Kostas Katsouranis

Médio, 45 anos,
Grécia
Equipa Principal: 3 épocas (2006-2009), 122 jogos (9720 minutos), 15 golos

Títulos: Taça da Liga (1)

Pancho Lopes 67

#14520
Mto honestamente este merecia saudade, só ganhou um título mas jogava que se fartava... Para mim era um jogador superior ao "amado" Petit.

Geovanni95

Gostava muito dele.

Ficou benfiquista!

Respeito  :bow2:

ptmam

Citação de: dani bergkamp em 11 de Maio de 2016, 09:56
Não percebo como é que o Katsouranis está nos ex-funcionários comparativamente com outros nomes que estão na saudade.

Coentrão: Pessoalmente não tenho saudades nenhumas do Caxineiro, fez duas boas épocas por cá mas não me desperta o sentimento de saudade. Desde o choradinho que fez para sair para o Real que tenho um sentimento de indiferença para com ele.

Saviola: Fez um primeira época muito boa mas foi sempre a descer. Era penoso ver alguns jogos do Saviola em 2011 e 2012. Apesar de ter sido uma peça chave no campeonato 2010, tem números banais, o seu rendimento para além da primeira época deixava a desejar.

Rodrigo: No mesmo patamar do Saviola. Foi importante num campeonato mas nos outros dois foi super irregular.

David Luiz: Não me deixa grande saudade. Era um central mediano que cumpria para o campeonato português, depois dele, com o Garay, vimos o quão básico é o David Luiz. Por muito boa pessoa que acredito que seja, futebolisticamente não me deixa saudade.

Mantorras: Grande respeito pelo Mantorras mas não consigo sentir saudade dele. O público vibrava com ele, ajudou em 2004/05 (se bem que a sua prestação é sobrevalorizada) sempre teve o carinho dos adeptos e da estrutura mas não dá para ter saudade enquanto jogador. Infelizmente devido às lesões que teve. Não querendo menosprezar o jogador que era antes da lesão, para mim está no mesmo patamar do Weldon.

Tiago: Era um jogador interessante mas quando saiu não me deixou qualquer saudade.

Moreira: Sempre gostei muito do Moreira mas não consigo sentir saudades de jogadores que "poderiam ter sido grandes mas as lesões...".

Sinceramente não tenho saudades nenhumas dos jogadores que referi, ao contrário do Katsouranis. Nada contra eles como profissionais mas não me despertam esse sentimento.
De todos os que falaste, só te consigo perceber no Moreira! Não precisavas de falar desses jogadores só para dizer que o Katsouranis merecia estar na secção "Saudade"!
Coentrão, Rodrigo e David Luiz, não tens saudades?! Eu tenho! Quem me dera que cá estivessem, entravam ambos no onze titular, se cá estivessem! Até o próprio Tiago, que saiu de cá como um miudo muito promissor, muito possivelmente seria titular presentemente, . Mantorras e Saviola fizeram bem o seu papel, sinto saudades deles, sinto saudades do bruáá de quando o Mantorras tocava na bola e nos fazia ter esperança quando jogávamos um futebol medíocre, sinto saudades da classe do Saviola e dos golos fantásticos que marcava, tipo aquele contra o Belenenses que pega na bola no meio campo e só pára na baliza adversária.

Pancho Lopes 67

Citação de: I Am The Walrus em 09 de Abril de 2016, 16:37
Aquela equipa em 06-07 tinha um 11 fortíssimo.

                                        . Quim

       . Nélson         . Luisão             . R.Rocha        .  Léo

                                        . Petit

                      . Katsouranis        . Karagounis/N.Assis

                                        . Rui Costa

                           . Miccolli/N.Gomes         . Simão


Se tivessemos tido um melhor banco e se muitos jogadores não se tivessem tido lesões graves.. o desfecho teria sido muito diferente, tanto no Campeonato como na Liga Europa..

E se o incompetente do treinador não fosse o actual da selecção, também podes acrescentar isso...

Holmesreis

Dei um saltinho depois da hora de almoço à Praia do Marreco para me despedir de uns amigos que estão de partida para o Luxemburgo hoje à noite e, em frente à esplanada, passa alta AVEC mamalhuda dos seus 20/21 anitos envergando orgulhosamente uma camisola do nosso Glorioso com o número e nome do Katsouranis nas costas...

Mulher benfiquista é indubitavelmente mais bela...

Red2802

Citação de: I Am The Walrus em 09 de Abril de 2016, 16:37
Aquela equipa em 06-07 tinha um 11 fortíssimo.

                                        . Quim

       . Nélson         . Luisão             . R.Rocha        .  Léo

                                        . Petit

                      . Katsouranis        . Karagounis/N.Assis

                                        . Rui Costa

                           . Miccolli/N.Gomes         . Simão


Se tivessemos tido um melhor banco e se muitos jogadores não se tivessem tido lesões graves.. o desfecho teria sido muito diferente, tanto no Campeonato como na Liga Europa..

Aquele demoníaco empate em casa com o Boavista foi fatal.

Red2802

Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2016, 17:48
Citação de: I Am The Walrus em 09 de Abril de 2016, 16:37
Aquela equipa em 06-07 tinha um 11 fortíssimo.

                                        . Quim

       . Nélson         . Luisão             . R.Rocha        .  Léo

                                        . Petit

                      . Katsouranis        . Karagounis/N.Assis

                                        . Rui Costa

                           . Miccolli/N.Gomes         . Simão


Se tivessemos tido um melhor banco e se muitos jogadores não se tivessem tido lesões graves.. o desfecho teria sido muito diferente, tanto no Campeonato como na Liga Europa..

Aquele demoníaco empate em casa com o Boavista foi fatal.

Quem quiser que veja.
Absolutamente assustador.

https://youtu.be/cTM72q69vVs

Rodrialex

Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2016, 17:56
Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2016, 17:48
Citação de: I Am The Walrus em 09 de Abril de 2016, 16:37
Aquela equipa em 06-07 tinha um 11 fortíssimo.

                                        . Quim

       . Nélson         . Luisão             . R.Rocha        .  Léo

                                        . Petit

                      . Katsouranis        . Karagounis/N.Assis

                                        . Rui Costa

                           . Miccolli/N.Gomes         . Simão


Se tivessemos tido um melhor banco e se muitos jogadores não se tivessem tido lesões graves.. o desfecho teria sido muito diferente, tanto no Campeonato como na Liga Europa..

Aquele demoníaco empate em casa com o Boavista foi fatal.

Quem quiser que veja.
Absolutamente assustador.

https://youtu.be/cTM72q69vVs

Não vi o jogo na altura ou não me lembro mas se fosse hoje em dia era motivo para partir mesas. ;D

O William ainda hoje deve perguntar- se como não sofreu golos

I Am The Walrus

Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2016, 17:56
Citação de: Red2802 em 15 de Agosto de 2016, 17:48
Citação de: I Am The Walrus em 09 de Abril de 2016, 16:37
Aquela equipa em 06-07 tinha um 11 fortíssimo.

                                        . Quim

       . Nélson         . Luisão             . R.Rocha        .  Léo

                                        . Petit

                      . Katsouranis        . Karagounis/N.Assis

                                        . Rui Costa

                           . Miccolli/N.Gomes         . Simão


Se tivessemos tido um melhor banco e se muitos jogadores não se tivessem tido lesões graves.. o desfecho teria sido muito diferente, tanto no Campeonato como na Liga Europa..

Aquele demoníaco empate em casa com o Boavista foi fatal.

Quem quiser que veja.
Absolutamente assustador.

https://youtu.be/cTM72q69vVs

Eu estava no estádio nesse dia, saí de lá sem palavras,irritado com tudo e com todos .. mas acima de tudo saí de lá com o pressentimento que não iriamos ser Campeões .. e adivinhei, infelizmente.

rosmani

Kostas Katsouranis deixou o futebol há cerca de um ano e agora assumiu o cargo de diretor-técnico do Panachaiki, clube da sua cidade natal (Patras), onde começou a carreira. Numa extensa entrevista ao portal Sport24, o antigo médio do Benfica explicou os seus planos para recuperar o histórico emblema e revelou que estes incluem... Samaris.

"Quando ele tiver uns 36 anos, imagino-no no Panachaiki. Vem, será capitão, e termina aqui a carreira. Mais cedo não é preciso. O 'miúdo' tem uma boa carreira", explicou o campeão da Europa em 2004.

Samaris, atualmente com 27 anos, é também natural de Patras e, tal como Katsouranis, começou a carreira no Panachaiki, clube que atualmente milita na 2.ª divisão da Grécia. Katsouranis recuperá-lo e, para isso, conta aplicar alguns dos métodos que aprendeu em Portugal.

"Temos planos para criar um cartão de sócio, como é feito noutros clubes. Vi isso a ser feito no Benfica com muito sucesso. O clube conseguiu mais de 150 mil sócios. Os preços são feitos de acordo com as possibilidades financeiras de cada um", explicou, apontando o objetivo de chegar aos 50 mil associados num prazo de cinco anos.

Depois, o antigo médio, atualmente com 37 anos, acredita que pode organizar uma visita do Benfica a Patras ou até levar Fernando Santos a uma palestra com os treinadores do clube. "Isto são planos para depois. Para já, o que nós queremos é que as pessoas venham ao estádio", explicou.

http://www.record.xl.pt/internacional/paises/outros/detalhe/katsouranis-quer-contratar-samaris-aos-36-anos.html

Queimaxo

Merecia mais que ex-funcionário. Foi um jogador que não sabia jogar mal, oferecendo segurança quer jogasse no meio-campo, quer tivesse que jogar a central. Seria útil no plantel actual e provavelmente até era capaz de tirar o lugar ao Fejsa.

SLB 1973

#14531
CitaçãoKATSOURANIS RECORDA DISCUSSÃO COM LUISÃO EM SETÚBAL

Grego diz que incidente fortaleceu amizade entre ambos

Katsouranis recorda discussão com Luisão em Setúbal

Kostas Katsouranis aceitou de imediato o convite de Record para falar sobre a marca que Luisão está prestes a atingir de águia ao peito. Sem ficar indiferente aos 500 jogos do capitão de águia ao peito, o antigo médio, que passou pelo Benfica entre 2006 e 2009, lembrou, por exemplo, o incidente entre ambos em Setúbal, na temporada de 2007/08.

Nesse jogo, uma acesa discussão entre os dois jogadores levou Jose Antonio Camacho a retirá-los de campo e, mais tarde, o Benfica instaurou-lhes um processo disciplinar. Mas o grego recorda que essa situação só serviu para reforçar a amizade que ainda hoje continua a uni-los.

"Sim, tivemos aquela discussão muito feia em Setúbal, mas isso aproximou-nos ainda mais. Somos duas pessoas com uma personalidade muito forte, muito vincada, e depois acabámos por falar cara a cara. Foi muito importante", disse-nos Katsouranis.

O antigo internacional grego não escondeu a admiração pelo capitão do Benfica e antevê uma carreira como dirigente... na Luz. "Respeito muito o Luisão e espero, sinceramente, que fique no Benfica quando acabar a carreira."

Autor: Pedro Ponte

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/katsouranis-recorda-discussao-com-luisao-em-setubal.html

Star

Citação de: Queimaxo em 03 de Novembro de 2016, 14:34
Merecia mais que ex-funcionário. Foi um jogador que não sabia jogar mal, oferecendo segurança quer jogasse no meio-campo, quer tivesse que jogar a central. Seria útil no plantel actual e provavelmente até era capaz de tirar o lugar ao Fejsa.

Nunca na vida

SLB 1973

#14533
Citação de: Star em 13 de Fevereiro de 2017, 02:06
Citação de: Queimaxo em 03 de Novembro de 2016, 14:34
Merecia mais que ex-funcionário. Foi um jogador que não sabia jogar mal, oferecendo segurança quer jogasse no meio-campo, quer tivesse que jogar a central. Seria útil no plantel actual e provavelmente até era capaz de tirar o lugar ao Fejsa.
Nunca na vida

Não tirava o lugar ao Fejsa, mas podia muito bem jogar a 8, que não temos nenhum neste momento...

SLB 1973

#14534
Duplo post. Apagar pf...