assim foi, é lamentável.

não sei porque foram banidos mas duvido, considerando que a maioria que aqui escreve costuma ser pessimista, tb tinham banido os pessimistas todos.

Hocuspocus

Citação de: Gottschalk em 07 de Março de 2015, 13:48
O adepto estar pessimista ou optimista não tem relação nenhuma com o que fazemos ou deixamos de fazer em campo.

Quando perdemos os títulos de 11/12 e 12/13 foi porque não enchemos estádios suficientes nem gritámos vigorosamente pelo clube?

Não. Foi porque a nossa equipa e a nossa estrutura vacilou quando não podia ter vacilado. E os andrades são mestres a cheirar o nosso sangue. O que leva muitos benfiquistas a estarem apreensivos, mesmo liderando o campeonato, não é "cobardia", nem "borra", nem disparates afins, mas a consciência plena do contexto em que o clube se insere. É saber que do outro lado estão habituados a ganhar há décadas e têm ainda muito do Tugão a seu favor, enquanto que nós ainda estamos a dar os primeiros passos.

Concordo.

O Benfica tinha tudo para fazer uma época "tranquila". Este ano tinha tudo para ser um ano de sucessos desportivos sem grandes sobressaltos. Mas não, o que é se faz depois da fantástica época do ano passado? Vende-se praticamente um onze titular. Depois admiram-se que haja adeptos que não se sintam confiantes quando é a própria direcção que gosta de complicar as coisas.

Já para não falar desse jogo em Paços de Ferreira em que o Benfica tinha zero pressão, sabia o resultado dos rivais e podia dar a estocada final no campeonato. Conseguiu perder a merda do jogo. Pior do que perder os três pontos só mesmo a injecção de moral que demos a um adversário que já estava psicologicamente aniquilado. É por acontecimentos deste tipo que muitos Benfiquistas estão sempre à espera do tropeção. É a própria estrutura, como dizes, e bem, que evidencia debilidades. Os adeptos, esses, enchem tudo quanto é estádio por esse país fora. Não é por falta de apoio que o Benfica não ganha mais. Aliás, se dependesse disso, o Benfica era sempre campeão.

kikohernandez

Pessoalmente acho sempre que vamos ganhar, é assim que sou, quero lá saber do passado recente, o que aconteceu ontem tem tantas possibilidades de ocorrer como de não ocorrer.
Lá porque perdemos um campeonato em que tínhamos 4 pontos de avanço isso não significa de todo que sempre que tenhamos 4 pontos de avanço isso vai acontecer.
Os intervenientes não são os mesmos, nada é igual, como tal eu não acredito em fatalismos nem em maldições do Bella Guttman, as coisas são como são.
Qualquer das finais que perdemos, e já vi algumas, sempre fui confiante que sairiamos vencedores, não aconteceu, mas não perdemos a 2a vez porque perdemos na 1a nem na 3a porque perdemos nas anteriores.
A verdade é que JJ não ganhava no dragay e este ano mostrou que mesmo com uma equipa inferior à dos 2 anos anteriores o conseguiu, isso quer dizer que quebrou a sua maldição e vai lá ganhar sempre? Não, apenas significa que com ele já lá fizemos os 3 resultados possiveis.
Sinceramente acredito neste Benfica, do fundo do coração, acredito que seremos novamente campeões.

Hocuspocus

Citação de: kikohernandez em 07 de Março de 2015, 14:36
Pessoalmente acho sempre que vamos ganhar, é assim que sou, quero lá saber do passado recente, o que aconteceu ontem tem tantas possibilidades de ocorrer como de não ocorrer.
Lá porque perdemos um campeonato em que tínhamos 4 pontos de avanço isso não significa de todo que sempre que tenhamos 4 pontos de avanço isso vai acontecer.
Os intervenientes não são os mesmos, nada é igual, como tal eu não acredito em fatalismos nem em maldições do Bella Guttman, as coisas são como são.
Qualquer das finais que perdemos, e já vi algumas, sempre fui confiante que sairiamos vencedores, não aconteceu, mas não perdemos a 2a vez porque perdemos na 1a nem na 3a porque perdemos nas anteriores.
A verdade é que JJ não ganhava no dragay e este ano mostrou que mesmo com uma equipa inferior à dos 2 anos anteriores o conseguiu, isso quer dizer que quebrou a sua maldição e vai lá ganhar sempre? Não, apenas significa que com ele já lá fizemos os 3 resultados possiveis.
Sinceramente acredito neste Benfica, do fundo do coração, acredito que seremos novamente campeões.

E ninguém te pode criticar por seres optimista. Assim como acho que ninguém pode criticar os que pensam de forma contrária. Com maior ou menor optimismo, uma coisa é certa, todos gostam e sentem o Benfica. Cada um à sua maneira.

Yossarian

Citação de: Gottschalk em 07 de Março de 2015, 04:19
Citação de: Yossarian em 07 de Março de 2015, 02:48
Citação de: 10Baggio em 07 de Março de 2015, 02:33
Citação de: Yossarian em 07 de Março de 2015, 02:18
Citação de: 10Baggio em 06 de Março de 2015, 19:27
Saindo JJ sera sempre entre estas hipoteses:

Rui Vitoria, Jose Peseiro, Marco Silva, Preud'Homme ou Paulo Bento.

Por amor de Deus...

Se sair sera certamente um desses.

Ganhar domingo.

Ele nem deverá sair. E certamente que esses 3 que eu coloquei a bold nunca serão considerados como hipóteses.

O Paulo Bento já deve estar apalavrado caso o Jesus não queira renovar. É um desejo antigo da nossa direcção.

Nem digas isso nem a brincar...

Yossarian

Citação de: helmar em 07 de Março de 2015, 05:26
SLBCARLOS não te cansas mesmo, fogo aja paciência para conseguir passar a época inteira com essa conversa.

Sim ele foi o grande culpado com a derrota em Paços, mas será que era espectável a vitória no Dragão? É que se tivéssemos perdido lá e ganho ao Paços, estaria tudo igual.

Tenho ideia que se o homem fizesse 5 épocas seguidas como a época passada, irias continuar a bater na mesma tecla.

Será que não percebes que todos sabemos e assumimos as lacunas/erros do JJ? Todos sabemos isso que dizes, parece é que tu não sabes a outra parte.
É que isto é como as moedas/notas, têm sempre 2 lados e tu olhas sempre para o mesmo.

Devemos olhar para ambos e depois tirar ilações desses 2 lados e não apenas de um deles.

Não percebeo... palavra de honra que eu não consigo perceber esta mentalidade.

O Benfica é o Campeão Nacional! Ganhar no Dragão é sempre expectável.

Yossarian

Citação de: joao_manike em 07 de Março de 2015, 11:44
Talvez porque o sr Jesus contribuiu muito para existir este fantasma porto.

Perdemos 2 campeonatos seguidos com 5 e 4 pontos de avanço para eles, e todos eles culminaram num jogo do título Benfica-porto ou porto-Benfica em que o porto ganhou e passou para a nossa frente.

O historial do Jesus em jogos contra eles em que é para ganhar ou ganhar, não é famoso. Espero que a época passa não tenha sido a exceção e seja sim a regra. Na 1ª volta não jogamos um caralho e tivemos muita sorte, nunca vi o Benfica ter tanta borra no dragão, não se ponham a vender esse jogo como um jogaço épico porque isso não é verdade.

Mas que borra é esta que o Benfica teve  o Dragão?

Ganhou por 2-0, esteve perto do 3-0 mais do que uma vez, levou duas à barra só quando o líder da defesa - o Luisão - se lesionou...

Por este prisma então e as frangalhadas do Roberto e do Artur que deram tantas vitórias borradas do Porto sobre o Benfica não contam?

cwally

Citação de: Bakero em 07 de Março de 2015, 11:33
Nós adeptos do Benfica somos uns borrados do caraças em relação ao porto! E depois ainda vêm vocês com exigências ao JJ e jogadores de querer um Benfica "muita forte" quando nós adeptos somos os primeiros a vir com a conversa de "ai que vamos perder! Ai que vamos ser humilhados!" sempre que o porto aperta um pouco. E pensam que isso não passa para o clube?

Só espero que os jogadores não leiam o pânico que vai para aqui neste tópico (e já agora, os adeptos do porto).

Somos campeões, somos líderes, queremos muito ser bicampeões, o treinador quer, os jogadores também...temos que estar unidos, e como diz o outro, "e o porto que se fod*!".

Agora conversas de humilhações e previsões catastróficas vistas nas vossas bolas de cristal, a sério!  :bah2:
uff, haja alguém que respira o que eu respiro! às vezes não reconheço o Benfica na tendência dos comentários em vários tópicos deste forum!

B E N F I C A   CRL!

Yossarian

Citação de: Shoky em 07 de Março de 2015, 13:18
Citação de: pica_foices em 07 de Março de 2015, 12:21
Citação de: Bakero em 07 de Março de 2015, 11:33
Nós adeptos do Benfica somos uns borrados do caraças em relação ao porto! E depois ainda vêm vocês com exigências ao JJ e jogadores de querer um Benfica "muita forte" quando nós adeptos somos os primeiros a vir com a conversa de "ai que vamos perder! Ai que vamos ser humilhados!" sempre que o porto aperta um pouco. E pensam que isso não passa para o clube?

Só espero que os jogadores não leiam o pânico que vai para aqui neste tópico (e já agora, os adeptos do porto).

Somos campeões, somos líderes, queremos muito ser bicampeões, o treinador quer, os jogadores também...temos que estar unidos, e como diz o outro, "e o porto que se fod*!".

Agora conversas de humilhações e previsões catastróficas vistas nas vossas bolas de cristal, a sério!  :bah2:
x 2
No meio disto tudo o mais engraçado ainda é ver os mais borrados exigir que Jesus e os jogadores não se bOrrem.

O que mais leio agora no fórum é essa palavra "borrados".
Deve ser nova moda.

Ja ninguém pode dar a sua opinião. É logo de borrados para cima. Uma pessoa dizer que o campeonato está complicado...leva logo com o selo de borrado.

Pouco falta para o "nao apareçam no Marquês"...e a multiplicação dos Paulos Parreiras aqui no fórum. Tudo pessoal "muita forte". Pluralidade de opiniões que se foda.

Não vou contribuir para este circo.

A palavra "borrados" até bate certo, pois há aqui uns que parece que enquanto não estiverem a descrever o Armageddon em todos os comentários que concernem a vantagem pontual do Benfica não cabem de si contentes.

Pikes

hmmm a sério que baniram o forçado por ser pessimista?!

e mesmo que seja banido por apostar no porto não faz sentido nenhum, vai passar a perder dinheiro só porque não se pode apostar no rival ;D

desculpem-me lá mas há coisas que não têm ponta por onde se pegue...

e com sorte também vou eu amarelado por dizer isso ;D