Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Gnr. Keenan

Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 15:11
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Abril de 2015, 15:05
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 15:02
Agora aqueles mecos do meio campo do porto eram todos titulares do Benfica ?!!!!

Continuo a dizer que este meio campo do fcp é dos piores de que me lembro.
Basta atentar na troca de Fernando por "Thomas" Casemiro, para cavar ali uma diferença que só seria anulada se os outros 2 fossem 2 Messis...

Foste pegar logo no pior jogador. Esse não era titular, de todo. Mesmo assim, ontem, fartou-se de recuperar bolas.

O Herrera já lá estava e no ano passado nem titular indiscutível conseguia ser.
Sobra o topo gigio emprestado pelo At. Madrid, que é bom jogador, mas está ainda muito longe dos melhores centro campistas do porto dos últimos anos, como Decos, Luchos, Guarins, etc...
Aliás, o puto lembra-me um pouco o Diego, que estranhamente não vingou no porto.

O Oliver é um jogador mais completo que o Diego e tem a mentalidade certa. Talvez com bola nos pés tenha alguma coisa do brasileiro, mas a comparação fica aí, pelo menos para mim.

André Sousa

É preciso não perceber uma gaita disto para não perceber que há um Luisão pré-JJ e outro pós-JJ.

Desculpem a frontalidade.

Seis epocas a um nível de topo, não é para todos. Más fases? Uma, no princípio da época passada. Tudo o resto é conversa.

odistraido

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 15:11
Citação de: odistraido em 27 de Abril de 2015, 15:07
Eu tb queria ter dado meia duzia aos porcos mas volto a lembrar que a equipa campeã foi destruida e ainda fizeram o favor de vender o Enzo a meio da época! Parece que já ninguem se lembra disso.

O Jonas só chegou em Janeiro!
A política desportiva continua a ser muito deficiente!
Depois empurra-se tudo para o JJ resolver!

E ainda faltam 4 jogos! O campeonato não está decidido.
Ao menos tens o nick certo.

Tens razão. Ele fez o seu primeiro jogo no dia 31 Outubro 2014. Muito a tempo de começar o campeonato e de jogar a Liga dos Campeões.

sagan1976

O nível do Luisão também tem subido porque o Benfica é o clube dele até ele ter força nas canetas para jogar. Não há mais Reais nem Chelseas nem nada que se pareça, fosse ele a forçar a barra, fosse invenção dos jornais, fosse o que fosse. E se é para deixar a pele como ele tem feito nos últimos anos, deixa-a cá. Às vezes leva tempo até um gajo perceber onde é a nossa casa.

Tiago1982

Citação de: Velazquez em 27 de Abril de 2015, 15:16
Citação de: mWo em 27 de Abril de 2015, 15:07
Saindo Maxi, Nico e Salvio, precisámos de os substituir e colmatar as deficiências que temos (lateral esquerdo, box-to-box, avançado), são 6 aquisições para fazer. Não sei se teremos capacidade financeira para tal, isto supondo, que queremos contratar com qualidade.
Mais um box-to-box?já temos poucos

Temos vários, a qualidade é que pronto...

Para mim, não há um único com qualidade para ser titular absoluto no Benfica.

Vieri

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 15:17
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 15:15
Citação de: Slb23 em 27 de Abril de 2015, 15:10
Citação de: Shoky em 27 de Abril de 2015, 15:09
O Casemiro a partir de meio da época...Guarinizou-se um pouco. Até golos a 35 metros marcou.
Já não é o pino parte pernas do inicio da época.
O Casemiro tem qualidade...

Não é um Matic mas na nossa Liga faz tanto como fazia o Javi.

Tem, tem muita qualidade. E é giro, também...
Ainda assim eu não o trocava por nenhum dos nossos 3 trincos...
O 23 gosta de gajos que dêem pau.
Literalmente.

Ainda por cima o Casemiro parece a Tracy Chapman, há ali muita hormona feminina misturada, o que lhe dá aquele charme todo...

ricmarkes

Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Abril de 2015, 15:14
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 15:11
Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Abril de 2015, 15:09
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 15:07
Citação de: LuigiSLB83 em 27 de Abril de 2015, 15:01
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:59
Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 14:56
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:38
Citação de: franciscoafonso em 27 de Abril de 2015, 13:56
É absurdo o Hélton passar uma carreira no Tugão. Absolutamente absurdo.

Como é absurdo o Luisão passar uma carreira em Portugal. O Hélton é bom guarda-redes, mas nestes dois últimos anos tivemos sempre melhor que ele.

O Luisão só atingiu um nivel claramente superior com a chegada do Jesus. Até aí era sem duvida um bom jogador mas longe de ser um absurdo o facto de nunca ter saído.

Tivesse eles 25 anos em 2009 e era a ultima época que fazia pelo Benfica.

Epá, isto já começa a ser ridículo.

Pensam diferente de mim = dizem coisas ridículas.

Bravo!

Pensei que fosse essa a bitola por aqui. Ou estás distraído ou só lês o que te apetece.

Mas sim, dizer que o Luisão se fez melhor jogador por causa do Jesus, roça o ridículo. Pode render mais por ter melhores jogadores ao seu lado, sendo central, é natural que refine qualidades com a idade, agora, atribuir isso ao Jesus... começa a ser habitual.

Afinal de contas, quando Ele sair, o clube acaba. Ao Luisão, vão-lhe cair os joelhos.

E é isso que concluis de quem atribui mérito a JJ por elevar o nível do Luisão?

Bravo!

Isso o quê? Se estás a tentar dizer que chamei de "ridículo" a quem quer que seja, estás errado. Posso achar a ideia de ridículo sem pensar o mesmo de quem a escreve. Até porque não conheço quem o escreveu.

Comecei com: Pensam diferente de mim = dizem coisas ridículas.

É diferente de ter dito: Pensam diferente de mim = são ridículos.

Não, não acho que quando pensam diferente de mim, tenham de dizer coisas ridículas.

O que acho ridículo é esta bajulação a alguém que não tem esse mérito todo. Fez crescer alguns jogadores, sem dúvida, mas desperdiçou outros tantos. Querer dar-lhe mérito por aquilo que o Luisão é hoje, é demais.

Se ele é mágico (basta ver o que alguém aqui diz do Jardel), porque raio não consegue ele fazer nada do Ola John? Ou do Eliseu? Ou porque anda o Cristante aos caídos? Ou porque perdemos o Bernardo Silva, Cancelo, Nolitos, Derlis Gonzales...

Flirt4ever

Citação de: odistraido em 27 de Abril de 2015, 15:18
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 15:11
Citação de: odistraido em 27 de Abril de 2015, 15:07
Eu tb queria ter dado meia duzia aos porcos mas volto a lembrar que a equipa campeã foi destruida e ainda fizeram o favor de vender o Enzo a meio da época! Parece que já ninguem se lembra disso.

O Jonas só chegou em Janeiro!
A política desportiva continua a ser muito deficiente!
Depois empurra-se tudo para o JJ resolver!

E ainda faltam 4 jogos! O campeonato não está decidido.
Ao menos tens o nick certo.
Tens razão. Ele fez o seu primeiro jogo no dia 31 Outubro 2014. Muito a tempo de começar o campeonato e de jogar a Liga dos Campeões.
Citação de: RTP, a 12 SETEMBRO, 2014
Benfica contrata avançado brasileiro Jonas
O jogador tinha rescindido com o Valência, pelo que se transferiu para a Luz a custo zero. Jonas tem 30 anos, jogou oito vezes pela Seleção do Brasil e fez dois golos. Em quatro épocas no Valência, marcou 52 golos, 36 dos quais na Liga Espanhola. Por já ter acabado o preríodo de inscrições na UEFA, Jonas não pode ser utilizado na fase de grupos da Liga dos Campeões.

12 SETEMBRO, 2014

|OnE|

Citação de: odistraido em 27 de Abril de 2015, 15:18
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 15:11
Citação de: odistraido em 27 de Abril de 2015, 15:07
Eu tb queria ter dado meia duzia aos porcos mas volto a lembrar que a equipa campeã foi destruida e ainda fizeram o favor de vender o Enzo a meio da época! Parece que já ninguem se lembra disso.

O Jonas só chegou em Janeiro!
A política desportiva continua a ser muito deficiente!
Depois empurra-se tudo para o JJ resolver!

E ainda faltam 4 jogos! O campeonato não está decidido.
Ao menos tens o nick certo.

Tens razão. Ele fez o seu primeiro jogo no dia 31 Outubro 2014. Muito a tempo de começar o campeonato e de jogar a Liga dos Campeões.
Marcou 9 golos em 2014.
Não fosse isso e às tantas nem campeonato nem taça da Liga.

E o primeiro jogo foi a 5 de Outubro, lol.
7ª jornada: Benfica - Arouca. E até marcou.

Vieri

Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Abril de 2015, 15:17
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 15:11
Citação de: Gnr. Keenan em 27 de Abril de 2015, 15:05
Citação de: Vieri em 27 de Abril de 2015, 15:02
Agora aqueles mecos do meio campo do porto eram todos titulares do Benfica ?!!!!

Continuo a dizer que este meio campo do fcp é dos piores de que me lembro.
Basta atentar na troca de Fernando por "Thomas" Casemiro, para cavar ali uma diferença que só seria anulada se os outros 2 fossem 2 Messis...

Foste pegar logo no pior jogador. Esse não era titular, de todo. Mesmo assim, ontem, fartou-se de recuperar bolas.

O Herrera já lá estava e no ano passado nem titular indiscutível conseguia ser.
Sobra o topo gigio emprestado pelo At. Madrid, que é bom jogador, mas está ainda muito longe dos melhores centro campistas do porto dos últimos anos, como Decos, Luchos, Guarins, etc...
Aliás, o puto lembra-me um pouco o Diego, que estranhamente não vingou no porto.

O Oliver é um jogador mais completo que o Diego e tem a mentalidade certa. Talvez com bola nos pés tenha alguma coisa do brasileiro, mas a comparação fica aí, pelo menos para mim.

Às vezes deixo-me enredar em discussões nem sei bem como.
O meu ponto era que este meio campo do fcp é dos piores da história, e o facto de se estar a enaltecer tanto um miúdo emprestado pelo AT. de Madrid, elevando-a a estrela do meio campo, já diz tudo...

Çula

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 15:15
Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 15:10
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 14:58
Citação de: Çula em 27 de Abril de 2015, 14:56
Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 14:38
Citação de: franciscoafonso em 27 de Abril de 2015, 13:56
É absurdo o Hélton passar uma carreira no Tugão. Absolutamente absurdo.

Como é absurdo o Luisão passar uma carreira em Portugal. O Hélton é bom guarda-redes, mas nestes dois últimos anos tivemos sempre melhor que ele.

O Luisão só atingiu um nivel claramente superior com a chegada do Jesus. Até aí era sem duvida um bom jogador mas longe de ser um absurdo o facto de nunca ter saído.

Tivesse eles 25 anos em 2009 e era a ultima época que fazia pelo Benfica.
Ó Çula...
Vendemos centrais piores, lol.

Com que valores e para que clubes?
O Anderson por uns 4M(acho eu) para o Lyon.
Ricardo Rocha para o Tottenham por 5M.

Assim de cabeça... pá... O Luisão anda cá há mais de uma década e já vendemos vários centrais.

Conseguimos impingir o David Luiz por 25+Matic :tomates:
O Garay é que prontos.
Uma sande de queijo, uma mine e um fuck you Real Madrid.

Lá está seu camelo, tivesse o Luisão em 2009 (altura em começou a apresentar-se a este nivel) a idade do David ou do Garay quando foram vendidos e também ele teria saído.

Quanto ao Rocha e ao Anderson........... larga mas é a garrafa de rosé!


André Sousa

Eu não acho que diga muito. O puto é que é mesmo craque.

Velazquez

Citação de: Dias13 em 27 de Abril de 2015, 15:08


O que até tem alguma lógica


Se as equipas são do mesmo nível os jogos tendem a ser equilibrados, penso eu...



Parece que no futebol uma equipa só tem valor quando massacra a outra...




Somos é dominados,não dividimos o jogo.Torno a dizer,não conseguimos dominar um jogo.Nada a ver com massacres,dominar um jogo não tem que ser massacrar

LuigiSLB83

Citação de: ricmarkes em 27 de Abril de 2015, 15:19
Não, não acho que quando pensam diferente de mim, tenham de dizer coisas ridículas.

O que acho ridículo é esta bajulação a alguém que não tem esse mérito todo. Fez crescer alguns jogadores, sem dúvida, mas desperdiçou outros tantos. Querer dar-lhe mérito por aquilo que o Luisão é hoje, é demais.

Se ele é mágico (basta ver o que alguém aqui diz do Jardel), porque raio não consegue ele fazer nada do Ola John? Ou do Eliseu? Ou porque anda o Cristante aos caídos? Ou porque perdemos o Bernardo Silva, Cancelo, Nolitos, Derlis Gonzales...

O que tu chamas bajulação, para outros são a opinião deles. Estás a ver que tens sempre a tendência de tentar impôr o teu ponto de vista, menosprezando o que os outros dizem?

BenficaCAMPEAO

Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 15:21
Citação de: odistraido em 27 de Abril de 2015, 15:18
Citação de: |OnE| em 27 de Abril de 2015, 15:11
Citação de: odistraido em 27 de Abril de 2015, 15:07
Eu tb queria ter dado meia duzia aos porcos mas volto a lembrar que a equipa campeã foi destruida e ainda fizeram o favor de vender o Enzo a meio da época! Parece que já ninguem se lembra disso.

O Jonas só chegou em Janeiro!
A política desportiva continua a ser muito deficiente!
Depois empurra-se tudo para o JJ resolver!

E ainda faltam 4 jogos! O campeonato não está decidido.
Ao menos tens o nick certo.

Tens razão. Ele fez o seu primeiro jogo no dia 31 Outubro 2014. Muito a tempo de começar o campeonato e de jogar a Liga dos Campeões.
Marcou 9 golos em 2014.
Não fosse isso e às tantas nem campeonato nem taça da Liga.

E o primeiro jogo foi a 5 de Outubro, lol.
7ª jornada: Benfica - Arouca. E até marcou.

De Janeiro para Outubro é uma diferença, mas mesmo assim o campeonato começa bem antes...a ideia do rapaz não estava errada, só foi mal fundamentada. ;D