José Torres, o Bom Gigante

Avançado, (1938-09-08 - 2010-09-03),
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1959-1971), 264 jogos (22107 minutos), 241 golos

Títulos: Campeonato Nacional (9), Taça de Portugal (4), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (3)

ratm1904

Também estou a ver, fui à procura do tour fiquei a ver o Torres. Nada mau :D


Shoky

Benfica 2-0 Juventus | Taça dos Campeões Europeus 1967/68 - Meia Final (1ªMão)


Shoky

Benfica 3-1 Feyenoord | Taça dos Campeões Europeus 1962/63 - Meia Final (2ªMão)



MrJohnny

Benfica 3 - Sporting 1 - Final da Taça de Portugal 1969/1970

http://youtu.be/pPbMZS9SCm8?t=2m11s

Shoky


Benfica 3-1 Porto | Campeonato 1965/66


Imortal10


Dandy







   226 golos em apenas 259 jogos... é muito golo!

   E diziam que era tosco e desajeitado...




Chelas

Citação de: Dandy em 12 de Agosto de 2013, 03:49






   226 golos em apenas 259 jogos... é muito golo!

   E diziam que era tosco e desajeitado...

Cardozo, Jardel .... ::)

SonicYouth

Se há coisa que me faz soltar sempre um sorriso é a forma do grande Torres festejar os golos. Aquele pulinho com os braços bem levantados. :)
Grande Sr. Torres! Lenda

Dandy

Citação de: Shoky em 12 de Agosto de 2013, 01:57

Benfica 3-1 Porto | Campeonato 1965/66






   Se os jogadores do Porto estão a reclamar é porque foi falta...




josantiago

Ontem voltou a dar o documentário na RTP Informação  :)

pcssousa

Citação de: Dandy em 12 de Agosto de 2013, 03:49






   226 golos em apenas 259 jogos... é muito golo!

   E diziam que era tosco e desajeitado...
Evoluiu muitissimo, esforçou-se de veras para se tornar melhor. efectuou treinos específicos que potenciaram o seu jogo de cabeça primeiro, depois a sua movimentação e por último até o seu jogo de pés.
Quando se fixa em definitivo na primeira equipa do Benfica já pouco tem a ver com o jogador que tinha chegado ao nosso clube. Claro, parecia um pouco desajeitado, até por ter uma estatura física incomum, em especial para a época.
Foi um grande sucessor de José Águas, embora incomparável com a elegância do grande capitão.
Depois de sair do Benfica teve ainda uma longa carreira. Acho que podia e devia ter permanecido entre nós, mas foi envolvido no tal negócio do Vitor Baptista e, na altura, o Benfica tinha uma lote fabuloso de jogadores para a frente de ataque. O melhor da sua história...

Dandy







   Outros tempos... em que uma contratação não era sinónimo de participar no jogo da próxima semana.

   Os próprios jogadores eram diferentes... mais pacientes e temperados.

   José Torres esteve 3 anos a jogar quase nada, em termos de número de jogos, trabalhando e apurando a condição, na sombra, à espera da sua oportunidade.

   Quantos atletas, nos dias de hoje, seriam capazes de levar a cabo este sendeiro?




pcssousa

Outros tempos, outra humildade... Mas Torres estava tudo menos parado antes de ganahr o lugar a Águas. Jogava regularmente na equipa de reservas.
Acreca da equipa de reservas do Benfica, recordo as palavras de Pedras, belíssimo jogador que veio do Guimarães, sempre que surgia o interesse de outros clubes na sua contratação: "prefiro ficar na equipa de reservas do Benfica do que ir jogar para qualquer outro clube, isto porque a equipa de reservas do Benfica é melhor que a primeira equipa de qualquer outro clube português". Acabou mais tarde por jogar no sporting, isto depois de ser forçado a sair do clube.
Eram outros tempos, distantes, longuinquos... tempos em que o melhor jogador do nosso rival nortenho chegava ao Benfica e era tão só mais um...