Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Bailey

Considerando que ele falava para adolescentes, nao disse mentira nenhuma.

Foi com ele que voltamos a ganhar, se agora estamos ainda melhor do que estavamos com ele, antes dele durante 15 anos foi o deserto quase total

Eu reformularia a frase, foi ele que ensinou o vieira a ganhar, pois antes dele so um campeonato milagroso onde todos perderam pontos as dezenas.



Bethinho

se para ele praticamente o sporting não existia antes de ele chegar,é claro como agua que ele quando falou para os miudos,estava-se a referir aos adeptos benfiquistas no geral,não vamos ser ingenuos e fingir que não se conhece a peça,sim?
posto isto estimo bem que ele se foda.

Slipknot_BMC

é um filho da puta de attencion whore do caralho

Em resposta a uma espécie de poema de um adepto, Jorge Jesus reivindicou crédito pela revitalização do rival

A cumprir a segunda temporada em Alvalade, após seis no arquirrival Benfica, Jorge Jesus "reclamou" para si o sucesso que as águias, tricampeões nacionais e atuais líderes destacados da Liga, têm vivido. Proibido de prestar declarações por se encontrar suspenso, não fugiu a uma troca de palavras com um adepto, no final do treino de ontem em Vila Pouca de Aguiar, quando se dirigia, no meio da multidão, para o balneário.

"O FC Porto tem o Espírito Santo, o Sporting tem o Jesus, mas o Benfica tem Vitória", disse um dos simpatizantes presentes, não afeto ao Sporting, à frente do treinador, depois de ter entoado a espécie de poema várias vezes durante o treino - ver naquela localidade um dos três grandes é tão raro que até adeptos dos rivais lá foram espreitar... Jorge Jesus respondeu rapidamente, reivindicando crédito por ter conseguido revitalizar o Benfica na sua passagem pela Luz, de 2009/10 a 2014/15. "Mas quando lá cheguei não tinha nenhuma vitória!", disse.

Até agora, pelo Sporting, Jesus conquistou uma Supertaça de Portugal (nas águias, na época de estreia, conquistou a Liga e a Taça da Liga), sendo que nesta temporada o objetivo mais acessível é a Taça de Portugal e a continuidade na prova é disputada hoje contra o Chaves.

Na resposta que o técnico tinha na ponta da língua está uma alusão ao mau período do Benfica que antecedeu a sua chegada: os encarnados não eram campeões desde 2004/05 e vinham de quatro temporadas sem ficar nos dois primeiros lugares. O técnico mudou-se então do Braga para o Benfica, em 2009, e nas seis épocas de águia ao peito contribuiu para onze conquistas (três Ligas, uma Taça de Portugal, cinco Taças da Liga e duas Supertaças).

sazuke

o caos mudou-se com ele

decerto será coincidência

tripiatrik

#949099
Este pensa que o Benfica só existe desde os anos 90...Antes de tu saíres da cona da tua mãe já o Benfica ganhava títulos palhaço! Queria vê-lo a treinar as equipas que o Benfica teve nos anos negros a ver se ganhava alguma coisa. Se até com os plantéis de luxo que teve à disposição só conseguiu ganhar metade, imagino o que seria com plantéis à anos 90...
E já agora podia também dizer o que ganhava antes de chegar ao Benfica e o que ganhou depois de ter saído do Benfica...só €€, de resto..BOLA (sim ganhou uma ST, grande coisa).

Monstro_SLB

Desculpe Mister JJ mas acho que foi mais o contrário, nós é que te ensinamos a ganhar e mesmo assim foste capaz de vacilar muitas vezes com planteis claramente superiores aos adversários. Chegaste ao ponto de te ajoelhar. Não te esqueças disso. Se tens a fama que tens hoje é graças ao Glorioso.

RedVC

#949101
Citação de: Riverwalk em 17 de Janeiro de 2017, 10:56
Citação de: RedVC em 17 de Janeiro de 2017, 10:42
Uma coisa é certa, quando for despedido do scp não poderá dizer que os ensinou a ganhar. Nem a perder porque isso já sabiam. Se JJ é alguma coisa no futebol Português ao Benfica o deve. Que vá cuspindo na sopa.
Não querendo fazer a defesa do JJ, mas ele tem alguma razão. Os mais novos, e quando digo mais novos é malta até aos 30 como eu, viu o nosso Benfica ganhar "a sério" com o JJ, antes dele isto era um deserto. Ele não pode nem deve cuspir no prato, tal como nós não nos podemos esquecer dele. No entanto e quanto ao presente, que perca sempre :)


Respeito qualquer opinião de outro Benfiquista mas para mim essa ideia está errada. Falo da teoria do cérebro.Essa ideia compactua com a teoria de que foi ele que ganhou.  Ele não ensinou o Benfica a ser Campeão. Ele usou os recursos do Benfica e trabalhando num colectivo ganhou e perdeu. Beneficiou dos maiores investimentos da nossa História. Fez coisas boas e fez disparates.

O Benfica quando ele chegou tinha um historial recheado de conquistas mas também de episódios de ausência de títulos. E sempre conseguiu recuperar porque tem em si as forças que lhe permitem renovar-se mantendo sempre a sua estrutura de campeão , a sua ambição e capacidade de trabalhar colectivamente em prol de um Ideal. Exemplificando: na década de 20 do século XX, o SLB teve uma enorme crise desportiva. O Benfica estava há muitos anos sem conquistar títulos fruto de opções e incapacidade de se ajustar aos novos tempos em que as componentes financeiras passaram a ser (ainda mais) determinantes para chegar ao sucesso desportivo. Em 1926 deu-se uma das cisões mais dolorosas da nossa Historia, levando à saída de Cosme Damião. O SLB levou alguns anos para voltar a ser campeão, arrastando-se por lugares secundários mas nem por isso perdeu a sua base de apoio popular nem a capacidade de voltar a ser campeão. E foi não por causa de um cérebro que então aparecesse mas por causa de um conjunto de homens que imprimiram mudanças e congregaram vontades e talento para saímos dessa crise que nos poderia ter morto em termos competitivos levando-nos para um caminho secundário, eventualmente ao futebol amador. E acima de tudo por causa do apoio dos sócios, o apoio popular decisivo para que as vitórias voltassem.

Tal como nesse tempo, também hoje não existem homens providenciais. Ninguém ganha sozinho. O treinador é apenas mais uma peça de um colectivo que esse sim é que ganha e perde títulos. Contratações, capacidade financeiro, equipa técnica, jogadores, departamento médico, organização interna, tudo é fundamental. Não foi ele que ganhou os três títulos que conquistamos durante os seis anos em que foi funcionário do SLB, nem foi ele que perdeu os restantes três. Fomos todos.

O problema de JJ é que ele não entendeu o nosso Clube. O problema de JJ é que o SLB sempre foi um meio que lhe permitia inchar o seu ego. Pela lógica mais corrente do futebol, JJ teria passado pelo nosso Clube com apenas 1 título e com a mancha de ter contribuído para desbaratar três outros títulos. Ficou mais dois anos porque isso lhe permitira. Dois anos que lhe permitiram sair recheado de títulos, com o ego em alta. Mesmo assim saiu por uma porta pequena, diria mesmo rasteira. tornou impossível um regresso. Para trás ficam também um conjunto de episódios que apesar de tudo lhe foram tolerados. Que a memória não seja curta para os incidentes que causou. O desrespeito para com treinadores adversários dentro e fora de Portugal, as inaceitáveis reprimendas ou mesmo o enxovalho a alguns dos nossos jogadores em locais públicos, o desrespeito para com figuras do nosso Clube que deram muito mais do que alguma vez ele nos deu (Shéu, por exemplo), o desrespeito para com as autoridades que o levou a tribunal (com um polícia e um adepto em Guimarães, por exemplo). A tudo isto ele resistiu porque sempre teve um todo, uma estrutura que lhe tolerou atitudes e lhe ajudou a resolver e minorar as consequências. Depois de sair do Clube teve as atitudes e afirmações que conhecemos para com nosso Clube e alguns dos seus antigos jogadores.

Os homens passam e o SLB permanece. E isso acontece não apenas pelas circunstâncias ou por um qualquer acaso mas porque a base popular, a paixão que milhões sentem pelo Clube permite que os dirigentes, que de forma circunstancial dirigem o Clube, possam ter recursos e suporte para reformular as equipas e contratar os melhores profissionais. Está para lá dos homens providenciais. É muito mais do que isso. O Benfica já teve e continua a ter homens muito mais importantes do que JJ. Eles não ensinam nada ao Clube. Eles contribuem de forma circunstancial enquanto o Clube assim pretende. O Clube é uma continuidade de 113 anos. JJ não foi o melhor treinador da nossa história. JJ no Benfica foi o fruto das suas grandezas e limitações, dos seus actos e decisões, das circunstâncias que o rodearam. Usou o seu talento e capacidades gerindo alguns dos recursos Clube e beneficiando da actividade leal e dedicada de alguns dos seus colaboradores para vencer e perder títulos.

Onde JJ foi um dos piores treinadores de sempre do SLB foi no respeito devido ao Clube durante e depois de ser funcionário. Onde JJ foi um dos piores treinadores de sempre do SLB foi na compreensão do que é o nosso Clube. Ainda quando estava no Clube e principalmente quando saiu. Não sente o Clube. Não compreende o Clube. Não pode. Nunca poderá. É sportinguista. É individualista. Não é Benfiquista.


bttman

113 anos de história diz-te alguma coisa???
MAs ainda bem que falaste, para a malta lembrar que ainda és vivo e para não se esquecer que temos de estar unidos.
uma palavrinha tua faz sempre falta....

Red skin

Está a tentar agarrar-se aquilo q se pode...

bnfc

Ele não é parvo.

Parvo é quem lhe está a pagar mais de 10 mil euros LÍQUIDOS por dia. POR DIA. 10 MIL. LÍQUIDOS.

Isso é que é comprar gato por lebre.


zumbamar

Citação de: RS14 em 17 de Janeiro de 2017, 09:15
Jesus para adeptos do Benfica: «Fui eu que vos ensinei a ganhar»
08:38 - 17-01-2017
A-  A  A+
Se domingo foram cerca de 100, ontem o número aumentou para perto de 300. Falamos dos adeptos do Sporting que marcaram presença no treino da equipa, no Complexo Desportivo de Vila Pouca de Aguiar, em mais uma jornada na qual não faltou carinho aos jogadores, assim como a Jorge Jesus e restante equipa técnica.

Aliás, foi mesmo o treinador que assumiu algum protagonismo, depois de provocado por um adepto que seria afeto ao Benfica.

«O Sporting tem o Jesus, o FC Porto tem o Espírito Santo, mas o Benfica tem o Vitória», cantou esse homem de meia idade em direção ao treinador, que não ficou calado.

Jesus sorriu e atirou: «Mas antes de eu lá chegar não havia vitórias.»

Recado semelhante ouviram dois adolescentes que se juntaram ao treinador para tirar uma fotografia... ainda que com um ar comprometido.

«De que clube são?», perguntou Jesus.

O silêncio na resposta denunciou uma simpatia encarnada.

«Sei qual é o vosso clube, fui eu que vos ensinei a ganhar», acrescentou Jorge Jesus, sorridente.


Ai sim? Muito me contas!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Lisboa_e_Benfica#T.C3.ADtulos

Ele fartou-se de ganhar antes  :2funny:

Star

Sim, entao na champions e que nos ensinaste a ganhar, nem temos maos para segurar nas tacas todas.

misticaslb

Obrigado por nos ensinares a ganhar, obrigado por nos ensinares a perder todas as finais numa semana e um campeonato no ultimo minuto.

Se não fosses tu o ano passado depois de termos estado a 8 pontos do 1o lugar e tendo apenas 1 vitoria nos clássicos nunca tinhamos ganho o campeonato. Obrigado por continuares a ser um loser.

r22branco

Sempre cheio de bazófia. Tenho a ideia do JJ ser sempre assim, não precisa ou precisou de ganhar nada para se achar que é melhor que todos os outros.

No fundo, sentando-o num divã, toda esta bazofia não é mais do que artefacto para ocultar toda a sua falta de instrução.

Estas declarações do JJ espelham uma certa provocação, mas no bom sentido. Isto é, de uma certa saudade por parte do JJ, que no sportém ganha bola.

É um figurão este JJ... e que anima o tugão, na maioria da vezes, de forma positiva.

francisco

Não vales um pedaço de merda de um cão rafeiro. Filho de uma granda puta.