Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

brankinho_gaspar

Citação de: Taliscão em 30 de Março de 2015, 14:50
Citação de: helderrocha em 30 de Março de 2015, 14:45
Citação de: Taliscão em 30 de Março de 2015, 14:44
Citação de: helderrocha em 30 de Março de 2015, 14:41
olhem este tambem veio de fora sem qualquer curriculum.

http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=3&search=1

e tambem mostrou que consegue ganhar alguma em portugal
1 Taça de Portugal!  ;D

tantas como jj em 6 anos.
23 anos como treinador e só ganhou 1 Taça de Portugal!

Carrega Camacho...
Tem mais que o Jesus antes do Benfica.

Flirt4ever

Citação de: Çula em 30 de Março de 2015, 13:57
Algo me escapa nesta equação.

Chegar a uma final da LE e não ganhar é um objectivo falhado mas chegar aos 8ºs de final da CL já é um objectivo cumprido?
Se o Objetivo traçado pela direção é a passagem da fase de grupos, logo é um objetivo cumprido. 

Se, por exemplo, o objetivo da direção do Benfica fosse chegar às meias finais da Liga Europa, a chegada à final (mesmo perdendo-a), seria um objetivo cumprido.

Qual é que é mesmo a dúvida ?

yerlow

Citação de: sagan1976 em 30 de Março de 2015, 14:15
Citação de: yerlow em 30 de Março de 2015, 14:05
http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=74&search=1

Este tem duas intertotos.
Levou o Benfica ao 6º lugar na Liga.
Nesse ano até foram 3 que nos levaram ao 6º lugar. Uns mais, outros menos. E o Osram tem duas Champions, 3 1.Bundesliga, etc...

Sim, mas o 7-0 de Vigo ficou para sempre. Como o 6º lugar.

Um grande treinador estrangeiro, em Portugal, arrisca-se a não fazer nada de jeito, eles lá sabem da dificuldade que é em jogar num Bessa, ou contra o Paços de Ferreira, ou ir à Madeira e apanhar um clube com uma claque feminina de 20 elementos, que fazem mais barulho que um Air Bus a descolar...

peterslimer

O JJ deu um pulo na sua vida professional quando chegou ao Benfica  :estrelas: Não entendo estas comparações idiotas, é um grande treinador hoje em dia e está reservado na história do clube.

Trezeguet

Citação de: yerlow em 30 de Março de 2015, 14:55
Citação de: sagan1976 em 30 de Março de 2015, 14:15
Citação de: yerlow em 30 de Março de 2015, 14:05
http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=74&search=1

Este tem duas intertotos.
Levou o Benfica ao 6º lugar na Liga.
Nesse ano até foram 3 que nos levaram ao 6º lugar. Uns mais, outros menos. E o Osram tem duas Champions, 3 1.Bundesliga, etc...

Sim, mas o 7-0 de Vigo ficou para sempre. Como o 6º lugar.

Um grande treinador estrangeiro, em Portugal, arrisca-se a não fazer nada de jeito, eles lá sabem da dificuldade que é em jogar num Bessa, ou contra o Paços de Ferreira, ou ir à Madeira e apanhar um clube com uma claque feminina de 20 elementos, que fazem mais barulho que um Air Bus a descolar...
o  6º lugar tem tanto dele como do Bella Guttman. ele só fez 3 jornadas

jgbg91

Citação de: brankinho_gaspar em 30 de Março de 2015, 14:53
Citação de: Taliscão em 30 de Março de 2015, 14:50
Citação de: helderrocha em 30 de Março de 2015, 14:45
Citação de: Taliscão em 30 de Março de 2015, 14:44
Citação de: helderrocha em 30 de Março de 2015, 14:41
olhem este tambem veio de fora sem qualquer curriculum.

http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=3&search=1

e tambem mostrou que consegue ganhar alguma em portugal
1 Taça de Portugal!  ;D

tantas como jj em 6 anos.
23 anos como treinador e só ganhou 1 Taça de Portugal!

Carrega Camacho...
Tem mais que o Jesus antes do Benfica.

e se falarmos só de taças de Portugal, infelizmente para nós tem as mesmas que o jj em 6 anos

Flirt4ever

Citação de: Taliscão em 30 de Março de 2015, 14:50
23 anos como treinador e só ganhou 1 Taça de Portugal!

Carrega Camacho...

O que eu festejei essa Taça de Portugal. Por todas as circunstâncias, por contra quem foi ("super"-Porto de Mourinho). Foi um troféu muito importante para o Benfica.

Taliscão

Citação de: Bailey em 30 de Março de 2015, 14:52
o camacho foi um dos 3 treinadores deste milenio q teve algum tipo de sucesso. a primeira passagem foi boa mas a 2a ja nao

nao e preciso criticar um para elogiar outro; e isto vale para o camacho com o jesus como com o jesus e o trap ou outro qq
Claro, mas é pouco para quem treina o Real Madrid 2 épocas, o Benfica 3 épocas e a seleção espanhola 5 anos (se bem que não tinha o prestígio que tem hoje).

Han Solo

Eu nunca gostei do Jesus, nem quando fomos campeões em 2009/2010.

Mas se formos Bicampeões Nacionais, o que eu espero e estou confiante que aconteça, então ele que renove. A não ser que tivéssemos em carteira um treinador à José Mourinho.

Muitos dos nomes possíveis de que se fala para virem para o Benfica até me apertam o coração.

Trezeguet

Citação de: Taliscão em 30 de Março de 2015, 14:57
Citação de: Bailey em 30 de Março de 2015, 14:52
o camacho foi um dos 3 treinadores deste milenio q teve algum tipo de sucesso. a primeira passagem foi boa mas a 2a ja nao

nao e preciso criticar um para elogiar outro; e isto vale para o camacho com o jesus como com o jesus e o trap ou outro qq
Claro, mas é pouco para quem treina o Real Madrid 2 épocas, o Benfica 3 épocas e a seleção espanhola 5 anos (se bem que não tinha o prestígio que tem hoje).
que 2 épocas? o Camacho na 2ª vez fez 3 jogos se tanto.

Vieri

Citação de: Flirt4ever em 30 de Março de 2015, 14:56
Citação de: Taliscão em 30 de Março de 2015, 14:50
23 anos como treinador e só ganhou 1 Taça de Portugal!

Carrega Camacho...

O que eu festejei essa Taça de Portugal. Por todas as circunstâncias, por contra quem foi ("super"-Porto de Mourinho). Foi um troféu muito importante para o Benfica.

Sem dúvida.
Só quem não viveu o Benfica nos anos que a antecederam é que não perceberá o que representou essa vitória..
Foi dos títulos que mais festejei, mais até do que alguns campeonatos...

Shoky

O Benfica não ganhava qualquer título oficial desde 1995/96.
Passaram-se 8 anos sem prata até essa Taça de Portugal 2003/04.

O Sporting por exemplo venceu a Supertaça 2008. Se vencer a Taça este ano quebra um jejum de 7 anos. Mais curto 1 ano que aquele que quebrámos em 2004.

Por aqui se percebe a importância daquela Taça, no auge do apito dourado.

Flirt4ever

Citação de: Trezeguet em 30 de Março de 2015, 14:56
Citação de: yerlow em 30 de Março de 2015, 14:55
Citação de: sagan1976 em 30 de Março de 2015, 14:15
Citação de: yerlow em 30 de Março de 2015, 14:05
http://www.zerozero.pt/treinador.php?id=74&search=1

Este tem duas intertotos.
Levou o Benfica ao 6º lugar na Liga.
Nesse ano até foram 3 que nos levaram ao 6º lugar. Uns mais, outros menos. E o Osram tem duas Champions, 3 1.Bundesliga, etc...

Sim, mas o 7-0 de Vigo ficou para sempre. Como o 6º lugar.

Um grande treinador estrangeiro, em Portugal, arrisca-se a não fazer nada de jeito, eles lá sabem da dificuldade que é em jogar num Bessa, ou contra o Paços de Ferreira, ou ir à Madeira e apanhar um clube com uma claque feminina de 20 elementos, que fazem mais barulho que um Air Bus a descolar...
o  6º lugar tem tanto dele como do Bella Guttman. ele só fez 3 jornadas
Concordo. Mas ficou-lhe no curriculo....

É tipo aquela equipa que o Jesus "desceu" de divisão. Já não me lembro qual (Moreirense???), mas lembro-me que o Jesus foi contratado já perto do final de campeonato e acho que até deu uma entrevista a dizer que a culpa de a equipa ter descido era do anterior treinador e que se tivesse vindo mais cedo que tinha conseguido a manutenção. Não me lembro é quantos jogos o Jesus treinou essa equipa e se realmente quase conseguiu a manutenção. Lembro-me é de pensar que era a primeira vez que ouvia um treinador dizer que a culpa era do gajo que esteve lá antes :D

jgbg91

desvalorizar o Camacho, ou mesmo a Velha raposa, para de outro modo enaltecer o jj é de loucos. Camacho deu-me a primeira taça de Portugal que me lembro de festejar, assim com a Velha raposa o primeiro titulo que me lembro. Contra uma equipa que era muito superior a nossa. O jj trouxe coisas positivas para o nosso futebol, um futebol de ataque, mas continua a falhar na leitura de jogo, como aconteceu no jogo passado. Taça de Portugal e Champions nem vale a pena falar da vergonha que tem sido

pinheiro3



Este dia foi memorável. Provavelmente a 1ª vez que eu tive a noção da força do Benfica, e uma das minhas maiores alegrias como adepto do Benfica. O que eu festejei esta Taça de Portugal e o que ela significou para todos nós.

A 2ª passagem foi horrível, mas estarei-lhe eternamente grato.  :bow2: