Luciano Teixeira (Equipa B)

Médio, 30 anos,
Guiné-Bissau
Equipa B: 1 época, 33 jogos, 0 golos

46Rossi

Citação de: JoaoPedroLopes em 12 de Agosto de 2012, 22:29
Citação de: 46Rossi em 12 de Agosto de 2012, 22:17
mas a minha avaliação baseia-se em mais do que 1 ou 2 jogos de pré e início de época, tive oportunidade de o ver várias vezes no juniores e foi fraco que até dói...

até ver, e admitindo que não esteve de todo mal nos 2 jogos que vi esta época ainda não vi razões para mudar a minha opinião... se chegarmos a essa altura cá estarei para admitir que estava errado  :)

Não tomes como uma critica a ti 46Rossi.

Apenas dei a conhecer a minha opinião.

Eu criei uma opinião do jogador com base no que aqui fui lendo. Expressões como fraquissímo, sem qualidade, com 2 tijolos em vez de pés, etc.

Não estava minimamente à espera do que vi.

Já agora o que eu vi:

- Fisico.
- Qualidade no passe, volto a repetir que não me lembro de o ver a falhar um (gostaria de incluir Carole aqui pois mesmo nos passes em profundidade mostrou acerto)

Pode, como disse, ter sido o primeiro jogo assim, pode ter sido pelo adversário mas do que vi gostei.

E tal como tu digo que são coisas que poderemos acompanhar em futuros jogos. E espero que possamos os dois continuar a dizer o mesmo.

nada disso... tranquilo...

aquela é a minha opinião mas não sou o dono da razão, não era a primeira nem a última vez que me enganava...

só quis "justificar" a minha opinião...

46Rossi

Citação de: Maka em 12 de Agosto de 2012, 22:30
46Rossi, não o conheço por isso não vou opinar sobre a sua qualidade. Mas achas que ele tem feito maus jogos na B, ou achas que tem feito bons jogos (ou decentes) mas que isso não é suficiente para apagar o que viste dele nos juniores?

o jogo de apresentação com o Beira Mar ao contrário da maioria não me agradou de todo mas ontem dentro do que lhe conheço até achei que esteve bem, se isso chega para apagar a ideia que formei dele nos juniores, não, mas como já disse anteriormente já lhe vi ali coisas que nem o julgava capaz de fazer...

Citação de: 46Rossi em 26 de Julho de 2012, 11:18
pelo resumo já vi algo dele que não o julgava capaz, grande passe em profundidade a solicitar a desmarcação do Correa que acabou por sofrer penalti...

é como já disse, não sou o dono da razão... posso estar errado...

Android1974

Houve um momento no jogo de ontem em que até me lembrou o Witsel, na forma como controlou a bola entre adversários sem a perder nem fazer um passe precipitado. Ok, estou a exagerar no entusiasmo...  :D

André Sousa


poliban

Citação de: TJSF em 12 de Agosto de 2012, 21:35
Ele nos juniores jogava a 8, o 6 era o Teles.

E ainda bem que jogava o Teles.
Vou gostar de ver os posts daqui a uns tempos.

PésDeCoentrão

Nos juniores nunca se destacou por aí além, não tinha a exuberância de um Júnior por exemplo. Não acho que fosse um cepo mas não me chamou a atenção, sabia apenas que tinha sido indicado pelo Norton de Matos.

Já nesta época tenho gostado bastante de todos os jogos que lhe vi fazer, parece-me um excelente 6, é um jogador posicional mas tem-se revelado excelente no posicionamento, e tecnicamente tem feito o jogo fluir (surpresa para mim).

Não sei se os 6 meses da época passada foram uma "adaptação difícil" a uma nova realidade ou se de facto o Norton soube motivá-lo correctamente, a verdade é que acho que ele tem imenso potencial. Se vai ser um Patrick Vieira ou um Fernando Aguiar ainda é muito cedo para dizer, mas estou positivamente impressionado com ele.


Angus M

Citação de: André Sousa em 12 de Agosto de 2012, 23:20
Pá, vim-me só rir.
Essa atitude é que dá para um gajo rir.
È mais que normal para muitos, quando liam comentários sobre este rapaz, todos eles eram no sentido de ele não fazer nada bem e agora ao verem os jogos dele até acharem que tem algumas qualidades. Não estou a dizer que é melhor que este ou aquele

André Sousa

Eu só me rio da ilusão que o tipo tem criado. E nem pensei ver esta corrente toda a favor do rapaz, sinceramente, porque achei que fez um jogo medíocre.

PésDeCoentrão

Citação de: André Sousa em 12 de Agosto de 2012, 23:33
Eu só me rio da ilusão que o tipo tem criado. E nem pensei ver esta corrente toda a favor do rapaz, sinceramente, porque achei que fez um jogo medíocre.

Os primeiros 45 min foram muito, muito bons.

poliban

Citação de: PésDeCoentrão em 12 de Agosto de 2012, 23:38
Citação de: André Sousa em 12 de Agosto de 2012, 23:33
Eu só me rio da ilusão que o tipo tem criado. E nem pensei ver esta corrente toda a favor do rapaz, sinceramente, porque achei que fez um jogo medíocre.

Os primeiros 45 min foram muito, muito bons.

O homem recuperou muita bola, verdade, mas não vêem que está sempre desposicionado?
E quando vai à bola vai sempre à queima? Apanha um gajo experiente é expulso ou então nunca mais o apanha.
Já nem falo dos tijolos que tem mas anda tanta gente iludida que eu prefiro dar tempo ao tempo.
Nem quando fez auto golo eu comentei, comento agora, outro gajo qualquer tinha cortado aquela bola, até dava para parar e seguir mas isso até lhe desculpo pela falta de experiência.

André Sousa

O auto-golo, sinceramente, é o menos. Pá, são as saídas de posição, as recepções de boa quando é pressionado, aquela agressividade desmedida...

Quase que choro ao imaginar que podia estar ali o Cafu. Mas pode ser que engane alguém.

Tapion

#251
Nao falando no Luciano mas sim em alguns casos, pode acontecer a um jogador ter uma formação mediana e depois com outro tipo de futebol adaptar-se melhor. Acontece MUITO raramente,. Não digo que seja o mesmo caso, tou a dar exemplo

Mesut

Citação de: André Sousa em 13 de Agosto de 2012, 01:04
O auto-golo, sinceramente, é o menos. Pá, são as saídas de posição, as recepções de boa quando é pressionado, aquela agressividade desmedida...

Quase que choro ao imaginar que podia estar ali o Cafu. Mas pode ser que engane alguém.

Uma coisa é certa foi quem recuperou mais bolas e que cortou mais jogo do adversário, o jogo mediocre é a tua opinião, houve bem piores, para a 2ª liga é importante ter alguém assim que não deixe a outra equipa jogar, claro que não será jogador para a equipa A, mas com o Cafu no seu lugar o Braga tinha um volume de jogo ofensivo maior.

andre_04_SLB

Só conhecia o Luciano de referências que me davam quando ele veio da Guiné, e do que tenho visto, tenho gostado.

Mesut

Citação de: andre_04_SLB em 13 de Agosto de 2012, 01:53
Só conhecia o Luciano de referências que me davam quando ele veio da Guiné, e do que tenho visto, tenho gostado.

Ele não esteve bem nos jogos que realizou pelos júniores, mas este ano está se a revelar um jogador importante para a equipa, apesar de não ser um jogador talentoso. Basta ver quem é que destroi mais o jogo do adversário.