José Eduardo Moniz (Dirigente)

4x4x2

Citação de: Zak em 13 de Agosto de 2014, 22:34
Epah obviamente que isto foi tudo porque amanha á a entrevista do "Grande Lider". Disso nao há duvidas.

Mas mesmo assim nao deixa de ter a sua razao.

Lá está, não concordo. Nem sequer pedimos para renegociar a dívida, como é que por algum motivo fomos prejudicados?

insatisfeito

Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2014, 22:32
Citação de: insatisfeito em 13 de Agosto de 2014, 22:29
Se ninguém sabe o que os lagartos negociaram, para quê estarmos a falar nos lagartos? Alguém sabe que novas garantias deram? alguém sabe que novo juro tiveram? etc...



Quando os lagartos se indignavam por a Olivedesportos nos oferecer muito mais nós respondiamos: são entidades privadas, cada um faz negocios como quer....


Agora que estamos aflitos já choramos a pedir condições iguais entre entidades privadas.


Tenham coerência. Há aqui má gestão nos timings de pagamentos dos creditos e no tamanhos dos mesmos.... tudo o resto são choradeiras de imprensa.

A questão é que nem sequer pedimos para renegociar a dívida e já estamos a iludir os benfiquistas de que fomos prejudicados.

Areia para os olhos, ACORDEM!

o presidente da lagartagem assumiu publicamente a "falencia".... e renegociou....


Algum dia o nosso presidente ia assumir publicamente que o clube estava sem dinheiro?

4x4x2

Citação de: insatisfeito em 13 de Agosto de 2014, 22:35
Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2014, 22:32
Citação de: insatisfeito em 13 de Agosto de 2014, 22:29
Se ninguém sabe o que os lagartos negociaram, para quê estarmos a falar nos lagartos? Alguém sabe que novas garantias deram? alguém sabe que novo juro tiveram? etc...



Quando os lagartos se indignavam por a Olivedesportos nos oferecer muito mais nós respondiamos: são entidades privadas, cada um faz negocios como quer....


Agora que estamos aflitos já choramos a pedir condições iguais entre entidades privadas.


Tenham coerência. Há aqui má gestão nos timings de pagamentos dos creditos e no tamanhos dos mesmos.... tudo o resto são choradeiras de imprensa.

A questão é que nem sequer pedimos para renegociar a dívida e já estamos a iludir os benfiquistas de que fomos prejudicados.

Areia para os olhos, ACORDEM!

o presidente da lagartagem assumiu publicamente a "falencia".... e renegociou....


Algum dia o nosso presidente ia assumir publicamente que o clube estava sem dinheiro?

Exacto, é o que tenho dito.

Só o fará, iludindo os benfiquistas e deturpando os factos, quando isto estiver mesmo para rebentar (e pelo que parece essa hora chegou).

Zak

Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2014, 22:33
Citação de: Zak em 13 de Agosto de 2014, 22:31
Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2014, 22:25
Citação de: Zak em 13 de Agosto de 2014, 22:21
Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2014, 22:18
Citação de: Zak em 13 de Agosto de 2014, 22:14
Citação de: Tipet em 13 de Agosto de 2014, 22:04
Não abriram precedente nenhum. Centenas de empresas (leste bem: centenas!) tiveram perdão de dívida ou iriam à falência.

O caso do Sporting só te indigna mais porque és benfiquista. Mas garanto-te que centenas de empresas obtiveram perdões parciais de dívida. E se a administração do BES cometeu erros de gestão (intencionais ou não) é um problema dos accionistas do BES. Não dos benfiquistas.

Indigna-me tanto como Benfiquista como cidadao portugues.
Porque esse banquinho privado vai precisar de milhoes da troika [milhoes de seram pagos pelos cidadaos portugueses] para se orientarem no imediato.

Os lucros sao privados, os prejuizos sao sociais.

Mas se nao ves nada de errado nesta operacao..... okay. Nem vale a pena falarmos mais neste assunto.

'No pasa nada'.

Por acaso, ainda não li que o BES/GES teve algum perdão de dívida. O GES faliu e o BES, tal como os outros bancos, todo o dinheiro que receber emprestado pelo Estado vai ter que devolvê-lo com juros, isto é, o Estado ainda vai ter lucro com esta operação. Só se um dos bancos que recebesse o dinheiro e não o devolvê-se, aí é que o Estado poderia ficar como acionista e haveria um prejuízo real para os contribuintes.

Deixa lá primeiro ver se o que resta do banco sai desta vivinho da silva depois ai sim, pode-se pensar nos juros do emprestimo.

Então também não estejas a afirmar que são os contribuintes que pagam, porque isso não é verdade. Até porque muitos outros bancos já estão a amortizar os seus empréstimos, com juros.

Pelo menos pelo que li e vi na TV vao precisar do dinheiro de recurso da troika. Perto que 600M se nao estou em erro.

O que deverá significar um montante emprestado superior, não quer dizer que não o paguem, nem pouco mais ou menos.

Já falaste nisso e eu já respondi [acima]. E como nao me apetece entrar em loop [tanho vertigo] vou saltar fora.

Nothing personal.
Saudacoes Benfiquistas. O0

AnotherDoom

As noticias que saíram foi que o SCP renegociou as dividas com a banca e conseguiram prolongar os empréstimos no tempo a taxas de juro mais baixas.

Não saiu nenhuma noticia sobre um perdão ao SCP.

Quem falou nisso foi o LFV e agora o Moniz.

Porque é que assumem que houve um perdão? onde está isso?



Nick Valensi

Falta de noção total da parte do JEM.

O Sporting reestruturou a sua dívida... Não houve nenhum perdão. Foi a única forma de não acabarem. As consequências para o Sporting estão à vista. O 2º lugar do ano passado foi um pequeno milagre, suportado também pela fraca prestação do Porto e menor carga de jogos em termos de calendário. Tiveram também a seu favor um treinador com a capacidade do LJ, jogadores da formação que despontaram como foi o caso do William e do Mané e um certo efeito surpresa, especialmente na forma como as equipas pequenas não souberam abordar os jogos contra o Sporting. Porque nos jogos a doer... Perderam duas vezes na Luz, perderam no dragão e em Alvalade não foram além de um empate a 1-1 e uma vitória por 1-0 com golos em fora-de-jogo.

Comparar a situação do Benfica e do Porto com a do Sporting é... à Sporting. Ridícula comparação.


Mikeslb1904

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 13 de Agosto de 2014, 20:32
Citação de: Mikeslb1904 em 13 de Agosto de 2014, 19:49
ponto prévio: há muitos infiltrados neste fórum!!!  Fiquei chocado com as acusações/suspeições que se levantam, de forma tão "à porto" ou "à sporting", sobre o nosso presidente. Há que haver algum decoro e correção. Eu estou bastante insatisfeito com a gestão de pessoas e dos recursos humanos formados no Seixal por parte de Jorge Jesus. É um facto que se têm tido atitudes, a meu ver, indignas para com alguns jogadores contratados e para com os da formação. Essas atitudes dão má imagem do nosso clube uma vez que é um clube que tem na sua história uma tradição de respeito e elegância.
Agora, não é por termos esse historial de elegância no trato que devemos ignorar as injustiças que sbre nós pendem relativamente ao caso BES e o tratamento completamente discriminatório a wue temos sido sujeitos.
Este nosso vice-,presidente deve ser louvado e secundado nas suas declarações no sentido de as reforçar e enfatizar.
Devemos ser firmes e intransigentes!!! Devemos tomar uma posição clara e veemente!!!
JEM subiu um pouco mais na minha consideração.

Ps: acusações/insinuações de caráter criminal não deviam ser permitidas num site de benfiquistas, obviamente por gente infiltrada! :slb2:

Estava a ler-te após o misticaslb ter-te citado nesta página mesma e pensei logo para mim: é iniciado.


Pumba, não falha  :rir:

Iniciado, Sim!!! Os meus... reconhecem-me como tal!
Sempre serei iniciado!
Posso ser iniciado neste fórum, no entanto, pago as quotas, pago a ssinatura da BTV, pago as viagens de centenas de kms para ir ver os jogos à Luz, compro merchandising... e a única coisa que critico porque lhe tenho algum asco enquanto pessoa é o Jorge Jesus (pela falta de respeito que demonstra para com os jogadores (da formação e contratados), com o Shéu, com o Rui Costa, e muitos outros funcionários do clube com historial benfiquista que suportam a arrogância e as repetidas faltas de educação desse senhor que não tem pejo algum em vir para as conferências de imprensa dizer que ninguém o impede de saltar uma barreira ou similar para cumprimentar o seu amigo de longa data "Pinto da Costa", e muitas coisas mais...
E o companheiro de fórum, é um verdadeiro benfiquista? É que para ter tantas mensagens aqui no fórum não deve ter tempo para ir aos estádios deste país e ao estádio da Luz... Ou será um infiltrado? (pergunta)...  :slb2:

Zak

Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2014, 22:35
Citação de: Zak em 13 de Agosto de 2014, 22:34
Epah obviamente que isto foi tudo porque amanha á a entrevista do "Grande Lider". Disso nao há duvidas.

Mas mesmo assim nao deixa de ter a sua razao.

Lá está, não concordo. Nem sequer pedimos para renegociar a dívida, como é que por algum motivo fomos prejudicados?

Se pedimos ou nao nao sei, nao é de dominio comum.

E desculpa, mas já nao vou recomecar tudo de novo e responder ao: "como é que por algum motivo fomos prejudicados?"

Os meus posts anteriores já dá para ver o meu filme.

Passa bem companheiro.
Viva o Benfica.

netkingcool


Arhamiis

Citação de: kid bengala em 13 de Agosto de 2014, 22:24
Citação de: Arhamiis em 13 de Agosto de 2014, 22:15
Citação de: kid bengala em 13 de Agosto de 2014, 21:48
E o Benfica, por acaso, algum dia se preocupou em tentar fazer o que os lagartos fizeram? Ou só agora é que souberam que o sporting quando renegociou a sua divida teve um perdão da divida? Porque não se queixaram logo na altura? Em vez disso, pediram mais empréstimos obrigacionistas.

Timing absurdo vir falar disto. Trouxeram isto agora porque estão apertados, porque não se "lembraram" de ver que a divida aos bancos era enorme, agora que o Bes deu o berro, é que está a doer e nada melhor que desviar atenções da má gestão financeira, metendo as culpas nos outros. "Mais vale prevenir do que remediar", o Benfica não se preveniu, deu merda.

Na altura prestou declarações públicas sobre o assunto mas a verdade é que deu em nada.

http://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2013/03/01/vieira-contra-eventual-perdao-da-divida-do-sporting
Já não me lembrava. Erro meu. Mas muito brando, diz que não se quer envolver, que o bes é um grande parceiro mas que também quer perdão, uma no cravo, outra na ferradura.

O que me faz comichão não é o teor, é o timing, um ano e meio depois é que voltam ao tema, precisamente, quando saem noticias que o crédito ao Benfica da parte do novo bes acabou.

Fez-se uma declaração e, agora, um ano e meio depois, é que voltam? Porquê agora? Porque não se insistiu com o tema na altura? Houve alguma tentativa de renegociação da divida? Houve conversações para perdão de divida? Mais que falar, importa actuar, actuou-se? Não sei, mas devia-se ter feito algo.



Eu acho que estas declarações são para consumo interno a propósito da entrevista de ontem do Bruno Carvalho, uma entrevista cheia de bicadas ao Benfica e ao seu modo de actuação.
A mensagem que o Moniz tenta passar é a de que somos obrigados a vender as jóias por sermos cumpridores enquanto eles, apesar de competidores directos são uns marmanjos incapazes que vivem à custa do "Rendimento mínimo garantido".
Assim cria um sound bite para a entrevista de amanhã onde o Presidente LFV, deverá reiterar esta posição.

Lysander

Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2014, 22:35
Citação de: Zak em 13 de Agosto de 2014, 22:34
Epah obviamente que isto foi tudo porque amanha á a entrevista do "Grande Lider". Disso nao há duvidas.

Mas mesmo assim nao deixa de ter a sua razao.

Lá está, não concordo. Nem sequer pedimos para renegociar a dívida, como é que por algum motivo fomos prejudicados?

Devagarinho: quando um rival é beneficiado no que quer que seja isso significa que nós somos prejudicados mesmo que de forma indirecta.

PS: Não peças novamente para te explicarem onde foram os lagartos ajudados porque se por esta altura não percebes é porque não queres mesmo... Se o Benfica fala disto agora é porque necessita negociar com a banca novas condições de crédito e não necessariamente renegociar a divida. Pensem mais no Benfica simplesmente e deixem de lado aquilo que vos tira discernimento.

Cascavel

Citação de: insatisfeito em 13 de Agosto de 2014, 22:35
Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2014, 22:32
Citação de: insatisfeito em 13 de Agosto de 2014, 22:29
Se ninguém sabe o que os lagartos negociaram, para quê estarmos a falar nos lagartos? Alguém sabe que novas garantias deram? alguém sabe que novo juro tiveram? etc...



Quando os lagartos se indignavam por a Olivedesportos nos oferecer muito mais nós respondiamos: são entidades privadas, cada um faz negocios como quer....


Agora que estamos aflitos já choramos a pedir condições iguais entre entidades privadas.


Tenham coerência. Há aqui má gestão nos timings de pagamentos dos creditos e no tamanhos dos mesmos.... tudo o resto são choradeiras de imprensa.

A questão é que nem sequer pedimos para renegociar a dívida e já estamos a iludir os benfiquistas de que fomos prejudicados.

Areia para os olhos, ACORDEM!

o presidente da lagartagem assumiu publicamente a "falencia".... e renegociou....


Algum dia o nosso presidente ia assumir publicamente que o clube estava sem dinheiro?

Nem podia......qual era o passivo do Benfica e os seus ativos?

Dava para declarar falência?

Achas que o scp também pode declarar falência?

Ou foi uma maneira simpática de dar a volta a situação........pois do outro lado tem  alguém que pactuou com isso.....

Eu se conhecer pessoas influentes posso conseguir benefícios que outra pessoa não consegue porque não conhece............o que não deixa de ser incorreto.....e apenas uma espertice....e nisso este país é fértil.

4x4x2

Citação de: Zak em 13 de Agosto de 2014, 22:41
Citação de: 4x4x2 em 13 de Agosto de 2014, 22:35
Citação de: Zak em 13 de Agosto de 2014, 22:34
Epah obviamente que isto foi tudo porque amanha á a entrevista do "Grande Lider". Disso nao há duvidas.

Mas mesmo assim nao deixa de ter a sua razao.

Lá está, não concordo. Nem sequer pedimos para renegociar a dívida, como é que por algum motivo fomos prejudicados?

Se pedimos ou nao nao sei, nao é de dominio comum.

E desculpa, mas já nao vou recomecar tudo de novo e responder ao: "como é que por algum motivo fomos prejudicados?"

Os meus posts anteriores já dá para ver o meu filme.

Passa bem companheiro.
Viva o Benfica.

Ok, é só a questão principal do debate, que aparentemente poucos sabem responder.

AnotherDoom

Citação de: netkingcool em 13 de Agosto de 2014, 22:42
Houve perdão e não foi pequeno ...

Quanto é que foi?

Onde está essa noticia?

Ou foi alguém do BES que te contou?