José Torres, o Bom Gigante

Avançado, (1938-09-08 - 2010-09-03),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1959-1971), 264 jogos (22107 minutos), 241 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Bleach

desenterrei o tópico pq  um  grande de quantidade de portugueses  de newark conseguiram juntar 6800 euros  para dar ao bom gigante.
:)

pcssousa

Fantástico! É óptimo ver que os Homens que verdadeiramente ajudaram a fazer do Benfica o gigante que é não são esquecidos!

JDF

Iniciativa para ajudar bom gigante

Encher a Luz com Torres na camisola!

«ESTAMOS ao lado do Torres, que, neste momento, é pura e simplesmente uma coisa que está sentada num maple». A frase de Artur Santos desperta consciências e tem tudo para levar os benfiquistas a ajudar o antigo internacional e glória do Benfica, vitimado pela doença de Alzheimer e que se encontra com dificuldades económicas. Os que com ele jogaram vão à Luz, antes do jogo com o Copenhaga (terça-feira) vender camisolas com o rosto dos campeões europeus, a dez euros.

Com A BOLA como único meio de comunicação social presente, nomes históricos dos encarnados como Mário João, Ângelo, Artur, Palmeiro, Humberto Fernandes, José Augusto, Palmeiro Antunes, Péridis e o decano dos veteranos, Guilherme Espírito Santo (presidente do Centenário do Benfica), entre outros, reuniram-se ontem ao almoço, na Trafaria, para, com algum Piri-Piri (nome do restaurante) também à mistura – e pedidos de autógrafos de militares de transmissões, que, numa mesa ao lado, reconheceram os ídolos de outrora – lançarem esta iniciativa. Foi constituída uma comissão coordenadora - Artur Santos, José Augusto e Palmeiro Antunes - levar a efeito outras acções, além da supracitada, que permitam algum conforto financeiro ao magriço. Em confecção estão já alguns milhares de camisolas com a fotografia da linha avançada dos campeões europeus (Torres incluído), com os troféus de prestígio conquistados pelos comandados de Gutmann, nomeadamente as duas Taças dos Campeões, Campeonatos Nacionais, Taças de Portugal e Troféu Ramon Carranza.

Filipe Vieira apoia iniciativa

Segundo Artur Santos, presidente do Sport Saudade e Benfica, «esta iniciativa parte daquele grupo de veteranos mas tem o apoio da Direcção do Benfica, nomeadamente de Luís Filipe Vieira», disse.

«É a forma de mostrarmos que estamos ao lado do Torres, que neste momento é pura e simplesmente uma coisa que está sentada num maple. Por isso é necessário a união de todos. A começar já terça-feira, dia do jogo com o Copenhaga. Os antigos jogadores do Benfica vão situar-se junto de todas as portas do Estádio da Luz, a partir das 17.30 horas, para vender essas camisolas, a dez euros cada uma. A receita reverterá, por inteiro, para José Torres, que gasta cerca de 250 euros por mês só em comprimidos para aquela doença. Posteriormente, vamos organizar, também, um jogo de futebol de veteranos», revelou Artur Santos.

ILLEGAL

pmfmpsa

É uma grande iniciativa e para quem tenha dúvidas essa mesma iniciativa teve todo o apoio de Vieira, que prontamente respondeu que sim assim que lhe colocaram esta hipótese.

Tal como ao José Torres, todas as nossas glórias merecem homenagens do género.

Parabéns!

flsb

pcssousa

Vamos todos ajudar o Torres... Força Torres! Força Bom Gigante, que a alma benfiquista te acompanhe! 

alfredo

Citação de: Cardia em 03 de Agosto de 2006, 22:55
Há uns tempos atrás abri um tópico sobre a situação de José Torres e lamentei que o Benfica não lhe fizesse a justa homenagem em vida. Na altura "levei nas orelhas" porque o Benfica já o tinha ajudado, que iria criar condições para ajudar as suas velhas glórias. Talvez haja alguma coisa do género que eu desconheça, mas gostava de ver algo de mais concreto, conceder-lhe por ex. uma Águia de Ouro, efectuar um leilão cuja receita reverteria para a família, um gesto simples mas que tivesse significado.
Algo me diz que mesmo na situação em que está, lá bem no fundo, o Torres ficaria feliz.

muito boa ideia. ou um jogo de velhas glorias do qual a receitas vao para ele. ou um fundo que ajude antigos jogadores que tenham problemas... algo que seja para o futuro e que deixasse o benfica tb cumprir responsabilidades sociais...

ednilson

nightcrowler

desculpem mas esta merda enoja-me.
quando estamos a prestar o tributo a alguem que fez muito boa gente benfiqusta, alguem q deu a vida peloc lube quase e stamos aqui a discutir q a culpa é do veiga ou do vieira... FODASSE!!!!!!!!
grande torres, que as pessoas em vida facam a homenagem justa, que nao sejas mais um tragado pela ingratidao.
nao posso ir ao estadio porque estou em espanha mas vou convencer o meu pai a ir e a fazer mais de 350 km para comprar a camisola e ver o jogo.
Saudacoes

las vegas

O Eusébio foi e é uma grande figura do Benfica por isso ainda é "funcionário" do clube. Enfim para ser ajudado...
E o TORRES???????????

VIVA AS ANTIGAS GLORIAS DO SLB foi  devido a elas que eu me tornei sócio e me tornei um BENFIQUISTA

LFVL

Axo que era de ajudar, nem que fosse com um jogo qq a reverter a favor dele.

Força Torres.

pedroslb78

Adrian

16/11/2006 12:34 Sport Saudade e Benfica ao lado do "bom gigante"
Por ti Torres!

O Sport Saudade e Benfica, em consonância com o Sport Lisboa e Benfica, vai desencadear uma série de iniciativas que visam ajudar economicamente um dos símbolos do Glorioso, José Torres, actualmente a atravessar alguns problemas financeiros, devido ao facto de sofrer da doença de Alzheimer.

Assim, serão vários os históricos jogadores do Benfica, que constituem o Sport Saudade e Benfica, que venderão camisolas alusivas à época de ouro do Benfica (estarão estampadas as principais figuras das linhas avançadas das décadas de 50 e 60, entre elas Torres, bem como os troféus ganhos nessa altura). Representantes da mística benfiquista, como José Augusto, Artur Santos ou Palmeiro Antunes, aproveitarão o Benfica-Copenhaga, da próxima terça-feira, para, a partir das 17h30, venderem as referidas camisolas aos adeptos do Benfica a troco de uma simbólica quantia de 10 euros por unidade.

Como é óbvio, toda e qualquer receita adjacente a esta iniciativa, irá directamente para a ajuda a José Torres. Existem, porém, outras iniciativas programadas para ajudar o bom gigante, sendo uma delas um encontro de futebol com as velhas glórias, embora ainda não tenha sido marcada a data do evento que, novamente, reverterá a favor do nosso saudoso goleador.