Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

O Soberbo

Citação de: Endless em 01 de Junho de 2015, 20:47
Citação de: O Soberbo em 01 de Junho de 2015, 20:40
Citação de: Workaluk em 01 de Junho de 2015, 11:26
Mas qual Grande Clube Europeu?

Mas existe algum Grande Clube Europeu, que contrate um treinador de 60 e tal anos, com um curriculo na Europa, sofrivel, onde nem a uns 8ºde Final de uma Champions consegue chegar?

Que digam que o Jesus quer sair, porque quer um desafio diferente, porque quer experimentar um Campeonato diferente, é normal e até acredito que possa ser verdade, mas nunca na vida seria para um Grande Clube Europeu, porque esses querem ganhar a Champions, não querem andar pelas Ligas Europas desta vida ::)

Um Valência, um Tottenham, um Monaco, um Schalke, tudo bem que pudesse apostar no Jesus, mas estão muito longe de ser Grandes Clubes Europeus.

O Jesus nunca chegou a uns oitavos de final de uma Champions? Curioso, pensei que já tinha chegado aos quartos. Uma taça Intertoto e duas finais europeias é um currículo na Europa sofrível? Tudo bem. Só para ficar pelo Real Madrid, aqui ficam alguns treinadores contratados por eles nos últimos anos: José António Camacho, Carlos Queiroz, Wanderley Luxemburgo. Com treinadores desta qualidade, alguma vez poderiam pensar num Jesus? Nem pensar!

Qualidades e competências à parte qualquer dos 3 nomes que citaste tinham mais cv que o Jesus...que venceu uma intertoto é certo (ele, com o Braga venceu juntamente com o Sturm Graz, Nápoles, Estugarda, Corunha, Aston Villa, Rennes, Vaslui, Elfsborg,Rosenborg e Grasshoopers) e chegou a duas finais da LE, após desaire na prova rainha que é LC. Clubes de topo querem papar tudo e o quando um Real, um Barça, um Bayern ou Chelsea olham para a possibilidade Jesus e olham o seu percusso na LC, torcem o nariz...

A sério? Quantas finais europeias tinha o Camacho? Quantas vezes tinha sido campeão? Quantas taças tinha?

E o Queiroz, como treinador de clube? Quantas vezes tinha sido campeão ou bicampeão? Quantas finais europeias?

E o Wanderley? Que currículo tinha na Europa? Que experiência tinha na Champions?

Endless

Citação de: O Soberbo em 01 de Junho de 2015, 20:42

Baseado em que factos?

Mas tenho que anunciar que tenho fontes para expor o que acredito o que irá acontecer...?
Epá, eu até acredito que já há algum tempo um acordo de principio para a renovação...

Gandaia

O Vieira fez uma pausa na reunião para ir ter com os Tetra Campeões. A reunião será reatada brevemente.

magoslb

Citação de: Bela Guttmann em 01 de Junho de 2015, 20:50
Fique ou não fique, o Benfica continua.
Pessoalmente, penso que o seu ciclo no Benfica acabou, sai pela porta grande e, a sair, que seja o mais rápido possível para que o sucessor comece ja a preparar a pré época.

É um grande treinador, mas se não fosse a sua desmesurada teimosia (o maior defeito) podia ter sido mais feliz.

Que sejam dadas ao sucessor as mesmas condições que o JJ teve na sua primeira época, é só o que peço. Não parecendo, e não pondo de parte a sua importância, ter um Ramires, um Javi Garcia, um Saviola, etc.. ajuda bastante.

Pode ser teimoso, mas o homem tb teve a sua dose de grande azar. Aquela kelvinada não acontece nem daqui a 50 anos. E se não fosse o escândalo do 1º minuto ao último penalti da final com o Sevilha, tinha mais um campeonato e um LE. O ano do cenourinha foi mesmo culpa dele, entrou de peito feito a pensar que estava tudo controlado e foi passado a ferro.

Endless

Citação de: BERNA_1961 em 01 de Junho de 2015, 20:52
Em função dos orçamentos de que dispôs e dos grupos, tinha a obrigação de passar aos oitavos 4/5 e não 1/5.
Isso representa muito dinheiro.
Não me esqueço que a jogar fora em 20 jogos na CL ganhou 3 (Bélgica, Suiça e Roménia).
Desculpa ir contra a corrente.
Apesar disso, só queria o Marco. Mais nenhum serve, em minha opinião.

Sim, isso já foi aqui várias vezes discutido e concordo que dado o contexto, a oposição e os planteis não devia ser assim tão difícil passar a fase de grupos...

IloveSLB2014

alguém sabe se a reunião ainda decorre ou se já acabou? Falando a sério pf

hertz

Citação de: JMedeiros em 01 de Junho de 2015, 20:42
Cada vez acredito mais na teoria de que, quando isto chegar 60000 vão anunciar :cool2:

Se calhar é esse o timing que a direcção espera

O Soberbo

Citação de: Endless em 01 de Junho de 2015, 20:53
Citação de: O Soberbo em 01 de Junho de 2015, 20:42

Baseado em que factos?

Mas tenho que anunciar que tenho fontes para expor o que acredito o que irá acontecer...?
Epá, eu até acredito que já há algum tempo um acordo de principio para a renovação...

Baseado em que factos? É que há pessoas que acreditam em muita coisa, mas se não for baseado em factos não interessa muito. Eu acredito que a terra anda à volta do sol. Baseado em factos. Há quem acredite em bruxas. Mas não é baseado em factos. Logo, não interessa muito.

xiribiti


SLBTotti

Citação de: xiribiti em 01 de Junho de 2015, 20:59
Citação de: SLBTotti em 01 de Junho de 2015, 20:35
Estou à espera do timing!

esse gajo é bom treinador?

Não é treinador! Deve ser o empresário pois estão à espera dele para anunciar a renovação.

BERNA_1961

Citação de: Endless em 01 de Junho de 2015, 20:57
Citação de: BERNA_1961 em 01 de Junho de 2015, 20:52
Em função dos orçamentos de que dispôs e dos grupos, tinha a obrigação de passar aos oitavos 4/5 e não 1/5.
Isso representa muito dinheiro.
Não me esqueço que a jogar fora em 20 jogos na CL ganhou 3 (Bélgica, Suiça e Roménia).
Desculpa ir contra a corrente.
Apesar disso, só queria o Marco. Mais nenhum serve, em minha opinião.

Sim, isso já foi aqui várias vezes discutido e concordo que dado o contexto, a oposição e os planteis não devia ser assim tão difícil passar a fase de grupos...
Pois...
Respeito a opinião de todos, mas a jogar fora, sobretudo no jogos de maior dificuldade, o futebol apresentado é uma miséria.
Este ano por exemplo, dos primeiros 6, ganhou 1, curiosamente aquele que nos deu o campeonato.
Exibições miseráveis...(tirando Braga em que houve outras razões ...).

O Soberbo

Citação de: Bela Guttmann em 01 de Junho de 2015, 20:50
Fique ou não fique, o Benfica continua.
Pessoalmente, penso que o seu ciclo no Benfica acabou, sai pela porta grande e, a sair, que seja o mais rápido possível para que o sucessor comece ja a preparar a pré época.

É um grande treinador, mas se não fosse a sua desmesurada teimosia (o maior defeito) podia ter sido mais feliz.

Que sejam dadas ao sucessor as mesmas condições que o JJ teve na sua primeira época, é só o que peço. Não parecendo, e não pondo de parte a sua importância, ter um Ramires, um Javi Garcia, um Saviola, etc.. ajuda bastante.

Adoro este argumento. Será que não vale a pena pôr a fasquia um pouco mais alta? Por exemplo, o Belenenses não ganha um campeonato desde 1946. Mas continua. Que bom. Nos 15 anos anteriores ao JJ, o Benfica continuou. Ficou foi em 3º, 4º, 6º... E foi campeão uma vez. Mas continuou! Iupi!

Como é que se vê que o seu ciclo no Benfica acabou? Isto de ter ganho um bicampeonato ao fim de 31 anos evidencia que já deu o que tinha a dar? Gostava que a direcção te indicasse para dares a novidade ao JJ: Olhe, depois de ter ficado sem Oblak, Siqueira, Garay, André Gomes, Markovic, Rodrigo, Cardozo e Enzo em Janeiro, o sr. conquistou algo que este clube não conseguia há 31 anos. O seu ciclo acabou. Bom dia."

Rikurveojmal

Citação de: klik em 01 de Junho de 2015, 20:52
Citação de: LFCM em 01 de Junho de 2015, 20:50
Sera que o RGS vai desenvolver hoje?

O Seara dá a sensação que às vezes sabe mais do que ele.. lol.

O Seara devia era ser expulso do clube por ser um autêntico banana corrupto.

Endless

Citação de: O Soberbo em 01 de Junho de 2015, 20:53
A sério? Quantas finais europeias tinha o Camacho? Quantas vezes tinha sido campeão? Quantas taças tinha?

E o Queiroz, como treinador de clube? Quantas vezes tinha sido campeão ou bicampeão? Quantas finais europeias?

E o Wanderley? Que currículo tinha na Europa? Que experiência tinha na Champions?

Aos olhos dos gajos do Real e do Barça, que querem ser campeões nacionais e europeus, que cv  tem Jesus...?

Gandaia

Citação de: Endless em 01 de Junho de 2015, 21:08
Citação de: O Soberbo em 01 de Junho de 2015, 20:53
A sério? Quantas finais europeias tinha o Camacho? Quantas vezes tinha sido campeão? Quantas taças tinha?

E o Queiroz, como treinador de clube? Quantas vezes tinha sido campeão ou bicampeão? Quantas finais europeias?

E o Wanderley? Que currículo tinha na Europa? Que experiência tinha na Champions?

Aos olhos dos gajos do Real e do Barça, que querem ser campeões nacionais e europeus, que cv  tem Jesus...?


Que CV tinha Rijkaard?