José Jardim (Voleibol)

Treinador, 62 anos,
Portugal
Estatísticas: 19 épocas

Títulos: Campeonato Nacional (5), Taça de Portugal (8), Supertaça (6), Taça AVL (1), Taça de Honra da AVL (7)

Slb23

Citação de: Chelas em 18 de Maio de 2017, 12:24
Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2017, 12:12
Citação de: Chelas em 18 de Maio de 2017, 11:58
Citação de: Slb23 em 18 de Maio de 2017, 11:56
Citação de: Chelas em 18 de Maio de 2017, 11:53
Citação de: benficaslb1 em 18 de Maio de 2017, 03:40
Por acaso nunca entendi as criticas a ao Jardim, pelo menos desde que sigo Voleibol com mais atenção ganhou muito mais do que perdeu, e quando perde normalmente esta sempre nas decisões, por mim é para manter mesmo que tivesse perdido, muito competente.

Se tivesse perdido este ano era a vergonha das vergonhas e obviamente não podia ficar
A vergonha das vergonhas porque?

Porque para mim perder o ano passado na final já foi vergonha , este ano seria ainda pior.
O Benfica nos últimos 5 anos tem 4 títulos de campeão, o único que não venceu foi perdido na negra e por 13-15.

Em 10 anos temos 8 finais de campeonatos.

Não há vergonha em perder-se finais, muito menos uma final como a deste ano onde em Espinho se jogava outra modalidade qualquer que não Voleibol e ainda estávamos sem Honoré, André Lopes e com Roberto e Vinhedo condicionados.

As pessoas desvalorizam imenso os nossos adversários, a Fonte na época passada tinha um plantel ao nível do nosso e tanto o tinham que até lá fomos buscar o Violas. Tinham um dos melhores tugas de todos os tempos, João José, tinham Caíque e ainda tinham um russo que era o mais bem pago em Portugal.

Este Espinho era uma equipa com muita qualidade, tinha Miguel Maia, tinha Valdir (já cá esteve), tinham o Hugo Ribeiro (muita qualidade), tinham o Hélio Sanches (que eu pedi na época passada para o Benfica). Eram fortes e estavam na máxima força ao contrário do Benfica.

Título inteiramente justo, da melhor equipa e que nunca esteve em risco. 3 vitórias em casa por categóricos 3-0.

As finais são para se ganharem  :kiss:
São, isso são sempre.

Convém é não esquecer que uma época não são só 5 jogos, são muitos mais.

bruno cardoso

SL Benfica‏Conta verificada @SLBenfica  1 minHá 1 minuto
Mais
José Jardim renovou com o #VóleiBenfica! #UmaCamisolaVáriasEmoções
:dance: :dance: :dance: :dance:

Parabéns Mister  :metal:


BlankFile

Parabéns pela renovação!

Continuar a ganhar e coleccionar Titulos e Troféus oficiais para as vitrines do nosso Museu.

benficaslb1

Totalmente merecido. 4 campeonatos em 5 anos e com boas participações europeias também, não são exibições tipo Lisboa.

joao12soares

Bem, não seria a minha opção, mas respeito. Que seja constituído um plantel com condições de o ajudar também a brilhar na Europa.

Messi87

É a aposta na continuidade de uma equipa vencedora que, este ano, a nível nacional, só deixou fugir a Taça de Portugal, juntando o título de Campeão Nacional à Supertaça, não esquecendo mais uma campanha honrosa nas competições europeias.

José Jardim e respetiva equipa técnica - os treinadores-adjuntos, Nuno Brites e Rodrigo Barroso -, renovaram esta quarta-feira os contratos com o Clube, assinando por mais duas épocas.

Em declarações BTV, José Jardim mostrou-se extremamente orgulhoso pela continuidade de águia ao peito.

"É verdade, é uma enorme alegria, é uma enorme responsabilidade e é um enorme orgulho. Isto só é possível porque ao longo de todos estes anos tem havido uma grande comunhão de objetivos, quer de toda a estrutura técnica - começando no presidente, vice-presidente, presidente da Seção, toda essa estrutura que nos possibilita termos uma equipa bastante organizada – aos jogadores, grandes obreiros dos títulos conquistados, e aqui uma palavra de grande apreço para eles: quer aqueles que representaram e vão continuar a representar o Benfica e, fundamentalmente, para aqueles que representaram e não continuarão a representar o Sport Lisboa e Benfica. Para todos eles, também, uma quota-parte e um agradecimento que tem como base esta renovação", começou por dizer o treinador.

"Isto só é possível por termos também uma equipa técnica muito unida, fechada e se hoje estou aqui é exatamente devido a isso – a essa comunhão de alegrias e tristezas, de angústias, próprias de uma equipa de alta competição que tem sempre grandes obstáculos pelo caminho", acrescentou.

Antigo central da equipa do Benfica, são 32 anos de ligação ao voleibol do Clube, como jogador e 17 enquanto treinador. Mais de metade da sua vida, a jogar Voleibol e a treinar Voleibol no Benfica.

"Sim, mas o fundamental e isso é uma coisa que registo sempre com muito agrado, é o reconhecimento que nos leva muitas vezes a conquistar aquelas vitórias, principalmente aquelas vitórias mais difíceis, a passar os momentos tão difíceis como nós vivemos nesta época – o reconhecimento dessa paixão que nós temos pelo voleibol do Benfica", disse.

Recorda-se de mais do seu primeiro dia enquanto jogador ou enquanto treinador?

"Recordo os dois – costumo dizer, em jeito de brincadeira, mas é verdade, que melhor que treinador só jogador. Por isso, digo aos jogadores para aproveitarem bem enquanto jogadores", revelou.

Olhando para a última temporada...

"Nós, quando entrámos nesta época, definimos logo como objetivo prioritário a conquista do título nacional - mas não foi por dar menos importância às outras competições que se conquistou ou deixou de conquistar – realmente, tivemos uma fase muito muito difícil, onde a equipa de repente, antes da final da Taça de Portugal e à beira dos plays-off, viu-se completamente destruturada em função das muitas lesões, e lesões em atletas que tinham a mesma posição. Isso foi muito difícil substituir, criar esses automatismos, mas a verdade é que conseguimos com grande espírito de equipa, com uma grande comunhão de esforço, com grande espírito de sacrifício, conseguimos que a equipa – aqueles que estavam disponíveis para poderem ajudar ou levar ao título – fizessem um esforço suplementar e não deixar de forma alguma esse objetivo que era prioritário, como disse, ficar pelo caminho. Conseguimos com grande satisfação, e de todos os títulos, claramente o mais difícil de conquistar foi este", explicou o treinador.

Há três anos a final da Challenge Cup, há dois anos as meias-finais, na última época não foram tão longe mas não só a nível nacional como também a nível internacional, o Voleibol do Benfica tem crescido e tem-se mostrado à Europa.


"Exatamente, e um registo e uma coincidência para aqueles que não acompanham tão de perto, a verdade é que o Benfica foi eliminado sempre pelos vencedores dessa competição – isso mostra, realmente, o nosso valor, porque numa perdemos na final, na outra vencemos uma equipa do Verona, em Itália, uma das melhores equipas italianas e que veio a vencer a competição e apesar de ter sido uma fase mais precoce da prova, o Chamom perdeu na final e veio a ser campeão de França – portanto, mostra bem o valor dessas equipas e a grande qualidade que a equipa do Benfica tem demonstrado no confronto com essas equipas e grandes espetáculos que tem dado no Pavilhão da Luz", revelou o treinador.

A fechar, se lhe pedisse uma palavra, um adjetivo para definir esta sua já longa caminhada pelo Benfica, qual escolhia para definir a sua presença enquanto jogador e agora enquanto treinador?

"Emoção!", concluiu José Jardim.

http://www.slbenfica.pt/30/news/info/wD8x34tnakKGsJSlrxbODQ

GlennStrombergh

Parabéns. 32 anos é uma verdadeira epopeia de longevidade.

JM21

Boa renovação. Mais do que merecida. É o Sr. Voleibol Benfica, devemos muito mesmo ao Professor Jardim. Para continuar a ganhar, a trabalhar bem e a fazer cada vez mais e melhor.

joao tavares


Portuguese Giants

Critiquei-o muito depois da derrota na Taça.

Mas a verdade é que depois limpamos o Campeonato com muita serenidade e competência. E não foi 3-0 porque fomos altamente roubados em Espinho. E há que dar valor, era uma final, a equipa aguentou-se e esteve sempre focada no objetivo, apesar da onda de lesões e das más arbitragens.

Surpreendeu-me muito mesmo esta final de temporada, daí a renovação ser inteiramente merecida. Volto com a palavra atrás.

Espero que tenha bons jogadores para podermos alcançar um pouco mais na Europa e vivermos mais tranquilos em território nacional, pois no próximo ano juntaram a fome com a vontade de comer (os ranhosos do sporting todos juntos).


Slb23

As lendas não se despedem, são enquadradas no projecto.

Então quando essas Lendas estão no Benfica apenas e só para servir o Benfica não se importando com egos..

Slipknot_BMC

Não era o que pretendia mas é uma renovação mais que merecida

Começar já a trabalhar para ganhar tudo na próxima época

TeamRocket37

Renovação justa após a conquista do campeonato.

hugo1904

Parabéns ao Professor e restante equipa técnica, bem como a quem gere os destinos da secção, pela manutenção dos timoneiros da equipa Campeã Nacional.