José Mourinho

Treinador, 61 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2000-2000), 11 jogos (6 vitórias, 3 empates, 2 derrotas)

misteryeyes

Mourinho: «Estamos com um pé à frente e outro atrás»
cska moscovo é equipa perigosa

O Real Madrid está bem afinado a julgar pela conferência de imprensa desta terça-feira, na qual José Mourinho e Cristiano Ronaldo expressaram o que vai na alma do plantel, frisando que em matéria de Liga dos Campeões o que interessa é o jogo de amanhã, frente ao CSKA Moscovo, onde se joga a passagem aos quartos-de-final.

"O futebol é espaço aberto a surpresas, onde nem sempre o melhor ganha. Por isso, com a eliminatória em 1-1, temos todas as razões para estar com um pé à frente e outro atrás", começou por dizer Mourinho.

"Será um jogo difícil. Culturalmente, o CSKA é muito forte. No contra-ataque, fisicamente e na defesa são muito perigosos. Felizmente tenho um capital de experiência que tento passar aos jogadores, pois defrontei o CSKA no Chelsea e no Inter Milão. Com eles, temos de jogar nos limites", acrescentou, destacando depois a importância dos adeptos:

"Temos jogado partidas fora nas quais os adeptos contrários foram determinantes para as suas equipas. Foi assim na liga, com o Rayo e com o Betis, e na 'Champions', com o CSKA. Agora que jogamos em casa se tivermos os nossos adeptos ao lado será uma ajuda importante para a equipa."

Por isso, Mourinho considera que um triunfo do CSKA no Bernabéu será "uma surpresa sim, mas não um milagre. Será porque estiveram muito bem e nós muito mal. Mas estou optimista, penso que vamos conseguir ganhar."

"Gostaria de vencer amanhã, esse é o meu desejo. Se não o fizermos o futuro na 'Champions' acabou", reforçou em resposta sobre uma possível final diante do Barcelona.

Sobre a utilização conjunta de Benzema e Higuaín, Mourinho explicou:

"Cada um tem de fazer o melhor e dar o máximo para ser opção. E assim o treinador está traquilo. Tinha problemas era quando Benzema ou Higuaín estiveram lesionados. Agora não tenho problemas. Se vamos jogar com um ou dois avançados? Jogaremos com três."

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/real_madrid/interior.aspx?content_id=745998

misteryeyes

«Não fizemos nada do outro Mundo» - Mourinho

Depois de confirmar o apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, o treinador do Real Madrid mostrou-se satisfeito com a maturidade da equipa, que não fez um jogo espetacular.

«Sofremos o estava à espera, não mais. Sabia que ia ser complicado porque o resultado da primeira 'mão' (1-1) deixou tudo em aberto. Sabia que ia ser difícil mas gostei da maturidade que a equipa demonstrou. Sem fazer nada do outro mundo, dominámos com muita maturidade. O nosso único momento de intranquilidade veio após a má reação do público quando o CSKA marcou o golo», disse José Mourinho após o jogo no Santiago Bernabéu, que terminou com a vitória (4-1) dos merengues.

Sobre o adversário dos quartos-de-final: «Agora pode calhar qualquer um. Não há bolas quentes nem frias. Não se trata apenas do adversário dos 'quartos' mas também das meias-finais. Seja qual for o adversário será um adversário difícil», atirou.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=320976

misteryeyes

Mourinho: «O 3-0 acabou com o jogo»
TÉCNICO SATISFEITO COM EXIBIÇÃO E APURAMENTO

José Mourinho mostrou-se satisfeito com a passagem aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, na sequência da goleada ao CSKA Moscovo (4-1). Porém, o técnico revelou que, até ao 1-0, a equipa sentiu dificuldades. "Eles tiveram algumas oportunidades quando estava 0-0, mas a partir do primeiro golo tivemos o jogo controlado", disse Mourinho. "Assim que fizemos o 3-0 o jogo acabou e a equipa relaxou psicologicamente", afirmou.

A ausência de Xabi Alonso nos "quartos", por acumulação de amarelos, "não é problema" para o português, que considera Lass, Granero e Khedira "substitutos à altura".

Sobre as exibições de Higuaín e Benzema, Mourinho preferiu não destacar nenhum. "Estiveram ambos bem, não importa quem marca, importa que a equipa esteja bem." concluiu.

http://www.record.xl.pt/Futebol/Internacional/real_madrid/interior.aspx?content_id=746272

Dudek

não quero ser desmancha prazeres, mas não vejo interesse em que o tópico do Mourinho num fórum do Benfica seja uma colheita de notícias que nada dizem ao Mourinho-Benfica.

Elvis the Pelvis

Concordo com o Dudu!

misteryeyes

Por essa ordem de ideias, também não percebo qual é o interesse de passar no tópico do jogador ex-funcionário X, Y ou Z e realçar "epah marcou 2 golos contra a equipa XX", ou "foi expulso no jogo de hoje à noite", e o que é que isso acrescenta à relação jogador X-Benfica. Convenhamos que todos nós o acabamos por fazer a dado ponto, em determinado jogador/treinador...

Se não o fizéssemos este tópico não teria mais de 5 páginas, visto que o Mourinho esteve menos de 4 meses no Benfica, e muito raramente fala ou é associado ao Benfica.

Honestamente acho positivo continuar a acompanhar jogadores/treinadores mesmo após terem terminado a sua relação com o Benfica há algum tempo, ou mesmo estando actualmente em clubes rivais.

É também uma forma de não deixar morrer os tópicos e as memórias que todos nós temos sobre determinada figura, e uma forma de incentivar as discussões e o debate de ideias sobre os mesmos.

Dudek

continuar acompanhar concordo, que é o que se faz quando fazem uma exibição positiva, quando ganham um prémio, quando são eleitos para algo.

Toda e qualquer notícia, ainda por cima sobre um ex-funcionário, acho que não tem interesse nenhum, mas é apenas a minha opinião.

no caso do Mourinho acho normal coisas como ter sido campeão ou assim,agora vg. ele achar normal passar de fase, who cares?

misteryeyes

Como referiste são opiniões, e apesar de não concordar de todo, respeito a tua...

Só para concluir, vou continuar a fazê-lo, no caso em questão porque também sou admirador da personagem, e acima de tudo porque parece-me que não sou o único.

Como disse e para mim, basta que estas noticias insignificantes, dêem de vez em quando azo a troca de memórias e de opiniões sobre as entidades mencionadas, ou sobre o assunto principal, o Benfica, para que já tenham servido o seu propósito... O0

schmusli

Será que o Mourinho voltará onde começou?

É isto que realmente interressa, agora notícias que tem haver com a cor do cabelo ou com as piadas de fim-de-semana é para encher chouriços.

D3viLxxx

Algumas notícias como "Mourinho centenário", "Mourinho só sai de Madrid após vencer a décima 'Champions' do clube", ou seja, que tenham mais directamente a ver com ele e o seu futuro parece-me adequado para este tópico ter alguma vida e nesse sentido concordo com o que disseste misteryeyes.
As notícias mais a ver com o Real, como jogadores disponíveis, possíveis adversários, etc... parece-me mais indicado para outros tópicos, como o da liga espanhola ou das competições europeias por ex.

Já agora sobre o mourinho, a ideia de voltar a inglaterra a ser verdade só me lembra que a cena de não ter vencido a LC lhe ficou atravessada. Mas e se não ganhar no Real?

fred9


Dixi

Citação de: fred9 em 18 de Março de 2012, 02:30
A memória é uma cena curta: http://www.youtube.com/watch?v=qWSAZrQQ7VI&feature=player_detailpage#t=258s

O Mourinho não teve razões de queixa. Escolheu treinar a equipa do sistema para chegar mais facilmente ao topo. Claro que o Mourinho tem valor mas com os benefícios que as arbitragens lhe davam era praticamente invencível, logo essa vitória do Benfica na Taça de Portugal é mais difícil e surpreendente do que a vitória do Porto na Champions desse ano.

TeamRocket37

Mourinho em 2013/2014 seria um grande altura para provares que és melhor treinador de sempre.

- Ganhar a 4 Liga dos campeões, transformando o treinador com mais titulos
- Acabar com a maldição de Bela Guttman
- Ganhar o titulo no próprio estádio
- Oferecer o titulo ao teu idolo: Rei Eusebio
- Conseguir parar o país
- Aumentar o PIB do país em 3%


Chelas

Citação de: Carlos Esteves em 21 de Março de 2012, 10:51
Mourinho em 2013/2014 seria um grande altura para provares que és melhor treinador de sempre.

- Ganhar a 4 Liga dos campeões, transformando o treinador com mais titulos
- Acabar com a maldição de Bela Guttman
- Ganhar o titulo no próprio estádio
- Oferecer o titulo ao teu idolo: Rei Eusebio
- Conseguir parar o país
- Aumentar o PIB do país em 3%



x2

Darkboy

Citação de: Carlos Esteves em 21 de Março de 2012, 10:51
Mourinho em 2013/2014 seria um grande altura para provares que és melhor treinador de sempre.

- Ganhar a 4 Liga dos campeões, transformando o treinador com mais titulos
- Acabar com a maldição de Bela Guttman
- Ganhar o titulo no próprio estádio
- Oferecer o titulo ao teu idolo: Rei Eusebio
- Conseguir parar o país
- Aumentar o PIB do país em 3%

Tudo dito.