Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

nogueira

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 17:48
Não percebo o porquê de se considerar que as hipóteses mais viáveis são o Vitória ou o Bento, essa conversa vem de onde? Mais uma vez, não percebo como um clube que actualmente paga um salário altíssimo ao seu treinador, de repente ia mudar para dois totós como esses. Se esse fosse o caminho, até eu digo, JJ forever.
O problema não é o salário que o Benfica pode pagar.
O problema é a equipa que o Benfica consegue por à disposição de um treinador.

Bedsy

Citação de: Trezeguet em 16 de Março de 2015, 17:52
se sair JJ vem Viterbo da Académica.

acaba-se a conversa.
O Viterbo é bom só para os últimos 10 jogos nos outros era o jj

ninja77

acaba-se a conversa.

quanto é a clausula?

mojo_j0jo

Num pós JJ o próximo treinador tem que ser alguém com andamento de equipas que joguem sobre pressão e de preferência com títulos em carteira, e sinceramente não há nenhum tuga dísponivel neste momento para nós com esse perfil, o que há mais perto é o Leonardo Jardim, mas o Monaco tem um um bom projecto até, por isso não sei até que ponto ele quereria sair de lá.

A somar, não se pode ir buscar um treinador completamente diferente do JJ, se a equipa anda a jogar à 6 anos em 4-4-2 , não podemos ir buscar um treinador que em toda a sua carreira só orientou as suas equipas com um 1 avançado, seria desperdiçar 6 anos de estabilidade para começar da estaca zero.

Sinceramente num pós-JJ apontaria baterias para um treinador estrangeiro, Michel Preud'homme na minha opinião seria um excelente treinador para o Benfica, conhece a casa, conhece o tugão e tem um bom CV por onde passou, com títulos. Mas isto caso o JJ saísse agora, pois o Belga já tem 56 anos, se por exemplo o JJ assinar por mais uns 3 ou 4 anos, nessa altura é ver qual o melhor nome para substituir o JJ, contudo se fosse agora, para mim seria Preud'homme.

Theroux

Não percebo o porquê de se considerar que as hipóteses mais viáveis são o Vitória ou o Bento, essa conversa vem de onde? Mais uma vez, não percebo como um clube que actualmente paga um salário altíssimo ao seu treinador, de repente ia mudar para dois totós como esses. Se esse fosse o caminho, até eu digo, JJ forever.

Acho que é mais para fazer o contraste com o JJ, não acredito minimamente que o Rui ou LFV tenham esses dois numa lista.

Acreditei sim que estavam a seguir de perto o PF e o MS mas agora esses dois foram riscados portanto a sair o JJ ficaria muito surpreendido se não viesse um estrangeiro.

Aliás, basta ver que o porto foi buscar um tipo que 99.9% dos adeptos não faziam a mínima ideia quem era e até se está a safar relativamente bem.

Trezeguet

Trezeguet

Citação de: ineedmarshmallows em 16 de Março de 2015, 17:53

acaba-se a conversa.
mas Viterbo se tem começado a época estavam na champions

Tiago1982

O Marco Silva tem sido, para mim, uma desilusão no Sporting.

Em Portugal não há, a meu ver, nenhum treinador que chegue sequer perto do nível do Jorge Jesus.

Para mim, Jesus é para manter, especialmente se conseguir vencer o título depois de ver a equipa depenada e de ter tido uma pré-época completamente absurda que se prolongou até ao fim de Agosto (se bem que aqui também teve culpas).

alsohugo

Eu acho que virá um treinador estrangeiro.

Taliscão

Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 17:52
Citação de: Almareado em 16 de Março de 2015, 17:34
Este ano, e independentemente do que venha a acontecer até final, dá para perceber claramente a importância de Jesus no Benfica.

A sair, e eu penso que sairá independentemente de ganhar ou perder o campeonato, vai ser um revés muito maior do que a perda de 5 ou 6 titulares o ano passado.
Disso não tenho a menor dúvida.

A grande vantagem do Benfica para os rivais, é o trabalho de 6 anos consecutivos.
A nível de plantel os azuis tem um plantel claramente superior ao nosso, no entanto, arriscam-se a ver o Benfica ser campeão.

A diferença está no trabalho de 6 anos consecutivos, e só isso permite que jogadores vulgares consigam atingir níveis muito elevados. Jardel é um excelente exemplo.
O trabalho de 6 anos não significa nada se o treinador que vier a seguir tiver outras ideias sobre o futebol.
O Ferguson tinha um trabalho de mais de 20 anos no Manchester e foi o que se viu a seguir! 

nogueira

Citação de: Theroux em 16 de Março de 2015, 17:54

Acho que é mais para fazer o contraste com o JJ, não acredito minimamente que o Rui ou LFV tenham esses dois numa lista.

Acreditei sim que estavam a seguir de perto o PF e o MS mas agora esses dois foram riscados portanto a sair o JJ ficaria muito surpreendido se não viesse um estrangeiro.

Aliás, basta ver que o porto foi buscar um tipo que 99.9% dos adeptos não faziam a mínima ideia quem era e até se está a safar relativamente bem.
Não está nada.
Com um plantel daqueles tinham obrigação de estar melhor posicionados no campeonato, e ser eliminado da Taça de Portugal pelo Sporting em casa, é mau demais.

Bedsy

Citação de: Trezeguet em 16 de Março de 2015, 17:54
Citação de: ineedmarshmallows em 16 de Março de 2015, 17:53

acaba-se a conversa.
mas Viterbo se tem começado a época estavam na champions
O erro mais grave da historia da briosa não ter começado com o grande Viterbo

BenficaSetsFire

Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 17:53

Com a equipa que temos e o dinheiro que se tem gasto só Vitórias e Bentos querem vir para cá? Ok...

nogueira

Citação de: Taliscão em 16 de Março de 2015, 17:55
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 17:52
Citação de: Almareado em 16 de Março de 2015, 17:34
Este ano, e independentemente do que venha a acontecer até final, dá para perceber claramente a importância de Jesus no Benfica.

A sair, e eu penso que sairá independentemente de ganhar ou perder o campeonato, vai ser um revés muito maior do que a perda de 5 ou 6 titulares o ano passado.
Disso não tenho a menor dúvida.

A grande vantagem do Benfica para os rivais, é o trabalho de 6 anos consecutivos.
A nível de plantel os azuis tem um plantel claramente superior ao nosso, no entanto, arriscam-se a ver o Benfica ser campeão.

A diferença está no trabalho de 6 anos consecutivos, e só isso permite que jogadores vulgares consigam atingir níveis muito elevados. Jardel é um excelente exemplo.
O trabalho de 6 anos não significa nada se o treinador que vier a seguir tiver outras ideias sobre o futebol.
O Ferguson tinha um trabalho de mais de 20 anos no Manchester e foi o que se viu a seguir!
Claro. É isso mesmo que estou a dizer.

Praticamente todos os clubes que estão com um treinador durante muito tempo, quando este sai, vivem momentos complicados.

O Benfica não é diferente.

Bedsy

Citação de: BenficaSetsFire em 16 de Março de 2015, 17:56
Citação de: nogueira em 16 de Março de 2015, 17:53

Com a equipa que temos e o dinheiro que se tem gasto só Vitórias e Bentos querem vir para cá? Ok...
O Bento vinha a correr para o Benfica e na 1 jornada era logo posto no caralho