Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

dfernandes

Citação de: Espártaco em 18 de Julho de 2020, 22:00
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Já me fiz essa questão. Fiquei com taquicardias e ia desmaiando.

Pensa outra coisa, se o RV tivesse Ramires, Aimar e Saviola era mais fácil do que com Filipes Augustos e Douglas
Epah... Poupem.se

Tem tu consciência do que escreves, o último treinador a ter recursos como o JJ teve foi o Eriksson na 2a passagem pela luz. O resto foi plantéis à míngua.

O Fernando Santos, por exemplo, tinha este banco exemplar:

Ricardo Rocha, Beto, Manduca, Manu, Paulo Sergio e Joao Coimbra. So classe

Banco do Benfica circa 2015:



Facto curioso... Sabem quem é que entrou no Juventus-Benfica para compensar a expulsão do Enzo Perez? André Almeida.

Luxo.

Redceltic

Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2020, 21:57
Citação de: Redceltic em 18 de Julho de 2020, 21:32
Citação de: Ghost.Of.Red em 18 de Julho de 2020, 21:22
Citação de: zizou em 18 de Julho de 2020, 21:08
Na época horrenda de 2011, tivemos uma série de vitórias seguidas com bom futebol, até ganhamos 2-0 no Dragão para a taça.


Pois foi.

E eles foram campeões invictos em plena luz e ainda vieram arrumar connosco da taça depois de mamarem 2 0 em casa
Tudo verdade. So falta referir que eles tinham uma grande equipa para o nivel do futebol portugues e um bom treinador. Agora jogam com tiquinhos e maregas e têm um tasqueiro como treinador e mesmo assim nao fizemos um remate em casa contra eles.. o jesus pode nao ser o melhor treinador do mundo, mas seguramente que nao tinhamos perdido este campeonatos contra os maregas, sergios oliveiras ou otavios desta vida.

O meu problema é que não tenho memória curta.

Se o JJ é melhor do que os nabos que tivemos, sem dúvida.

Mas há muita gente a fazer dele um treinador que não é, e quando as coisas acontecerem como já aconteceram diversas vezes no passado vão ter um reality check do carraças.

Uma coisa é ser bom e ser treinador, ao contrário do que tivemos desde então, outra coisa é ser a última coca cola no deserto.

Mas concordo em pleno contigo. Somente, depois destes 2 últimos que tivemos é um alívio para mim voltar a ter um treinador. Se é perfeito? Longe disso. Mta porcaria disse e fez, mas pelo menos é competente em termos tecnicos e nao anda a dizer que ha coisas mais importantes como ser bom chefe de familia ou ver o canal panda. Um treinador que nao revela incomodo por  perder não pode ser treinador do maior clube português.

Schuldiner

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 22:02
Vinícius tem potencial para explodir com o Jesus, tal como o Taremi.

Até o patinho feio do Dyego Souza é jogador para ser aproveitado. Tenho curiosidade em ver o que vão arranjar para a frente.
Começo a achar que não vai ficar.

tiagoterceira

Citação de: Capitao Moura em 18 de Julho de 2020, 22:00
Tive a ler para trás e fiquei apenas com uma dúvida, se alguém puder elucidar, agradecia.

O Benfica é menos Benfica por ter um assalariado lagarto ou o Benfica é menos Benfica quando o nosso amigo tá prestes a perder a mamagem?

Obrigado desde já
olha...boa pergunta...
tenho lá um amigo que é lagarto e talvez vá perder a mamagem....

a diferença é que o meu amigo não é o bufo do Vieira e sabe fazer mais qualquer coisa na vida em vez de lamber colhões

Oriedadrev Drocsid

Citação de: Capitao Moura em 18 de Julho de 2020, 22:00
Tive a ler para trás e fiquei apenas com uma dúvida, se alguém puder elucidar, agradecia.

O Benfica é menos Benfica por ter um assalariado lagarto ou o Benfica é menos Benfica quando o nosso amigo tá prestes a perder a mamagem?

Obrigado desde já


dppinhal

Já começaram a pensar numa "amiga" para o JJ?

Ghost.Of.Red

Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 22:02
Citação de: Playah em 18 de Julho de 2020, 21:57
Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 21:55
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Já me fiz essa questão. Fiquei com taquicardias e ia desmaiando.

Pensa outra coisa, se o RV tivesse Ramires, Aimar e Saviola era mais fácil do que com Filipes Augustos e Douglas
Epah... Poupem.se

Tem tu consciência do que escreves, o último treinador a ter recursos como o JJ teve foi o Eriksson na 2a passagem pela luz. O resto foi plantéis à míngua.

O Fernando Santos, por exemplo, tinha este banco exemplar:

Ricardo Rocha, Beto, Manduca, Manu, Paulo Sergio e Joao Coimbra. So classe

Na última época de Jesus, a nossa frente de ataque no dia final do mercado de verão era Lima, Derley, Bebé e Jara. Jonas veio fora de horas.

Nos dois anos seguintes, Rui Vitória teve Jonas, Mitroglou, Raúl Jimenez e Luka Jovic.

Por exemplo...
O RV chegou a ter no banco, Jimenez, Rafa, Carrillo, Salvio, Samaris, Jardel...

Ya, e foi campeão, encavou o JJ em Alvalade :)

Sem espinhas

Vamos ser honestos, e com um piço monumental.

iloy

O mal ou o bem já está feito. Agora já não vale a pena analisar o passado.
Agora è rezar por o JJ conseguir os objetivos porque será para nossa felicidade.
Para mim o mais importante è a saída do lfv.
Este mentiroso deve sair.
Nao Havia dinheiro a pouco tempo e agora è all in para salvar a sua cabeça.

HoMiCiDaL

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 22:02
Vinícius tem potencial para explodir com o Jesus, tal como o Taremi.

Até o patinho feio do Dyego Souza é jogador para ser aproveitado. Tenho curiosidade em ver o que vão arranjar para a frente.

dificilmente vai ficar.

vai ser preciso vender alguem para pagar os reforços e acredito que será o Vinicius e o Ruben fique mais um ano.

Void

Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 22:02
Vinícius tem potencial para explodir com o Jesus, tal como o Taremi.

Até o patinho feio do Dyego Souza é jogador para ser aproveitado. Tenho curiosidade em ver o que vão arranjar para a frente.

Vão fazer lembrar Keirrison

Bigode do Toni

A verdade é que alguém já disse isto por aí, e acredito plenamente também.

Se o Jesus não tivesse sido escorraçado, com a máquina que já tinha montado, mais os reforços que vieram em 2015/16 e 2016/17, estávamos neste momento a festejar o Hepta. Tranquilamente.

Mestre

Citação de: Shoky em 18 de Julho de 2020, 21:55
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:51
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 21:48
Citação de: Mestre em 18 de Julho de 2020, 21:46
Citação de: Pedro R. em 18 de Julho de 2020, 19:29
Citação de: Hylian em 18 de Julho de 2020, 19:26
A questão que devia ser feita é:

se o JJ não tivesse pegado na equipa e o Rui Vitória tivesse entrado a seguir ao Quique, acham mesmo que tinha sido sequer parecido?
Já me fiz essa questão. Fiquei com taquicardias e ia desmaiando.

Pensa outra coisa, se o RV tivesse Ramires, Aimar e Saviola era mais fácil do que com Filipes Augustos e Douglas
Epah... Poupem.se

Tem tu consciência do que escreves, o último treinador a ter recursos como o JJ teve foi o Eriksson na 2a passagem pela luz. O resto foi plantéis à míngua.

O Fernando Santos, por exemplo, tinha este banco exemplar:

Ricardo Rocha, Beto, Manduca, Manu, Paulo Sergio e Joao Coimbra. So classe

Na última época de Jesus, a nossa frente de ataque no dia final do mercado de verão era Lima, Derley, Bebé e Jara. Jonas veio fora de horas.

Nos dois anos seguintes, Rui Vitória teve Jonas, Mitroglou, Raúl Jimenez e Luka Jovic.

Por exemplo...

Correto, e fizemos um jogo vergonhoso contra o Porto a defender o empate, fomos campeões à rasca, como exibições paupérrimas.

Isso so defende o que tento dizer, com grandes equipas até o Azenha era campeão

Godescalco

Citação de: Schuldiner em 18 de Julho de 2020, 22:03
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 22:02
Vinícius tem potencial para explodir com o Jesus, tal como o Taremi.

Até o patinho feio do Dyego Souza é jogador para ser aproveitado. Tenho curiosidade em ver o que vão arranjar para a frente.
Começo a achar que não vai ficar.

O Vinícius?

É provável. O parceiro deve estar em pulgas para facturar alguma coisa este Verão. O Covid abrandou tudo.

Schuldiner

Citação de: HoMiCiDaL em 18 de Julho de 2020, 22:04
Citação de: Gottschalk em 18 de Julho de 2020, 22:02
Vinícius tem potencial para explodir com o Jesus, tal como o Taremi.

Até o patinho feio do Dyego Souza é jogador para ser aproveitado. Tenho curiosidade em ver o que vão arranjar para a frente.

dificilmente vai ficar.

vai ser preciso vender alguem para pagar os reforços e acredito que será o Vinicius e o Ruben fique mais um ano.
Está dependente da continuidade de Jiménez no Wolves, parece-me.