Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

cernache1

Citação de: jp23 em 04 de Maio de 2015, 11:35
Sérgio Conceição?! WTF?

Grande cabrão mas o gajo parece-me bom.

Festivus

Citação de: Jaime_PN em 04 de Maio de 2015, 12:07
Citação de: Festivus em 04 de Maio de 2015, 12:04
Citação de: Jaime_PN em 04 de Maio de 2015, 12:01
Citação de: Festivus em 04 de Maio de 2015, 11:58
Citação de: Jaime_PN em 04 de Maio de 2015, 11:56
Citação de: Festivus em 04 de Maio de 2015, 11:55
Jesus, muito mercado? Só se fôr em Portugal.

O único clube onde o vejo ter lugar é no City, se o Mendes mexer os cordelinhos.
Como se os adeptos do City já não tivessem traumas que cheguem com o mercado do tugão.

Pois, essa é outra. Devem querer um treinador já com provas dadas em campeonatos mais exigentes, daí ter dito que só se o Mendes mexer os cordelinhos é que é capaz de o meter lá.
Se o Garden um dia fôr corrido do Mónaco, poderá ser esse o destino do JJ.

O Mónaco não é um clube de topo nem tem condições para lá chegar e o Jesus disse que só sai para um clube de topo. Ele vai ficar cá.
Dizer isso é fácil. Mas se o Mónaco um dia lhe despejar um camião de dinheiro à porta, quero ver se ele mantém o que disse.

Bethinho

Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2015, 11:47
Citação de: Almareado em 04 de Maio de 2015, 11:42
É difícil manter JJ.
Tem muito mercado. Se o Benfica pretender reduzir-lhe o ordenado, é para esquecer.
Por mim, era baixar o tecto ao plantel, e manter o treinador bem pago.
A sair JJ, Marco Silva era um nome que me agradaria com certeza.

Qual é esse "muito mercado" ?

Citação de:  23 de Maio de 2014A minha ideia é continuar no Benfica, seguramente. Mas eu sei lá o que pode... Bem, não me pode acontecer muito, porque o Barcelona já tem treinador, o Real Madrid também... O meu clube de sonho é o Benfica, mas depois do Benfica não posso sair para qualquer clube, como é óbvio. Se eu sair do Benfica, não posso sair para qualquer clube. Então o Benfica é um clube de top, vou sair para onde? Para o Valencia? Nada disso! Isso esqueça.

Segundo o próprio Jorge Jesus, só sai para o Benfica para clubes de topo europeu. Repare-se nos exemplos que deu....

Volto a perguntar, que "muito mercado" é esse ?

ele já mudou de opinião tb,disse na semana passada que "o meu sonho não tem cadeira". :P
deve ser um cadeirão forrado a ouro.  ;D

Executer

Citação de: heart_slb em 04 de Maio de 2015, 11:51
eu continuo a dizer que o JJ não é treinador para o Benfica! ou começa a deixar os afilhados (Eliseu, Lima, Ola, Artur, Emerson,...) e a apostar na joias da casa (talisca para 2º avançado e não medio, guedes, Funes Mori, Jonathan, Rebocho, Nuno Santos, Varela(para o lugar do artur),...)  se fizer isto e baixar o salario, OK por mim renova mais UM ano! ;)

Quanto ao Marco Silva muito pessoal esqueçe-se que a ultima vez que o sporting ganhou (qualquer coisa) foi em 2007/08 com Paulo Bento! ;) E que o Marco conseguiu dar estabilidade a uma equipa que tem como presidente Burro de Carvalho!

Se JJ não cumprir com o que disse acho que MPH devia ser considerado! ;)

Quanto aos afilhados: Lima leva 15 golos. E o Benfica estaria mal se contasse com Varela, Rebocho, Nuno Santos e Funes Mori para o plantel. Para mim, são jogadores que não têm qualidade (talvez o Varela como 3.º guarda-redes, não mais que isso).

Por fim, se a última vez que o Sporting ganhou um título foi em 2007/2008 com o Paulo Bento, por que não se contrata então o Paulo Bento?

Workaluk

Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:59
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 11:54
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:51
Citação de: Workaluk em 04 de Maio de 2015, 11:49
Citação de: nogueira em 04 de Maio de 2015, 11:45
Citação de: policeMAN em 04 de Maio de 2015, 11:40
"A estabilidade que, por exemplo, um grande presidente como o senhor Luís Filipe Vieira soube dar ao treinador do Benfica depois de uma época em que perdeu tudo. O treinador do Benfica não estaria agora a ser campeão, se, seguindo essa mesma filosofia, tivesse despedido o treinador quando perdeu todos os títulos nos últimos jogos. Se calhar, o grande vencedor deste Benfica é o presidente por ter dado essa estabilidade"
José Mourinho
O Mourinho andou a ler os meus comentários.  ;D

Já disse muitas vezes que LFV é o grande responsável pelo que de momento nos está a acontecer de bom. Ao fim de tantos anos a fazer asneiras teve a coragem (colocando inclusivé a sua posição em causa), de continuar com JJ contra tudo e contra todos.

Muito bem Vieira.


Muito bem sem duvida, os motivos é que coiso, mas pronto, para Historia ficará o "feeling" que um dia o LFV teve em manter um treinador que perdeu tudo de forma aberrante.
Os motivos são simples:
Na opinião dele era a melhor solução. E tinha razão como se veio a confirmar.

Não há que ter problemas em dar mérito quando o tem.

Os motivos não são assim tão simples, mas como vês no meu post, eu não lhe retirei mérito nenhum.
porque é que não são simples? Queres acrescentar alguma coisa?

Neste caso específico, nada podia ser mais simples. JJ não tinha contrato, tinhamos acabado de perder tudo e Vieira contra praticamente toda a direcção (é público a divergência neste aspecto de por exemplo RGS) decidiu renovar com ele.



Por vários motivos:

1º A eterna chantagem com o porko, é sabido que o Jesus foi contactado pelo Bufas Mor.
2º Seria dificil com outro treinador, fazer as razias constantes que habitualmente o nosso plantel leva.
3º A aposta no Jesus, foi uma forma de manter a sua autoridade dentro da SAD, porque se não o tivesse feito, o Moniz tinha ganho uma força extrema dentro da Direcção, visto que ele era o principal defensor da saida do Jesus.

E outros mais, menos importantes, mas não foi só porque teve um "feeling" ou porque acreditava inequivocamente no trabalho do Jesus, o que admito até poderia ser um dos factores, mas com os constantes recados que mandou durante a época, não me parece que tenha sido.

Camisola_20

Citação de: Festivus em 04 de Maio de 2015, 12:07
Citação de: Camisola_20 em 04 de Maio de 2015, 12:06
Citação de: Jaime_PN em 04 de Maio de 2015, 12:01
Citação de: Festivus em 04 de Maio de 2015, 11:58
Citação de: Jaime_PN em 04 de Maio de 2015, 11:56
Citação de: Festivus em 04 de Maio de 2015, 11:55
Jesus, muito mercado? Só se fôr em Portugal.

O único clube onde o vejo ter lugar é no City, se o Mendes mexer os cordelinhos.
Como se os adeptos do City já não tivessem traumas que cheguem com o mercado do tugão.

Pois, essa é outra. Devem querer um treinador já com provas dadas em campeonatos mais exigentes, daí ter dito que só se o Mendes mexer os cordelinhos é que é capaz de o meter lá.
o mendes meteu o nes no valencia num projecto que tinha como objectivo rivalizar com o at. madrid pelo treceiro lugar. meter o jj no city, não seria de todo, a tarefa mais dificil do mendes.
Onde é que o Mendes não tem influência? Alemanha e Itália?
acho que em italia até tem alguma. alemanha deve ser, pelo menos que pareça, o unico sitio onde não tem.

Flirt4ever

Citação de: Festivus em 04 de Maio de 2015, 11:58
Citação de: Jaime_PN em 04 de Maio de 2015, 11:56
Citação de: Festivus em 04 de Maio de 2015, 11:55
Jesus, muito mercado? Só se fôr em Portugal.

O único clube onde o vejo ter lugar é no City, se o Mendes mexer os cordelinhos.
Como se os adeptos do City já não tivessem traumas que cheguem com o mercado do tugão.
Isso é bem pensado. Nunca me tinha lembrado dessa...

De qualquer forma, é sempre diferente jogadores e treinadores. Assim como quem decide não serão os adeptos.


Acho que em relação ao treinadores, regra geral, penso que o treinador Tuga é bem visto no exterior. E agora os desempenhos de Nuno Espirito Santo e Leonardo Jardim ajudam ainda mais nesse aspeto.

heart_slb

Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2015, 11:54
Citação de: heart_slb em 04 de Maio de 2015, 11:51
eu continuo a dizer que o JJ não é treinador para o Benfica! ou começa a deixar os afilhados (Eliseu, Lima, Ola, Artur, Emerson,...) e a apostar na joias da casa (talisca para 2º avançado e não medio, guedes, Funes Mori, Jonathan, Rebocho, Nuno Santos, Varela(para o lugar do artur),...)  se fizer isto e baixar o salario, OK por mim renova mais UM ano! ;)

Quanto ao Marco Silva muito pessoal esqueçe-se que a ultima vez que o sporting ganhou (qualquer coisa) foi em 2007/08 com Paulo Bento! ;) E que o Marco conseguiu dar estabilidade a uma equipa que tem como presidente Burro de Carvalho!

Se JJ não cumprir com o que disse acho que MPH devia ser considerado! ;)

?? Funes Mori ?

Para mim vai ser bom jogador! se não for no benfica, vai ser noutro clube!
Para mim para o ano era mandar embora Lima e derley (esquecer hassan), ficavamos com Jonas, Jonathan, Funes, Talisca e NO! =0€ em contrataçoes e subia o nivel da equipa! O benfica tem de ter grandes jogadores no 11 e bons jogadores no banco! E para mim o banco devia ser feito com Funes e Talisca! no 11 Jonas e Jonathan! ;)

Workaluk

Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2015, 12:12
Citação de: Festivus em 04 de Maio de 2015, 11:58
Citação de: Jaime_PN em 04 de Maio de 2015, 11:56
Citação de: Festivus em 04 de Maio de 2015, 11:55
Jesus, muito mercado? Só se fôr em Portugal.

O único clube onde o vejo ter lugar é no City, se o Mendes mexer os cordelinhos.
Como se os adeptos do City já não tivessem traumas que cheguem com o mercado do tugão.
Isso é bem pensado. Nunca me tinha lembrado dessa...

De qualquer forma, é sempre diferente jogadores e treinadores. Assim como quem decide não serão os adeptos.


Acho que em relação ao treinadores, regra geral, penso que o treinador Tuga é bem visto no exterior. E agora os desempenhos de Nuno Espirito Santo e Leonardo Jardim ajudam ainda mais nesse aspeto.

O City depois dos "treinadores" que tem tido, apanhar com um Jesus seria um choque ;D ;D ;D

Flirt4ever

Citação de: heart_slb em 04 de Maio de 2015, 12:13
Citação de: Flirt4ever em 04 de Maio de 2015, 11:54
Citação de: heart_slb em 04 de Maio de 2015, 11:51
eu continuo a dizer que o JJ não é treinador para o Benfica! ou começa a deixar os afilhados (Eliseu, Lima, Ola, Artur, Emerson,...) e a apostar na joias da casa (talisca para 2º avançado e não medio, guedes, Funes Mori, Jonathan, Rebocho, Nuno Santos, Varela(para o lugar do artur),...)  se fizer isto e baixar o salario, OK por mim renova mais UM ano! ;)

Quanto ao Marco Silva muito pessoal esqueçe-se que a ultima vez que o sporting ganhou (qualquer coisa) foi em 2007/08 com Paulo Bento! ;) E que o Marco conseguiu dar estabilidade a uma equipa que tem como presidente Burro de Carvalho!

Se JJ não cumprir com o que disse acho que MPH devia ser considerado! ;)

?? Funes Mori ?

Para mim vai ser bom jogador! se não for no benfica, vai ser noutro clube!
Para mim para o ano era mandar embora Lima e derley (esquecer hassan), ficavamos com Jonas, Jonathan, Funes, Talisca e NO! =0€ em contrataçoes e subia o nivel da equipa! O benfica tem de ter grandes jogadores no 11 e bons jogadores no banco! E para mim o banco devia ser feito com Funes e Talisca! no 11 Jonas e Jonathan! ;)
Eu pessoalmente gosto do Derley. Não acho que o Funes dará grande jogador. Pelo menos não para um Benfica. Acho que devemos tentar fazer dinheiro com ele. Teve uma boa prestação na Turquia. Pode ser que tenha lá mercado.

Jonas + Nelson Oliveira + Jonathan + Talisca + Derley.

Workaluk

Nelson Oliveira?

Foi chão que nunca deu uvas, nem dará tão pouco.

bellamy

#882821
Vejo ai dizerem que manteve o Jesus quando perdeu tudo.

É certo que não ganhou nada, mas se chegou à final de tudo é porque o trabalho estava a ser bem feito. Faltou só o tal "click" final. Dava perfeitamente para ver que a continuar assim estávamos muito perto do êxito. E provou-se no ano seguinte.

Só que a nossa cegueira de ganhar é tão grande e foi tão doloroso tal não ter acontecido, que queríamos ver cabeças a rolar.

Os nossos rivais suspiram por estabilidade. Ano após ano têm treinadores novos, começam novos ciclos, não têm jogadores referência e não têm o mesmo espírito de grupo que o grupo de trabalho do Benfica tem. Nós temos tido isso e queremos mudar?

Vocês não vêm que foi isso que nos fez ganhar este ano e consequentemente, fez os outros perderem (muito provavelmente) ? Não vêm que ao manter tudo já para o ano que vem partimos novamente em vantagem? Não é isso que querem, GANHAR? Eu é isso que quero e quero lá saber se é com este treinador ou com outro. Agora acho que com o mesmo partimos em vantagem para o conseguir.

Almareado

Se o Jorge Mendes quiser, mete o JJ no Milan, no City ou no Liverpool. Basta JJ querer ir, e um desses clubes abre-lhe a porta.


kirdord

Goste-se ou não o JJ vive um paradoxo.

No Benfica queremos que fique, porque é dar continuidade a bons resultados.

Mas não tem dimensão para ir para um clube maior, não ha nenhum clube de topo que queira apostar nele.

Portanto como disse o Erickson.. se não for o Real Madrid mais vale ficar no Banfica.

Bailey

nao percebo como podem querer o lima fora do plantel
ir pa suplente tabem mas para que dispensar um jogador quase bicampeao 15 golos marcados e integrado no balneario?