Julian Draxler

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 18 jogos (809 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

André Sousa

Citação de: MasteRed em 19 de Setembro de 2022, 01:12
Algumas pessoas realmente não vêem futebol.
O Draxler é um jogador de outra craveira.
Como Messi. Neymar. Salah. E por aí. Não estou a dizer que é igual ou melhor, atenção.
Falo em termos de classe mundial.
E o que estes jogadores têm em comum? Nenhum defende.
Não é não ser jogador de equipa. São jogadores sem qualquer capacidade defensiva. São jogadores criativos e com o foco para criar.
A mim não me importa que ele não defenda.
Desde que continue a espalhar magia e a construir.
Vocês têm de parar de associar qualidade e vontade a correr.
Correr todos correm. Correr com qualidade nem todos.

O que é que é classe mundial quando referes jogadores como Messi, Neymar ou Salah?

Nenhum defende como quem diz. Há/houve dois jogadores que se podiam dar ao luxo de não defender, Messi e Ronaldo. Porque eram extraterrestres e porque a equipa os defendia a eles colocando-os muitas vezes como jogador mais adiantado para se pouparem. Hoje em dia há Mbappé e Neymar e por alguma razão o PSG continua a claudicar.

Ainda assim, o mesmo não se aplica ao Draxler, até porque joga muito mais atrás do que eles. Se jogar onde tem jogado o Rafa, não terá outro remédio que não defender.


RickySan

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Setembro de 2022, 01:09
Foda-se, o homem quase não se mexe...está-me a fazer um bocado de impressão, confesso. Mas que grande balázio! Que sirva para lhe levantar o astral porque me parece que para além do físico, este passo atrás ainda não está bem interiorizado naquela cabeça.

Tendo em conta o trabalho feito a nível físico pela equipa técnica do Roger Schmidt, acho que é bastante provável que nas próximas duas semanas certos jogadores tenham um programa específico a nível físico para compensar a pré-época que (praticamente) não tiveram.

Brooks e Draxler são os casos mais gritantes, mas há também Mihailo que esteve bastante tempo de fora e há ainda os casos dos centrais lesionados. Era bom recuperar pelo menos um dos três.

Frusciante

Citação de: ForçadoBloqueio em 19 de Setembro de 2022, 01:09
Foda-se, o homem quase não se mexe...está-me a fazer um bocado de impressão, confesso. Mas que grande balázio! Que sirva para lhe levantar o astral porque me parece que para além do físico, este passo atrás ainda não está bem interiorizado naquela cabeça.

Passo atrás é como quem diz.......

Está num clube que a nivel de historia é confortavelmente top 10 mundial.

Um clube que está a atravessar um optimo momento em casa e na Europa, com uma campanha europeia fantástica no ano passado e a caminho de mais uma este ano.

Um clube que ainda nao sabe o que é nao ganhar este ano, nós e o Real Madrid somos os unicos clubes das principais ligas europeias que estão nessa condiçao.

Está a receber o seu salário por completo, numa cidade espectacular, com um ambiente no trabalho fantástico, um treinador que é seu conterraneo e que o valoriza imenso...

Nao tem a minima razao para estar descontente, antes pelo contrário. Tem que estar grato por pertencer a isto e, tal como muitos outros jogadores que nao pertencem ao tugao, apaixonar-se-á pelo clube e quiçá terá alguma abertura a assinar contrato se conseguirmos negociar um salário que seja suportável (bem acima do tecto salarial, mas se ele corresponder penso que pode valer o esforço, até porque a presença do Draxler pode e deve facilitar a vinda de outros craques como ele que estejam a aquecer banco nos tubarões).


Golo de Weldon

Jogador deste nível, fora de ritmo, a entrar com a equipa a golear e queriam que ele soltasse sprints, desse carinhos e batesse no peito feito o Gilberto faz?  :2funny:

Do mesmo episódio de: "Neres só joga na Champions"

S1Benfica

Naturalmente, a bola nos pés do Draxler ganha verticalidade (entre outras).

Assim recupere o físico, poderá perfeitamente ir ao Mundial (até pelo crédito que por lá tem).

PS: Sei perfeitamente que o assunto tem 3 ou 4 semanas para se resolver (hoje já colocou uns pozinhos).  ::)

SCunha11

Deixem-no ganhar ritmo e a azia dos dragartos vai começar a ser notada só pela proximidade da proximidade de um pelo cheiro a grego azedo que emana da boca dos animais...

Dogs Corleone

Tem a sua piada que o suplente do tartaruga seja outro jogador falso lento com pés de ouro.

Está muito além da realidade portuguesa, com dois gestos técnicos criou um golaço. É desfrutar do privilégio que é ter o Draxler aqui. E que ele surfe a onda vermelha porque essa não se replica noutro lugar.

BlankFile

Visto do Estádio, ver aquela bola a entrar na gaveta... foi sublime.

É um belíssimo golo.

brankinho_gaspar

Já começa a dar um cheirinho do chocolate que aí vem. Si preparem quiridos

Mercurio_10

Quando estiver minimamente bem fisicamente vai ser uma das figuras do campeonato.

LuisPortugal

Ainda não percebi onde viram um jogador fora dela ou com falta de condição física. Correu quando teve de correr para trás, progrediu com a bola quando o teve de fazer.

Já estávamos em fase gestão do jogo, se estavam à espera que ele fizesse sprints malucos então nem conhecem o jogador.

Este fórum é mesmo uma coisa a parte.

Smballs

continua assim que em dezembro vais ao mundial... :boxing: :boxing: :boxing:

O cota do bigode


Kapow809

A diferenca que faz ter um preparador fisico de classe mundial. O porto este ano despediu o preparador fisico deles e eles agora estão todos nas lonas.

Harlem

Citação de: barrospt em 18 de Setembro de 2022, 23:52
Não gostei da atitude.

Os rivais perderam pontos, o Benfica já estava a ganhar por 4-0, era escusado rematar com tanta força.

Mesmo. Onde fica a competitividade?