Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mika21PA

O Porto foi campeão?

Só se fala no Jorge  :)

dfernandes

112 mensagens em 6 anos.

Interesse brutal no fórum e no clube.

Ghost.Of.Red

Citação de: iloy em 18 de Julho de 2020, 10:58
Vai haver uma grande revolução no balneário

A começar pelo Tiago Pinto

tecoteco

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 01:03
Um certo chefe de aldeia tinha dois filhos. E o mais velho deles disse ao seu pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E o chefe de aldeia repartiu pelos dois filhos a fazenda. E, poucos dias depois, o filho mais velho, juntando tudo, partiu e foi viver para uma tribo rival que fazia pouco do seu pai, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente. E, havendo gastado tudo, houve naquela tribo uma grande fome e convulsão, e começou a padecer necessidades. E então chegou-se a um dos homens de uma caravana que passava por ali e que o mandou para os seus campos em terra longínqua, a apascentar porcos. E, consumido de arrependimento por ter deixado a sua família, desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava o carinho que ansiava.

E, tornando em si, disse: Quantos criados do meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome! Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti; Já não sou digno de ser chamado teu filho. Faz-me como um dos teus criados. E, levantando-se, foi de encontro ao seu pai. E, quando ainda estava longe, o chefe de aldeia viu-o e moveu-se de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e beijou-o. E o filho disse-lhe: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

Mas o pai disse aos seus criados: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-o, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés. E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos! Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

E o seu filho mais novo estava no campo. E quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças. E, chamando um dos criados, perguntou-lhe que era aquilo. E ele disse-lhe: Veio o teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo. Mas ele indignou-se, e não queria entrar. E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo-lhe, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir os teus mandamentos, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;
Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, trazendo desonra para o nome desta família e desta aldeia, mataste-lhe o bezerro cevado.

E o chefe de aldeia disse-lhe: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas. A minha casa é a tua casa. Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se.




O regresso de Jesus é sobretudo uma história de redenção que nos toca a todos um pouco enquanto homens. Mais do que qualquer questão desportiva, é uma questão de saber acabar a bem uma história que ficara cortada a meio. É uma questão de superar o pecado e a discórdia que tanto solo fértil teimam em encontrar em nós. Temos hoje um ponto de encontro aguardado, uma narrativa de perdão e uma perspectiva de felicidade conjunta. Abracemo-lo e saibamos tirar desta história tudo o que de bom deve ser tirado. Há lições a serem aprendidas a cada momento e ninguém é imune à mudança e ao que o Evangelho sabiamente apelida de metanoia.

A vida é demasiado curta para ressentimentos. É justo alegrarmo-nos hoje porque este filho do Benfica estava morto, e reviveu. Tinha-se perdido, e achou-se.

Ehehe muito bom! JJ regressou :amigo:

Lost_88


mi mi miccoli

Há muito que não tinha um misto de sensações tao acentuado como o que estou a viver com este regresso de JJ: nunca desejei o seu regresso. Por tudo o que fez e disse do nosso clube após a sua saída era para mim uma vergonha voltar a ter este homem no nosso clube.
Agora que está confirmado tento encontrar algo de positivo nisso, e depois de muito esforço da minha parte a única coisa que vejo de bom neste regresso é que acabou-se os ventríloquos no nosso banco a aceitar tudo o que o NGL lhes enfiava pela goela. Com JJ acredito que vamos ter um técnico que tem como única ambição Ganhar, e espero que tudo faça para que ninguém interfira nesse seu desígnio, seja ele presidente ou Jorge Mendes. Essa é a minha esperança e aquilo a que me consigo agarrar neste momento para conseguir aceitar minimamente este rebaixar de fazer voltar alguém que nos destratou tanto quando esteve no rival. (também foi perseguido pela máquina de propaganda por outro lado, para ser verdadeiro, mas uma coisa não valida a outra)

TFFS

"Jorge Jesus, Treinador do Benfica"


Tão estranho de se ler passado 5 anos, no geral

Cor_rubrum

Uma coisa é certa. Reparem no turbilhão de páginas neste tópico, para perceberem o tipo de personagem que é o JJ.
Desperta amor e ódio, atracção e repulsa. Muitas vezes, pelas mesmas pessoas e ao mesmo tempo. Para muitos um génio,  para outros tantos um merdas e um embuste.
Uma personagem saída da galeria das melhoes criações do Scorsese ou do Coppola.
Estamos perante um semi-analfabeto que foi superando a ausência da escola convencional pela escola da vida,  com qualidades  inatas  para o seu metier e adquirindo cada vez mais competências mesmo com o avançar da idade.
É um caso único na história do Benfica onde os ciclos dos treinadores é curto e raramente há segundas oportunidades. 
Tiro-lhe o chapéu!

Tiago#30

Citação de: NicolasTeixeira em 18 de Julho de 2020, 09:32
Sinto me em Dark com esta história toda.

O início é o fim e o fim é o início.

Olha os spoilers, pá !

iloy

Citação de: Endless em 18 de Julho de 2020, 10:58
Não sei porquê mas tenho algo que me diz que isto não vai correr bem como muitos pensam.

Cuidado com os vaticinios e as certezas.

Concordo, as certezas dos Benfiquistas aqui è assustador!!
De facto o adepto da bola è tão manipulável!!
Basta anunciar um treinador ou jogadores e já esquecerem todas as vergonhas nas últimas semanas!!
Inacreditável

MANOCAS37

Falando so em termos desportivos.

Acabou a era de Rui Vitoria e Bruno Lage.
Jorge Jesus esta de volta. Que tesão.

Pedro_Silxa

Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 11:03
112 mensagens em 6 anos.

Interesse brutal no fórum e no clube.

Eu venho ao fórum quase todos os dias. Só não faço login porque a maioria das vezes não vale a pena.

Sempre que venho cá sou insultado, apelidado de Pedro Guerra, assalariado do clube, palhaço etc etc.

Acho que qualquer um não se iria sentir bem nestas condições.

Kravgnar

A mim não me incomoda nada ter ido para o Sporting, nem as bocas e lavagem de roupa suja que foi feita depois.

Foi uma relação que terminou mal...há pessoas mais explosivas que outras, que pensam antes de falar menos que outras...e as coisas dizem-se, se é assim na nossa vida pessoal com pessoas que gostamos, quanto mais será na vida profissional.

isso para mim, está morto e enterrado, sempre esteve, não ligo puto a essas merdas, até certa medida pelo menos.

O que me incomoda, são os motivos que leva a direcção do meu clube a contratar um treinador como o Jesus.

Que fique claro, que ninguém se engane: O Benfica não está a contratar a sabedoria do treinador Jesus, está a contratar o estatuto do treinador Jesus...é uma bóia de salvação, é uma fuga para a frente.

Num estalar de dedos é esquecida a formação e vem aí investimento a sério...o objectivo de formar treinadores é empurrado borda fora, e vem um treinador reputado com carta branca para fazer o que bem entender.

O Benfica vai melhorar muito, não tenho dúvidas. Mas esta fragilidade que o clube tem, de não ter qualquer tipo de estratégia...e vai andando ao sabor da força do vento...

...e pior, estas mudanças nem são motivadas por uma introspecção de quem como quem diz "bem, errámos nisto de investir menos na equipa, temos de mudar de estratégia"...nada disso, a mudança existe porque têm de salvar a própria pele.

Está tudo errado, é uma casa a ser construída por cima.

Agora vai parecer uma casa linda...mas é chegarem as primeiras tempestades. Espero que em Outubro ninguém se esqueça do que tem de fazer.

Sóqueroganhar

Citação de: Pedro_Silxa em 18 de Julho de 2020, 11:10
Citação de: dfernandes em 18 de Julho de 2020, 11:03
112 mensagens em 6 anos.

Interesse brutal no fórum e no clube.

Eu venho ao fórum quase todos os dias. Só não faço login porque a maioria das vezes não vale a pena.

Sempre que venho cá sou insultado, apelidado de Pedro Guerra, assalariado do clube, palhaço etc etc.

Acho que qualquer um não se iria sentir bem nestas condições.

Coitadinho. Queres uma chupeta?

Bailey

Citação de: Mika21PA em 18 de Julho de 2020, 11:03
O Porto foi campeão?

Só se fala no Jorge  :)

Não é consolação nenhuma mas não deixa de ser verdade.
Imagine-se o oposto, o Benfica tinha sido campeão, e o porto tinha ido buscar o vilas boas ou o vitor pereira. É fácil de imaginar qual o destaque que estaria a ser dado.

Posto isto, novamente... não é consolação nenhuma. A única consolação é ao fim de 5 anos deixarmos de ter professores de ginástica a treinar e agora tenho expectativas (não garantias, expectativas), de voltar a ver Futebol no Benfica.