José António Silva (Andebol)

quinjeajero

Não duvido que tenha dado o seu melhor, mas claramente não fui suficiente. Obrigado pela sua dedicação e boa sorte para o futuro.

Fake Blood

JPSilva

Apesar de tudo merece o agradecimento pelos titulos que conquistou. De falta de profissionalismo nao nos podemos queixar, so que o homem simplesmente nao dá para mais.

slb_marco

Quero ver qual é que vai ser a solução brilhante.

faneca_slb4ever

Slb23

Obrigada por tudo e felicidades!

lcferreira

Citação de: faneca_slb4ever em 23 de Junho de 2011, 04:06
Citação de: slb_marco em 23 de Junho de 2011, 01:10
Quero ver qual é que vai ser a solução brilhante.
Jorge Rito.

faneca, estarei cá para ver no final da próxima época as cobras e lagartos que se vão dizer do Rito.

Universo Benfica

«Saída do Benfica não me surpreendeu»

Chegado da Madeira, onde participou numa homenagem à ex-capitã da Selecção júnior de 1997, Mariela Gonçalves, José António Silva apareceu tranquilo, directo e sem arrependimentos no balanço de três anos como treinador do Benfica. Conquistou três taças, chegou a uma final europeia mas reconhece que faltou o título nacional.

Tinha contrato com o Benfica até 2012, estava à espera de sair no final desta época ou foi apanhado de surpresa?

Terá sido surpresa para algumas pessoas, mas para mim não foi. Desde há algum tempo que havia pontos de vista diferentes no que toca a perspectivas de trabalho e de como elas seriam interpretadas. É um desfecho normal, pois não iríamos encontrar um equilíbrio. Mas não estão em causa as pessoas, isto que fique claro. Foram pontos de vista distintos no que toca à organização e quanto à funcionalidade. Creio que o motivo fundamental foi este, entendi não ser necessário falar doutras questões.

Que balanço faz destes três anos - positivo ou negativo?

Em primeiro lugar, estes três anos não podem ser vistos como contínuos: no primeiro [ndr: 2008/09] vencemos a Taça da Liga e fomos à final com o FC Porto, que foi decidida na negra, ou seja, até ao fim. O FC Porto acabou por fazer prevalecer o factor casa. O segundo (2009/10) é uma temporada completamente atípica e pela primeira vez, confesso publicamente, que tentei que o clube me libertasse do compromisso verbal que tínhamos. Mas entendemos que deveríamos manter esta ligação, embora assumíssemos que a época desportiva poderia ser comprometida. Nesta última, a análise real é que vencemos duas Taças e chegámos a uma final europeia, nos confrontos directos com o FC Porto, incluíndo o jogo no torneio de S. Mateus, vencemos cinco e perdemos dois, sempre no Dragão Caixa. É um facto que houve alguma irregularidade, mas repare que apenas em dois, três jogos tivemos o plantel todo disponível para competir, que foi na Supertaça nos jogos com o Porto e o Sporting. Também se explica por aqui. Mas é desonesto não se considerar esta última, boa época.

Sentiu pressão por estar no comando técnico do Benfica?

Pressão? É evidente que por trabalhar num clube como o Benfica, todos os actos, todas as acções têm uma dimensão enorme. Mas em todos os momentos tento dar o máximo, seja em que jogo for, contra qualquer adversário e, para mim, a pressão é igual. Há uma maior atenção mas preparamo-nos sempre da mesma maneira. O plantel foi construído para promover uma competição interna feroz, os jogadores teriam de estar sob pressão e deu-me muito gozo trabalhar com este grupo. Muita gente identifica muitos problemas neste plantel e isso é uma noção completamente errada! São excelentes profissionais, excelentes pessoas. Se nunca tivemos problemas? Não é verdade, mas por vezes o treinador tem de intervir de uma outra forma. Mas os momentos menos bons foram resolvidos longe dos olhares e na intimidade da equipa, pois queremos tirar o máximo dos jogadores. Tentei impôr as minhas ideias e orientei-me por elas até ao fim. E nos meus contactos com o presidente do clube [ndr: Luís Filipe Vieira] sempre senti apoio e confiança. É empenhadíssimo e trabalha de forma intensa para o Benfica. A ida dele ao balneário depois da qualificação na Taça Challenge foi um bom momento, positivo, e agradeço-lhe muito. Gostava também de deixar um agradecimento ao Dr. João Coutinho, vice-presidente para as modalidades, que me apoiou imenso assim como aos adeptos, em especial ao pequeno grupo a quem chamo Os Indefectíveis, que sempre nos acompanharam para todo o lado.

JPSilva

É verdade que no confronto directo com o porto fomos muito superiores (so perdemos os jogos no ladrão) e isso ainda me faz revoltar mais como é possivel termos tanta irregularidade nos jogos com as outras equipas. Este senhor mostrou que nao esta talhado para campeonatos.

HuRi

desculpem, mas os treinadores anteriores estavam talhados????

VitorPaneira7

O anterior talhado? upa upa mais talhado que aquilo para campeonatos não conheço.

zerocool

Esta entrevista só confirmou o que sempre pensei dele....um "banana".

Messi87

José António Silva no Fafe

José António Silva será o treinador do Fafe na próxima época e coordenador de toda a atividade do clube, que jogará, a nível de seniores masculinos, na II Divisão. Recorde-se que José António Silva estava há três épocas sem orientar qualquer clube, depois de ter estado à frente da equipa do Benfica duas temporadas.

faneca_slb4ever

Boa sorte para ele no novo projecto.