Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Hölderlin

Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Abril de 2015, 15:27
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 15:22

Às vezes deixo-me enredar em discussões nem sei bem como.
O meu ponto era que este meio campo do fcp é dos piores da história, e o facto de se estar a enaltecer tanto um miúdo emprestado pelo AT. de Madrid, elevando-a a estrela do meio campo, já diz tudo...

Hey, só estava a dar uma opinião. Iniciaste o teu argumento com o Casemiro, que eu acho ser o jogador menos adequado para o Benfica. Nem falei da qualidade do meio campo do Porto, ou falta dela. A realidade é que têm jogadores que aqui seriam úteis, não sei qual é o problema.
Gosto do futebol do Oliver, acho que tem tudo para se afirmar internacionalmente. Quando ele voltar a Madrid logo veremos do que será capaz.

Eu acho que é daqueles que não engana. Diamante em bruto... Com tanto talento e tao jovem na Liga portuguesa só me lembro do Di Magia e do J.Rodriguez.

Yao21

Citação de: PB em 27 de Abril de 2015, 15:38
A prioridade no final da temporada terá que ser renovar com o mister e contratar 4 titulares.

Para o ano sonhamos com o título e uma carreira interessante na Champions... ::)

E pasta?

Red Eyes

Afinal o Jesus aprendeu alguma coisa! Jogou com 2 resultados acautelando o resultado menos mau. Tenho a certeza que o Jesus dos primeiros anos nunca faria isto. Agora calma e caldos de galinha que ainda nada está ganho.

Çula

Citação de: sagan1976 em 27 de Abril de 2015, 15:19
O nível do Luisão também tem subido porque o Benfica é o clube dele até ele ter força nas canetas para jogar. Não há mais Reais nem Chelseas nem nada que se pareça, fosse ele a forçar a barra, fosse invenção dos jornais, fosse o que fosse. E se é para deixar a pele como ele tem feito nos últimos anos, deixa-a cá. Às vezes leva tempo até um gajo perceber onde é a nossa casa.

Ao nivel da postura e do "conforto" é exactamente isso que dizes. Está mais velho, mais maduro, parecendo que não 12 anos é muito ano para criar outro tipo de raizes ao país e ao clube, hoje olha para a conta bancária e vê que um gajo rico, passa a dar prioridade ao bem estar da família em detrimento de uma aventura lá fora........
Tudo isso ajuda nesta evolução, mas falando apenas e só de questões técnicas, salta à vista o quanto ele evoluiu nestes ultimos anos, e foi uma coisa que se começou a notar logo nos primeiros meses do Jesus.

É lógico que se o jogador não tivesse qualidade acima da média para colocar essas alterações em prática não havia milagres para ninguém, mas não acredito minimamente que só por ele conseguisse chegar ao nivel que chegou. A qualidade estava lá, mas depois precisou de alguém que lhe apresentasse outra realidade técnica.

Meados de 1998, durante um treino no Estrela:
Jorge Andrade "já lhe disse mil vezes que quero jogar no meio campo"
Jesus            " queres jogar no meio campo e ser jogador para um Boavista ou Guimarães ou passar para central e seres um dos melhores do mundo? A escolha é tua"

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/vitoria_setubal/interior.aspx?content_id=99937

Bethinho

Citação de: mWo em 27 de Abril de 2015, 15:07
Saindo Maxi, Nico e Salvio, precisámos de os substituir e colmatar as deficiências que temos (lateral esquerdo, box-to-box, avançado), são 6 aquisições para fazer. Não sei se teremos capacidade financeira para tal, isto supondo, que queremos contratar com qualidade.

João Teixeira,Cristante,Rui Fonte,Jonathan.
DE,permanecendo o Eliseu,não é preciso. :whistle2:

Almareado

Este ano é um ano de transição e reconstrução de uma nova grande equipa. Assim o espero, para isso era quase imperiosa a continuidade de JJ.

PB

Citação de: Yao21 em 27 de Abril de 2015, 15:39
E pasta?
O Jesus quererá reforços. Se o dinheiro for bem aplicado, chega para tudo. Para os reforços e para renovar com o Maxi...

Agora a contratar Marçal, Pelé e Dálcio (atenção que os jogadores do Belenenses são bons!), o dinheiro não vai chegar não...

Chambel

O Óliver é craque, só que é acompanhado por um Herrera e um Casemiro, que são fracos.

Penso que no próximo ano o objectivo deveria passar por manter a todo o custo os esteios da equipa. Teremos obviamente que prescindir de jogadores que não preenchem os requisitos para jogar no Benfica... E integrar na pré-época, numa perspectiva SÉRIA, alguns jogadores da B e quiçá emprestados.

O que tem de acabar é as compras desmesuradas, e o dinheiro gasto em jogadores que claramente não têm lugar no plantel.

Nramos

Citação de: PB em 27 de Abril de 2015, 15:38
A prioridade no final da temporada terá que ser renovar com o mister e contratar 4 titulares.

Para o ano sonhamos com o título e uma carreira interessante na Champions... ::)

Renovar com Jesus não me faz sonhar com carreira interessante na Champions...

10Baggio

Citação de: PB em 27 de Abril de 2015, 15:38
A prioridade no final da temporada terá que ser renovar com o mister e contratar 4 titulares.

Para o ano sonhamos com o título e uma carreira interessante na Champions... ::)

Vamos perder é os dois melhores jogadores provavelmente...

E mesmo o JJ tenho duvidas.

Çula

Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 15:26
Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 15:23Lá está seu camelo, tivesse o Luisão em 2009 (altura em começou a apresentar-se a este nivel) a idade do David ou do Garay quando foram vendidos e também ele teria saído.

O Luisão em 2009 tinha 28 anos. O Garay tem 28 anos.

Quando acabou a época 2009/10 (altura em poderia ser vendido) tinha 30 anos.

Patrick_slb

O objectivo agora é ganhar o campeonato e a Taça da Liga, renovar com o Maxi, não vender ninguem do núcleo, vender alguns jogadores, apostar em 2-3 jovens da equipa B e contratar um lateral esquerdo, um defesa central, um extremo e um avançado de boa qualidade. Já sabemos que nada disso vai acontecer.

PB

Citação de: 10Baggio em 27 de Abril de 2015, 15:47
Citação de: PB em 27 de Abril de 2015, 15:38
A prioridade no final da temporada terá que ser renovar com o mister e contratar 4 titulares.

Para o ano sonhamos com o título e uma carreira interessante na Champions... ::)

Vamos perder é os dois melhores jogadores provavelmente...

E mesmo o JJ tenho duvidas.
Pode ser que apenas saía um, Gaitan ou Salvio.

O Jesus, depois do que recusou a época passada, seria muito estranho que não renovasse.

Red Eyes

Citação de: Yao21 em 27 de Abril de 2015, 15:39
Citação de: PB em 27 de Abril de 2015, 15:38
A prioridade no final da temporada terá que ser renovar com o mister e contratar 4 titulares.

Para o ano sonhamos com o título e uma carreira interessante na Champions... ::)

E pasta?
Gosto. Principalmente se for fresca. :drool:

VALEBEM

A verdade é que o Mister tem evoluído, também ele. O Benfica não deixa de dar espectáculo, quando é preciso, e possível, mas é também uma equipa muito mais realista e pragmática, e que defende muito melhor, quando isso nos convém.
Também adorava ter ganho ao porto, mas o que não podia acontecer de todo era o porto ganhar. Ainda por cima jogámos sem um dos nossos maiores trunfos, e logo uma posição em que não temos alternativas minimamente à altura, o que nos limitou ofensivamente.