Jorge Jesus

Treinador, 70 anos,
Portugal
Equipa Principal: 8 épocas (2009-2015, 2020-2021), 404 jogos (279 vitórias, 64 empates, 61 derrotas)

Títulos: Campeonato Nacional (3), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (5)

Shoky

Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: diogoaraujo85 em 20 de Julho de 2020, 18:01
Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2020, 17:49
Reparem que até há uma facção dos chamados "verdadeiros" que está a planear uma recepção hostil ao treinador no aeroporto.

Sempre na linha da frente "pelo Benfica." É disto que estamos a falar.
Verdadeiros imbecis só pode...nesta altura temos todos que apoiar o JJ, é o nosso treinador. Quer se goste ou não.
Acho é que ainda vai haver porrada entre os benfiquistas no aeroporto.... Polarizado como isto anda... Espero que os ânimos estejam calmos.

Se tivesse de apostar, apostaria que ninguém lá vai sequer.

Silveralho

Citação de: tfouto em 20 de Julho de 2020, 18:03
Citação de: diogoaraujo85 em 20 de Julho de 2020, 18:01
Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2020, 17:49
Reparem que até há uma facção dos chamados "verdadeiros" que está a planear uma recepção hostil ao treinador no aeroporto.

Sempre na linha da frente "pelo Benfica." É disto que estamos a falar.
Verdadeiros imbecis só pode...nesta altura temos todos que apoiar o JJ, é o nosso treinador. Quer se goste ou não.
Acho é que ainda vai haver porrada entre os benfiquistas no aeroporto.... Polarizado como isto anda... Espero que os ânimos estejam calmos.
Nada disso, se há coisa que vieira fez bem com o passar dos anos foi amansar os adeptos.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


slbenfica_croft

estrutura?

O BENFICA NUNCA teve estrutura nos últimos largos anos e em toda a era Vieira.

A estrutura nos anos de JJ no BENFICA foi ele mesmo. Para o bem e para o mal.

E muitos, mesmo muitos por aqui AVISARAM vezes sem conta.

Odeio vir com o discurso do "eu avisei", mas não brinquemos, era óbvio e muitos fizeram questão de o avisar previamente.

O Vieira é uma coisa. O JJ, com os seus inúmeros defeitos, inclusive de personalidade, é outra completamente diferente.

Tudo somado, a sua vinda em 2009/2010 é uma das raras decisões decentes de Vieira. Uma das raríssimas.

Espártaco

Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:58
Otto Glória também seria contra os valores do Benfica em 2020...

A história do Benfica confunde-se com regressos. Já foram tantos que é quase de perder a conta.
Esse, então, saiu directamente para um rival na altura (Belenenses), depois foi logo para o Sporting e ainda passou pelo Porto.

Se tivéssemos em 2020, também não teríamos contratado o Guttmann dado que ele transitou directamente do Porto para o Benfica.

sbremoved_28408

#991084
Citação de: JustMe em 20 de Julho de 2020, 18:02
Recepções hostis ao Jesus... mas caladinhos que nem ratos em 17 anos de vieirismo.

O comum adepto é de facto um animal estranhíssimo.
Porque o Vieira não foi para o Sporting.

17 anos a foder o Benfica? Tranquilo. Perder a discussão de rua com o amigo ou vizinho lagarto? Epá, isso é que não pode ser. Vamos lá fazer uma esperazinha para mostrar a nossa revolta.

Red Bullet

Eu sou o primeiro q quero q o orelhas emigre para Marte e q por lá fique até ao fim dos seus dias, no final de contas deixei de ser sócio por causa dele.
Agora isso n me faz ficar com vontade de ver o meu clube perder, ou torcer para q jj falhe, mesmo q isso aproximaria uma eventual saída do LFV.

raymanzarek

É impressionante a quantidade e fervor na defesa dos valores Benfiquistas quando Jorge Jesus entra em equação,mas a ausência destes  quando se tratam de headlines envolvendo o presidente,os tribunais e a justiça.

A dignidade e o brio eclipsam-se parcialmente consoante o tópico e personalidades envolvidas.


jo3l

JJ é e será sempre uma decisão de risco por um motivo muito claro, não havia alternativa no iluminado do bigodes.

E quando se toma uma decisão sem alternativas, é sempre de risco.

E com isto tudo há coisas que não tenho duvidas:
- Primeiro que a espinha é algo muito fácil de dobrar. É só ver agora o discurso de alguns "notáveis" aqui do fórum;

- Que JJ vem em modo pavão. Ainda antes de ser confirmado, o user mais credível deste espaço já tinha avisado que era complicado negociar com alguém que se acha maior que o clube. Ainda por cima com Vieira a ir buscar o menino num jato privado. Classe.

- Que Vieira ganha as eleições fácil em Outubro. Bastou me falar com 4 ou 5 amigos sócios para perceber isso.

Infelizmente não partilho a tesão épica de alguns de vós. Com muita pena minha. Vejo nisto o maior camião de areia que o Vieira vai despejar em cima dos sócios e adeptos.

Como é lógico, irei votar RGS em Outubro,e irei continuar a ser sócio bem como renovar o meu redpass. O amor que tenho a este clube é maior que o ódio que tenho ao Vieira ou ao nojo que tenho ao JJ.

Agora, meio a brincar, meio a sério, quem já tem no clube pessoas como o Vieira, DSO, Paulo Gonçalves, JJ aguenta perfeitamente com um Slimani e quem sabe um Quaresma ou Bruno Alves.

Abraço a todos e Viva o Benfica!

fyure

Citação de: diogoaraujo85 em 20 de Julho de 2020, 18:01
Citação de: Gottschalk em 20 de Julho de 2020, 17:49
Reparem que até há uma facção dos chamados "verdadeiros" que está a planear uma recepção hostil ao treinador no aeroporto.

Sempre na linha da frente "pelo Benfica." É disto que estamos a falar.
Verdadeiros imbecis só pode...nesta altura temos todos que apoiar o JJ, é o nosso treinador. Quer se goste ou não.
Eu fui contra o regresso. Ir recebê-lo com pedras é estúpido. Com tarjas de regresso a casa e tal, igualmente o é. Obviamente que agora não adianta andar a rebaixá-lo. Não diria que o vou apoiar. Vou tolerar a presença dele com respeito (desde que não nos desrespeite a nós) e exigência, claro. E esta última é a razão principal para também não suportar estes broches ao Jesus. Ninguém é maior que o Benfica. Se vem, tem de ser para ganhar e respeitar a casa. Ponto.

FKS

Citação de: VALEBEM em 20 de Julho de 2020, 18:02
Eu até me considero um Benfiquista que conhece a História do Clube, e que gosta de ver preservados os seus valores, e esse é um dos motivos principais para desejar a saída do Vieira, mas acho que se confunde o Benfica, com a sua estrutura.
Na primeira ida à Luz, o Jesus inclusive elogiou muitos os adeptos do Benfica, sobretudo com aquele cântico ao minuto 70.
A grande briga de Jesus foi com o treinador e a estrutura do Benfica, não com o Benfica Clube e os adeptos do Benfica! Isso, para mim, sempre foi muito claro!
Aliás, desde que saiu do Sporting, sempre falou com muito carinho da sua passagem pelo Benfica.
Acho que confundimos o Clube com a estrutura!
A estrutura que prescindiu dele, mas não teve tomates para o admitir!

Isto.

Enough said.

Sempre que lhe via a falar do Benfica, mesmo no Sporting, o sentimento k via era sempre o mesmo.. Mágoa pelo que se passou entre ele e a estrutura e a sua saída.

Aliás.. Tava tanto "contra" o Benfica na altura que falava do clube anterior.. Como um Ferrari.

Se querem ser verdadeiros, o problema não é JJ. É quem o tirou e agora ta a engolir o maior sapo de todos. LFV.

trucatruca

"Não se podia fazer grande coisa na altura porque o Vitória estava apalavrado. Passado cinco anos, vimos que o erro foi nosso, porque Jesus também apostou em jovens jogadores do Flamengo. Nós não somos o Sporting e acreditamos que é ele que deve acompanhar o presidente no futebol... é ele o nosso Ferguson...e depois em Outubro é na continuidade e na estabilidade do projeto que devemos apostar. A próxima época é a mais difícil, não nos devemos desviar do rumo."

É isto que se ouve.

Mestre

Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:56
Citação de: Diogo Brito em 20 de Julho de 2020, 17:48
Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:42
Essa divisão que falam deve ser no imaginário da internet. E em 3 ou 4 notáveis.

Neste momento, Jesus chega ao Benfica praticamente consensual. Fez um trabalho fenomenal no Flamengo e as pessoas estão sedentas de um treinador de futebol a sério.

O que vai acontecer é que será bem recebido e depois de uma épica conferência de imprensa, que está fácil de antever, será levado ao colo como se nunca tivesse saído.

Se tiver maus resultados, aí sim acredito que o pessoal traga à baila questões mal resolvidas da relação no passado.
Acho que estás enganado, meu caro Shoky. Talvez no teu Universo de Benfiquista do Norte, isso aconteça.

Aqui em baixo, em Lisboa, está a cair o "Carmo e a Trindade". Tenho visto mais pessoal enojado do que satisfeito.

Também não percebo como é que tu, que sempre foste tão expedito nas tuas opiniões sobre o Benfica, podes apoiar tal golpe... Eu sei que queres ver o Benfica jogar à bola, mas há valores que nos fizeram ser benfiquistas e que não são, de todo, interiorizados por esta personagem.

A arrogância, mania das grandezas, desrespeito... nunca fizeram parte da nossa História (ou não deveriam).

Infelizmente, parece que para muitos vale tudo.

Eu continuo a ver o meu Benfica como um conjunto de valores: da humildade e genialidade de Chalana, à clareza de espírito de Mario Wilson, ou à garra e tenacidade de Coluna.



Que golpe é esse? Ir buscar um grande treinador que foi corrido em 2015 porque tínhamos de apostar na mercadoria do Seixal toda e já havia pré-acordo com Rui Vitória?

Já passaram 5 anos. A propaganda vieirista morreu com o tempo. Não tinha ponta por onde se lhe pegar.

No Sporting é que se rejeitam bons treinadores porque "ò, fez-nos assim"...até parece que estamos a falar do Paulo Sousa...

17 anos de Vieira. Isso é que vai contra os valores do Benfica. Essa luta é em outubro.

Eu reservo o toque rectal para o urologista mas respeito que se ajeite...

FAGL_BEN

Citação de: Espártaco em 20 de Julho de 2020, 18:06
Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:58
Otto Glória também seria contra os valores do Benfica em 2020...

A história do Benfica confunde-se com regressos. Já foram tantos que é quase de perder a conta.
Esse, então, saiu directamente para um rival na altura (Belenenses), depois foi logo para o Sporting e ainda passou pelo Porto.

Se tivéssemos em 2020, também não teríamos contratado o Guttmann dado que ele transitou directamente do Porto para o Benfica.

Vamos só lembrar que os tempos eram outros e que era comum os treinadores passarem por clubes rivais sem grande problema.

GiiB_10

Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:56
Citação de: Diogo Brito em 20 de Julho de 2020, 17:48
Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:42
Essa divisão que falam deve ser no imaginário da internet. E em 3 ou 4 notáveis.

Neste momento, Jesus chega ao Benfica praticamente consensual. Fez um trabalho fenomenal no Flamengo e as pessoas estão sedentas de um treinador de futebol a sério.

O que vai acontecer é que será bem recebido e depois de uma épica conferência de imprensa, que está fácil de antever, será levado ao colo como se nunca tivesse saído.

Se tiver maus resultados, aí sim acredito que o pessoal traga à baila questões mal resolvidas da relação no passado.
Acho que estás enganado, meu caro Shoky. Talvez no teu Universo de Benfiquista do Norte, isso aconteça.

Aqui em baixo, em Lisboa, está a cair o "Carmo e a Trindade". Tenho visto mais pessoal enojado do que satisfeito.

Também não percebo como é que tu, que sempre foste tão expedito nas tuas opiniões sobre o Benfica, podes apoiar tal golpe... Eu sei que queres ver o Benfica jogar à bola, mas há valores que nos fizeram ser benfiquistas e que não são, de todo, interiorizados por esta personagem.

A arrogância, mania das grandezas, desrespeito... nunca fizeram parte da nossa História (ou não deveriam).

Infelizmente, parece que para muitos vale tudo.

Eu continuo a ver o meu Benfica como um conjunto de valores: da humildade e genialidade de Chalana, à clareza de espírito de Mario Wilson, ou à garra e tenacidade de Coluna.



Que golpe é esse? Ir buscar um grande treinador que foi corrido em 2015 porque tínhamos de apostar na mercadoria do Seixal toda e já havia pré-acordo com Rui Vitória?

Já passaram 5 anos. A propaganda vieirista morreu com o tempo. Não tinha ponta por onde se lhe pegar.

No Sporting é que se rejeitam bons treinadores porque "ò, fez-nos assim"...até parece que estamos a falar do Paulo Sousa...

17 anos de Vieira. Isso é que vai contra os valores do Benfica. Essa luta é em outubro.
Não estamos a falar de Paulo Sousa, porque ao contrário do Paulo, quando o Jesus ameaçava ir para um rival, aumentavam-lhe o ordenado...E nunca teve ordenados em atraso...

Falam tanto na propaganda vieirista, e depois fazem uma propaganda jesuita...

alsohugo

Citação de: Johnny7 em 20 de Julho de 2020, 18:04
Citação de: Shoky em 20 de Julho de 2020, 17:42
Essa divisão que falam deve ser no imaginário da internet. E em 3 ou 4 notáveis.

Neste momento, Jesus chega ao Benfica praticamente consensual. Fez um trabalho fenomenal no Flamengo e as pessoas estão sedentas de um treinador de futebol a sério.

O que vai acontecer é que será bem recebido e depois de uma épica conferência de imprensa, que está fácil de antever, será levado ao colo como se nunca tivesse saído.

Se tiver maus resultados, aí sim acredito que o pessoal traga à baila questões mal resolvidas da relação no passado.

Estou totalmente de acordo contigo caro Shoky...

E digo mais, os ressabiados com o regresso do JJ (muito deles com lugar cativo aqui no fórum) vão perder esse ressabiamento mal a bola comece a rolar em campo.

Estamos tão sedentos de bom futebol que ao final dos primeiros minutos, todos lhe quererão fazer uma vénia. Estou mortinho foi ver a conferência de imprensa e ver o homem a trabalhar.

Foram 5 anos de Sport Lisboa e Benfica deitados à rua. Não me recordo de no panorama Europeu existir uma equipa que este uma mão cheia de anos sem treinador...

Incrível como uma equipa que esteve tanto tempo sem treinador ganhou títulos.