José Torres, o Bom Gigante

Avançado, (1938-09-08 - 2010-09-03),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1959-1971), 264 jogos (22107 minutos), 241 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

Escorpião Vermelho

Golos frente ao Espanhol são para José Torres  
Nuno Gomes esteve na sala de Imprensa do Benfica na antevisão da partida decisiva de amanhã, na Luz frente ao Espanhol, e que ditará a passagem de um destes clubes às meias-finais da Taça UEFA. O avançado é dos jogadores com mais golos marcados nas provas europeias e quer fazer jus a esse facto.

«Pessoalmente não ligo muito às estatísticas e ao número de golos, mas é claro que me deixa orgulhoso figurar na lista dos melhores marcadores do Benfica. Para mim é um motivo de orgulho ver o meu nome no meio de figuras ilustres deste clube», afirmou o jogador.

Ao seu lado, Fernando Santos aproveitou para fazer um pedido ao avançado; que marque em homenagem a José Torres:

«Que o Nuno amanhã faça mais um ou dois golos em que os possa dedicar a essa grande figura do futebol português que é José Torres.»

in A Bola

Oxalá...

FORÇA NUNO E FORÇA JOSÉ TORRES!

Corrosivo

Citação de: EscorpiãoVermelho em 11 de Abril de 2007, 17:12

Golos frente ao Espanhol são para José Torres  
Nuno Gomes esteve na sala de Imprensa do Benfica na antevisão da partida decisiva de amanhã, na Luz frente ao Espanhol, e que ditará a passagem de um destes clubes às meias-finais da Taça UEFA. O avançado é dos jogadores com mais golos marcados nas provas europeias e quer fazer jus a esse facto.

«Pessoalmente não ligo muito às estatísticas e ao número de golos, mas é claro que me deixa orgulhoso figurar na lista dos melhores marcadores do Benfica. Para mim é um motivo de orgulho ver o meu nome no meio de figuras ilustres deste clube», afirmou o jogador.

Ao seu lado, Fernando Santos aproveitou para fazer um pedido ao avançado; que marque em homenagem a José Torres:

«Que o Nuno amanhã faça mais um ou dois golos em que os possa dedicar a essa grande figura do futebol português que é José Torres.»

in A Bola

Oxalá...

FORÇA NUNO E FORÇA JOSÉ TORRES!

Ficaria muito contente. Por o Nuno finalmente marcar e por dedicar os golos a alguém que muito merece

Rebotim

Citação de: Mr.Binovic em 22 de Novembro de 2006, 19:34
Eu bem sei o que é ter alguém a "morrer" de Alzheimer...a tristeza que sentia e a violência psicológica que era lidar com uma situação dessas...oq ue fazia era contar histórias passadas, dar carinho e estar sempre presente...compreendo bem a familia do Torres e admiro-a por isso...Para eles um grande abraço de conforto...

Infelizmente tambem sei o que é passar por essa situação...é de facto de uma violência psicológica brutal ver alguem que nos é querido perder a noção de tudo e da realidade que o envolve, para não falar do que é para o proprio doente em si.
Muita força para a família do Torres e que o benfica ganhe, marque golos e os dedique ao Torres que os merece, que o sr. LFV se lembre dele e que muitos "meninos" que ali jogam vejam os jogos do torres e da Benfica nesses tempos e aprendam alguma coisa que bem precisam....

Corrosivo

Leilão a favor de José Torres
INICIATIVA REALIZA-SE EM SANTARÉM

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) vai promover um leilão de vinhos cuja receita será doada ao antigo futebolista e seleccionador nacional José Torres, que se encontra gravemente doente.

Esta iniciativa, que se vai realizar no próximo dia 27, vai decorrer a partir das 15 horas no stand da AMPV no recinto do Festival Nacional de Gastronomia em Santarém e irá contar com vinhos recolhidos das várias regiões vitivinícolas portuguesas.

De acordo com a AMPV, "numa altura em que se movimentam milhões de euros no mundo do futebol, no caso das selecções com o apoio da indústria cervejeira, os produtores de vinhos portugueses, na sua maioria de pequena dimensão e apesar das dificuldades que enfrentam, não podem voltar costas a quem nos proporcionou grandes momentos de alegria e orgulho de sermos portugueses".

No leilão vão marcar presença alguns ex-companheiros do "Bom Gigante", como José Augusto e Octávio Machado, numa cerimónia que foi apresentada à AMPV por Amílcar Malhó, jornalista de gastronomia e vinhos.

Para além disso, a organização do evento vai convidar mais algumas figuras ligadas ao futebol para estarem presentes no leilão, contribuindo assim para o sucesso da iniciativa.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=761690&idCanal=11

:bow2: :bow2: :bow2:

Red_Shadow

Citação de: Corrosivo em 18 de Outubro de 2007, 11:46
Leilão a favor de José Torres
INICIATIVA REALIZA-SE EM SANTARÉM

A Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) vai promover um leilão de vinhos cuja receita será doada ao antigo futebolista e seleccionador nacional José Torres, que se encontra gravemente doente.

Esta iniciativa, que se vai realizar no próximo dia 27, vai decorrer a partir das 15 horas no stand da AMPV no recinto do Festival Nacional de Gastronomia em Santarém e irá contar com vinhos recolhidos das várias regiões vitivinícolas portuguesas.

De acordo com a AMPV, "numa altura em que se movimentam milhões de euros no mundo do futebol, no caso das selecções com o apoio da indústria cervejeira, os produtores de vinhos portugueses, na sua maioria de pequena dimensão e apesar das dificuldades que enfrentam, não podem voltar costas a quem nos proporcionou grandes momentos de alegria e orgulho de sermos portugueses".

No leilão vão marcar presença alguns ex-companheiros do "Bom Gigante", como José Augusto e Octávio Machado, numa cerimónia que foi apresentada à AMPV por Amílcar Malhó, jornalista de gastronomia e vinhos.

Para além disso, a organização do evento vai convidar mais algumas figuras ligadas ao futebol para estarem presentes no leilão, contribuindo assim para o sucesso da iniciativa.

http://www.record.pt/noticia.asp?id=761690&idCanal=11

:bow2: :bow2: :bow2:

Ganda Torres! O eterno Bom Gigante.. que saudades, aiai!

Pedro Neto

Custa-me ver que a Direcção ainda não teve a dignidade de fazer um jogo de homenagem ao Torres, enquanto ele ainda é vivo. Lamentável!

EAGLE ROYAL

Citação de: Pedro Neto em 18 de Outubro de 2007, 12:29
Custa-me ver que a Direcção ainda não teve a dignidade de fazer um jogo de homenagem ao Torres, enquanto ele ainda é vivo. Lamentável!
estou totalmente de acordo,estao a ser ingratos,quando falecer vao dizer,coitado era o maior,POIS È... :bah2:

Corrosivo

Citação de: Pedro Neto em 18 de Outubro de 2007, 12:29

era o minimo que lhe podiam fazer....realmente é triste

Preacher

Aos dirigentes do Benfica não interessa valorizar antigas glórias (sem ser o eusébio) é que assim os adeptos esquecem que o benfica já foi glorioso.

LuigiSLB83

Num jogo para a champions no ano passado (não me lembro qual), o Benfica Saudade, composto por antigas glorias, andou a vender camisolas antes do jogo à entrada dos portões.

É certo que o Benfica já podia e devia ter feito mais alguma coisa por este símbolo.

Bola7

Citação de: Preacher em 18 de Outubro de 2007, 14:49
Aos dirigentes do Benfica não interessa valorizar antigas glórias (sem ser o eusébio) é que assim os adeptos esquecem que o benfica já foi glorioso.
:disgust:

Pedro Neto

O Torres é uma das grandes figuras de toda a história do Benfica, um dos melhores jogadores de sempre deste clube. Custa assim tanto fazer-lhe uma homenagem, por exemplo um triangular com o Estoril e o Vitória de Setúbal?

REDPLAKA

Fazer um jogo de homenagem era bonito... quanto á ajuda a Torres não sei se ela foi, é ou vai ser feita... Eu também não sabia que o pai do Nélson tinha sido operado e recuperado com ajuda do SL Benfica. Provavelmente a Direcção do Benfica deveria anunciar tudo o que faz... mesmo que depois isso cheire a "solidariedade publicitária"... Por exemplo, o Benfica contratou recentemente 3 (três) ex-glórias do Benfica (se assim considerarem Alves, Pietra e Rui Águas) para trabalharem no clube com o objectivo claro de os adeptos esquecerem esses jogadores...

Bola7

Citação de: REDPLAKA em 19 de Outubro de 2007, 15:07
Fazer um jogo de homenagem era bonito... quanto á ajuda a Torres não sei se ela foi, é ou vai ser feita... Eu também não sabia que o pai do Nélson tinha sido operado e recuperado com ajuda do SL Benfica. Provavelmente a Direcção do Benfica deveria anunciar tudo o que faz... mesmo que depois isso cheire a "solidariedade publicitária"... Por exemplo, o Benfica contratou recentemente 3 (três) ex-glórias do Benfica (se assim considerarem Alves, pietra e Rui Águas) para trabalharem no clube com o objectivo claro de os adeptos esquecerem esses jogadores...
boa medida diga-se...

pcssousa

Já está construido e a "laborar" o prometido lar para as antigas glórias do benfica, no Seixal? Já foi prometido há mais de 2 anos... As promessas são para se cumprirem...