Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

Android1974

Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2012, 22:36
Citação de: Android1974 em 14 de Agosto de 2012, 22:28
Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2012, 22:17
Citação de: Android1974 em 13 de Agosto de 2012, 18:54
Citação de: hasta_la_victoria em 13 de Agosto de 2012, 18:49
Nos dois jogos que vi foi dos melhores em campo, senão mesmo o melhor. Merece outro parceiro melhor para o meio-campo.

André Gomes, para mim. Mas o Norton, aparentemente, vê-o como 6. Na seleção joga a 8, mas foi em 4-3-3.

Porque é que dizes que o Norton vê o André Gomes como 6?

Porque, excepto contra o Oriental, em que jogou ao lado do Luciano, substituindo a dupla L.Pimenta-A.Almeida, tem sempre feito dupla com médios-defensivos aparentemente mais 8 que ele. Na pré-época, as duplas do meio-campo mais utilizadas foram a titular Luciano-A.Almeida, e a suplente A.Gomes-L.Pimenta. A não ser que seja o L.Pimenta o 6, parece-me difícil crer que o Norton vê até agora o A.Gomes como 8.

Enfim, se calhar o Norton nem vê grandes diferenças no tipo de jogo entre os dois médios mais defensivos. Estamos tão habituados a essa diferença gritante na A, com Javi e Witsel, que faz confusão dois médios semelhantes...

Então estavamos a jogar com André e Luciano e para dar um cariz mais ofensivo ele tira o Luciano e coloca o Gomes e vê o André mais como 6? Acho que o vê claramente como 8.

E o André Almeida mais como 6.

Julgo que a principal razão para o Luciano ter saído foi o cartão amarelo. Ou talvez estivesse cansado...

Repara, tomara eu que o veja como 8. Mas as duplas mais utilizadas, e que permitiram adivinhar qual ia ser a titular no primeiro jogo oficial, são:

Luciano-A.Almeida
A.Gomes-L.Pimenta

Por convenção, imaginemos que o mais defensivo é o que está à esquerda. Também podes ver isto assim:

A.Almeida-Luciano
L.Pimenta-A.Gomes

Mas não foi essa a impressão com que fiquei... Veremos nos próximos jogos.  O0

abar85

Citação de: Android1974 em 14 de Agosto de 2012, 22:44
Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2012, 22:36
Citação de: Android1974 em 14 de Agosto de 2012, 22:28
Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2012, 22:17
Citação de: Android1974 em 13 de Agosto de 2012, 18:54
Citação de: hasta_la_victoria em 13 de Agosto de 2012, 18:49
Nos dois jogos que vi foi dos melhores em campo, senão mesmo o melhor. Merece outro parceiro melhor para o meio-campo.

André Gomes, para mim. Mas o Norton, aparentemente, vê-o como 6. Na seleção joga a 8, mas foi em 4-3-3.

Porque é que dizes que o Norton vê o André Gomes como 6?

Porque, excepto contra o Oriental, em que jogou ao lado do Luciano, substituindo a dupla L.Pimenta-A.Almeida, tem sempre feito dupla com médios-defensivos aparentemente mais 8 que ele. Na pré-época, as duplas do meio-campo mais utilizadas foram a titular Luciano-A.Almeida, e a suplente A.Gomes-L.Pimenta. A não ser que seja o L.Pimenta o 6, parece-me difícil crer que o Norton vê até agora o A.Gomes como 8.

Enfim, se calhar o Norton nem vê grandes diferenças no tipo de jogo entre os dois médios mais defensivos. Estamos tão habituados a essa diferença gritante na A, com Javi e Witsel, que faz confusão dois médios semelhantes...

Então estavamos a jogar com André e Luciano e para dar um cariz mais ofensivo ele tira o Luciano e coloca o Gomes e vê o André mais como 6? Acho que o vê claramente como 8.

E o André Almeida mais como 6.

Julgo que a principal razão para o Luciano ter saído foi o cartão amarelo. Ou talvez estivesse cansado...

Repara, tomara eu que o veja como 8. Mas as duplas mais utilizadas, e que permitiram adivinhar qual ia ser a titular no primeiro jogo oficial, são:

Luciano-A.Almeida
A.Gomes-L.Pimenta

Por convenção, imaginemos que o mais defensivo é o que está à esquerda. Também podes ver isto assim:

A.Almeida-Luciano
L.Pimenta-A.Gomes

Mas não foi essa a impressão com que fiquei... Veremos nos próximos jogos.  O0

Eu não vi as outras duplas, não me pronuncio sobre isso. Só me pronuncio sobre a substituição deste jogo. E neste caso pareceu-me claramente que o André Almeida conta para 6, e o Luciano faz o duplo pivot com ele. E quando se quis ir atrás do resultado o Norton colocou o André Gomes, um jogador mais ofensivo. É a minha leitura e espero que seja assim, tal como espero que olhe para o Cafu como médio.

Android1974

Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2012, 22:52
Eu não vi as outras duplas, não me pronuncio sobre isso. Só me pronuncio sobre a substituição deste jogo. E neste caso pareceu-me claramente que o André Almeida conta para 6, e o Luciano faz o duplo pivot com ele. E quando se quis ir atrás do resultado o Norton colocou o André Gomes, um jogador mais ofensivo. É a minha leitura e espero que seja assim, tal como espero que olhe para o Cafu como médio.

Também espero que seja assim, tanto no caso do A.Gomes como no do Cafú, que entretanto, para quem está de fora, se tornou uma estranha incógnita.

abar85

Citação de: Android1974 em 14 de Agosto de 2012, 23:00
Citação de: abar85 em 14 de Agosto de 2012, 22:52
Eu não vi as outras duplas, não me pronuncio sobre isso. Só me pronuncio sobre a substituição deste jogo. E neste caso pareceu-me claramente que o André Almeida conta para 6, e o Luciano faz o duplo pivot com ele. E quando se quis ir atrás do resultado o Norton colocou o André Gomes, um jogador mais ofensivo. É a minha leitura e espero que seja assim, tal como espero que olhe para o Cafu como médio.

Também espero que seja assim, tanto no caso do A.Gomes como no do Cafú, que entretanto, para quem está de fora, se tornou uma estranha incógnita.

Acho que estava na seleção sub-20

Batistuta

Este é daqueles que nunca vai chegar aos A.

Fraco, fraquinho, fraquissimo.

Luisao4

Citação de: Mesut em 14 de Agosto de 2012, 14:57São totalmente diferentes tanto na tonalidade como na forma de jogar, o Lucio 90% serve para destruir, isso parece claro, mas é algo de fundamental para uma equipa de 2º, é de caras o jogador que recupera mais bolas, isso deve ser valorizado.

Para um equipa de 2ª e para qualquer outra, em Portugal não se usa muito, mas gosto de jogadores deste estilo.

k1n0

A equipa B tem de ser construida à imagem (do ponto de vista tático) da Equipa A... Deste modo, entre Luciano e André Almeida, só serve um! Isso é o mais importante.

Android1974

Citação de: k1n0 em 16 de Agosto de 2012, 12:01
A equipa B tem de ser construida à imagem (do ponto de vista tático) da Equipa A... Deste modo, entre Luciano e André Almeida, só serve um! Isso é o mais importante.

De acordo, mas é preciso ter em conta que a A é a melhor, ou das melhores, equipa na sua divisão, o que dificilmente acontece com a B. O risco de jogar só com um médio defensivo não é o mesmo. Mas também acho que, para já, devia jogar ao lado do Luciano um médio com mais futebol, que crie jogo, do que o A.Almeida: A.Gomes é a minha sugestão.

Luisao4

Citação de: Android1974 em 16 de Agosto de 2012, 14:28
Citação de: k1n0 em 16 de Agosto de 2012, 12:01
A equipa B tem de ser construida à imagem (do ponto de vista tático) da Equipa A... Deste modo, entre Luciano e André Almeida, só serve um! Isso é o mais importante.

De acordo, mas é preciso ter em conta que a A é a melhor, ou das melhores, equipa na sua divisão, o que dificilmente acontece com a B. O risco de jogar só com um médio defensivo não é o mesmo. Mas também acho que, para já, devia jogar ao lado do Luciano um médio com mais futebol, que crie jogo, do que o A.Almeida: A.Gomes é a minha sugestão.

concordo

Zaratustra

vi agora que é internacional A pela guine, jogou contra o togo, logo nunca poderá jogar por Portugal caso faça carreira no Benfica

Bakari

Bom trinco, tudo para evoluir. O futuro o dirá.

Angus M

Citação de: Zaratustra em 16 de Agosto de 2012, 16:25
vi agora que é internacional A pela guine, jogou contra o togo, logo nunca poderá jogar por Portugal caso faça carreira no Benfica
Então pode ter esperança de convencer o jesus

PésDeCoentrão

Citação de: Zaratustra em 16 de Agosto de 2012, 16:25
vi agora que é internacional A pela guine, jogou contra o togo, logo nunca poderá jogar por Portugal caso faça carreira no Benfica

Não era já internacional A antes de chegar ao Benfica no ano passado ?

Blitzer

Citação de: PésDeCoentrão em 16 de Agosto de 2012, 18:12
Citação de: Zaratustra em 16 de Agosto de 2012, 16:25
vi agora que é internacional A pela guine, jogou contra o togo, logo nunca poderá jogar por Portugal caso faça carreira no Benfica

Não era já internacional A antes de chegar ao Benfica no ano passado ?

Acho que não.

Red skin

Temos melhores no plantel, portugueses!