Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Phuket

Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2020, 23:10
Citação de: Gottschalk em 03 de Março de 2020, 23:07
O Gérson vem também?

Esse seria um craque para entrar de caras neste Benfica.
Vem o Vitinho para usar a 10

O Pablo Mari vem em Dezembro depois de comer banco nos gunners

Aguardar serenamente
O Vitinho é grande jogador.

sbremoved_28408

Citação de: JPSilva em 03 de Março de 2020, 23:09
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Março de 2020, 23:04
Citação de: JPSilva em 03 de Março de 2020, 23:02
Citação de: francisco em 03 de Março de 2020, 22:56
Citação de: JPSilva em 03 de Março de 2020, 22:54
Citação de: Phuket em 03 de Março de 2020, 22:53
Citação de: JPSilva em 03 de Março de 2020, 22:50
Citação de: Phuket em 03 de Março de 2020, 22:48
Citação de: zizou em 03 de Março de 2020, 22:46
O Jesus com o actual plantel era campeão com uma perna as costas
E ainda estávamos nas competições europeias e já tínhamos ganho a Taça da Liga...

Com JJ é para apostar em tudo.

Não houve uma única época em que ele apostasse em tudo  :rir: Uma.
Então diz-me quantas vezes o Benfica ganhou 4 títulos numa só época?

E o que é que isso tem a ver? Ele simplesmente tinha era plantel para rodar e manter a qualidade da equipa. Até na Liga Europa o fez.
Sim, era engraçado ver os Stevens Vitórias, Cavaleiros, Ola Johns, Djuricics, Bebés, Derleys, Melgarejos e o catano como opções hoje em dia. Devia ser só elogios para tamanha qualidade.

Outros tempos em que qualquer cepo parecia jogador. Até jogos fora na Liga Europa ganhou com a defesa composta por Artur, André Almeida, Roderick, Jardel e Melgarejo. Que sonho!

O homem foi completamente arrasado por andar a "abdicar" das competições europeias, achas que eu tenho memória curta? Ganhar a rodar meia equipa, até o Lage o fez o ano passado imagina.
Isso foi mais na última época. E não correspondia totalmente à verdade, tirando talvez o jogo em Leverkusen. Nos últimos 4 jogos da Champions nessa época sofremos 1 golo. O problema foi não ter inscrito o Jonas e falhar golos atrás de golos contra o Zenit na Rússia e contra o Leverkusen em casa.

Desde a época em que perdemos tudo que o Jesus nunca mais arriscou 1 milimetro na Europa. Foi daí que veio a conversa só temos um gajo que pensa no campeonato e a ser forte com os fracos. E atenção, eu acho que ele fez muito bem em não arriscar.
Na última época lembro-me dessa conversa, até do próprio JJ que dizia qualquer coisa de que os adeptos só queriam ir para o Marquês festejar campeonatos. Em 2013/2014 não me recordo, sinceramente. Ele rodou muito nas primeiras eliminatórias da Liga Europa mas não tenho presente que isso tenha gerado grande incómodo. O plantel era bom e a equipa estava confortável jogasse quem jogasse.

Baron_Davis

Citação de: zizou em 03 de Março de 2020, 23:10
O RDT com o JJ não flopava, era para cagar golos.
Não duvides, o espanhol até deixava de usar gel se o jorjus pedisse

sbremoved_28408

Citação de: helderrocha em 03 de Março de 2020, 23:11
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Março de 2020, 23:09
Citação de: Espártaco em 03 de Março de 2020, 23:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Março de 2020, 23:01
Essa de que o JJ metia o Vieira na ordem não é verdade. Também ele foi uma vítima do Vieira, se calhar mais até que RV e Lage. Pelo menos estes dois não perderam jogadores titulares em Janeiro.

Só de cabeça lembro-me do Vieira ter-lhe retirado o Matic em 2014 e o Enzo em 2015. Com o Roy houve o Guedes em 2017, mas esse não era tão decisivo para equipa quanto esses dois. O Lage, até ver, pelo contrário, recebeu o Weigl em Janeiro.
E o David Luiz no 2º ano. Veio o Jardel do Olhanense com duas tábuas nos pés para o substituir e passado uns anos era dos melhores centrais em Portugal (ou até mesmo o melhor).
jardel nunca passou de um central interessante para suplente. nunca foi o melhor de portugal nem lá perto
No último ano do JJ e no primeiro do RV se não era o melhor estava lá perto. Era ele ou o Luisão (o Luisão no ano do RV já não, claramente).

Espártaco

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Março de 2020, 23:09
Citação de: Espártaco em 03 de Março de 2020, 23:06
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 03 de Março de 2020, 23:01
Essa de que o JJ metia o Vieira na ordem não é verdade. Também ele foi uma vítima do Vieira, se calhar mais até que RV e Lage. Pelo menos estes dois não perderam jogadores titulares em Janeiro.

Só de cabeça lembro-me do Vieira ter-lhe retirado o Matic em 2014 e o Enzo em 2015. Com o Roy houve o Guedes em 2017, mas esse não era tão decisivo para equipa quanto esses dois. O Lage, até ver, pelo contrário, recebeu o Weigl em Janeiro.
E o David Luiz no 2º ano. Veio o Jardel do Olhanense com duas tábuas nos pés para o substituir e passado uns anos era dos melhores centrais em Portugal (ou até mesmo o melhor).

O Jardel e o Luisão (14/15) formaram a dupla de centrais da defesa que sofreu menos golos para o campeonato -pelo menos dos últimos anos - com 16 golos sofridos. Por curiosidade, este ano vamos em 13.

francisco

Por aqui justificaram com "não quer estar no Benfica, é bom é no fundo da tabela em Espanha". Agora até contra o Atlético dá show.

Phuket

Está discussão sobre o regresso do JJ é estéril.

O Jorge Jesus não vem para o Benfica, nem agora nem no final desta época.

zizou

Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2020, 23:13
Tem mesmo o perfil de avançado que o Jesus gosta.

Bros

Muitos jogadores do plantel atual iam jogar muito mais com o JJ

Insigne

Citação de: francisco em 03 de Março de 2020, 23:13
Por aqui justificaram com "não quer estar no Benfica, é bom é no fundo da tabela em Espanha". Agora até contra o Atlético dá show.

Confesso que me ri muito com essa conversa.

francisco

Citação de: Insigne em 03 de Março de 2020, 23:16
Citação de: francisco em 03 de Março de 2020, 23:13

Confesso que me ri muito com essa conversa.
Eu também, mas é triste e revelador da ignorância generalizada das pessoas sobre futebol.

Baron_Davis

Citação de: zizou em 03 de Março de 2020, 23:16
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2020, 23:13
Tem mesmo o perfil de avançado que o Jesus gosta.
Se os pericos descerem talvez seja possível resgata lo, coisas mais loucas já aconteceram no futebol

É aguardar tranquilamente

Bros

Se o Jotacão regressar, será que vai querer o Ferreyra outra vez na equipa?

bruno_slb_

E que tal o Leonardo Jardim? Esta sem clube

Prometheus

Citação de: Phuket em 03 de Março de 2020, 23:12
Citação de: Baron_Davis em 03 de Março de 2020, 23:10
Citação de: Gottschalk em 03 de Março de 2020, 23:07
O Gérson vem também?

Esse seria um craque para entrar de caras neste Benfica.
Vem o Vitinho para usar a 10

O Pablo Mari vem em Dezembro depois de comer banco nos gunners

Aguardar serenamente
O Vitinho é grande jogador.
No primeiro jogo que vi dele o ano passado para a taça do Brasil pareceu-me um cepo do crl mas agora conhecendo melhor acho-o muito bom também. O Bruno Henrique é mais jogador mas mais burro também.