Jupp Heynckes

Treinador, 79 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 2 épocas (1999-2000), 48 jogos (27 vitórias, 8 empates, 13 derrotas)

Captain Kid

Citação de: JPG em 03 de Março de 2010, 22:41
Citação de: Captain Kid em 18 de Fevereiro de 2010, 15:28
num jogo contra o porto, a perder por 2:0, tirou o van hooijdonk, o único avançado em campo. para mim, como treinador, o pior que vi no slb.

não és do tempo do poeta?

ok, tens razão. às vezes, em certos tópicos, não consigo aguentar a minha frustração. mas o jupp anda lá perto. só não atinge o mesmo nível do poeta, porque o jupp não encontrou uma equipa campeã.

Rodolfo Dias

A mostrar a conjuntivite.

Fonte: jornal "A Bola" de 19 de Março de 2000.

sagan1976

Universo Benfica

Jupp Heynckes de saída do Leverkusen

Jupp Heynckes, ex-treinador do Benfica e actual líder do Bayer Leverkusen, está de saída da BayArena. O técnico alemão já confirmou à direcção do Leverkusen que abandona o clube no final da temporada e os dirigentes não perderam tempo para encontrar nova solução: Robin Dutt, do Freiburg, já está assegurado.

Jupp Heynckes tem sido dado como possível substituto de Louis Van Gaal no comando técnico do Bayern Munchen e deu este fim-de-semana mais um passo no sentido de validar os rumores.

O treinador confirmou a saída do Bayer Leverkusen para 30 de Junho, data em que expira o seu contrato. O alemão não chegou a acordo com a direcção para renovar a ligação iniciada em 2009 e até já conhece o nome do seu sucessor: Robin Dutt, actual técnico do Freiburg, foi contratado pelos dirigentes do Leverkusen para as próximas duas épocas.

Wolfgang Holzhauser explicou a situação. «O senhor Heynckes informou-nos que não quer continuar à frente da equipa. Agora queremos que Heynckes nos ajude a garantir um lugar na UEFA Champions League. Robin Dutt foi sempre a nossa primeira escolha para suceder a Jupp Heynckes, independentemente de ser em 2011 ou 2012», informou o director desportivo do Leverkusen.

De acordo com a imprensa alemã, já há acordo verbal entre Heynckes, de 65 anos, e o Bayern Munchen.

slbenfever

Bayern oficializa Heynckes

Está confirmado. O Bayern anunciou esta sexta-feira a contratação do treinador Jupp Heynckes para as próximas duas temporadas.

O alemão, de 65 anos, iniciará funções no clube bávaro a 1 de Julho próximo, sucedendo no cargo ao holandês Louis Van Gaal.

Jupp Heynckes assinou contrato válido até 30 de Junho de 2013.

«Jupp Heynckes foi o nosso candidato preferido. Estamos muito felizes por termos chegado a acordo para um contrato de dois anos. Estou convencido de que será uma colaboração de sucesso», disse o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge.

Jupp Heynckes, que se manterá como treinador do Bayer Leverkusen até final da época, encara o regresso à equipa de Munique «como um desafio fascinante». «Fui duas vezes treinador do Bayern e sempre gostei do ambiente do clube», referiu.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=254335

AG

Tirando decisões que não deviam ser ele a tomar, nomeadamente na contratação ou dispensa de jogadores, era um treinador razoável. Implementou um 4-4-2 realtivamente interessante, e ouve jogadores que beneficiaram com ele, como o Maniche ou o Calado. O Porborsky, ou o Nuno Gomes eram máquinas.

Covenant

Tem tudo para ser campeão na próxima época.

Festivus

Chegou ao Benfica na altura em que eu comecei a seguir o Benfica como deve de ser. Quando soube que o Benfica o contratou fiquei boquiaberto, afinal de contas ele tinha sido campeão europeu na época anterior, ainda hoje estou para perceber onde é que fomos arranjar dinheiro para o contratar.

O Benfica tinha começado muito bem o campeonato, sem dúvida um dos melhores arranques de época desde 1994, e não tenho vergonha de admitir que tive altas expectativas relativamente à época de 99/00 no início. Talvez por culpa da minha ingenuidade de criança(tinha (8/9 anos na altura).
Lembram-se do épico jogo contra o PAOK?? Inesquecível! Mas depois.... começou o descalabro!

No meio de muitos jogadores fracos, ao menos trouxe Meira, Marchena e, principalmente, Enke. Convém notar que Nuno Gomes, Poborsky e Maniche tiveram uma das suas melhores épocas com o Jupp Heynckes a treinador.

Não que eu o ache um fora de série, mas para um treinador que até percebe de futebol, é incrível que ele tenha feito tanta porcaria e que tenha trazido jogadores que foram fraudes autênticas. Tote?! Wtf?! Ou então foi o Vale Tudo que contratou muitos sem ele pedir.

Pode ter feito um mau trabalho, mas prefiro-o a Sounesses, Tonis e até mesmo Jesualdos.

Menino do Côro

Indelevelmente ligado aos 7-0 de Vigo.

Pesadelo. A conjuntura no Benfica era pobre mas ele fez questão de deixar a sua marca de mediocridade.

dfernandes

Citação de: Festivus em 11 de Janeiro de 2012, 04:29

Pode ter feito um mau trabalho, mas prefiro-o a Sounesses, Tonis e até mesmo Jesualdos.

Hein?

Tás no gozo, não?

Menino do Côro

Toni foi responsável pela pior classificação de sempre do Benfica num campeonato nacional.

Teve bons momentos no clube enquanto treinador e adjunto mas nunca devia ter voltado a convite do Vilarinho.

Festivus

Citação de: dfernandes em 12 de Janeiro de 2012, 01:52

Hein?

Tás no gozo, não?
Referia-me ao Toni do 6º lugar, deveria ter especificado isso, my bad.

AG

Chegou ao Benfica na altura em que eu comecei a seguir o Benfica como deve de ser. Quando soube que o Benfica o contratou fiquei boquiaberto, afinal de contas ele tinha sido campeão europeu na época anterior, ainda hoje estou para perceber onde é que fomos arranjar dinheiro para o contratar.

O Benfica tinha começado muito bem o campeonato, sem dúvida um dos melhores arranques de época desde 1994, e não tenho vergonha de admitir que tive altas expectativas relativamente à época de 99/00 no início. Talvez por culpa da minha ingenuidade de criança(tinha (8/9 anos na altura).
Lembram-se do épico jogo contra o PAOK?? Inesquecível! Mas depois.... começou o descalabro!

No meio de muitos jogadores fracos, ao menos trouxe Meira, Marchena e, principalmente, Enke. Convém notar que Nuno Gomes, Poborsky e Maniche tiveram uma das suas melhores épocas com o Jupp Heynckes a treinador.

Não que eu o ache um fora de série, mas para um treinador que até percebe de futebol, é incrível que ele tenha feito tanta porcaria e que tenha trazido jogadores que foram fraudes autênticas. Tote?! Wtf?! Ou então foi o Vale Tudo que contratou muitos sem ele pedir.

Eu também... e 7-0 de Vigo para mim pouco diz. Com Toni levámos 4-0 nas Antas, com Souness 0-3 do Boavista em casa.
Analisando os números foi o que mais próximo esteve de ser campeão entre 94 e 2005, terminou a 8 pontos do 1º. E com o pior plantel analisando esse período.

_JonasThern_

Pior plantel tinha o Toni na época 2000/2001 em que tinha que jogar com Dudic e Escalona. Terrível. Em 2001/2002 tinha um melhor plantel e só não estava em 1º quando foi despedido porque, ao mesmo tempo que o Benfica era vergonhosamente prejudicado, o Sporting era vergonhosamente beneficiado e isso fez com que nos fôssemos afastando do 1º lugar.

A contrário do SLB_Ag, o 7-0 diz-me muito. A pior humilhação de sempre do Benfica tem que me dizer muito. Não me deixa qualquer saudade. Da mesma maneira que o Souness trouxe a armada britânica, o Heynckes trouxe a armada de pernetas que o Toni herdou para ficar em 6º lugar no Campeonato.

Para além de que dispensou o João Pinto. Não era um jogador com rendimento aceitável, mas não era, nem de perto nem de longe, o tipo de jogador para deixar sair a custo zero.

AG

Em comum o Toni e o Heynckes (só 99/00) tiveram:
Bossio
Enke
Moreira

Paulo Madeira
Ronaldo
Sérgio Nunes
Rojas (saiu em Janeiro)

Chano
Maniche
Calado
Uribe (saiu em Janeiro)
Kandaurov

Poborsky (saiu em Janeiro)
Sabry

João Tomás
Toy

Só com Toni:
Dudic
Escalona
Diogo Luís
Marchena
Meira
Geraldo
Carlitos
Miguel
Van Hooijdonk

Janeiro:
Ricardo Esteves
Rui Baião
Ednilson
Roger (veio para o lugar do Dani)
André

Só com Heynckes:
Tahar
Marco Freitas
Machairidis
Andrade
Okunowo
Bruno Basto

João Pinto
Luís Carlos
Porfírio

Cadete
Nuno Gomes
Tote

Era assim tão diferente para pior o plantel, Jonas? Era pior jogar com Rojas a lateral esquerdo ou Escalona ou Okunuwo ou Dudic a defesa direito?

Tudo bem, que sem João Pinto (terrível decisão de Heynckes claro) e Nuno Gomes (vendido...) era pior para o Toni, mas nem foi pelo ataque que a coisa descambou. Foi mesmo pela defesa, que até tinha Marchena e por vezes Meira! O Toni nunca devia ter voltado a treinar o Benfica e ponto final. Mesmo assim em 2001/02 devia ter terminado essa época, o Jesualdo não melhorou muito a equipa, mesmo com reforços....