José Torres, o Bom Gigante

Avançado, (1938-09-08 - 2010-09-03),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1959-1971), 264 jogos (22107 minutos), 241 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

mrvalente

Citação de: A.C. em 03 de Setembro de 2008, 21:42
ONDE PÁRA O DINHEIRO DE TORRES

José Torres, mais conhecido como o "bom gigante" foi um jogador de eleição no Benfica dos tempos de glória e vitória. Uma grave doença atacou-o e atirou-o para uma cama. Vieram as dificuldades e os pedidos de ajuda. O Benfica fez ouvidos moucos, mas um grupo de cinco pessoas, muito ligado à actual direcção de Luís Filipe Vieira, afirmando estar na disposição de ajudar o Torres mandou confeccionar 5 mil camisolas alusivas ao mítico jogador do clube da Luz, que custaram 3 euros cada uma e foram vendidas a 10 euros. O lucro de 7 euros deveria ter sido entregue à família do "bom gigante". Mas pelos vistos perdeu-se no bolso dos tais "amigos" de Torres.

Três dessas personagens são: José Augusto, Palmeira Antunes e Artur Santos, mas só este último entregou à família de Torres a quantia de 1300 euros, o resto do dinheiro até agora esfumou-se e o antigo jogador do Benfica continua a tomar medicamentos diariamente e a viver com alguma dificuldade.

A Federação Portuguesa de Futebol, não esqueceu que Torres jogou com as cinco quinas no peito e dá-lhe um subsídio mensal de 500 euros. O Benfica nada.

Entretanto, Luís Filipe Vieira, que conhece toda a história, paga um vencimento a Eusébio para representar o Benfica e autoriza que o "Pantera Negra" cobre cerca de 3 mil euros às casas do Benfica para se fazer representar.

http://blogdabola.blogspot.com/2008/09/onde-pra-o-dinheiro-de-torres-jos.html

:disgust:
:o

Chefe

Tristeza... Um historico do Benfica

A.C.

A ser verdade esta história, e por tudo o que tem investigado sobre o futebol português acho ter bons motivos para acreditar no Marinho Neves, então é a mais absoluta e despudorada vergonha, não só o Benfica não está a ajudar o Torres como devia como ainda há gente no clube que está a ganhar dinheiro à custa desta situação...

Arhamiis

Mas qual é a tua intenção?  queimar o Eusébio, queimar o José Augusto, queimar a direcção ou só queres ajudar o Torres?
Se sim, o que te propões a fazer?   

aliás, o que propões que façamos?

Jonex

Este era um dos que merecia estar no "passeio da fama" caso o benfica tivesse um! Não sou dos eu tempo mas a hx não se apaga e sei do jogador e do Homem que foi, deu muitas alegrias ao nosso clube.

Pedro Neto

Não acredito nisto, não consigo.

jpgcastro

Por falta de conhecimento propio, não comento!!!  :-X

Tmats

é triste termos um jogador que tanto deu ao benfica... não ser ajudado pelo seu clube... bastava que o presidente dissesse aos socios que só no mês tal a cota seria 1 euro mais caro sendo esse euro para ajudar o Jose torres e assim a familia já teria uma grande ajuda...

trainmaniac

O mundo é uma merda. Não quero acreditar que seja verdade, embora a minha parte racional me diga que realmente existem todos os motivos para acreditar nisto...

Luizinho474

A ser verdade esta história é a maior desilusão que o Benfica me deu até agora!

mrvalente

Citação de: jpgcastro em 03 de Setembro de 2008, 21:54

Por falta de conhecimento propio, não comento!!!  :-X
Não sabemos o que está por trás disto  :-X

jpgcastro

Vou fazer aqui um comentário mas espero que não me e
Interpretem mal, até que para mim o ex jogador em questão merece todo o apoio e respeito por tudo o que fez pelo nosso clube.
Mas é ai nesse ponto que quero bater, analisando estas questões friamente com mais rigor. Pensem no seguinte: o sr. Xico que pode representar o vosso pai, irmão etc... trabalha para um entidade empregadora, assina um contrato, concorda com o mesmo, passa a pertencer aos quadros da empresa e é um excelente funcionário compridor e leal a sua entidade patronal, mas findo o mesmo contrato o sr Xico reforma-se devido a sua idade mas mesmo com a reforma o sr. Xico começa a passar por dificuldades. Pergunto eu que responsabilidades mesmo morais têm o patrão do sr. Xico?
O governo é que tinha que ter criadas sistemas para colmatar estas situações flagrantes, não a engordar os bolsos dos políticos.
Venho mais uma vez frisar o grande Torres merece todo o nosso apoio, e se o Benfica poder ajudar como eu acredito que esteja a ajudar acho muito bem, mas não vejam isso como uma obrigação, se daqui a 20 anos o Ronaldo tiver com dificuldades (que não acredito), não é o Manchester que tem a obrigação de o ajudar.

Força Torres e muitos parabéns.

Al-Quaeda

Citação de: jpgcastro em 03 de Setembro de 2008, 22:17

Vou fazer aqui um comentário mas espero que não me e
Interpretem mal, até que para mim o ex jogador em questão merece todo o apoio e respeito por tudo o que fez pelo nosso clube.
Mas é ai nesse ponto que quero bater, analisando estas questões friamente com mais rigor. Pensem no seguinte: o sr. Xico que pode representar o vosso pai, irmão etc... trabalha para um entidade empregadora, assina um contrato, concorda com o mesmo, passa a pertencer aos quadros da empresa e é um excelente funcionário compridor e leal a sua entidade patronal, mas findo o mesmo contrato o sr Xico reforma-se devido a sua idade mas mesmo com a reforma o sr. Xico começa a passar por dificuldades. Pergunto eu que responsabilidades mesmo morais têm o patrão do sr. Xico?
O governo é que tinha que ter criadas sistemas para colmatar estas situações flagrantes, não a engordar os bolsos dos políticos.
Venho mais uma vez frisar o grande Torres merece todo o nosso apoio, e se o Benfica poder ajudar como eu acredito que esteja a ajudar acho muito bem, mas não vejam isso como uma obrigação, se daqui a 20 anos o Ronaldo tiver com dificuldades (que não acredito), não é o Manchester que tem a obrigação de o ajudar.

Força Torres e muitos parabéns.

O problema é que esses supostos "amigos" tinham-se comprometido a entregar o lucro das camisolas à família do Torres!

Enfim, já nada me surpreende neste mundo.
Personagens que metem dinheiro ao bolso há aos milhares!
Não se admirem se houver mais desta gente no Benfica...

Pleasure_+_Pain

Espero sinceramente que não seja verdade. É um atentado à História do Benfica, por tudo aquilo que o Bom Gigante representa na vida do Sport Lisboa e Benfica.
Em relação ao Eusébio, já sabia dessas histórias. Continuam a beijar-lhe os pés e esquecem-se de outras figuras importantíssimas ligadas ao nosso clube.

A.C.

Citação de: Tmats em 03 de Setembro de 2008, 21:58
é triste termos um jogador que tanto deu ao benfica... não ser ajudado pelo seu clube... bastava que o presidente dissesse aos socios que só no mês tal a cota seria 1 euro mais caro sendo esse euro para ajudar o Jose torres e assim a familia já teria uma grande ajuda...

Essa seria uma boa medida, tenho a certeza que os benfiquistas iam aderir em massa, nesse mês o pagamento das cotas até deveria aumentar.