Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Taliscão

Citação de: mojo_j0jo em 16 de Março de 2015, 18:13
Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 18:11
O Jorge trouxe jogadores do Braga ou jogadores baratos e seus conhecidos, um estrangeiro só quer trazer craques.

O Benfica está preparado para investir forte?

Eu não sei se está ou não, mas tudo leva a crer que não está é nesse caso a aposta será sempre num treinador português que se sujeite aos jogadores que acairelado lhe pode dar e conheça bem o nosso futebol.

Uma coisa é o que a direcção diz q vai fazer, outra é que faz mesmo, nos últimos tempos, o investimento tem sido constante, e com o q temos investido dá para trazer boa mão de obra já qualificada.

Um desinvestimento abruto no futebol, seria um passo atrás no Benfica, se as receitas aumentam, o investimento tem q pelo menos manter, para gerar mais receitas, cortar abruptamente seria por em causa o projecto todo.
Mas esse investimento só é feito porque o treinador que temos tem feito crescer esses jogadores contratados. Sem essa valorização seria impossível!
Basta que o próximo não tenha essa capacidade para que o clube seja obrigado automaticamente a desinvestir fortemente.

Taliscão

Citação de: Jaime_PN em 16 de Março de 2015, 18:14
Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 18:13
Citação de: Almareado em 16 de Março de 2015, 18:11
JJ tem tido recursos que outros não tiveram, mas o trabalho que tem feito a inventar jogadores, a potenciar e a rentabilizar jogadores que não se dava nada por eles, é obra.
Essa rentabilização é que tem permitido investir, quer no seu ordenado, quer em jogadores caros para o nosso futebol, mas que estão poucos anos no clube.
Não é qualquer treinador que está receptivo a fazer esse trabalho.

O Villas Boas e o Vitor Pereira estavam receptivos a isso. E ainda ganharam títulos nacionais e internacionais.
Queres algum desses para treinador do clube?
Eu não, nem me parece que seja possível neste momento.

nogueira

Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 18:06
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 17:56
Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 17:54
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 17:48
Não percebo o porquê de se considerar que as hipóteses mais viáveis são o Vitória ou o Bento, essa conversa vem de onde? Mais uma vez, não percebo como um clube que actualmente paga um salário altíssimo ao seu treinador, de repente ia mudar para dois totós como esses. Se esse fosse o caminho, até eu digo, JJ forever.

Acho que é mais para fazer o contraste com o JJ, não acredito minimamente que o Rui ou LFV tenham esses dois numa lista.

Acreditei sim que estavam a seguir de perto o PF e o MS mas agora esses dois foram riscados portanto a sair o JJ ficaria muito surpreendido se não viesse um estrangeiro.

Aliás, basta ver que o porto foi buscar um tipo que 99.9% dos adeptos não faziam a mínima ideia quem era e até se está a safar relativamente bem.
Não está nada.
Com um plantel daqueles tinham obrigação de estar melhor posicionados no campeonato, e ser eliminado da Taça de Portugal pelo Sporting em casa, é mau demais.

Daí ter dito "relativamente bem". A TdP é um troféu importante para o Sporting, que não ganha nada de nada.

Depois no campeonato a diferença é o confronto directo, onde de facto foi comido pelo JJ. Com um empate hoje estava 63/62 para nós. Com uma derrota estavam à frente.

Ok, falhou redondamente num jogo que era obrigatório ganhar, mas ainda não perdeu a Liga e na Champions esteve excelente, apesar de também ser verdade que os adversários foram todos acessíveis. E isto tudo na primeira época num país diferente.

O plantel é muito bom mas não jogam sozinhos.

O que disse foi mais no sentido de que há bons treinadores espalhados pela Europa, se se procurar bem. Se o porto tivesse optado pelo MS (que era a alternativa óbvia) hoje estavam melhor? Sinceramente não acredito, até porque não tinha a mesma capacidade do Lotepegui para convencer uma data de jogadores a vir (o que não quer dizer que não tivessem vindo à mesma, como é óbvio).
Sabes que existem várias formas de fazer contas e depois várias leituras acerca dos mesmos resultados.
Eu posso dizer, se o Benfica tem ganho em Paços eles ficavam a 9 pontos.

Na champions estão a fazer um excelente campanha. Tem tido sorte com as equipas, mas há que saber aproveitar a sorte. Nisso temos de ser rigorosos.

Mas a melhoria do Porto neste momento a meu ver, tem muito pouco do treinador. Tem mais a ver com o entalão que lhe deram. Aliás o discurso, postura é completamente diferente.
Páh o homem agora até sabe que o Rui Gomes da Silva foi ministro, coisa que muitos ou praticamente a maioria dos Benfiquistas não sabe.

Jogar da forma como jogou contra o Sporting para a Taça de Portugal, é de alguém que não tem noção. E olha que ele teve muito tempo para aprender, pois faltavam ainda muitos meses para acabar o campeonato passado e já ele trabalhava no Porto.

kallou

O JJ teve recursos??! SIM

O Quique também teve recursos??! SIM

Os recursos do Benfica durante a era JJ foram superiores aos do FC Porto?! Com excepção de uma época...NÃO!

E a arbitragem que nos roubou 2 campeonatos...não conta??!!
Porque, podíamos estar agora aqui a falar...que o JJ em 5 anos tinha vencido 4 campeonatos!!

Theroux

Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:13
Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 18:10
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 17:59
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 17:56
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 17:53
Não percebo o porquê de se considerar que as hipóteses mais viáveis são o Vitória ou o Bento, essa conversa vem de onde? Mais uma vez, não percebo como um clube que actualmente paga um salário altíssimo ao seu treinador, de repente ia mudar para dois totós como esses. Se esse fosse o caminho, até eu digo, JJ forever.
O problema não é o salário que o Benfica pode pagar.
O problema é a equipa que o Benfica consegue por à disposição de um treinador.

Com a equipa que temos e o dinheiro que se tem gasto só Vitórias e Bentos querem vir para cá? Ok...
Percebeste mal.

O que eu te digo é que um treinador de renome, não atura vendas como o Benfica faz a meio da época, não atura desmantelamentos de equipas campeãs, e inventa e volta a inventar equipas.

Um treinador de top não está para aturar essas merdas. E faz bem.

JJ tem uma grande vantagem. Apesar de levar muita massa no final do mês, tem noção do país onde está e das dificuldades que nós temos.

Isso não é bem assim. Quantos CRAQUES perdeu o Klopp, por exemplo?
Perdeu e vai perdendo bastantes, mas isso é porque o ladrão de Munique, vai lá e paga por inteiro. Não há nada a fazer.
E não esquecer o percurso do Dortmund, pois, estás a falar de uma equipa que foi subindo patamares aos poucos, e este ano é o que é.

É igual. Eles têm o Bayern nós temos o Real, Chelsea, City e afins.

O Benfica hoje tem uma excelente reputação. Tirando os Klopps e Simeones acho que praticamente todos os treinadores aceitariam um convite.

nogueira

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 18:15
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:10
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 18:07
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:04
Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 18:02
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:01
Aqui neste tópico estão sempre a falar que não dão hipóteses ao miudos da equipaB.

Epá, apliquem a mesma bitola para o treinador. Tem de se dar oportunidades à equipa B.

Helder Cristovão avança.
Não queres também o Varela para guarda-redes?
Isso é que era.

Toda a gente fala que na equipaB aquilo é talento a pontapés. Epá, o treinador também deve ajudar qualquer coisita, por isso já que estamos numa de oportunidades, é subir o Helder à equipa principal. Ou então tem de ir rodar para o Paços.

Isso é treta, e tu sabe-lo bem. Se foi verdade na época passada, este ano nem por isso. Tirando talvez o Teixeira, quem é que se pede da B para a A?
Que é treta sei eu bem.

O que é treta é que se diga que na B há talento a pontapés.
Ai é isso?

Epá então pelos vistos eu não sei ler. Pensei que aqui escrevia-se isso praticamente todos os dias.

J_PN

Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 18:17
JJ tem tido recursos que outros não tiveram, mas o trabalho que tem feito a inventar jogadores, a potenciar e a rentabilizar jogadores que não se dava nada por eles, é obra.
Essa rentabilização é que tem permitido investir, quer no seu ordenado, quer em jogadores caros para o nosso futebol, mas que estão poucos anos no clube.

O Villas Boas e o Vitor Pereira estavam receptivos a isso. E ainda ganharam títulos nacionais e internacionais.

Não, foi só para sublinhar que quando há talento e qualidade no scouting qualquer treinador está receptivo a trabalhar com malta nova.

mojo_j0jo

Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 18:16
Citação de: mojo_j0jo em 16 de Março de 2015, 18:13
Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 18:11
O Jorge trouxe jogadores do Braga ou jogadores baratos e seus conhecidos, um estrangeiro só quer trazer craques.

O Benfica está preparado para investir forte?

Eu não sei se está ou não, mas tudo leva a crer que não está é nesse caso a aposta será sempre num treinador português que se sujeite aos jogadores que acairelado lhe pode dar e conheça bem o nosso futebol.

Uma coisa é o que a direcção diz q vai fazer, outra é que faz mesmo, nos últimos tempos, o investimento tem sido constante, e com o q temos investido dá para trazer boa mão de obra já qualificada.

Um desinvestimento abruto no futebol, seria um passo atrás no Benfica, se as receitas aumentam, o investimento tem q pelo menos manter, para gerar mais receitas, cortar abruptamente seria por em causa o projecto todo.
Mas esse investimento só é feito porque o treinador que temos tem feito crescer esses jogadores contratados. Sem essa valorização seria impossível!
Basta que o próximo não tenha essa capacidade para que o clube seja obrigado automaticamente a desinvestir fortemente.

"Nim" sim e não.

O porto sempre vendeu bem, e nunca potencializou jogadores como o JJ. Vende bem porque ao construir um background de títulos e presenças assíduas na champions, fazem com que os jogadores valorizem.

Um Benfica forte, com campeonatos ganhos de forma assídua e boas prestações na champions, não andar em último na fase de grupos convém fazer melhor, com mais ou menos espectáculo, vai sempre vender jogadores caros. Antes não podia o fazer, pq sejamos sinceros, não andamos a ganhar nada, o poder negocial parte em muito das conquistas e do momento do clube.

BenficaSetsFire

Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:20
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 18:15
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:10
Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 18:07
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:04
Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 18:02
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:01
Aqui neste tópico estão sempre a falar que não dão hipóteses ao miudos da equipaB.

Epá, apliquem a mesma bitola para o treinador. Tem de se dar oportunidades à equipa B.

Helder Cristovão avança.
Não queres também o Varela para guarda-redes?
Isso é que era.

Toda a gente fala que na equipaB aquilo é talento a pontapés. Epá, o treinador também deve ajudar qualquer coisita, por isso já que estamos numa de oportunidades, é subir o Helder à equipa principal. Ou então tem de ir rodar para o Paços.

Isso é treta, e tu sabe-lo bem. Se foi verdade na época passada, este ano nem por isso. Tirando talvez o Teixeira, quem é que se pede da B para a A?
Que é treta sei eu bem.

O que é treta é que se diga que na B há talento a pontapés.
Ai é isso?

Epá então pelos vistos eu não sei ler. Pensei que aqui escrevia-se isso praticamente todos os dias.

Este ano tens lido isso? É que eu, tirando o Teixeira, não tenho visto mais "pedidos". Mas não leio todos os posts do fórum, é possível que me escape.

VirtualKing

"Onda vermelha preocupa?" Epá há cada notícias... Acho que seria caso único no Mundo, em que o forte apoio dos adeptos seria prejudicial.

nogueira

Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 18:19

Com a equipa que temos e o dinheiro que se tem gasto só Vitórias e Bentos querem vir para cá? Ok...
Percebeste mal.

O que eu te digo é que um treinador de renome, não atura vendas como o Benfica faz a meio da época, não atura desmantelamentos de equipas campeãs, e inventa e volta a inventar equipas.

JJ tem uma grande vantagem. Apesar de levar muita massa no final do mês, tem noção do país onde está e das dificuldades que nós temos.

Perdeu e vai perdendo bastantes, mas isso é porque o ladrão de Munique, vai lá e paga por inteiro. Não há nada a fazer.
E não esquecer o percurso do Dortmund, pois, estás a falar de uma equipa que foi subindo patamares aos poucos, e este ano é o que é.

O Benfica hoje tem uma excelente reputação. Tirando os Klopps e Simeones acho que praticamente todos os treinadores aceitariam um convite.
Achas que um Guardiola vinha para o Benfica? Achas que um Ancelotti vinha para o Benfica?

Os verdadeiros treinadores de TOP, não tem interesse em vir para cá. E é compreensível.

PsychoFan

Citação de: Jaime_PN em 16 de Março de 2015, 18:21
Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 18:17

Não, foi só para sublinhar que quando há talento e qualidade no scouting qualquer treinador está receptivo a trabalhar com malta nova.
Aqueles treinadores já com nome, não me parece Jaime. E eles tem sempre vários convites, de clubes que oferecem melhores orçamentos, e em melhores Ligas.

kallou

O JJ este ano, para mim...está a fazer quase um "milagre"!

Nunca pensei (depois de perder mais de meia-equipa) que estaríamos a lutar para sermos Campeões!!

Isto é trabalho do treinador...e a continuidade do JJ que tem permitido estabilidade!!

Já estava farto de ver o Benfica mudar de treinador todos os anos!!

Por mim continua!

nogueira

Citação de: VirtualKing em 16 de Março de 2015, 18:22
"Onda vermelha preocupa?" Epá há cada notícias... Acho que seria caso único no Mundo, em que o forte apoio dos adeptos seria prejudicial.
Eu ficava admirado é que a euforia (Onda Vermelha), não fosse preocupação.

Onda vermelha é discurso para adeptos.

Lá dentro, não há ondas nem meias ondas. Há que estar focado.

Theroux

Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 18:24
Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 18:19

Percebeste mal.

Achas que um Guardiola vinha para o Benfica? Achas que um Ancelotti vinha para o Benfica?

Os verdadeiros treinadores de TOP, não tem interesse em vir para cá. E é compreensível.

Tirando os Klopps e Simeones. Foi isso que escrevi.

O Simeone, por exemplo, nem sequer treinava na Europa antes do Atlético, treinava na Argentina.