Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

HJDK

Citação de: Rei em 21 de Março de 2015, 23:21
Tem uma piada do caralho ver malta a bater no Eliseu, interessante que hoje perdemos o jogo por culpa do outro lateral. Aqui aponta-se o dedo porque sim. Que tal falarem do Maxi e do erro enorme que ele cometeu ao oferecer um contra ataque ao Rio Ave em cima do final do jogo?
Uma coisa é um erro pontual. Outra coisa é um erro cíclico e sistemático.

Karel Alinho

Citação de: Rei em 21 de Março de 2015, 23:18
Citação de: Karel Alinho em 21 de Março de 2015, 23:12
Vais sobrevivendo graças á incompetência do lopeteiro. E já agora: vai agradecendo ao Vintém!

Vai sobrevivendo porque foi ganhar a casa do rival e tem feito um bom campeonato no geral. Quanto aos Lopetegui, ia detestar ver um treinador como ele no Benfica mas o Porto este ano tem um plantel fabuloso. Fizeram um investimento brutal. Porque achas que andam nervosos e a falar nas arbitragens?

O gajo é mesmo mau. As arbitragens e o desespero fazem parte da campanha. O problema é que temos um gajo na mesma linha da incompetência e que deixa a equipa afectar-se pela estratégia dos porcos. Se fosse competente, estávamos mais que tranquilos. Aliás, esta perca de pontos não é novidade nenhuma! O que são 4 pontos comparados com 5 de outras épocas? Nota-se um padrão..

Bailey

Citação de: brazio em 21 de Março de 2015, 23:24
Citação de: Bailey em 21 de Março de 2015, 23:16
independentemente do que aconteça até final, vou ter sempre saudades de 13/14. Que orgulho de equipa. Depois ser campeoes ir com o autocarro desde o saldanha até ao marques, Eu acenar ao Sulejmani e o gajo acenar me de volta, o golo do Markovic ao guimaraes, o golo do Rodrigo ao porto na Luz, o golo do André Gomes, o bailinho no dragao com os suplentes pa taça da liga. Que saudades dessa época

Independemente do que acontecer nesta época, o golo que festejei mais esta época até agora foi o do jardel e só deu um empate. Esta época não tem o mesmo sabor, só quero que ela acabe, com o caneco na mão, mas nunca vai ter o sabor de 13/14.
E é com muita mágoa que escrevo isto.

Mas é mesmo por isso que o Benfica se deve bater.

Ganhar campeonatos tem de ser normal para um Clube com os nossos pergaminhos.

Quero lá saber do sabor eu quero é que passe esse é o meu sonho de poder ver o Benfica ganhar tanto ao ponto de se tornar banal e os festejos se conterem porque se já está a preparar a próxima época vitoriosa.

A razão porque celebramos tanto em 2014 é porque tiramos a barriga de misérias é porque em 20 anos ganhamos 3 míseros campeonatos mas pergunta a qualquer Benfiquista mais velho se essas manifestações de êxtase eram tão exuberantes quando o Clube limpava campeonatos uns atrás dos outros? Claro que não.

E é por isso que devemos lutar para tornar os títulos novamente numa normalidade na vida deste Clube.

certo, mas referia me aos momentos de alegria que essa época me proporcionou. Nao falo só de títulos. Falo da delícia que foi aquele golo do Markovic ao Guimaraes, ao nosso jogo contra a juventus lá, sei lá tantos momentos que nós tivémos.
Vamos para a 27ª jornada, e admitindo que até conseguimos ser campeoes, olho para as 26 jornadas e não tivémos grandes momentos que nesta época para recordar depois. Esperemos que tenhamos o caneco para recordar depois e isso é sempre o mais importante, mas já tou farto desta porca miséria de exibiçoes. O ano passado tinha um Markovic, este ano tenho um Talisca. É mais por aí

Fake Blood

Citação de: Rei em 21 de Março de 2015, 23:21
Tem uma piada do caralho ver malta a bater no Eliseu, interessante que hoje perdemos o jogo por culpa do outro lateral. Aqui aponta-se o dedo porque sim. Que tal falarem do Maxi e do erro enorme que ele cometeu ao oferecer um contra ataque ao Rio Ave em cima do final do jogo?
A malta já se habituou.

SLBCARLOS

Citação de: Almareado em 21 de Março de 2015, 23:26
Citação de: SLBCARLOS em 21 de Março de 2015, 23:19
Citação de: Almareado em 21 de Março de 2015, 23:12
O Benfica continua com uma tremenda lacuna no miolo. Pizzi não convence.
a culpa foi do pizzi  LOL
Alguém disse isso? Agora que é irrefutável que essa lacuna existe e retira coesão À equipa, nomeadamente ao meio campo, é irrefutável.

O meio campo do Benfica não existiu na segunda parte, e a equipa foi permeável precisamente pelo corredor central, incluindo centrais.
toda a equipa estava borrada.  os jogadores entraram a fazer frete.   ninguem correu, ninguem se mexia,  so sabiam passar para tras,  estavam proibidos de rematar e centrar. 
hj a equipa fez para perder o jogo.   

e desculpas de cansaco não pode ser, ja que a jogar 1x por semana e agora com 2x de ferias, não havia desculpa para não comerem a relva. 

equipa sem ambicao, sem garra, que cagou completamente no jogo.   uma equipa borrada a imagem do seu treinador. 

hj o rio ave parecia o Benfica, e o Benfica o braga.    se o Benfica tivesse jogado com a garra e ambicao que jogaram vs braga,  da maneira como o rio ave estava a pressionar alto, em vez do autocarro  tinhamos ganho facilmente,  basta ver como facilmente chegamos ao 1-0 sem fazer por isso. 

KBMASTER

Uma vez mais, começamos a perder, na véspera do jogo. O Jesus quando responde, na antevisão, a provocações vindas do Porto, acaba sempre por colocar a equipa sobre pressão e isso nota-se no seu desempenho.

Em Paços, diz que não há pressão ao jogar depois do rival. No entanto, joga depois e há um eclipse total na qualidade de jogo da equipa e na análise do jogo, ao nível das substituições que impedem, inclusivamente, a conquista de um ponto.

Hoje, após ter dito na véspera, que se estamos à frente é porque somos os melhores, mostra nova (in)capacidade de provar qualidade face àquilo que afirmou de forma peremptória. Qualidade de jogo miserável, leitura do jogo ao mesmo nível, o que impediu a conquista de um ponto.

Qualquer análise que se faça agora, é minimizada pelo empate do Porto, no entanto, não existe justificação válida para tantas oscilações na constância exibicional da equipa.

Fearless

Braga, São Petersburgo, paços de ferreira e Vila do conde... 4 sítios onde perdemos os jogos porque o "mestre da tática" decide abdicar do meio campo só para ter mais presença na frente... Como se o facto de jogares com mais avançados te garantisse mais oportunidades... Enfim... 4M ao ano para cometer estes amadorismos...

Sent from my iPad using Tapatalk

brazio

Citação de: Bailey em 21 de Março de 2015, 23:28
Citação de: brazio em 21 de Março de 2015, 23:24
Citação de: Bailey em 21 de Março de 2015, 23:16
independentemente do que aconteça até final, vou ter sempre saudades de 13/14. Que orgulho de equipa. Depois ser campeoes ir com o autocarro desde o saldanha até ao marques, Eu acenar ao Sulejmani e o gajo acenar me de volta, o golo do Markovic ao guimaraes, o golo do Rodrigo ao porto na Luz, o golo do André Gomes, o bailinho no dragao com os suplentes pa taça da liga. Que saudades dessa época

Independemente do que acontecer nesta época, o golo que festejei mais esta época até agora foi o do jardel e só deu um empate. Esta época não tem o mesmo sabor, só quero que ela acabe, com o caneco na mão, mas nunca vai ter o sabor de 13/14.
E é com muita mágoa que escrevo isto.

Mas é mesmo por isso que o Benfica se deve bater.

Ganhar campeonatos tem de ser normal para um Clube com os nossos pergaminhos.

Quero lá saber do sabor eu quero é que passe esse é o meu sonho de poder ver o Benfica ganhar tanto ao ponto de se tornar banal e os festejos se conterem porque se já está a preparar a próxima época vitoriosa.

A razão porque celebramos tanto em 2014 é porque tiramos a barriga de misérias é porque em 20 anos ganhamos 3 míseros campeonatos mas pergunta a qualquer Benfiquista mais velho se essas manifestações de êxtase eram tão exuberantes quando o Clube limpava campeonatos uns atrás dos outros? Claro que não.

E é por isso que devemos lutar para tornar os títulos novamente numa normalidade na vida deste Clube.

certo, mas referia me aos momentos de alegria que essa época me proporcionou. Nao falo só de títulos. Falo da delícia que foi aquele golo do Markovic ao Guimaraes, ao nosso jogo contra a juventus lá, sei lá tantos momentos que nós tivémos.
Vamos para a 27ª jornada, e admitindo que até conseguimos ser campeoes, olho para as 26 jornadas e não tivémos grandes momentos que nesta época para recordar depois. Esperemos que tenhamos o caneco para recordar depois e isso é sempre o mais importante, mas já tou farto desta porca miséria de exibiçoes. O ano passado tinha um Markovic, este ano tenho um Talisca. É mais por aí

Mas certamente percebes o quão importante seria ao Benfica renovar o titulo coisa que não faz há mais de 30 anos mesmo não apresentando um futebol de encher o olho.

Se formos realmente Bicampeões (o que duvido seriamente) tudo isso se perdoa incluindo o jogo de hoje porque será um virar de página do período mais negativo na nossa história centenário.

Ganhar este Bicampeonato é crucial para definir os próximos anos do Clube a qualidade das exibições é secundária.

Maytay

Citação de: L@udrup em 21 de Março de 2015, 22:46
Citação de: Maytay em 21 de Março de 2015, 22:44

O plantel é mediocre mas quem o escolheu foi  JJ...
x2 há gente que se esquece disso... e mandou jogadores embora diga-se de passagem...

Por exemplo o Urreta Bernardo não podiam ser opções validas quando se vê que o Ola Jonh é um flopp e só joga para ver se o vendem... o Bernardo não teve oportunidade nenhuma na equipa principal mas o Talisca ja foi titular de caras

aquaris

Jesus este ano mostra todos os seus defeitos, tem aspectos muitos bons, mas tem defeitos graves (alguns que não reconhece e defendesse com convicções fortes)... a direção tem de arranjar uma treinador ainda melhor que Jesus, a minha duvida e se tem competência para trazer um melhor?

SLBCARLOS

passado 6 anos  =  discurso fanfarrão antes dos jogos =  não ganha. 

a coisas que nao mudam e não vao mudar com esta fraude.   este ano e mais um filme repetido.

o jogo que decide o campeonato foi o jogo com o pacos.  ai se viu que o jorge ia voltar a borrar-se outra vez. 
a partir desse jogo que ate um cego via que era so uma questão de tempo ate o jorge atirar ao lixo a vantagem que tinha.
quando todo mundo pensava que era impossível bater a humilhação de a 2 anos atras.  eis que este ano o jorge vai ser gajo de superar.

e gajo para perder este campeonato no  "goal average". 

ganhar aos corruptos na luz  isso e como pedir para ganhar o euromilhoes.  jogo contra os corruptos aonde na grande maioria se borra todo, e ainda por cima um jogo decisivo  estao ai os ingredientes todos para dar merda. 

odistraido

Já se sabe que o Benfica de JJ não tem estofo psicológico.
Isto está mais para outra humilhação de perder o campeonato do que para o ganhar.

É que nem empatar consegue. É ridiculo.

E não te esqueças de continuar a pôr o Lima que marca 1 golo a cada 10 oportunidades que tem.

Taliscão

Hoje foi o jogo que o Jorge esteve pior desde que está no Benfica, felizmente o porto empatou e continuamos com tudo para sermos campeões.

kramxel²

Citação de: Maytay em 21 de Março de 2015, 23:34
Citação de: L@udrup em 21 de Março de 2015, 22:46
Citação de: Maytay em 21 de Março de 2015, 22:44

O plantel é mediocre mas quem o escolheu foi  JJ...
x2 há gente que se esquece disso... e mandou jogadores embora diga-se de passagem...

Por exemplo o Urreta Bernardo não podiam ser opções validas quando se vê que o Ola Jonh é um flopp e só joga para ver se o vendem... o Bernardo não teve oportunidade nenhuma na equipa principal mas o Talisca ja foi titular de caras

Quem fala assim, não é gago! O0

REDTHUNDER

Aquele final de jogo fez lembrar o fatidico jogo na casa dos corruptos onde se perdeu o campeonato com um golo a 10 segundos do fim. Ele não aprende e continua a cometer os mesmos erros. Controlar um jogo porque aos 5 minutos estava a ganhar 1-0? Só na cabeça dele.Pior ainda quando não assume a responsabilidade dos erros empurrando para cima dos jogadores.A culpa foi do penalty e depois foi da expulsão e ainda por cima fala do lance esquecendo o que disse dum lance igual em Arouca.