Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

MTrigueiros

Claro que o Jesus viu o jogo do Porto. O que não é normal é fazerem-lhe uma pergunta dessas. Há jornalistas que merecem levar umas respostas à Mourinho, e o parvo que fez essa pergunta merecia uma resposta dessas.

yerlow

Citação de: |OnE| em 17 de Abril de 2015, 10:44
Fernando Ferreira e eu estou a constatar que o Otto Glória tinha melhor rácio de participações/troféus.
Adianta de quê? Nada.
Cada um vê o lado que acha mais relevante.
Eu pessoalmente não me chateava nada de ganhar todos os anos o campeonato à Trapattoni.

Ser campeão com uns 8 empates e 7 derrotas, é algo que dificilmente voltará a acontecer.
Não digo não, porque não há impossíveis, porque também acredito que um dia me saia o Euromilhões e no milagre de fátima.
Jesus fez um campeonato quase perfeito, perdeu 1 jogo, e não foi campeão.
O que fica para a história é o titulo.

Androico

Citação de: Jaime_PN em 17 de Abril de 2015, 15:50
Citação de: Androico em 17 de Abril de 2015, 15:36
A comparação com o Dortmund tem apenas a ver com fins estatísticos. O que queria demonstrar é que dizer que 2 em 6 é com ou mau depende do que tu depois acabaste por frisar "Um clube que estava quase falido quando o Klopp para lá foi, que conseguiu ir buscar jogadores a campeonatos periféricos por uma ninharia, levá-los a um bi-campeonato e uma final da Liga dos Campeões."
Ora, o Benfica antes de Jesus, nos últimos 15 anos, tinha um campeonato ganho e não ia a uma final europeia desde 1990. Foi a duas seguidas.
Posto isto, eu por exemplo defendo que não se pode apenas ver os planteis do Porto e Benfica, tem-se de ver o que aconteceu durante a época. No meu entender esses 2 em 5, poderiam muito bem ter sido 4 em 5, isto no que ao trabalho do Jesus diz respeito. É importante frisar que esses dois campeonatos foram disputados quando o Benfica estava nas competições europeias e o Porto não. Que um desses campeonatos foi perdido no último minuto de um jogo. E que mesmo o Porto teve 2 épocas sem nenhuma derrota no campeonato (ou apenas uma), isto é, com duas das melhores épocas dos seus últimos 20 a 30 anos. Basicamente, da sua história.
Mas volto a perguntar, no teu entender porque é que o Jesus se ganhar o campeonato deve ficar e se não o fizer, não deve?

O Benfica tem mais potencial de crescimento em Portugal do que o Dortmund na Alemanha. O Benfica é o maior clube de Portugal enquanto que na Alemanha só há o Bayern.
Sim, o Jesus podia perfeitamente ter atingido 4 em 5 em contextos semelhantes ao deste ano e o que é facto é que falhou redondamente, demos um enorme tombo e morremos na praia inclusivé um deles que podíamos ter vencido sem derrotas também. Para mim analisando o panorama nacional o Benfica e o Porto podem perfeitamente vir a vencer mais campeonatos sem derrotas, o campeonato está pouco competitivo, as equipas pequenas vêm jogar à Luz ou Dragão já derrotadas e tanto nós como os outros temos plantéis de luxo internamente.
Ganhando o campeonato: deve ficar porque atinge uma média de campeonatos creio que superior à do Benfica.
Perdendo o campeonato: deve sair porque dado o investimento feito nestes 6 anos, que foi semelhante ao investimento do porto tirando este ano, ficou abaixo do esperado para alguém que dizem ser dos melhores do mundo. Com a agravante de perdendo este ser o 3º campeonato perdido depois de estar à frente com 4, 5 e 6 pontos de vantagem.
Exato, tu dizes que ele falhou redondamente. Eu digo que não. Para mim culpar um treinador quando se perde um campeonato no último minuto, uma liga europa no último minuto, independentemente do treinador que é, é absurdo. Os adeptos do atlético colocarem a responsabilidade da derrota na champions o ano passado frente ao Real ao Simeone é absurdo. Os adeptos do Bayern colocarem a responsabilidade da derrota frente ao United na mítica final da champions, no treinador, é absurdo. E o Jesus perdeu duas assim. Perdeu uma liga europa contra o Sevilha que eu desafio aqui alguém a colocar uma final com uma arbitragem como a que sucedeu. Vocês acham que isso é da responsabilidade do Jesus, eu digo que não. Até porque o seu nome, não é para ser levado à letra, ele não é o salvador, isso até é dar-lhe mais importância do que ele merece.
Depois, ele ficar ou não depende de uma questão. Será o Jesus o treinador mais capaz para nos levar aos títulos ou não? Quem acha que ele é um treinador medíocre não pode concordar com a sua permanência,mesmo que ele ganhe o campeonato, não faz sentido. Até porque responde negativamente a essa questão.

Flirt4ever

Citação de: Vieri em 17 de Abril de 2015, 15:45
Citação de: Velazquez em 17 de Abril de 2015, 15:40
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 17 de Abril de 2015, 15:35
óbvio que o JJ viu o porto-Bayern...quanto mais não o tenha feito depois de ver o Barça-PSG.

tentativa clara de manter o foco no jogo de Belém...vocês também levam tudo a letra o que ele diz.
Será que a pergunta foi se viu em directo ou em diferido?Ele disse que não viu porque viu o PSG-Barça.Se disse que não viu é porque não viu

Ou viu e mandou o jornalista pastar, para não ter que lamber os tomates ao fcp.
Em qualquer dos casos esteve bem.

Aliás, para analisar um adversário, penso que fará mais sentido ver em diferido, sem qualquer emoção à volta, a parar a imagem, a repetir o visionamento de uma jogada, etc...
Não vos parece?
Sem dúvida. Inclusive para anotação de dados estatísticos relevantes. Por exemplo atacou  x % pela direita. Fez y% de cruzamentos ao 2.º poste. Tentou z% de remates fora da área, etc, etc ,etc.

Bailey

Citação de: Flirt4ever em 17 de Abril de 2015, 15:55
:rir: É sempre de rir ver as coisas que inventam para defender o Jesus :rir:

Dizer que alguém aqui acha que ganhar um campeonato é "ABAIXO DE MEDÍOCRE" é tão irreal como quando se diz que os criticos querem que o Benfica e Jesus metam 11 miudos da formação como titulares .... :rir:

É a forma que têm que defender o indefensável. Distorcer da realidade :)

já tive mais consideração por ti neste espaço. Também já aderiste aos smileys e ao "rir muito". É pena.

HoMiCiDaL

Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2015, 15:51

Ser do Benfica não é estar a exigir vitórias: Ser Benfiquista é viver o Clube, na hora da vitória e da derrota. Viver cada jogo, sofrer com cada derrota celebrar cada vitória, cada golo.

se vens para aqui dar lições de benfiquismo a sócios do Benfica para defender o Jesus, então também quem sabe devias estar um pouco incomodado pela fraca identificação da pessoa Jorge Jesus para com os valores éticos e morais históricos do nosso clube.

yerlow

Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Abril de 2015, 15:46
Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2015, 15:42
não entendo este modo de viver o Benfica.
É tudo medíocre, é tudo fraco, é só obrigações para aqui e para acolá.
Pergunto me se os "exigentes" tiveram oportunidade de assistir e viver in loco os anos 90. Que raio de definição é que arranjavam para isso.
O Toni em 93/94 ganhou o campeonato, perdeu a taça nos 8ºs contra o Belenenses e foi eliminado. Na taça das taças fizemos uma das mais memoráveis eliminatórias dos últimos 30 anos numa competiçao europeia quando eliminámos o leverkussen mas fomos eliminados nas meias finais. Nem à final da "competiçao europeia que nao é a champions" chegámos.
Com o critério que avaliam o Jesus, o Toni tinha sido abaixo de medíocre.

E no entanto a época de 93 94 é pela maioria recordada como uma das grandes épocas da história mais ou menos recente do nosso clube

93/94 apenas é recordado principalmente pelo plantel fantástico que tinhamos.

quanto à conquista do campeonato, nenhuma época em que o Benfica seja campeão é um falhanço, e não hás-de encontrar aqui ninguém a defender o contrário, portanto não há necessidade de inventar esse tipo de argumentos para defender o JJ.

se o Jesus tivesse 4 ou 5 campeonatos por esta altura, como disse, nem precisava de ter ganho mais nada para ser um dos melhores treinadores da nossa história.

Plantel fantástico tínhamos na época anterior em que só ganhámos a Taça de Portugal.
Esse sim foi o melhor dos últimos 25/30 anos.

ricmarkes

Citação de: yerlow em 17 de Abril de 2015, 15:57
Citação de: |OnE| em 17 de Abril de 2015, 10:44
Fernando Ferreira e eu estou a constatar que o Otto Glória tinha melhor rácio de participações/troféus.
Adianta de quê? Nada.
Cada um vê o lado que acha mais relevante.
Eu pessoalmente não me chateava nada de ganhar todos os anos o campeonato à Trapattoni.

Ser campeão com uns 8 empates e 7 derrotas, é algo que dificilmente voltará a acontecer.
Não digo não, porque não há impossíveis, porque também acredito que um dia me saia o Euromilhões e no milagre de fátima.
Jesus fez um campeonato quase perfeito, perdeu 1 jogo, e não foi campeão.
O que fica para a história é o titulo.

Se Trapattoni foi campeão com 8 empates e 7 derrotas, quer dizer que todos os outros fizeram pior. Talvez queira dizer que o campeonato era mais equilibrado que agora. No fim, com um plantel de qualidade muito duvidosa, superou toda a gente.

Se Jesus perdeu um campeonato com apenas uma derrota, quer dizer que pelo menos um outro treinador fez melhor que ele. Talvez queira dizer que o campeonato é agora bicéfalo, onde o único mérito para um treinador do Benfica ou Porto seja superar o seu rival. Jesus não o fez, por 2 vezes, para além de uma terceira em que foi absolutamente esmagado pela concorrência.

J_PN

Citação de: Androico em 17 de Abril de 2015, 15:58
Exato, tu dizes que ele falhou redondamente. Eu digo que não. Para mim culpar um treinador quando se perde um campeonato no último minuto, uma liga europa no último minuto, independentemente do treinador que é, é absurdo. Os adeptos do atlético colocarem a responsabilidade da derrota na champions o ano passado frente ao Real ao Simeone é absurdo. Os adeptos do Bayern colocarem a responsabilidade da derrota frente ao United na mítica final da champions, no treinador, é absurdo. E o Jesus perdeu duas assim. Perdeu uma liga europa contra o Sevilha que eu desafio aqui alguém a colocar uma final com uma arbitragem como a que sucedeu. Vocês acham que isso é da responsabilidade do Jesus, eu digo que não. Até porque o seu nome, não é para ser levado à letra, ele não é o salvador, isso até é dar-lhe mais importância do que ele merece.
Depois, ele ficar ou não depende de uma questão. Será o Jesus o treinador mais capaz para nos levar aos títulos ou não? Quem acha que ele é um treinador medíocre não pode concordar com a sua permanência,mesmo que ele ganhe o campeonato, não faz sentido. Até porque responde negativamente a essa questão.

Como é que não falhou redondamente? Certo que teve que haver mérito para criar a vantagem que tínhamos, mas tem de haver competência para manter a vantagem. A diferença reside em tu baseares tudo ao "último minuto" e veres o que está para trás. Achas normal uma equipa com um campeonato no bolso estar com 6 gajos no meio-campo ofensivo para um lançamento? Achas normal tirar-se Enzo do meio-campo para meter lá um Aimar que, coitado, não podia com o rabo? Achas normal um jogador como o Roderick Miranda entrar no jogo do título? Isso não tem que ver com azar ou sorte. Tem a ver com termo-nos metido a jeito e tudo o que nomeei é trabalho do treinador. Na final de Amesterdão ainda dou de barato o "azar" e na de Turim o árbitro (ainda que tenhamos criado oportunidades mais que suficientes para ganhar o jogo), mas epá, torna-se frustrante irmos lá 2 vezes e ganharmos bola. Os outros vão lá uma vez e trazem a taça.

Já disse várias vezes que o problema do Jesus é mental e não questões técnicas, falta aquela frieza, aquela genialidade de ver as coisas antes delas acontecerem. E isso não sei se ele ainda vai a tempo de aprender.

Bailey

Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Abril de 2015, 16:00

Ser do Benfica não é estar a exigir vitórias: Ser Benfiquista é viver o Clube, na hora da vitória e da derrota. Viver cada jogo, sofrer com cada derrota celebrar cada vitória, cada golo.

se vens para aqui dar lições de benfiquismo a sócios do Benfica para defender o Jesus, então também quem sabe devias estar um pouco incomodado pela fraca identificação da pessoa Jorge Jesus para com os valores éticos e morais históricos do nosso clube.

o problema não é ser se "pro" ou "anti " Jesus, o problema é esse modo de viver o clube. Como disse anteriormente, nao sei como raio é que voces iriam viver a época de 93 94. Pelos vistos para ti, é recordada "pelo fantástico plantel que tínhamos". Ya, é que foi mesmo isso...... Não foi nada pelos exemplos que dei anteriormente. Convém recordar que em 92/93 tínhamos sim um plantel de sonho

O Jesus no dia que saír do Benfica vou me estar bem a marimbar para ele. Mas adeptos com esta mentalidade vão continuar. Com isso é que me estou a manifestar. Não com a defesa ou ataque ao Jesus, mas este modo " moderno" de viver o Benfica.

O Benfica na década de 90 teve esse jogo em leverkussen, teve o jogo contra o Arsenal, que se fosse hoje em dia não era valorizado em nada porque "nao ganhámos a final".
Pelo que leio aqui os jogos, e as vitórias do Benfica só interessam se no final levantamos a taça. Se não, é tudo desculpas. A eliminatória do ano passado com a Juventus já não interessa. Perdemos com o Sevilha --» foram incompetentes

e isto que me incomoda, nao é  Jesus isto ou aquilo, tou me bem a marimbar pró Jesus no dia que saír do Benfica, só me ralo com ele enquanto for treinador do Benfica.

Almareado

Ainda não aconteceu o fim do mundo neste tópico por Jesus ter tido que não viu o Porto Bayern, e preferiu ver o PSG-Barça????!!!!!!!

Flirt4ever

Citação de: Vieri em 17 de Abril de 2015, 15:48
Ele já está é com a cabeça no PÊ SÊ JÊ...

Paris Saint-Germain Football Club

Ligue 1 2014/15
1.º Lugar (se ganhar o seu jogo em atraso)

Coupe de France
Está na final, contra o Auxerre.

Trophée des Champions (SuperTaça)
VENCEDOR (Paris SG 2-0 Guingamp)

Coupe de la Ligue (Taça da Liga)
VENCEDOR (Bastia 0-4 Paris SG)

Liga dos Campeões
Atualmente nos 4.ºs final, contra o Barcelona (tendo já eliminado o Chelsea de Morinho)

Se calhar pode bem esperar sentado....

:confused:

van33

Citação de: Taliscão em 17 de Abril de 2015, 15:50
Citação de: Jaime_PN em 17 de Abril de 2015, 14:49
Citação de: Taliscão em 17 de Abril de 2015, 14:39
Citação de: van33 em 17 de Abril de 2015, 13:54
tou a começar a "virar" para o lado que quer que o JJ fique!
Só agora?

Não sei como podem defender isso às cegas, sem o resultado deste campeonato.
Só estava a brincar com ele!
gostas de brincar a quê? tenho cada ideia...

yerlow

Citação de: iloy em 17 de Abril de 2015, 14:08
quero la saber dos elogios dos antigos jogadores ao JJ. o JJ teve as maiores e melhores condiçoes que nunca teve outro treinador na historia do Benfica. fez algumas coisas positivas mas de facto as prestaçoes do Benfica ao mais alto nivel ficaram muito aquem do que podiamos esperar quando o investimento no futebol dos ultimos 5 anos représente o investimento quase total dos ultimos 50 anos do club!!!
è bom treinador? è
podemos encontrar melhor? por metade do preço nao ha duvidas nenhumas.

e apanhou pela frente o melhor FCP da história no campeonato (uma derrota em 3 épocas), um clube com orçamentos superiores ao do Benfica.
É a mesma coisa que o presidente da NOS não perceber porque razão não é líder de mercado, se fartam-se de investir milhões... o problema é que há outra empresa que investe ainda mais, e tem ainda melhores condições de serviço.
Quando o Benfica teve melhor equipa/plantel, foi campeão.
Quando não a teve, foi o FCP.
Espero que este seja o ano em que a excepção confirme a regra.

J_PN

Citação de: Bailey em 17 de Abril de 2015, 16:08
Citação de: HoMiCiDaL em 17 de Abril de 2015, 16:00

o problema não é ser se "pro" ou "anti " Jesus, o problema é esse modo de viver o clube. Como disse anteriormente, nao sei como raio é que voces iriam viver a época de 93 94. Pelos vistos para ti, é recordada "pelo fantástico plantel que tínhamos". Ya, é que foi mesmo isso...... Não foi nada pelos exemplos que dei anteriormente. Convém recordar que em 92/93 tínhamos sim um plantel de sonho

O Jesus no dia que saír do Benfica vou me estar bem a marimbar para ele. Mas adeptos com esta mentalidade vão continuar. Com isso é que me estou a manifestar. Não com a defesa ou ataque ao Jesus, mas este modo " moderno" de viver o Benfica.

O Benfica na década de 90 teve esse jogo em leverkussen, teve o jogo contra o Arsenal, que se fosse hoje em dia não era valorizado em nada porque "nao ganhámos a final".
Pelo que leio aqui os jogos, e as vitórias do Benfica só interessam se no final levantamos a taça. Se não, é tudo desculpas. A eliminatória do ano passado com a Juventus já não interessa. Perdemos com o Sevilha --» foram incompetentes

e isto que me incomoda, nao é  Jesus isto ou aquilo, tou me bem a marimbar pró Jesus no dia que saír do Benfica, só me ralo com ele enquanto for treinador do Benfica.

Tinhas jeito para ditador, amigo.