Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Workaluk

Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:36
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:33
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.

Queres comparar o curriculo do Rafa para o do JJ?

È preciso ter um pouco de noção das coisas.


O currículo do Rafa é bem melhor que o do Jesus, o que não invalida que o JJ seja melhor treinador que ele.

E como é que chegas a essa conclusão, que o Jesus é melhor que o Rafa Benitez?

Eu não sou capaz de o afirmar, porque não existem bases de comparação, mas estou curioso para saber como chegas a essa conclusão.
Pelo estilo de jogo e a possibilidade que um treinador proporciona a uma equipa de estar mais perto da vitória. A análise que eu faço nunca é a de olhar somente para os títulos, como uma base estatística, descurando completamente a história dos treinadores. Para análises de futebol como números, ao estilo de um qualquer comentador da sic, não contem comigo.
Posto isto, o futebol das equipas do JJ, ao estilo da escola holandesa, de constante ataque, uma organização defensiva exemplar onde toda a equipa defende, começando com os avançados, uma inteligente ocupação de espaços, faz com que as equipas do JJ (especialmente se forem superiores individualmente que os adversários) esteja na grande parte dos jogos por cima. O JJ é sem dúvida, um treinador de equipa grande. Volto a dizê-lo, o trabalho do JJ tinha sido o suficiente para que o Benfica tivesse ganho as duas finais da liga europa e 5 dos 6 campeonatos que disputou. As circunstâncias para isso não ter acontecido, não são a meu ver, imputadas principalmente ao seu trabalho mas a um outro conjunto de circunstâncias que existem num desporto como o futebol que não é uma ciência exata.
O Benitez é um treinador que nunca me entusiasmou, eu não sei qual é o seu estilo de jogo, apenas que nos últimos anos, nem os adeptos dos clubes onde teve, conseguiu entusiasmar.Estamos a falar desde que saiu do Liverpool em 2010. É bastante cauteloso e defensivo e me parece que em termos de conhecimento tático, perde para Jesus.

È a tua opinião, mas se existe algo em que o Rafa Benitez é fortissimo, é mesmo na«o conhecimento táctico, dai as suas equipas serem monotonas e defensivas.

O conhecimento tactico do Jesus é um mito, andou 2 anos a anhar com o Vitor Pereira e aquele porko de troca de bola e continua a anhar com o mesmo tipo de futebol do Pilas Boas.

O Jesus possui coisas onde é fortissimo tambem, mas não é a tactica, isso é dos maiores mitos que se criaram com o Jesus.

Quando nem o treinador do próprio clube conhecem, é normal que depois a opinião seja essa. Olha, pergunta ao rapaz do teu avatar se o Jesus não sabe de táctica. Santa paciência.

;D ;D ;D

Estás a confundir treino e rotinas, com tactica.

Mas como já dei para este peditório e já estava a desconfiar que ia dar nisto, a partir do momento em que se começou a juntar os do costume, deixo um abraço a todos e assim me despeço desta "discussão" .

Fernando Ferreira

Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 12:00
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:36
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:33
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.

Queres comparar o curriculo do Rafa para o do JJ?

È preciso ter um pouco de noção das coisas.


O currículo do Rafa é bem melhor que o do Jesus, o que não invalida que o JJ seja melhor treinador que ele.

E como é que chegas a essa conclusão, que o Jesus é melhor que o Rafa Benitez?

Eu não sou capaz de o afirmar, porque não existem bases de comparação, mas estou curioso para saber como chegas a essa conclusão.
Pelo estilo de jogo e a possibilidade que um treinador proporciona a uma equipa de estar mais perto da vitória. A análise que eu faço nunca é a de olhar somente para os títulos, como uma base estatística, descurando completamente a história dos treinadores. Para análises de futebol como números, ao estilo de um qualquer comentador da sic, não contem comigo.
Posto isto, o futebol das equipas do JJ, ao estilo da escola holandesa, de constante ataque, uma organização defensiva exemplar onde toda a equipa defende, começando com os avançados, uma inteligente ocupação de espaços, faz com que as equipas do JJ (especialmente se forem superiores individualmente que os adversários) esteja na grande parte dos jogos por cima. O JJ é sem dúvida, um treinador de equipa grande. Volto a dizê-lo, o trabalho do JJ tinha sido o suficiente para que o Benfica tivesse ganho as duas finais da liga europa e 5 dos 6 campeonatos que disputou. As circunstâncias para isso não ter acontecido, não são a meu ver, imputadas principalmente ao seu trabalho mas a um outro conjunto de circunstâncias que existem num desporto como o futebol que não é uma ciência exata.
O Benitez é um treinador que nunca me entusiasmou, eu não sei qual é o seu estilo de jogo, apenas que nos últimos anos, nem os adeptos dos clubes onde teve, conseguiu entusiasmar.Estamos a falar desde que saiu do Liverpool em 2010. É bastante cauteloso e defensivo e me parece que em termos de conhecimento tático, perde para Jesus.

È a tua opinião, mas se existe algo em que o Rafa Benitez é fortissimo, é mesmo na«o conhecimento táctico, dai as suas equipas serem monotonas e defensivas.

O conhecimento tactico do Jesus é um mito, andou 2 anos a anhar com o Vitor Pereira e aquele porko de troca de bola e continua a anhar com o mesmo tipo de futebol do Pilas Boas.

O Jesus possui coisas onde é fortissimo tambem, mas não é a tactica, isso é dos maiores mitos que se criaram com o Jesus.

Quando nem o treinador do próprio clube conhecem, é normal que depois a opinião seja essa. Olha, pergunta ao rapaz do teu avatar se o Jesus não sabe de táctica. Santa paciência.

;D ;D ;D

Estás a confundir treino e rotinas, com tactica.

Mas como já dei para este peditório e já estava a desconfiar que ia dar nisto, a partir do momento em que se começou a juntar os do costume, deixo um abraço a todos e assim me despeço desta "discussão" .

Oi? Isto nem significa nada, amigo. Mas abracinho, vá.

nogueira

Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:53
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:46
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:41
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:38
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: werty10 em 01 de Junho de 2015, 11:33
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.

Queres comparar o curriculo do Rafa para o do JJ?

È preciso ter um pouco de noção das coisas.

Pode ter o curriculo que quiser, não trocava.

Eu tambem não, mas se fosse adepto do Real, entre um e outro, acho que a opção é obvia.
Também acho.
Escolhia o JJ.

:D :D :D

Acredito, por aqui tambem há quem prefira o Rui Vitória ao Marco Silva.
Então e tu qual escolhias? JJ ou Rafa?

Se fosse adepto do Real e tendo apenas um conhecimento pelos jornais do que ambos faziam ou tinham feito, era obvio que escolhia o cepo do Rafa, como é lógico.

Achas sinceramente que o adepto comum do Real, sabe sequer quem é o Jorge Jesus?
Mas é o adepto comum que decide? Ainda por cima o desinformado?

A pergunta é óbvia. Tu conheces um e outro pelos vistos. Qual escolhias?


P.S Em relação ao adepto comum do Real conhecer pouco, não faz com que um passe a ser bom e o outro mau.

Eu escolhia o Jorge Jesus, porque sei o que ele tem feito aqui no Benfica, não tenho problemas em admitir.

Agora todos sabemos do fanatismo e nacionalismo que grassa e pulula pelo futebol espanhol. todos sabemos do "odio" eterno pelos portugueses, achas mesmo que preferiam um treinador português, sem curriculo que se veja, em detrimento de um Espanhol com uma Champions no bolso?
Então o problema está na desinformação, e não no CV.
Esclarecido.


Sim porque a massa adepta dos clubes, é informadissima ;D ;D

Esclarecido realmente.
Mas as escolhas são feitas por referendo?
Queres justificar o quê mesmo?

Afinal o JJ não é melhor porque os adeptos são desinformados?
está boa.

Tacuara90

Já assinou, assinou enquanto jogava à sueca com o presidente.

Androico

Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:36
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:33
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.

Queres comparar o curriculo do Rafa para o do JJ?

È preciso ter um pouco de noção das coisas.


O currículo do Rafa é bem melhor que o do Jesus, o que não invalida que o JJ seja melhor treinador que ele.

E como é que chegas a essa conclusão, que o Jesus é melhor que o Rafa Benitez?

Eu não sou capaz de o afirmar, porque não existem bases de comparação, mas estou curioso para saber como chegas a essa conclusão.
Pelo estilo de jogo e a possibilidade que um treinador proporciona a uma equipa de estar mais perto da vitória. A análise que eu faço nunca é a de olhar somente para os títulos, como uma base estatística, descurando completamente a história dos treinadores. Para análises de futebol como números, ao estilo de um qualquer comentador da sic, não contem comigo.
Posto isto, o futebol das equipas do JJ, ao estilo da escola holandesa, de constante ataque, uma organização defensiva exemplar onde toda a equipa defende, começando com os avançados, uma inteligente ocupação de espaços, faz com que as equipas do JJ (especialmente se forem superiores individualmente que os adversários) esteja na grande parte dos jogos por cima. O JJ é sem dúvida, um treinador de equipa grande. Volto a dizê-lo, o trabalho do JJ tinha sido o suficiente para que o Benfica tivesse ganho as duas finais da liga europa e 5 dos 6 campeonatos que disputou. As circunstâncias para isso não ter acontecido, não são a meu ver, imputadas principalmente ao seu trabalho mas a um outro conjunto de circunstâncias que existem num desporto como o futebol que não é uma ciência exata.
O Benitez é um treinador que nunca me entusiasmou, eu não sei qual é o seu estilo de jogo, apenas que nos últimos anos, nem os adeptos dos clubes onde teve, conseguiu entusiasmar.Estamos a falar desde que saiu do Liverpool em 2010. É bastante cauteloso e defensivo e me parece que em termos de conhecimento tático, perde para Jesus.

È a tua opinião, mas se existe algo em que o Rafa Benitez é fortissimo, é mesmo na«o conhecimento táctico, dai as suas equipas serem monotonas e defensivas.

O conhecimento tactico do Jesus é um mito, andou 2 anos a anhar com o Vitor Pereira e aquele porko de troca de bola e continua a anhar com o mesmo tipo de futebol do Pilas Boas.

O Jesus possui coisas onde é fortissimo tambem, mas não é a tactica, isso é dos maiores mitos que se criaram com o Jesus.
O mito é que futebol defensivo significa futebol de rigor tático. Isso é que é um mito.
Conhecimento tático é o que o Jesus tem de melhor, aliás, os próprios (ex)jogadores o dizem.
Quanto ao VP, os confrontos entre Porto e Benfica nesses anos foram sempre equilibrados e é importante não esquecer que o Porto não perdeu nenhum jogo nesses dois anos e que o Benfica numa época foi aos quartos da champions cheio de jogadores lesionados e na outra chegou à final da liga europa. Vai ver o que o Porto fez nessas duas épocas na Europa, sempre tiveram bem mais frescos que os jogadores do Benfica e ganharam um campeonato com um golo aos 92 minutos.
Logo esse banho de bola não joga com a realidade, mesmo frente a um Porto que em números, está nos 5 melhores Portos da sua história.

GoloDeLetra

Citação de: Flavius Julius em 01 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: GoloDeLetra em 01 de Junho de 2015, 11:57
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 11:55
O Benitez é bom para competições a eliminar. Tal como era o Scolari. Jogos em que o coração muitas vezes vale mais do que a cabeça.

Em provas de regularidade é o que se tem visto.
Ganhar 2 campeonatos em Espanha ao Real e Barça , nao é para qualquer um
vai ver os planteis dos 3 nestas épocas!
O Valencia tinha um bom plantel mas isso nao retira mérito ao treinador , sobretudo numa prova de regularidade

Androico

Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 11:59
Citação de: Androico em 01 de Junho de 2015, 11:50
Citação de: cardosox em 01 de Junho de 2015, 11:47
Citação de: Perth em 01 de Junho de 2015, 11:46
Quem era o treinador do Liverpool quando o Benfica os eliminou da Champions?
O mesmo que nos ganhou uma final e uns quartos da LE.

Não vás por aí
Mas se fosse pelo trabalho de treinador, não ganhava. Levou festival e aconteceu ganhar. É futebol, acontece, nem sempre os melhores ganham.
depende. Com o chelsea sim.
Com o Liverpool quem levou baile foi o jota e o David Luiz a lateral
Sim, estava a falar da final. Na liga europa contra o Liverpool não tivemos hipótese.

Flavius Julius

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: sabescome em 01 de Junho de 2015, 11:56
Citação de: Flavius Julius em 01 de Junho de 2015, 11:54
Mas vocês ainda perdem tempo a comentar as escolhas do Real Madrid?!
Tiveram o Queiroz como treinador!
Mandaram embora o Di Maria para darem 75M pelo Ramés!
o que não falta é gente estupida a gerir o futebol do Real!
Só que o James até encaixa no sistema e fez jogaços este ano. Mais ridiculo foi darem 100M pelo Bale.
O Real MAdrid é uma feira de vaidades e desde que entrou este Florentino Peres que aquilo ficou ainda pior !
já há muitos anos aquilo deixou de ser uma equipa de futebol, passou a ser uma passerelle, enquanto não mudarem aquilo será muito difícil lutar contra do Barça!

Flirt4ever

Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 11:55
O Benitez é bom para competições a eliminar. Tal como era o Scolari. Jogos em que o coração muitas vezes vale mais do que a cabeça.

Em provas de regularidade é o que se tem visto.
Acho que essa é uma acertada definição de ambos os treinadores. No entanto de ressalvar que o Rafael ganhou 2 Ligas Espanholas com o Valência.

E tem um bom curriculo, quer se goste ou não do homem como treinador:



Tem algo que o Jesus não tem, que é curiculo europeu. E isso, conta e MUITO.

Pedro Nunes 28

Pergunta para os companheiros que dizem que o Jesus é muito bom tacticamente, que entendem por tactica ? Pergunta sem segundas intenções atenção.

Workaluk

Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 12:01
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:53
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:51
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:48
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:46
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:42
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:41
Citação de: nogueira em 01 de Junho de 2015, 11:38
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:35
Citação de: werty10 em 01 de Junho de 2015, 11:33
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:30
Citação de: Fernando Ferreira em 01 de Junho de 2015, 11:28
O Real Madrid vai agora buscar o treinador 5º classificado do campeonato italiano.

Queres comparar o curriculo do Rafa para o do JJ?

È preciso ter um pouco de noção das coisas.

Pode ter o curriculo que quiser, não trocava.

Eu tambem não, mas se fosse adepto do Real, entre um e outro, acho que a opção é obvia.
Também acho.
Escolhia o JJ.

:D :D :D

Acredito, por aqui tambem há quem prefira o Rui Vitória ao Marco Silva.
Então e tu qual escolhias? JJ ou Rafa?

Se fosse adepto do Real e tendo apenas um conhecimento pelos jornais do que ambos faziam ou tinham feito, era obvio que escolhia o cepo do Rafa, como é lógico.

Achas sinceramente que o adepto comum do Real, sabe sequer quem é o Jorge Jesus?
Mas é o adepto comum que decide? Ainda por cima o desinformado?

A pergunta é óbvia. Tu conheces um e outro pelos vistos. Qual escolhias?


P.S Em relação ao adepto comum do Real conhecer pouco, não faz com que um passe a ser bom e o outro mau.

Eu escolhia o Jorge Jesus, porque sei o que ele tem feito aqui no Benfica, não tenho problemas em admitir.

Agora todos sabemos do fanatismo e nacionalismo que grassa e pulula pelo futebol espanhol. todos sabemos do "odio" eterno pelos portugueses, achas mesmo que preferiam um treinador português, sem curriculo que se veja, em detrimento de um Espanhol com uma Champions no bolso?
Então o problema está na desinformação, e não no CV.
Esclarecido.


Sim porque a massa adepta dos clubes, é informadissima ;D ;D

Esclarecido realmente.
Mas as escolhas são feitas por referendo?
Queres justificar o quê mesmo?

Afinal o JJ não é melhor porque os adeptos são desinformados?
está boa.

Este deve de ser o unico tópico onde se escreve A, e logo vem meia duzia de users, dizer que escrevemos B e C, para poderem continuar a defender o treinador.

O que será destes users quando o Jesus sair? Será que deixam de vir aqui ao SB?






LuigiSLB83

Olhem aí os quotes que vão daqui até Olhão.

Androico

Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 12:06
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 11:55
O Benitez é bom para competições a eliminar. Tal como era o Scolari. Jogos em que o coração muitas vezes vale mais do que a cabeça.

Em provas de regularidade é o que se tem visto.
Acho que essa é uma acertada definição de ambos os treinadores. No entanto de ressalvar que o Rafael ganhou 2 Ligas Espanholas com o Valência.

E tem um bom curriculo, quer se goste ou não do homem como treinador:



Tem algo que o Jesus não tem, que é curiculo europeu. E isso, conta e MUITO.
O Benitez a nível de currículo é excelente. Ganhou em vários campeonatos e só prova que é um bom treinador. E para mim, talvez mais adaptado a treinar um clube como o Real Madrid do que o JJ. Até porque no Real é preciso bem mais do que conhecimento futebolístico para treinar, a relação com os jogadores (estrelas) é extremamente importante. Contudo, continuo a dizer que o JJ tem mais conhecimento que o Benitez.

miniMilk

Citação de: Flirt4ever em 01 de Junho de 2015, 12:06
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 11:55
O Benitez é bom para competições a eliminar. Tal como era o Scolari. Jogos em que o coração muitas vezes vale mais do que a cabeça.

Em provas de regularidade é o que se tem visto.
Acho que essa é uma acertada definição de ambos os treinadores. No entanto de ressalvar que o Rafael ganhou 2 Ligas Espanholas com o Valência.

E tem um bom curriculo, quer se goste ou não do homem como treinador:



Tem algo que o Jesus não tem, que é curiculo europeu. E isso, conta e MUITO.
até 2005 tem um currículo brutal. Depois disso é pouco mais que palha. Incluindo a LE. porque ganhar uma LE num clube que investiu o que investiu, vale muito pouco.

VitorPaneira7

Citação de: GoloDeLetra em 01 de Junho de 2015, 12:04
Citação de: Flavius Julius em 01 de Junho de 2015, 11:58
Citação de: GoloDeLetra em 01 de Junho de 2015, 11:57
Citação de: LuigiSLB83 em 01 de Junho de 2015, 11:55
O Benitez é bom para competições a eliminar. Tal como era o Scolari. Jogos em que o coração muitas vezes vale mais do que a cabeça.

Em provas de regularidade é o que se tem visto.
Ganhar 2 campeonatos em Espanha ao Real e Barça , nao é para qualquer um
vai ver os planteis dos 3 nestas épocas!
O Valencia tinha um bom plantel mas isso nao retira mérito ao treinador , sobretudo numa prova de regularidade

Isso já há 11 anos atrás e passou por Liverpool, Chelsea e Inter. Em 11 anos não ter feito um bom campeonato nestas equipas é mau e nas vezes que triunfou na Europa foi porque já havia entregado o ouro ao bandido antes do inverno.

Até Heynckes que foi 2 vezes campeão pelo Bayern e europeu pelo Madrid antes 1998 andou a penar entre 1998 a 2012 por equipas médias.

Devido aos últimos 11 anos Benitez construiu uma aura de treinador para a Europa, não é um ano ou dois é uma década a falhar constantemente na liga e fazer brilharetes na europa para compensar o perdido.É normal que fique com essa aura e o que fez no Valência seja esquecido.