Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

Luisao4

Citação de: hasta_la_victoria em 13 de Agosto de 2012, 18:49
Nos dois jogos que vi foi dos melhores em campo, senão mesmo o melhor. Merece outro parceiro melhor para o meio-campo.

O parceiro no meio campo tem sido o titular dos sub21 portugueses

iSLBenfica

Se corrigir algumas coisas, entre elas o seu posicionamento, acredito que pode ser um caso sério. Tem feito exibições que me têm agradado muito. Tem demonstrado ser muito forte no desarme e na destruição de jogadas adversárias, precioso nesse aspeto, e a nível de circulação de bola tem o feito bastante bem. Trocas simples, passes certinhos, quer sejam eles curtos ou longos.
Contras, para já a meu ver o seu posicionamento e alguma falta de maturidade que o leva a cometer alguns erros.

Leonzo

Falavam tão mal do rapaz, mas o gaijo é uma besta no meio campo, não é em nada inferior ao Danilo, pelo qual alguns ainda choram...

Zaratustra

Citação de: Android1974 em 13 de Agosto de 2012, 02:35
Não se percebe a atitude de rejeição que este e o J.Mário (outro que, pelo visto até agora, não é tão mau como o pintam) aqui tiveram desde o início. Será porque foram escolhidos directamente pelo treinador e chegaram a meio da época aos juniores para tirar o lugar aos meninos queridos da formação? O Luciano, segundo alguns, estava à experiência e nem era certo que ficasse na B. Na verdade, foi titular de caras desde o primeiro jogo. Um pouco mais de justiça e imparcialidade é o que se pede.

a equipa B até acaba por ser bastante interessante para acabar com alguns mitos e mostrar que apostar na formação não é tao facil e obvio quanto se pinta, se bem que agora ficará mais facil

Red skin

É o q sp disse... tem alguns aspetos interessantes no seu jogo, outros nem por isso... vamos ver se o Norton o faz evoluir nos pontos mais fracos... especialmente ao nível técnico-tático...

rotepa

Ha muito jogador no mundo com tijolos nos pés mas que acabam por serem importantes para as suas equipas devido ao trabalho de recuperação que fazem.

Se o Luciano sera destes jogadores importantes não sei, mas não é claramente hora de criticar estes jovens, é a ultima coisa do que necessitam.

Se conseguir sair para a equipa principal (que é o objectivo de uma equipa B) então muito bem; se sair como profissional para outro clube ja não sera mau para ele.

46Rossi

Citação de: Leonzo em 13 de Agosto de 2012, 19:36
Falavam tão mal do rapaz, mas o gaijo é uma besta no meio campo, não é em nada inferior ao Danilo, pelo qual alguns ainda choram...

:2funny:

Polaco

Gostei MUITO dete jogador, quando penso que se dizia mal dele, especialmente que só servia para "distribuír", ou mudou muito de repente ou essas opiniões tnham outras intenções.
Eu até julgava que era o Cafú e fartei-me de falar nisso lá no campo até descobrir que não era.
Esta equipa B com o Carole a Def esq e com um central bom, pode com os treinos e o entrosamento que virá tornar-se num caso sério.

Bakari

Citação de: hasta_la_victoria em 13 de Agosto de 2012, 18:49
Nos dois jogos que vi foi dos melhores em campo, senão mesmo o melhor. Merece outro parceiro melhor para o meio-campo.





Não foi pelo meio campo, apesar da infelicidade do Luciano, k o Benfica empatou. Até k 3 dos melhores jogadores em campo foram o Luciano, A. Almeida e M. Rosa por acaso os 3 são médios.

faneca_slb4ever

Citação de: Polaco em 14 de Agosto de 2012, 11:30
Gostei MUITO dete jogador, quando penso que se dizia mal dele, especialmente que só servia para "distribuír", ou mudou muito de repente ou essas opiniões tnham outras intenções.
Eu até julgava que era o Cafú e fartei-me de falar nisso lá no campo até descobrir que não era.
Esta equipa B com o Carole a Def esq e com um central bom, pode com os treinos e o entrosamento que virá tornar-se num caso sério.
Ou então apenas está decorrida 1 jornada, o que me parece cedo para avaliar a performance de um jogador.

Polaco

Citação de: faneca_slb4ever em 14 de Agosto de 2012, 12:31
Citação de: Polaco em 14 de Agosto de 2012, 11:30
Gostei MUITO dete jogador, quando penso que se dizia mal dele, especialmente que só servia para "distribuír", ou mudou muito de repente ou essas opiniões tnham outras intenções.
Eu até julgava que era o Cafú e fartei-me de falar nisso lá no campo até descobrir que não era.
Esta equipa B com o Carole a Def esq e com um central bom, pode com os treinos e o entrosamento que virá tornar-se num caso sério.
Ou então apenas está decorrida 1 jornada, o que me parece cedo para avaliar a performance de um jogador.

Exactamente. Fico á espera de ver se se concretiza o caceteiro e tosco de que falavam. O que vi NESTE jogo foi completamente o oposto.
Quanto ao resto parece-me que a descoordenação entre ele o outro médio centro é igual á que existe entre o Javi e o Witsel. Mas estes da B têm mais desconto.

Mesut

Citação de: Polaco em 14 de Agosto de 2012, 11:30
Gostei MUITO dete jogador, quando penso que se dizia mal dele, especialmente que só servia para "distribuír", ou mudou muito de repente ou essas opiniões tnham outras intenções.
Eu até julgava que era o Cafú e fartei-me de falar nisso lá no campo até descobrir que não era.
Esta equipa B com o Carole a Def esq e com um central bom, pode com os treinos e o entrosamento que virá tornar-se num caso sério.

São totalmente diferentes tanto na tonalidade como na forma de jogar, o Lucio 90% serve para destruir, isso parece claro, mas é algo de fundamental para uma equipa de 2º, é de caras o jogador que recupera mais bolas, isso deve ser valorizado.

abar85

Citação de: Android1974 em 13 de Agosto de 2012, 18:54
Citação de: hasta_la_victoria em 13 de Agosto de 2012, 18:49
Nos dois jogos que vi foi dos melhores em campo, senão mesmo o melhor. Merece outro parceiro melhor para o meio-campo.

André Gomes, para mim. Mas o Norton, aparentemente, vê-o como 6. Na seleção joga a 8, mas foi em 4-3-3.

Porque é que dizes que o Norton vê o André Gomes como 6?

Android1974

Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2012, 22:17
Citação de: Android1974 em 13 de Agosto de 2012, 18:54
Citação de: hasta_la_victoria em 13 de Agosto de 2012, 18:49
Nos dois jogos que vi foi dos melhores em campo, senão mesmo o melhor. Merece outro parceiro melhor para o meio-campo.

André Gomes, para mim. Mas o Norton, aparentemente, vê-o como 6. Na seleção joga a 8, mas foi em 4-3-3.

Porque é que dizes que o Norton vê o André Gomes como 6?

Porque, excepto contra o Oriental, em que jogou ao lado do Luciano, substituindo a dupla L.Pimenta-A.Almeida, tem sempre feito dupla com médios-defensivos aparentemente mais 8 que ele. Na pré-época, as duplas do meio-campo mais utilizadas foram a titular Luciano-A.Almeida, e a suplente A.Gomes-L.Pimenta. A não ser que seja o L.Pimenta o 6, parece-me difícil crer que o Norton vê até agora o A.Gomes como 8.

Enfim, se calhar o Norton nem vê grandes diferenças no tipo de jogo entre os dois médios mais defensivos. Estamos tão habituados a essa diferença gritante na A, com Javi e Witsel, que faz confusão dois médios semelhantes...
   

abar85

Citação de: Android1974 em 14 de Agosto de 2012, 22:28
Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2012, 22:17
Citação de: Android1974 em 13 de Agosto de 2012, 18:54
Citação de: hasta_la_victoria em 13 de Agosto de 2012, 18:49
Nos dois jogos que vi foi dos melhores em campo, senão mesmo o melhor. Merece outro parceiro melhor para o meio-campo.

André Gomes, para mim. Mas o Norton, aparentemente, vê-o como 6. Na seleção joga a 8, mas foi em 4-3-3.

Porque é que dizes que o Norton vê o André Gomes como 6?

Porque, excepto contra o Oriental, em que jogou ao lado do Luciano, substituindo a dupla L.Pimenta-A.Almeida, tem sempre feito dupla com médios-defensivos aparentemente mais 8 que ele. Na pré-época, as duplas do meio-campo mais utilizadas foram a titular Luciano-A.Almeida, e a suplente A.Gomes-L.Pimenta. A não ser que seja o L.Pimenta o 6, parece-me difícil crer que o Norton vê até agora o A.Gomes como 8.

Enfim, se calhar o Norton nem vê grandes diferenças no tipo de jogo entre os dois médios mais defensivos. Estamos tão habituados a essa diferença gritante na A, com Javi e Witsel, que faz confusão dois médios semelhantes...

Então estavamos a jogar com André e Luciano e para dar um cariz mais ofensivo ele tira o Luciano e coloca o Gomes e vê o André mais como 6? Acho que o vê claramente como 8.

E o André Almeida mais como 6.