Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Mestre

Citação de: bzouk em 20 de Julho de 2020, 18:29
Era interessante uma sondagem para apurar a % de "apoiantes" ou "opositores" ao nosso atual treinador. Pelo menos veio animar o fórum e desencadear uma agradável discussão sobre a pessoa Jorge Jesus.

O treinador tem as suas virtudes, como pessoas é um escroque

Hylian

Quem lê o tópico e não conhece o JJ pensa que o homem matou alguém do Benfica

Strata

Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:46
Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 17:43
Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:42
Essa divisão que falam deve ser no imaginário da internet. E em 3 ou 4 notáveis.

Neste momento, Jesus chega ao Benfica praticamente consensual. Fez um trabalho fenomenal no Flamengo e as pessoas estão sedentas de um treinador de futebol a sério.

O que vai acontecer é que será bem recebido e depois de uma épica conferência de imprensa, que está fácil de antever, será levado ao colo como se nunca tivesse saído.

Se tiver maus resultados, aí sim acredito que o pessoal traga à baila questões mal resolvidas da relação no passado.
Olha que é mais na tua cabeça esse consenso.

Tenho vários amigos que não querem o JJ no Benfica.

E vão fazer barulho para a porta do estádio?
Epá...é ruído residual. Nem chega onde importa.
A maioria está com o Jesus. E este terá mais que condições para colocar em prática as suas ideias.

Existe facção, Shoky, mais do pensas, mas lá está, os resultados é que vão ditar se vai haver mais ruído ou mais aplausos. E até nisso o JJ pode ganhar por vir numa altura em que não há adeptos no estádio, livrando-se de algum ruído de fundo e com margem para que esse ruído seja cada vez menor, se a equipa reconquistar os adeptos com bons resultados.

Espártaco

Citação de: FAGL_BEN em 20 de Julho de 2020, 18:13
Citação de: Espártaco em 20 de Julho de 2020, 18:06
Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:58
Otto Glória também seria contra os valores do Benfica em 2020...

A história do Benfica confunde-se com regressos. Já foram tantos que é quase de perder a conta.
Esse, então, saiu directamente para um rival na altura (Belenenses), depois foi logo para o Sporting e ainda passou pelo Porto.

Se tivéssemos em 2020, também não teríamos contratado o Guttmann dado que ele transitou directamente do Porto para o Benfica.

Vamos só lembrar que os tempos eram outros e que era comum os treinadores passarem por clubes rivais sem grande problema.

Certo. Logo se isso foi possível em 1968, também pode ser possível em 2020.
O problema dos nossos anos é todo o mediatismo e o esgoto da imprensa sensacionalista. Em 1959 também Otto Glória saiu a "mal" do Benfica para o Belenenses - que era um grande rival à época e ao "roubar" o Otto Glória do Benfica pretendia reerguer-se. Se se ver os jornais da época estão lá boa parte dos habituais clichés. A diferença é que não havia tanta imprensa como hoje, nem Guerras, nem CI's, etc. Foi um treinador marcante no Benfica na década de 50 no Benfica e regressou ao clube onde teve maiores êxitos. Nada mais natural.

FKS

Citação de: trucatruca em 20 de Julho de 2020, 18:27
Plenos poderes para o mestre da táctica. E se quiser até pode fazer uma perninha com CEO, gerir as massas, ser Director desportivo e se tiver umas ideias bacanas para alterar vos estatutos, também pode ser!


Opa não penses nisso que te dá azia. Todos aqueles posts de judas para nada..

Segue o lema do teu último "treinador" de futebol após ser campeão.. "Há vida para além do futebol.."

Putzz... Longe.

Strata

Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2020, 17:49
Reparem que até há uma facção dos chamados "verdadeiros" que está a planear uma recepção hostil ao treinador no aeroporto.

Sempre na linha da frente "pelo Benfica." É disto que estamos a falar.

São os lacaios do RGS.

minimix

Citação de: alsohugo em 20 de Julho de 2020, 18:13
Citação de: Johnny7 em 20 de Julho de 2020, 18:04
Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:42
Essa divisão que falam deve ser no imaginário da internet. E em 3 ou 4 notáveis.

Neste momento, Jesus chega ao Benfica praticamente consensual. Fez um trabalho fenomenal no Flamengo e as pessoas estão sedentas de um treinador de futebol a sério.

O que vai acontecer é que será bem recebido e depois de uma épica conferência de imprensa, que está fácil de antever, será levado ao colo como se nunca tivesse saído.

Se tiver maus resultados, aí sim acredito que o pessoal traga à baila questões mal resolvidas da relação no passado.

Estou totalmente de acordo contigo caro Shoky...

E digo mais, os ressabiados com o regresso do JJ (muito deles com lugar cativo aqui no fórum) vão perder esse ressabiamento mal a bola comece a rolar em campo.

Estamos tão sedentos de bom futebol que ao final dos primeiros minutos, todos lhe quererão fazer uma vénia. Estou mortinho foi ver a conferência de imprensa e ver o homem a trabalhar.

Foram 5 anos de Sport Lisboa e Benfica deitados à rua. Não me recordo de no panorama Europeu existir uma equipa que este uma mão cheia de anos sem treinador...

Incrível como uma equipa que esteve tanto tempo sem treinador ganhou títulos.
Tantos como quando tinha treinador, e em menos anos

Benfica954

Citação de: Strata em 20 de Julho de 2020, 18:34
Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2020, 17:49
Reparem que até há uma facção dos chamados "verdadeiros" que está a planear uma recepção hostil ao treinador no aeroporto.

Sempre na linha da frente "pelo Benfica." É disto que estamos a falar.

São os lacaios do RGS.

Provas?

brazio

A única notícia positiva é que vais voltar a ter um treinador ao fim de cinco anos.

Mas confesso que não esperava voltar a ver o catedrático.

Claro que tudo isso se resolve se Benfica voltar a jogar à bola.

Mestre

Citação de: brazio em 20 de Julho de 2020, 18:41
A única notícia positiva é que vais voltar a ter um treinador ao fim de cinco anos.

Mas confesso que não esperava voltar a ver o catedrático.

Claro que tudo isso se resolve se Benfica voltar a jogar à bola.

E lhe facultes uma almofada, com a idade os joelhos não são o que eram

Tosta Mistica

Citação de: Hylian em 20 de Julho de 2020, 18:31
Quem lê o tópico e não conhece o JJ pensa que o homem matou alguém do Benfica

Matar não matou mas lá que me desgastou as aurículas e os ventrículos, é uma verdade...

Pedro R.

#991121
Citação de: Strata em 20 de Julho de 2020, 18:32
Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:46
Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 17:43
Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:42
Essa divisão que falam deve ser no imaginário da internet. E em 3 ou 4 notáveis.

Neste momento, Jesus chega ao Benfica praticamente consensual. Fez um trabalho fenomenal no Flamengo e as pessoas estão sedentas de um treinador de futebol a sério.

O que vai acontecer é que será bem recebido e depois de uma épica conferência de imprensa, que está fácil de antever, será levado ao colo como se nunca tivesse saído.

Se tiver maus resultados, aí sim acredito que o pessoal traga à baila questões mal resolvidas da relação no passado.
Olha que é mais na tua cabeça esse consenso.

Tenho vários amigos que não querem o JJ no Benfica.

E vão fazer barulho para a porta do estádio?
Epá...é ruído residual. Nem chega onde importa.
A maioria está com o Jesus. E este terá mais que condições para colocar em prática as suas ideias.

Existe facção, Shoky, mais do pensas, mas lá está, os resultados é que vão ditar se vai haver mais ruído ou mais aplausos. E até nisso o JJ pode ganhar por vir numa altura em que não há adeptos no estádio, livrando-se de algum ruído de fundo e com margem para que esse ruído seja cada vez menor, se a equipa reconquistar os adeptos com bons resultados.
Eu e os meus amigos só votamos Vieira nas 1ªs e 2ªs eleições. Conheço muito poucos apoiantes de Vieira, no entanto foram 88%.

Não sei de onde aparecem.

É como JJ. Se abrirem uma votação a perguntar JJ sim ou não? A maioria vai dizer sim, no entanto parece q não pq os q são pelo não são sempre os mesmo e repetitivos em argumentos e todos os dias.

Mas ainda bem, q isto antes do JJ já andava para lá de morto.

BenfiquistaRSA

Eu lembro.me perfeitamente do JJ quando era treinador do Estrela Amadora. Acho que era por volta de 2002.. estava a ver um jogo deles e eu a pensar... gostava de ver este gajo a treinar o Benfica. Nao estava a perceber o fetiche que o Benfica tinha por treimadores estrangeiros. Alias.. aquela decada dos 90 e os principios dos 00s era de tal trauma.. que um gajo olhava para o treinador do Estrela e pensava.. fdx.. um chaval destes à frente do Benfica podia resultar. Ora bem.. mal sabia eu que para os fins dos 00s vinha ele.. e sim sr. Transformou a nossa maneira de jogar. Ainda fez muita merda pelo meio.. mas trouxe garra.. atitude e ficha de jogo.

Admito.. fiquei chateado com a ida dele para o Sapote. Ainda mais chateado fiquei com as constantes bicadas dirigidas para nós.

O acho dele agora? Nao sei. Lógo se vê. Ele se vier com basófia e atitude de merda.. podia meter um habañero pelo cu acima e bazar.. mas trazer aquele futabole trabalhado... jogadores com garra, respeito na europa.. fico feliz.

Estou cansado.

Cansado de vigaristas e aldraboes à frente do clube. Cansado das constantes guerrinhas entre o SLB, FCP e Sapote. Cansado de futebol manso e vacas sagradas.

Enfim. Por favor Jorge. Livra nos desta merda. Mete aqueles mimados na linha.. devolve nos o rolo compressor carago

Rei

Citação de: The_Riggs em 20 de Julho de 2020, 18:21
Citação de: J_PN em 20 de Julho de 2020, 18:19
Ver malta como o Shoky e o Meddler nas melhores mensagens a defender tudo o que este traste fez... Completamente levados pela limpeza de imagem de JJ desde há 1/2 anos para cá.

Que twilight zone. É pena.

Isso pode ser pena, mas ver-te a chorar diariamente é sempre bom.

Uish. Hahahaha

Mestre

Citação de: BenfiquistaRSA em 20 de Julho de 2020, 18:52
Eu lembro.me perfeitamente do JJ quando era treinador do Estrela Amadora. Acho que era por volta de 2002.. estava a ver um jogo deles e eu a pensar... gostava de ver este gajo a treinar o Benfica. Nao estava a perceber o fetiche que o Benfica tinha por treimadores estrangeiros. Alias.. aquela decada dos 90 e os principios dos 00s era de tal trauma.. que um gajo olhava para o treinador do Estrela e pensava.. fdx.. um chaval destes à frente do Benfica podia resultar. Ora bem.. mal sabia eu que para os fins dos 00s vinha ele.. e sim sr. Transformou a nossa maneira de jogar. Ainda fez muita merda pelo meio.. mas trouxe garra.. atitude e ficha de jogo.

Admito.. fiquei chateado com a ida dele para o Sapote. Ainda mais chateado fiquei com as constantes bicadas dirigidas para nós.

O acho dele agora? Nao sei. Lógo se vê. Ele se vier com basófia e atitude de merda.. podia meter um habañero pelo cu acima e bazar.. mas trazer aquele futabole trabalhado... jogadores com garra, respeito na europa.. fico feliz.

Estou cansado.

Cansado de vigaristas e aldraboes à frente do clube. Cansado das constantes guerrinhas entre o SLB, FCP e Sapote. Cansado de futebol manso e vacas sagradas.

Enfim. Por favor Jorge. Livra nos desta merda. Mete aqueles mimados na linha.. devolve nos o rolo compressor carago

Sabes que nessa altura os jogadores do estrela andavam "bombados"?