Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

stanley

#878640
Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2015, 22:45
Não assumimos o jogo porque, quer se queira quer não, não há equipa para isso. E hoje viu-se as dificuldades. Lima, Pizzi (que mau jogo), Talisca. Boas alternativas de banco (ou excelentes, para a realidade tugão) mas quando a parada sobe (Champions cof cof) não dá.

Jogo inteligente do Benfica, campeonato quase no saco.

A verdade é que não vejo soluções muito melhores no porto.

Ruben Neves? Diz-me tanto como o João Teixeira

O mexicano que agora nem me consigo lembrar do nome? Não fez nada quando entrou

Quaresma? Só joga quando lhe apetece, portanto o Ola John cigano...

Hernani? O Cavaleiro não faria pior.

Evandro? Só se for para rir.

E aquela dupla de centrais? Meh

Não vejo esse grande plantel que muitos dizem

Quanto ao Benfica, só continua a jogar Lima e Eliseu por opção do treinador

Shoky

Citação de: poliban em 26 de Abril de 2015, 22:18
Citação de: Camisola_20 em 26 de Abril de 2015, 22:14
Jorge, o que fizeste hoje devias ter feito ha uns anos atras no dragão. Mais vale um pássaro na mão que dois a voar. Eu não vou criticar porque bem sei que um empate pode ser muito importante.

Fez exatamente a mesma coisa. Ter um GR na baliza e não haver erros individuais ajuda.

É mais, ter GR na baliza e os erros individuais não serem pagos com juros. Que foi o que aconteceu nesse dia.
Que foi para mim o melhor jogo deste estilo em 6 anos de Jesus.

SLBCARLOS

Citação de: stanley em 26 de Abril de 2015, 22:46
Mais uma vez a jogar para o 0-0

Não estava à espera de mais
mas hoje o empate foi positivo.   

agora mau foi termos perdido em pacos e vila do conde.  ou jogar para o empate contra os lagartos  isso sim e que foi incompetência ao mais alto nível, um amadorismo puro. 

sair deste jogo com a vantagem de 3pts e o confronto directo e muito positivo com a cagada que foram esses 3 jogos que mencionei. 

como disse antes, com o empate o jogo do titulo foi adiado para o jogo em barcelos. 
somos super favoritos.  mas a maneira como jogamos fora de casa deixa sempre um gajo com algum receio.   mas quem não joga um jogo do titulo contra o ultimo qualificado para ganhar e não se deixa a camisola em campo, não merece ser campeão. 

o mais dificil foi feito,  sair deste jogo com vantagem.  agora e so fazer o nosso trabalho que e ganhar o resto dos jogos. 

nao existe desculpas para não sermos campeoes.   mais motivação e confianca e impossível.


PsychoFan

Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:49
Por muito que custe, ganhou 1 à Trapattoni. Queria ganhar, acho que podíamos ganhar, mas preferiu jogar pelo seguro. Fez o que era certo para hoje. Agora é para ganhar os próximos 4 jogos.
Por muito q custe a ti.

J_PN

Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:49
Por muito que custe, ganhou 1 à Trapattoni. Queria ganhar, acho que podíamos ganhar, mas preferiu jogar pelo seguro. Fez o que era certo para hoje. Agora é para ganhar os próximos 4 jogos.

Tivesse ele feito isto em Paços ou Rio Ave e já estava no papo. Agora é à Benfica, sofrer até ao fim.

mochila


MTrigueiros

Citação de: PsychoFan em 26 de Abril de 2015, 22:51
Citação de: MTrigueiros em 26 de Abril de 2015, 22:49
Por muito que custe, ganhou 1 à Trapattoni. Queria ganhar, acho que podíamos ganhar, mas preferiu jogar pelo seguro. Fez o que era certo para hoje. Agora é para ganhar os próximos 4 jogos.
Por muito q custe a ti.

Foi como disse, custa porque queria ganhar e acho que tínhamos tudo para o fazer. Mas o Jesus foi sensato e jogou pelo seguro.

isaias

Olhando friamente para este Benfica que entrou em campo, que tivemos?

Um Eliseu que não é propriamente um lateral, um Samaris que não é propriamente um trinco, um Pizzi que não é propriamente um médio, um Talisca que não é propriamente um extremo e um Gaitán que é muito mais 10 que outra coisa, apesar de conseguir ser bom nas alas.

Uma coisa é adaptar um ou outro jogador. Outra coisa será adaptar metade da equipa.

franciscoafonso

Citação de: fmb em 26 de Abril de 2015, 22:48
Citação de: JPSilva em 26 de Abril de 2015, 22:46
Citação de: franciscoafonso em 26 de Abril de 2015, 22:45
Não assumimos o jogo porque, quer se queira quer não, não há equipa para isso. E hoje viu-se as dificuldades. Lima, Pizzi (que mau jogo), Talisca. Boas alternativas de banco (ou excelentes, para a realidade tugão) mas quando a parada sobe (Champions cof cof) não dá.

Jogo inteligente do Benfica, campeonato quase no saco.

Assim que o Benfica esticava um pouco a manta o porto criava perigo. Não havia outra forma de jogar.
Sim, até porque com equipas bem melhores que a nossa deste ano fazíamos sempre jogos bons contra os porcos.
Mas vocês não conhecem o treinador que têm??? Até com a equipa do ano passado, o Jesus iria abordar este jogo assim. Ele é 8 ou 80. Ou ataca com tudo ou defende-se em demasia.
Dou muito mérito ao Jota pela "montagem" da equipa deste ano mas não se iludam. Nestes jogos vê-se bem a falta de tarimba da nossa equipa e do nosso treinador!!!
O ano passado limpámos os gajos em todos os jogos a jogar assim. Porque havia pés e inteligência. Este ano é o que há.

Abreu-jp

Pode ter já feito muita merda (incluindo esta época), mas vejo-o como uma pessoa mais madura e muito mais experiente.

Digam o que disserem (eu já disse muita merda dele), é um treinador do CARALHO.

mochila

Citação de: Shoky em 26 de Abril de 2015, 22:42
Se formos campeões...o Vieira que nem se aproxime da Taça. Foi criminoso o que foi feito num ano decisivo para o futuro do futebol em Portugal.

É isso. O Presidente bi-campeão nacional (se o formos), o responsável máximo da estrutura do clube que faz algo que já não conseguíamos há uma porrada de anos, aquele que é, para todos os efeitos, o decisor final de tudo quanto acontece, incluindo a escolha do treinador, é óbvio que deve ficar longe da Taça. Sim, porque Jesus, o treinador escolhido por LFV, vai evidentemente ganhar este campeonato "contra" Vieira.

Às vezes o pessoal entra numa lógica mental totalmente atrofiada, ignorando que esta tal equipa medíocre, liderada por um treinador burro e teimoso, está a fazer um dos melhores campeonatos da História do Benfica. E quando falamos da História do Benfica estamos a falar de uma História de muitos e muitos campeonatos ganhos, de muitas grandes equipas.

Obviamente, o presidente que está, factualmente, por detrás disto, não merece qualquer palavra de elogio.

Diavolo Rosso

O título ainda está longe de estar conquistado, o jogo com o Gil Vicente vai ser fulcral para as nossas aspirações, uma não vitória em Barcelos iria trazer todos os fantasmas do passado.

O jogo com o Gil Vicente vai ser o JOGO DO ANO.

Schweisen Tiger

Acabou hoje uma das mais impressionantes sequências de Jesus à frente do Benfica: 89 jogos seguidos a marcar em casa, para o campeonato.

Almada

O Benfica apreendeu e o JJ também.
Com a perda das principais figuras no início da época, estar neste momento com 3 pontos à frente do Porto, ganhando no Dragão e empatando na Luz, é caso para estar feliz.
Há uns anos, nestas circunstâncias, o POrto chegava à Luz e massacrava, hoje teve um oportunidade e foi dominado pelo Benfica.
Não perdemos este ano com o Porto, e o ano passado ganhamos na Luz para o campeonato e para a Taça, o que deve ser motivo de muita preocupação para o Pinto da Carolina.
Não estamos como desejávamos (a Europa foi há muito), mas estamos melhor que há uns anos.
Os portistas arrscam nova época com zero títulos e nós estamos em condições de conseguir dois títulos.
Viva  Benfica.

Shoky

Citação de: fmb em 26 de Abril de 2015, 22:44
O plantel do Benfica é o pior também porque Jesus insiste sempre nos mesmos e não conseguiu "recuperar fisicamente" jogadores que tiveram muito tempo parados.
Sílvio, Rúben Amorim e Sulejmani estão a ser muito mal geridos, inclusive com falta de jogos na equipa B, e a equipa tem-se ressentido disso mesmo!!!

A diferença de qualidade, ritmo, intensidade, tudo...entre Fejsa e Amorim sempre que chamados a equipa A e B fala por si.
O Amorim perdeu o comboio esta época. Para mim não é solução para nada. Fejsa entrou a berrar pela titularidade.

Culpo Jesus por Silvio e Sulejmani. Com Amorim ele bem tentou, mas o Amorim respondeu mal.