Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Endless

Citação de: |OnE| em 06 de Maio de 2015, 23:35
Citação de: AnotherDoom em 06 de Maio de 2015, 23:33
Se o Paulo Sousa viesse ter ao Benfica e os benfiquistas não mostrassem desagrado e que estavam contra, só significaria que os benfiquistas tinham deixado de ser benfiquistas.

Aqueles a sério que eram incapazes de perdoar qualquer jogador, treinador ou dirigente que alguma vez tivesse ofendido o Benfica.
O Miguel já foi várias vezes à BTV.

A propósito... ainda estamos em litígio com ele não estamos?

O próprio Pepa saiu do clube de uma forma...digamos...peculiar (juntamente com Jorge Ribeiro e o Rui Baião) e voltou a pertencer aos quadros do clube, bastando para isso, "pedir desculpa".

O Pacheco também já fez o seu auto de fé.

Endless

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2015, 23:38
Quer dizer...o Danilo não pode voltar porque o Presidente diz que temos principios...e íamos buscar o Paulo Sousa para lider da equipa.

Fuck logic.

Gostava de saber que princípios são esses quando se convida malta ligada ao Porto e ao Sporting para o nosso seio...

AnotherDoom

Citação de: Endless em 06 de Maio de 2015, 23:43
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2015, 23:38
Quer dizer...o Danilo não pode voltar porque o Presidente diz que temos principios...e íamos buscar o Paulo Sousa para lider da equipa.

Fuck logic.

Gostava de saber que princípios são esses quando se convida malta ligada ao Porto e ao Sporting para o nosso seio...

Paulo Gonçalves, esse brilhante benfiquista do direito nacional e quiçá, internacional.

Endless

Citação de: AnotherDoom em 06 de Maio de 2015, 23:44

Paulo Gonçalves, esse brilhante benfiquista do direito nacional e quiçá, internacional.

Qualidade a olhos vistos...

Shoky

Citação de: Endless em 06 de Maio de 2015, 23:43
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2015, 23:38
Quer dizer...o Danilo não pode voltar porque o Presidente diz que temos principios...e íamos buscar o Paulo Sousa para lider da equipa.

Fuck logic.

Gostava de saber que princípios são esses quando se convida malta ligada ao Porto e ao Sporting para o nosso seio...

É perguntar ao Vieira. Eu também não sei...É conforme dá jeito.

Theroux

O Rui Águas voltou depois de ter ido para o porto, se calhar nessa altura também não havia "valores".

Endless

Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2015, 23:48
Citação de: Endless em 06 de Maio de 2015, 23:43
Citação de: Shoky em 06 de Maio de 2015, 23:38
Quer dizer...o Danilo não pode voltar porque o Presidente diz que temos principios...e íamos buscar o Paulo Sousa para lider da equipa.

Fuck logic.

Gostava de saber que princípios são esses quando se convida malta ligada ao Porto e ao Sporting para o nosso seio...

É perguntar ao Vieira. Eu também não sei...É conforme dá jeito.

Ele já ameaçou uma vez dizer uma verdades a respeito do PG, a ver se se descuida numa AG...

10Baggio

Citação de: lPhoenix em 06 de Maio de 2015, 23:24
Eu vi o Benfica jogar uma final europeia dos clubes campeões europeus, e ainda hoje não consigo ficar indiferente quando ouço o nome Rijkaard.

O Benfica não é um clube de consumo interno, é um clube europeu e de primeira linha, se não marca presença nesses palcos é porque ainda não chegou ao patamar devido.

O resto é conversa de lagarto.

Jonny-Venezuela

Citação de: lPhoenix em 06 de Maio de 2015, 23:24
Eu vi o Benfica jogar uma final europeia dos clubes campeões europeus, e ainda hoje não consigo ficar indiferente quando ouço o nome Rijkaard.

O Benfica não é um clube de consumo interno, é um clube europeu e de primeira linha, se não marca presença nesses palcos é porque ainda não chegou ao patamar devido.

O resto é conversa de lagarto.

vermelhoftw

Citação de: Jonny-Venezuela em 07 de Maio de 2015, 02:47
Citação de: lPhoenix em 06 de Maio de 2015, 23:24
Eu vi o Benfica jogar uma final europeia dos clubes campeões europeus, e ainda hoje não consigo ficar indiferente quando ouço o nome Rijkaard.

O Benfica não é um clube de consumo interno, é um clube europeu e de primeira linha, se não marca presença nesses palcos é porque ainda não chegou ao patamar devido.

O resto é conversa de lagarto.


disseste tudo e a meu ver com a qualidade que houve em 2009-2010 e 2013-2014 pedia se pelo menos uma liga Europa, o que nao aconteceu.

VALEBEM

Isso são discursos populistas, bonitos de se dizerem para cada um se auto intitular de grande Benfiquista, e exigente, mas que tem pouca correspondência na realidade de hoje em dia.
Nos últimos 20 anos, a relação de forças no futebol Mundial mudou completamente. Clubes outrora de topo a nível europeu como Estrela Vermelha, Steaua, Anderlecht, Ajax, Dínamo de Kiev, mesmo os clubes húngaros, praticamente deixaram de ter chances de figurar na elite do futebol europeu.
O nosso Clube sofreu também com isso, até porque coincidiu com o pior período desportivo da nossa História. Não quer dizer que, num ano ou noutro, o Benfica não possa chegar muito longe na Champions, mas pertencendo nós a um País pequeno, economicamente áquem de outros do Continente europeu, e com um campeonato que não é de topo, é complicado entrarmos de forma contínua nos melhores 8, por exemplo, da Champions.
E, como sempre referi, para mim o mais importante é consolidarmos o domínio interno. Quando isto estiver conseguido, poderemos olhar para a Europa com maiores ambições. Não que uma coisa não seja conciliável com a outra, mas quando se chega longe na Champions, por exemplo, a cabeça dos jogadores fica enfeitiçada por essa prova, e tende a descurar o campeonato.

lonstrup

Valebem , o que dizes faz sentido. Para esses clubes.

Mas a verdade é que a nossa estrutura de custos, o nosso orçamento, assim como as condições de trabalho que temos, colocam-no no patamar dos clubes que pelo menos aos melhores 16 da Europa tem de chegar. A partir daí é a eliminar e tudo pode acontecer, inclusivamente clubes como o City que bazam logo aí tendo orçamento para mais obviamente.

Importante perceber que a experiência de liga dos campeões ganha-se jogando a liga dos campeões, não se ganha jogando o campeonato nacional.

Ninguém exige que se ganhem ligas dos campeões, ou que se chegue a 1/4 de final. O que se exige é a contínua presença nesta competição até aos 1/8 para exactamente ir ganhando experiência e numa elimiantoria as coisas correrem bem.

Não faz sentido continuar a assobiar para o lado neste tema.

lonstrup

e chorar porque os outros têm muito dinheiro e com isso desculpar os fracassos na liga dos campeões não faz qualquer sentido.

porque se pensarmos assim, então o que dizer da nossa liga? da diferença de Benfica e Porto para os restantes? como desculpar derrotas e empates que não sejam com Falsos e Sportem?

a coisa tem de dar para os dois lados.

Pontix

É conciliável. O porco passa quase sempre o grupo e foi tri há pouco tempo. Reconhecer a incompetencia na Europa é o primeiro passo para a corrigir.

VALEBEM

#883949
O porto não passa quase sempre o grupo... Passou duas vezes nos últimos 4 anos, por exemplo.
Se podíamos fazer melhor? Claro que sim!
Mas certas coisas têm que ser melhoradas para o efeito... Definição mais precoce do plantel definitivo do Benfica para a época, pré-épocas mais estáveis, e se calhar antecipar o pico de forma da equipa... Mas, para mim, a conquista do Campeonato é de longe o objectivo mais importante, e quando isso acontece, para mim a época está ganha.